[TÓPICO DEDICADO] Monitor AOC AGON AG322FCX - 31.5" Painel VA Curvo 1080p 144Hz Freesync

lenondmf

A volta dos que não foram!!
Tenho esse monitor e pouco mais de 1 ano e hoje resolvi fazer um teste nele de usar resolução personalizada.

Coloquei ele em 2560 x 1440 rodando a 144Hz e utilizando um ajuste de escala de 125% ficou muito bom.
Da para usar tranquilamente o monitor.

Allyson Freire

New Member
Tenho esse monitor e pouco mais de 1 ano e hoje resolvi fazer um teste nele de usar resolução personalizada.

Coloquei ele em 2560 x 1440 rodando a 144Hz e utilizando um ajuste de escala de 125% ficou muito bom.
Da para usar tranquilamente o monitor.
Eu já tinha visto várias pessoas que conseguiram setar 1440p, inclusive tinha um vídeo que um Xone detectou automáticamente essa resolução kkk, eu sinceramente tenho receio em testar e forçar muito o painel. Mas continue relatando seus testes, abs.

lenondmf

Eu já tinha visto várias pessoas que conseguiram setar 1440p, inclusive tinha um vídeo que um Xone detectou automáticamente essa resolução kkk, eu sinceramente tenho receio em testar e forçar muito o painel. Mas continue relatando seus testes, abs.
Esse video aqui ?

Estou usando aqui super de boa ficou muito bom mesmo.

efraharder

Top DJ Superstar
O monitor é Full HD, não é possível que ele mostre 1440p. Oq estão fazendo no painel de controle é colocando uma resolução maior que a nativa e a gpu faz downscaling para 1080p

Allyson Freire

New Member
O monitor é Full HD, não é possível que ele mostre 1440p. Oq estão fazendo no painel de controle é colocando uma resolução maior que a nativa e a gpu faz downscaling para 1080p
Essa foi minha primeira reação, mas o osd do monitor em si reconhece o sinal 1440p e passa a exibir, caso não desse certo era pra dar sem sinal ou sinal não suportado. No vídeo do xone o cara até fica meio que impressionado com isso. E a configuração não é feita no DSR é feita criando uma resolução custom(nova) lá no painel de controle.

lenondmf

A grande duvida e como o xbox one conseguiu mostrar 1440p e ainda alterar no menu do monitor.
Tirei um print no momento que ele seleciona 1440p no Xbox é mostra que no monitor reconhece como 1440p.

lenondmf

HunS

Aesthetics Fitness
Aqui no meu embora eu tenha mudado ele ainda está mostrando no menu do monitor como 1080p.
o que precisou fazer ?? vc criou a resolução ou ela simplesmente aparece disponivel ??

alguem ja foi pesquisar isso mais a fundo , talvez em forum gringo ??

nunca tinha escutado falar , mas eu quero tentar isso!!

lenondmf

o que precisou fazer ?? vc criou a resolução ou ela simplesmente aparece disponivel ??

alguem ja foi pesquisar isso mais a fundo , talvez em forum gringo ??

nunca tinha escutado falar , mas eu quero tentar isso!!
Aqui eu fiz com resolução personalizada, porém não aconteceu comigo o que aconteceu no vídeo.

No menu do monitor ainda mostra 1080p mas tenho usado aqui e ficou muito bom melhor do que por exemplo usar o DSR.

HunS

Aesthetics Fitness
Aqui eu fiz com resolução personalizada, porém não aconteceu comigo o que aconteceu no vídeo.

No menu do monitor ainda mostra 1080p mas tenho usado aqui e ficou muito bom melhor do que por exemplo usar o DSR.
esta usando a quanto tempo ??

ela fica ativa tanto no desktop , quanto in game tbm ??

lenondmf

ela fica ativa tanto no desktop , quanto in game tbm ??
Estou usando a 2 dias. Fica atiivo no desktop.

HunS

Aesthetics Fitness
lenondmf

acho que vou tentar hoje @[email protected]

alguma dica ? segredo ? melhor forma de fazer ?? ou padrao mesmo ?
Sem segredo. Fui no painel de controle da NVIDIA criei a resolução personalizada 2560x1440 em 144Hz.
E depois mudei pelo Windows.

Aqui quando eu tento selecionar a resolução que criei pelo painel de controle da nvidia não vai, tive que ir pelo windows.

efraharder

Top DJ Superstar
Testei isso tbm, ele faz o downscaling mesmo. Fica uma porcaria na área de trabalho, a propósito. No final das contas a imagem mostrada é Full HD.

lenondmf

Testei isso tbm, ele faz o downscaling mesmo. Fica uma porcaria na área de trabalho, a propósito. No final das contas a imagem mostrada é Full HD.
Estranho aqui estou usando de boa.

O que você diz com porcaria ?
Eu entendo que não vai ficar igual ao monitor QHD mas para mim pelo menos ficou melhor do que usar DSR.

Print de como está aqui.

Última edição:

lenondmf

2 Prints comparando em games a resolução nativa 1080p com a resolução personalizada 1440p.

1080p

1440p

Repara que mesmo com downscaling a tela de 1440p e muito maior no game o que ajuda muito. No DSR você não vai ter isso.

HunS

Aesthetics Fitness
Sem segredo. Fui no painel de controle da NVIDIA criei a resolução personalizada 2560x1440 em 144Hz.
E depois mudei pelo Windows.

Aqui quando eu tento selecionar a resolução que criei pelo painel de controle da nvidia não vai, tive que ir pelo windows.
nao cheguei a assistir o video que vcs citaram , mas o monitor dele simplesmente apareceu como nativa a resolução , ou ele tbm criou ?

lenondmf

nao cheguei a assistir o video que vcs citaram , mas o monitor dele simplesmente apareceu como nativa a resolução , ou ele tbm criou ?
No xbox one do video reconheceu como se fosse nativa.

lenondmf

Fiz mais alguns teste e consegui mudar a resolução nativa.

Antes quando eu alterava para resolução personalizada ele mostra a resolução da area de trabalho a 2560x1440 e a resolução nativa a 1920x1080.
Agora eles está mostrando ambas como 2560x1440 e também exibe a mesma resolução se eu abrir o menu do monitor. Como acontece no vídeo.

Mas para isso tive que sacrificar os 144Hz ele só funciona a 60Hz dessa forma.

Segue imagem do windows mostrando ambas as resoluções como 2560x1440.

Menu do monitor:

Última edição:

Halseluk

Anti-Hue

Fiz mais alguns teste e consegui mudar a resolução nativa.

Antes quando eu alterava para resolução personalizada ele mostra a resolução da area de trabalho a 2560x1440 e a resolução nativa a 1920x1080.
Agora eles está mostrando ambas como 2560x1440 e também exibe a mesma resolução se eu abrir o menu do monitor. Como acontece no vídeo.

Mas para isso tive que sacrificar os 144Hz ele só funciona a 60Hz dessa forma.

Segue imagem do windows mostrando ambas as resoluções como 2560x1440.

Menu do monitor:

Como você fez para mudar a resolução do sinal ativo para 1440p?

lenondmf

Como você fez para mudar a resolução do sinal ativo para 1440p?
Então na tela de configuração da resolução personali'ada do NVIDIA.

Tem a opção temporizacão coloca em manual e altera o pixels ativos.

Lembrando que só funciona em 60Hz.

Halseluk

Anti-Hue
Então na tela de configuração da resolução personali'ada do NVIDIA.

Tem a opção temporizacão coloca em manual e altera o pixels ativos.

Lembrando que só funciona em 60Hz.
Consegui. Mas a imagem fica tão ruim quanto se tivesse usando DSR. Talvez melhorasse se tivesse uma opção de nitidez nesse monitor.
Bem, não tem milagre, o monitor não vai simplesmente criar pixels para exibir 1440p nativamente.

lenondmf

Consegui. Mas a imagem fica tão ruim quanto se tivesse usando DSR. Talvez melhorasse se tivesse uma opção de nitidez nesse monitor.
Bem, não tem milagre, o monitor não vai simplesmente criar pixels para exibir 1440p nativamente.
Então o outro usuario comentou sobre a nitidez.

Consegue me mostrar uma foto onde vc tem esse problema.
Estou usando ele assim a 1 semana ate para trabalhar mas não consegui enxerga esse problema de nitidez.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 2)