Monitor 4k x Monitor Full HD 144

Junior-TJF

Active Member

Atualmente tenho um Monitor 4k Samsung 28' e estava pensando em trocar por um AOC 32 144hz.

Sei que estou regredindo na qualidade de imagem, mas por outro lado, tempo de resposta melhor.

Vale a pena? Ou é bobagem?

Obrigado.

joaorosini

PC Enthusiast!
Depende do que você joga, mas 32" Full HD é terrível.

efraharder

Top DJ Superstar
Tenho esse Agon 32 e gosto bastante. Tenho tbm junto um LG 32 4k. 144hz nao tem comparação. Pode me perguntar o q tiver de dúvida.

neo666

¯\(ツ)/¯
Super Moderador
É um tema que sempre gera discussão mas bastante coisa é subjetiva.

Tenho um 27" 1440p ao lado de um 23" 1080p e se o menor tivesse a mesma resolução mas com 27" provavelmente me incomodaria em virtude da pouca distancia que fico deles.

4K por hora nem me passa pela cabeça, sair dos 60hz é um caminho sem volta e não sei como está a disponibilidade dos modelos com maior taxa de atualização no BR (e se houver, o preço deles).

brdtoledo

12 anos de Adrena!
Sim, é muito polêmico e subjetivo porque além de envolver vários fatores biológicos (sim, sua saúde ocular é relevante nesse ponto) também tem a questão da distância que se fica da tela.

Qualquer tela pode ser retina (o termo da Apple para o ponto onde não é mais possível distinguir os pixels), vai depender apenas da distância necessária para isso.

Dito isso, a diferença real e prática entre os dois monitores é o quanto eles cobrem do seu ângulo de visão dada determinada nitidez fixa. O de 27" te permite ficar mais perto e a imersão é maior, o de 32" vc terá que deixar bem longe, e a imersão acaba sendo menor. E nesse caso é algo até curioso, pois o de 27" acaba sendo maior que o de 32" justamente por permitir ficar mais próximo.

Se vc não faz questão de manter a nitidez, então quanto mais vc aproximar o de 32" dos seus olhos, maior será a imersão, mas pior será a qualidade de imagem.

fernandoomc

New Member
Tenho esse Agon 32 e gosto bastante. Tenho tbm junto um LG 32 4k. 144hz nao tem comparação. Pode me perguntar o q tiver de dúvida.
Jovem, pra quem procura QUALIDADE, não jogo competitivo, qual monitor recomenda?

amdgamer73

New Member
Essa questão é muito pessoal, eu mesmo tenho um monitor 32 polegadas 4k 60hz, e pra mim qualidade de imagem é essencial, do 4k pro fullhd da uma diferença enorme, como não curto jogo competitivo, battle royale essas coisas pra mim 60 fps ta ótimo, e até porque meu fx pra taxas maiores que 60 fps é complicado pelo gargalo, ja em 4k 60 fps onde eu miro o meu FX 8350 entrega de boas.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)