[TÓPICO DEDICADO] Monitor LG 29WK600 / 29WK500 UltraWide IPS Freesync

pedrowing

New Member
Deixando a influencia de lado pelos donos de 29WK600.

Eu estou em extrema dúvida sobre 1 monitor de 27" vs um 29" ultrawide.

O uso vai ser 99% gaming, jogos AAA novos e tal.

27" tem um DELL, IPS, 75hz por 1100 reais.
29" tem o LGUK600, IPS, 75hz por 1099.

E agora?

Eu teimo em achar o ultrawide muito baixo (altura de um de 23) e que vai me decepcionar. Além disso hj eu tenho um LG IPS que planejo usar na vertical do lado. 27 + 24 vertical parece mais legal do que 29 UW + outro monitor la na puta q pariu na vertical. Além disso ultrawide tem a desvantagem do eventual video q eu vou abrir no youtube ter barras pretas (as vezes to vadiando no pc e pego um trailer de um filme pra ver e tals), netflix/filme nao vou ver nele nunca.

Mas como vantagem o ultrawide tem o efeito "wow" e a imersão que falam nos jogos.

Será que é mais imersão altura tosca de 23 mas ultrawide?

Ou eh mais imersão um de 27?

O que vcs acham?

HELP

.Thiago

õ/
Comprei um cabo display port e vim testar. Meu monitor é o wk600 e a vga uma rtx 2060 super

Ao conectar com pc ligado funcionou, ao mudar para 75hz ficava piscando, tipo apagando e ligando. Reiniciei e foi... ativado G-SYNC nas configurações nvidia e talz.

Mas ao jogar rdr2 não me pareceu estar certo. Fui ver vsync estava ativo por padrão nas configurações 3d da nvidia. Alterei isso.
Fui na opção g-sync e la falava algo sobre monitor não suportado, porém tinha uma opção pra ativar... ativei ela mas aí começou aparecer umas paradas na tela, piscar, tremer para os lados.

Reiniciei e aí ao desativar FREESYNC aparecia imagem no monitor. Ao ativar freesync ou 75hz ficava preto e dando umas tremidas na tela.

Restaurei para configurações de fabrica o monitor e continua tudo na mesma. Alguma sugestão? Monitor com problema?

Última edição:

Yamata

New Member
Comprei um cabo display port e vim testar. Meu monitor é o wk600 e a vga uma rtx 2060 super

Ao conectar com pc ligado funcionou, ao mudar para 75hz ficava piscando, tipo apagando e ligando. Reiniciei e foi... ativado G-SYNC nas configurações nvidia e talz.

Mas ao jogar rdr2 não me pareceu estar certo. Fui ver vsync estava ativo por padrão nas configurações 3d da nvidia. Alterei isso.
Fui na opção g-sync e la falava algo sobre monitor não suportado, porém tinha uma opção pra ativar... ativei ela mas aí começou aparecer umas paradas na tela, piscar, tremer para os lados.

Reiniciei e aí ao desativar FREESYNC aparecia imagem no monitor. Ao ativar freesync ou 75hz ficava preto e dando umas tremidas na tela.

Restaurei para configurações de fabrica o monitor e continua tudo na mesma. Alguma sugestão? Monitor com problema?
Freesync não é apenas para GPU AMD?

williamago

The Treta Has Been Planted!!!

Alguém conhece algum software pra testar o monitor? Estou com um problema na imagem, hora aparece, hora não.

Vou deixar um link de um vídeo que mostra o problema.

https://1drv.ms/v/s!AggvCj8kXbuNj7x3s3QWV-mVeGE3UA?e=SPxyJo

Já testei com outros cabos e com outro monitor pra descartar problema no PC ou cabo em outro monitor não tive esse problema na imagem.

Agradeço quem puder ajudar!!!

Dufloth

Dufloth
Comprei um LG 29um68-p e queria tirar umas dúvidas
Tenho uma RX 580, pra usar o freesync e/ou 75hz do monitor é só via display port? Via HDMI não funciona?
Qual a melhor calibração pra ele?

Valeu a todos :D

Pedro Igor

Banido
Banido
Amigos, adquiri o meu monitor no final de novembro e acreditem se quiser, entrou um inseto nele que fica andando pela tela, não sei como remover...
Devo acionar a garantia da loja?

dekmaster

New Member
Pessoal, alguém teve problemas para conectar esse monitor em um MacBook? Estou sofrendo, não dá sinal. Monitor é reconhecido no mac, mas não dá imagem. Desativei e DP 1.2, modo de energia, etc... alterei frequência, alterei resolução e nada.

pequenes

Engineer

Sou novo com esse monitor e queria saber como ajusta o brilho dele. Ele tá meio que no automático, quando a claridade abaixa ele meio que perde um pouco o brilho. Isso acontece até quando estou jogando no escuro e a imagem do jogo fica mais escura ele também meio que escurece...

Alguém sabe como configurar?

mmoda81

New Member
Configurações -> Geral -> SMART ENERGY SAVING (aqui deixo desligado, o padrão de fábrica é baixo, é um algoritmo de compensação de luminosidade).
Tem também uma outra opção de brilho: Imagem -> Ajuste de Imagem -> DFC (também deixo desligado, mas o padrão acho que já vem assim, não me lembro de ter configurado).

Quando eu peguei ele também estava com essa variação de brilho, principalmente em cenas escuras ou fundo preto. Desabilitando essa opção SMART ENERGY SAVING esse problema não tive mais. Espero ter ajudado.

dekmaster

New Member
Pessoal, alguém teve problemas para conectar esse monitor em um MacBook? Estou sofrendo, não dá sinal. Monitor é reconhecido no mac, mas não dá imagem. Desativei e DP 1.2, modo de energia, etc... alterei frequência, alterei resolução e nada.

Trago atualizações: troquei o cabo, peguei um adaptador mdp 1.1 -> hdmi e continuou sem funcionar. Deve ser o Mac, tenho que procurar como resolver isso.

pequenes

Engineer
Configurações -> Geral -> SMART ENERGY SAVING (aqui deixo desligado, o padrão de fábrica é baixo, é um algoritmo de compensação de luminosidade).
Tem também uma outra opção de brilho: Imagem -> Ajuste de Imagem -> DFC (também deixo desligado, mas o padrão acho que já vem assim, não me lembro de ter configurado).

Quando eu peguei ele também estava com essa variação de brilho, principalmente em cenas escuras ou fundo preto. Desabilitando essa opção SMART ENERGY SAVING esse problema não tive mais. Espero ter ajudado.
Muito obrigado amigo, resolvido o problema!

Major_Kalu

LOL
Monitor LED IPS 34" Ultrawide HDR10 Full HD 34WK650 - LG

O outro monitor que é 24 também ultra wide foi pra saco ontem, mas ai vi que tem esses maiores. Fica bom? Vale a pena?
Ou é melhor mudar tudo e pegar um monitor 4k pra rodar games as 1440p com mais HZ como por exemplo 120HZ?

Porque pelo o que eu entendi, esse modelo é 5ms e só funciona a 60hz.

GeekBoyNerd

New Member
Alguém indica um cabo DP pro 29WK600? Pq comprei um e o pc n ligava com o cabo plugado, tinha q tirar o cabo, esperar o pc ligar e dps plugar o cabo dnv... Por enquanto estou usando o cabo HDMI q vem junto com o monitor.

Tole

New Member
Vou comprar esse 29wk600 na olx por 900 reais, vou tentar chorar, tem 4 meses de uso, alguma verificação que eu deva fazer antes de comprar?

Gabriel Musa

New Member
bbG0123

laissez faire, laissez aller, laissez passer
Vou comprar esse 29wk600 na olx por 900 reais, vou tentar chorar, tem 4 meses de uso, alguma verificação que eu deva fazer antes de comprar?
Cara, se o vendedor possui NF e o monitor está com apenas 4 meses desde a compra, não tem muito que se preocupar... mesmo que, em últimos casos, seja unidade defeituosa, ainda terá a garantia.
Só tenha certeza de a tela não possui nenhum tipo de marca, que a NF é válida e de que o monitor nunca caiu, foi a reparado nem nada do gênero.
Tou no meu segundo 29' da LG e nunca tive problema. E tb não lembro de ter lido relatos de defeitos, então acho que é sossegado.

Scofarry

Active Member
Faz 3 semanas que venho acompanhando os preços desse monitor e esta complicado baixar o preço dele, o preço mais barato esta por 1.169,00 + 60 reais de frete, fora o prazo de entrega de quase 15 dias, e é o mesmo distribuidor praticamente em todas as lojas...
Não queria pagar por volta de R$ 1.300,00 nesse monitor, mais na situação que me encontro esta complicado esperar, sendo que estou já a 3 semanas =(

Eu queria pegar ele no amazon já que tenho prime, mais infelizmente o que esta sendo vendido por lá tbm é de revenda de outras lojas e esta por R$ 1.400,00 pqp ... já o 29WK500 já é vendido pela propria amazon e esta em preço prime.

brdtoledo

qnd cheguei era tudo mato
Faz 3 semanas que venho acompanhando os preços desse monitor e esta complicado baixar o preço dele, o preço mais barato esta por 1.169,00 + 60 reais de frete, fora o prazo de entrega de quase 15 dias, e é o mesmo distribuidor praticamente em todas as lojas...
Não queria pagar por volta de R$ 1.300,00 nesse monitor, mais na situação que me encontro esta complicado esperar, sendo que estou já a 3 semanas =(

Eu queria pegar ele no amazon já que tenho prime, mais infelizmente o que esta sendo vendido por lá tbm é de revenda de outras lojas e esta por R$ 1.400,00 pqp ... já o 29WK500 já é vendido pela propria amazon e esta em preço prime.
R$ 4,25

Scofarry

Active Member

Estou quase pagando R$ 1.300,00 na Kalunga com prazo de entrega de 3 dias.
Meu monitor atual além de vários Dead pixel pelo tempo já de uso 7 anos, ele começou apresentar defeito provavelmente nos capacitores pois as vezes ele liga e da imagem e as vezes ele fica na tentativa de ligar piscando por horas e horas e nada.

Chego em casa e nunca sei se vou conseguir usar o PC desde que o monitor começou esse problema a quase 1 mês kkkk

Tole

New Member

Estou quase pagando R$ 1.300,00 na Kalunga com prazo de entrega de 3 dias.
Meu monitor atual além de vários Dead pixel pelo tempo já de uso 7 anos, ele começou apresentar defeito provavelmente nos capacitores pois as vezes ele liga e da imagem e as vezes ele fica na tentativa de ligar piscando por horas e horas e nada.

Chego em casa e nunca sei se vou conseguir usar o PC desde que o monitor começou esse problema a quase 1 mês kkkk
Tem kalunga na sua cidade? fui ontem em uma, e esta por 1260.

Tole

New Member
Parece que os preços dos eletrônicos vão subir muito esse mês, devido a china estar em quarentena e as fábricas pararam, já desisti de uma promoção desse monitor

Scofarry

Active Member
Tem kalunga na sua cidade? fui ontem em uma, e esta por 1260.
Se não me engano tem 3 lojas da Kalunga aqui, mais pelo que vi tem disponível apenas em uma delas esse monitor.
Uma dúvida que tive a respeito da Kalunga, o preço no site geralmente é o mesmo na loja física? Pois no site está exatamente esse preço 1260 no avista, e vi que no site tinha uma opção a baixo onde mostrava as lojas que tinham o produto, até achei que podia comprar pelo site e ir retirar mais não da... Então suspeitei que o preço do site seria o mesmo na física.

Pelo jeito vai ter que ser na Kalunga mesmo, vou ver se compro até sábado, ou vou na loja dar uma olhada ou pelo site.
Problema de comprar na loja física que você tem que fazer uma análise geral do produto para ver se apresenta problemas, pois depois de levado para casa não tem os 7 dias de garantia quando se trata de uma compra na Internet.

Tole

New Member
Se não me engano tem 3 lojas da Kalunga aqui, mais pelo que vi tem disponível apenas em uma delas esse monitor.
Uma dúvida que tive a respeito da Kalunga, o preço no site geralmente é o mesmo na loja física? Pois no site está exatamente esse preço 1260 no avista, e vi que no site tinha uma opção a baixo onde mostrava as lojas que tinham o produto, até achei que podia comprar pelo site e ir retirar mais não da... Então suspeitei que o preço do site seria o mesmo na física.

Pelo jeito vai ter que ser na Kalunga mesmo, vou ver se compro até sábado, ou vou na loja dar uma olhada ou pelo site.
Problema de comprar na loja física que você tem que fazer uma análise geral do produto para ver se apresenta problemas, pois depois de levado para casa não tem os 7 dias de garantia quando se trata de uma compra na Internet.
Agora eu não lembro se ele tava 1259,90 ou 1269,90, mas era um desses na loja por aqui.
Esse dos 7 dias eu não fazia ideia, tava pensando em comprar ele usado ou na loja, vou levar isso em consideração.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)