• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor LG 29WK600 / 29WK500 UltraWide IPS Freesync

Agora eu não lembro se ele tava 1259,90 ou 1269,90, mas era um desses na loja por aqui.
Esse dos 7 dias eu não fazia ideia, tava pensando em comprar ele usado ou na loja, vou levar isso em consideração.

No site esta saindo por R$ 1.260,00 avista + R$ 35,00 de frete, mais como pretendo parcelar em 5x sairia no total se caso comprasse pelo site por R$ 1.300,00. =/

Bem puxador comparado ao preço que esse monitor estava a uns dias atrás, mais pelas circunstancias em relação a produção na china e dólar, como falaram logo a cima não acho que tão cedo vai baixar o valor desse monitor... duro que estou sem poder usar o PC por conta que preciso de um monitor novo, no meu caso não vai ter jeito vou ter que pegar isso mesmo.

Agora sobre a compra pelo site você tem a vantagem de caso não gostar do produto solicitar o reembolso tendo um prazo de 7 dias após a entrega do produto, de uma olhada nos direitos do consumidor em caso de compras via internet... agora quando se trata de uma compra em uma loja física, até onde eu sei não tem isso.
Então se fosse pegar esse monitor em uma loja física, eu ia ficar 1 hora lá realizando testes kkk para ter certeza que o produto não esta com problemas tipo caso de (dead pixel etc).
 
No site esta saindo por R$ 1.260,00 avista + R$ 35,00 de frete, mais como pretendo parcelar em 5x sairia no total se caso comprasse pelo site por R$ 1.300,00. =/

Bem puxador comparado ao preço que esse monitor estava a uns dias atrás, mais pelas circunstancias em relação a produção na china e dólar, como falaram logo a cima não acho que tão cedo vai baixar o valor desse monitor... duro que estou sem poder usar o PC por conta que preciso de um monitor novo, no meu caso não vai ter jeito vou ter que pegar isso mesmo.

Agora sobre a compra pelo site você tem a vantagem de caso não gostar do produto solicitar o reembolso tendo um prazo de 7 dias após a entrega do produto, de uma olhada nos direitos do consumidor em caso de compras via internet... agora quando se trata de uma compra em uma loja física, até onde eu sei não tem isso.
Então se fosse pegar esse monitor em uma loja física, eu ia ficar 1 hora lá realizando testes kkk para ter certeza que o produto não esta com problemas tipo caso de (dead pixel etc).
Comprou? eu fui lá comprar, paguei 1260, o arrependimento sumiu tudo quando liguei aqui em casa, Jesus Cristo
 
Sonho com ultra wide mas ainda espero preço do 34 cair.. to ficando cansado já... kk
 
Bom dia
Comprei um LG 29um68-p e queria tirar umas dúvidas
Tenho uma RX 580, pra usar o freesync e/ou 75hz do monitor é só via display port? Via HDMI não funciona?
Qual a melhor calibração pra ele?

Valeu a todos :D
Funciona normalmente via HDMI.

A calibração de cores fica a critério do usuário.

Alguém indica um cabo DP pro 29WK600? Pq comprei um e o pc n ligava com o cabo plugado, tinha q tirar o cabo, esperar o pc ligar e dps plugar o cabo dnv... Por enquanto estou usando o cabo HDMI q vem junto com o monitor.

Aqui eu uso um da dell, não sei qual é o modelo, mas funciona perfeitamente.
 
Comprou? eu fui lá comprar, paguei 1260, o arrependimento sumiu tudo quando liguei aqui em casa, Jesus Cristo
Pow bacana, parabéns pela aquisição =)

Cara fui sábado no shopping na loja da Kalunga a unica que tinha em estoque o monitor, cheguei lá eles tinham apenas 1 unidade e era justamente a que estava no expositor... tinha ido lá para ver o produto de perto e quem sabe já levar, se não levasse quando chegasse em casa eu iria comprar pelo site da Kalunga mesmo.
Mais fiquei com muito receio de pegar um produto de expositor, vai saber quanto tempo esse monitor estava lá, não consegui ver se tinha marcas de uso por estar ali em exposição então decidi não levar e comprar pela internet.... Mais ai quando chego em casa vou comprar o monitor pelo site da Kalunga me deparo com o estoque esgotado.

Estou numa revolta que você não tem noção, agora os únicos lugares que tem esse monitor ele esta custando 1.400,00+ já nem sei se ele pode aparecer por volta desse mesmo preço.

O monitor de expositor ainda continua lá na loja, mais sei lá... não sou fã de comprar produto de expositor, principalmente que o preço é o mesmo... se eles fizesse mais barato até pensaria em levar.
Agora estou novamente no dilema aguardando alguma promoção na casa dos 1.250,00
 
Pow bacana, parabéns pela aquisição =)

Cara fui sábado no shopping na loja da Kalunga a unica que tinha em estoque o monitor, cheguei lá eles tinham apenas 1 unidade e era justamente a que estava no expositor... tinha ido lá para ver o produto de perto e quem sabe já levar, se não levasse quando chegasse em casa eu iria comprar pelo site da Kalunga mesmo.
Mais fiquei com muito receio de pegar um produto de expositor, vai saber quanto tempo esse monitor estava lá, não consegui ver se tinha marcas de uso por estar ali em exposição então decidi não levar e comprar pela internet.... Mais ai quando chego em casa vou comprar o monitor pelo site da Kalunga me deparo com o estoque esgotado.

Estou numa revolta que você não tem noção, agora os únicos lugares que tem esse monitor ele esta custando 1.400,00+ já nem sei se ele pode aparecer por volta desse mesmo preço.

O monitor de expositor ainda continua lá na loja, mais sei lá... não sou fã de comprar produto de expositor, principalmente que o preço é o mesmo... se eles fizesse mais barato até pensaria em levar.
Agora estou novamente no dilema aguardando alguma promoção na casa dos 1.250,00
Não compraria nem pela metade do preço monitor de exposição.
 
Boletei aqui por R$ 1.287,00 na americanas mais é entregue pela (Mania Virtual) apesar da americanas garantir a entrega do produto, fui pesquisar sobre essa mania virtual e pqp, só reclamação no reclame aqui tem nada positivo... =/
 
Alguém indica um cabo DP pro 29WK600? Pq comprei um e o pc n ligava com o cabo plugado, tinha q tirar o cabo, esperar o pc ligar e dps plugar o cabo dnv... Por enquanto estou usando o cabo HDMI q vem junto com o monitor.
Informação direto da VESA:
 
Comprei um cabo display port e vim testar. Meu monitor é o wk600 e a vga uma rtx 2060 super

Ao conectar com pc ligado funcionou, ao mudar para 75hz ficava piscando, tipo apagando e ligando. Reiniciei e foi... ativado G-SYNC nas configurações nvidia e talz.

Mas ao jogar rdr2 não me pareceu estar certo. Fui ver vsync estava ativo por padrão nas configurações 3d da nvidia. Alterei isso.
Fui na opção g-sync e la falava algo sobre monitor não suportado, porém tinha uma opção pra ativar... ativei ela mas aí começou aparecer umas paradas na tela, piscar, tremer para os lados.

Reiniciei e aí ao desativar FREESYNC aparecia imagem no monitor. Ao ativar freesync ou 75hz ficava preto e dando umas tremidas na tela.

Restaurei para configurações de fabrica o monitor e continua tudo na mesma. Alguma sugestão? Monitor com problema?
Se ainda não fez, execute o teste com outro cabo DP. Existe cabo DP bom e ruim no mercado. Se o cabo for ruim pode causar esse tipo de comportamento.
 
Estou quase decidido a pegar o 29WK600, só vou esperar mais um pouco pra ver se rola alguma promoção, ou volta pro patamar dos R$1100 pelo menos, vou aliar ele a uma RTX 2060 mesmo, acredito ser suficiente por conta do FreeSync. Como é a experiência do HDR nesse monitor no Forza Horizon 4 por exemplo? No Windows nem penso em usar... Agora estou um pouco pensativo quanto à altura, iria perder 1cm em relação ao meu atual :/ Mas ganharia 7.5cm em cada lado...
 
Última edição:
Diante dos preços que este monitor esta, e pela quantidade em estoque também, pois vi que as lojas que possui esse monitor tem poucas unidades... ou seja só Deus sabe quando ira repor estoques sem contar o preço do dólar.
Eu acabei comprando na Kalunga pelo site, R$ 1.312,00 5x + frete, estava precisando muito de um monitor então não tive muitas opções diante das circunstancias... provavelmente deve chegar entre hoje e amanha.
Só estou um pouco receoso porque até tinha comentado que o estoque no site tinha se esgotado, então ativei notificação para quando voltasse em estoque e acabou surgindo 1 unidade em estoque, agora minha duvida é ... sera que essa unidade é de alguém que boletou e não pagou e voltou a loja, ou é uma unidade que alguém comprou e devolveu por algum detalhe ou até mesmo desistência.
Torço aqui para que o produto esteja lacrado e OK, pois apesar de ter o direito de devolver o produto, diante do cenário que esse modelo se encontra com poucas unidades e preço lá em cima não a muitas opções para recorrer.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aproveitando, alguém que tenha comprado um cabo DP e funcionou 100% com Nvidia pode indicar o modelo para que eu possa comprar aqui!
 
Aproveitando, alguém que tenha comprado um cabo DP e funcionou 100% com Nvidia pode indicar o modelo para que eu possa comprar aqui!
O mais barato cabo DP que eu sei que funciona é da Ugreen:


Você encontra nos EUA e também no Ali (assim fica barato de comprar).
Na realidade (de acordo com o artigo da VESA) qualquer cabo DP deveria funcionar. Infelizmente existem cabos ruins vendendo no mercado.
Coloquei na mensagem anterior, mais informação aqui:



Se quiser comprar cabo genérico barato (sem certificação ou de marca reconhecida) é tentativa e erro.
Outras pessoas podem dar sugestão de qual cabo DP compraram. Só fique atento que vendedores no ML podem MUDAR o lote ou modelo de fabricação.
 
O mais barato cabo DP que eu sei que funciona é da Ugreen:


Você encontra nos EUA e também no Ali (assim fica barato de comprar).
Na realidade (de acordo com o artigo da VESA) qualquer cabo DP deveria funcionar. Infelizmente existem cabos ruins vendendo no mercado.
Coloquei na mensagem anterior, mais informação aqui:



Se quiser comprar cabo genérico barato (sem certificação ou de marca reconhecida) é tentativa e erro.
Outras pessoas podem dar sugestão de qual cabo DP compraram. Só fique atento que vendedores no ML podem MUDAR o lote ou modelo de fabricação.

Compreendo, até pensei em pegar um desses do ML para ver se quebra um galho, e depois vejo um de marca que na qual é mais caro né... =/
 
O mais barato cabo DP que eu sei que funciona é da Ugreen:


Você encontra nos EUA e também no Ali (assim fica barato de comprar).
Na realidade (de acordo com o artigo da VESA) qualquer cabo DP deveria funcionar. Infelizmente existem cabos ruins vendendo no mercado.
Coloquei na mensagem anterior, mais informação aqui:



Se quiser comprar cabo genérico barato (sem certificação ou de marca reconhecida) é tentativa e erro.
Outras pessoas podem dar sugestão de qual cabo DP compraram. Só fique atento que vendedores no ML podem MUDAR o lote ou modelo de fabricação.
Achei um no Ali aqui, loja oficial deles -> Link
Qualquer um desses 2 de 1m funciona de boa? (Preto ou prata)

O outro cabo que eu comprei fica muito estranho quando as coisas se mexem. Distorce tudo.
 
Achei um no Ali aqui, loja oficial deles -> Link
Qualquer um desses 2 de 1m funciona de boa? (Preto ou prata)

O outro cabo que eu comprei fica muito estranho quando as coisas se mexem. Distorce tudo.
Sim, um colega nos EUA usava cabo DP dessa marca, ele é bem avaliado lá. O cabo DP (mesmo de boa qualidade) começa a perder a integridade do sinal a partir de 3 metros.
Assim quem for usar cabo com comprimento maior, precisa adquirir cabo certificado. Aqui está a lista de cabos certificados:

Não tenho tempo para pesquisar, mas lembro que teoricamente o HDR só funciona com HDMI neste monitor. O HDR precisa de DP 1.4 para funcionar.
O 29WK600 é DP 1.2 (verifique no menu/manual) porém vi um review de outro monitor LG similar onde o HDR podia ser acionado. Aí precisa testar.

Fora isso tem este detalhe que postei no início do tópico sobre Freesync e G-Sync. Então sendo Nvidia pode ocorrer certas anomalias, nesse caso a culpa não é do cabo.


Freesync

1 - Suporte VRR completo no driver em todos os modelos certificados Freesync.
2 - Suporte DP/HDMI.
3 - Se o monitor for certificado Freesync tem garantia de funcionar em todos os cenários. Quer dizer, existe ajuste por painel/controladora/jogo via driver em caso de problema. Exemplos de correção:

Fixed Issues: Radeon FreeSync may fail to enable when playing Monster Hunter™: World.
https://www.amd.com/en/support/kb/release-notes/rn-rad-win-18-9-1
Fixed Issues: Stutter may be observed when exceeding Radeon FreeSync range in certain high framerate scenarios.
https://www.amd.com/en/support/kb/release-notes/rn-rad-win-18-9-3
Fixed Issues: Some displays may experience a loss of video when launching a fullscreen application with Radeon FreeSync enabled.
https://www.amd.com/en/support/kb/release-notes/rn-rad-win-19-2-1

AMD fez parceria com os fabricantes e o driver tem suporte para n controladoras. Se tiver falha a AMD implementa correção via driver.

G-Sync Compatible

1 - Suporte VRR completo no driver somente de monitor certificado G-Sync compatible.
2 - Suporte DP.
3 - Se o monitor não for certificado G-Sync compatible não tem garantia de funcionar em todos os cenários. Exatamente o que a Nvidia disse: pode funcionar, funcionar parcial ou não funcionar, veja lá:

"For VRR monitors yet to be validated as G-SYNC Compatible, a new NVIDIA Control Panel option will enable owners to try and switch the tech on - it may work, it may work partly, or it may not work at all. To be sure, only purchase a monitor listed as G-SYNC Compatible"
https://www.nvidia.com/en-us/geforce/news/g-sync-ces-2019-announcements/

O normal é que monitor mais caro siga de forma rigorosa o padrão VESA e tenha controladora de fabricante reconhecido. Grosso modo, isso faz o driver funcionar em harmonia com o painel/controladora/jogo. No caso de alguma incompatibilidade aguarde um novo driver da Nvidia. Infelizmente, se não for certificado G-Sync compatible, pode (ou não) resolver o problema, só testando para saber.

Na minha humilde opinião, pode acontecer de um monitor funcionar e outro, do mesmo modelo, não funcionar. Se existir escassez o fabricante (em determinado lote) pode substituir componente (outro com a mesma especificação). Fato comum em qualquer fábrica para a produção continuar. Isso pode explicar relato diferente no mesmo monitor
 
Chegou ontem o monitor =)

Cheguei do trabalho cansado/sono, não consegui fazer um check up 100% nele, mais liguei ele e pelo pouco que analisei aparentemente esta tudo certo, sem dead pixel, veio lacrado ou seja não era uma peça de devolução, percebi um pouco de vazamento nos cantos inferiores coisa pouca, mais juntando com o IPS GLOW intensifica um pouco, mais achei aceitável até.

Pqp muito bonito o monitor, sem palavras a qualidade de imagem boa também, nada muito longe do monitor que já tinha que na qual era IPS, então para mim esta perfeito!.
Achei engraçado porque de cara você estranha tal tamanho do monitor e resolução, mais foi uma primeira impressão agradável.

Agora unica coisa que fiquei um pouco na bad, foi o game que testei AC Odyssey, no monitor antigo FHD conseguia manter 60FPS = 1660TI = Alto, claro que tinha plena consciência de que UW iria exigir mais, então aqui estou tendo bastante variação de 45 a 60! apesar que AC-O, é uma inhaca em questão de desempenho né.

Como não tenho cabo DP não pude testar Freesync com minha placa.

Tenho algumas duvidas!

1 - Consigo ativar 75hz pelo HDMI (sem freesync claro) até meu DP chegar ?

2 - Com cabo HDMI no game AC-O la nas opções de HDR não dava para ativar ... preciso fazer algo para ativar HDR ?

Vou comprar essas cabos do ML e importar um cabo bom futuramente.
 
Atualizando caso aqui pessoal!

Achei melhor pegar logo um cabo DP de qualidade e então acabei pegando o cabo da UGREEN no ML, paguei R$ 120,00. (até pensei em importar mais iria demorar muito).
cabo chegou e no momento esta tudo funcionando perfeitamente! testei o game The Division 2 e ficou perfeito e o game automaticamente reconheceu e ativou o HDR (pqp game fica lindo).

Mais no AC Oyssey, não sei pq mais ele não esta ativando o HDR, lá nas configurações esta até desativado as opções de HDR, mais no TD2 nem precisei fazer nada o proprio jogo reconheceu e ativou!

A e o HDR funciona sim no DP!... agora não sei pq no AC não esta ativando.

## Atualizando ##
Consegui ativar o HDR aqui no AC, reiniciei o PC e foi.... =)
Agora uma outra duvida, o Freesync ele é ativado automaticamente ? PS: no monitor esta ativado!
 
Última edição:
Atualizando caso aqui pessoal!

Achei melhor pegar logo um cabo DP de qualidade e então acabei pegando o cabo da UGREEN no ML, paguei R$ 120,00. (até pensei em importar mais iria demorar muito).
cabo chegou e no momento esta tudo funcionando perfeitamente! testei o game The Division 2 e ficou perfeito e o game automaticamente reconheceu e ativou o HDR (pqp game fica lindo).

Mais no AC Oyssey, não sei pq mais ele não esta ativando o HDR, lá nas configurações esta até desativado as opções de HDR, mais no TD2 nem precisei fazer nada o proprio jogo reconheceu e ativou!

A e o HDR funciona sim no DP!... agora não sei pq no AC não esta ativando.

## Atualizando ##
Consegui ativar o HDR aqui no AC, reiniciei o PC e foi.... =)
Agora uma outra duvida, o Freesync ele é ativado automaticamente ? PS: no monitor esta ativado!
Fui ver os cabos DP pra comprar, fiquei abismado, mas nunca que vou pagar +100 reais em um cabo desses, vou arriscar um de 50 reais.
O freesync, eu acho que só se ativa no monitor mesmo
 
Fui ver os cabos DP pra comprar, fiquei abismado, mas nunca que vou pagar +100 reais em um cabo desses, vou arriscar um de 50 reais.
O freesync, eu acho que só se ativa no monitor mesmo
eu comprei um de 30 conto na santa ifigenia e funciona firme e forte
 
Fui ver os cabos DP pra comprar, fiquei abismado, mas nunca que vou pagar +100 reais em um cabo desses, vou arriscar um de 50 reais.
O freesync, eu acho que só se ativa no monitor mesmo

Olha também não sou de fazer isso, inclusive a ideia seria importa mais até chegar eu iria ficar meses sem poder usufruir de todos os recursos do monitor.
então iria comprar um cabo simples, mais acabei ficando com receio de dar problemas.

Mais aqui esta funcionando perfeitamente!
 
Olha também não sou de fazer isso, inclusive a ideia seria importa mais até chegar eu iria ficar meses sem poder usufruir de todos os recursos do monitor.
então iria comprar um cabo simples, mais acabei ficando com receio de dar problemas.

Mais aqui esta funcionando perfeitamente!
Amigo, pode passar o link do mercado livre que você comprou o cabo DP? Não confio muito nas lojas daqui e queria um cabo que alguém já tivesse confirmado que funcionam os recursos do monitor (HDR, G-Sync) e vi que suas configs são semelhantes as minhas.
Aliás você conseguiu ativar o G-sync junto com o HDR?

Abraço
 
Amigo, pode passar o link do mercado livre que você comprou o cabo DP? Não confio muito nas lojas daqui e queria um cabo que alguém já tivesse confirmado que funcionam os recursos do monitor (HDR, G-Sync) e vi que suas configs são semelhantes as minhas.
Aliás você conseguiu ativar o G-sync junto com o HDR?

Abraço

Opa! segue o link do cabo que comprei! Cabo DP - ML
Como pode ver a cima a vários relatos de usuários que adquiriam esses cabos mais baratos e funcionou de boa, no meu caso levei em consideração as recomendações dessa marca a pressa, e quis logo mirar em um cabo de qualidade, sei que o preço é puxado mais importante que esta funcionando e deu tudo certo, e o cabo é muito bom, não sei se espessura do cabo julga no quesito qualidade mais achei bem grosso a construção do cabo em si.

Consegui ativar o G-sync sim e o HDR o próprio monitor reconhece e ativa automaticamente se caso estiver usando um cabo HDMI de qualidade ou o próprio cabo DP que na qual funciona sim o HDR via DP!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo