Mio s505 é bom ?

tripasp

New Member
Ae galera, continuo na saga dos gps por aqui.
Agora vi que no carrefour tem os mio s505 baratinho, no entanto, tenho visto que o pessoal reclama que a navegação é simples em excesso confundindo às vezes por mostrar apenas a próxima curva.
Vi que um pessoal conseguiu colocar o ndrive e o igo como navegador, será que alterando o navegador isso melhora ? ou é um problema na configuração do display do gps ?

Alguém que tenha este modelo pode me dar uma opinião ?

Além desse estou na dúvida em relação a um Takara, modelo gp34, alguém sabe se a marca presta ?
Outra opção ainda foi um mio f360, mas pelo preço estava pensando neste mio por possuir uma tela maior.

Estou vendo gps de até 200 reais, se alguém possuir mais alguma sugestão de modelo também será bem vindo.

Obrigado

lcdsantos

New Member
É muito bom o hardware, emho. Processador de 400Mhz e memória de 128Mb, enquanto que os de preço similar tem 64Mb somente.

Mas acho o software de navegação da Mio uma bosta.

Eu desbloqueei o meu e meti o iGo. Mil vezes melhor.

marcelocruz

R52600+RX470OC
Excelente aparelho, o mapa dele é muito bom, dos melhores também. O porém e que pra mim o torna uma péssima compra, é que os mapas não são atualizados. A Mio abandonou o suporte no Brasil. Pelo preço dele, pra rodar o Igo, tem coisa melhor.

Agora a dica?

Faz uma forcinha e pega um Nuvi 40 da Garmin. Se não der, não deu, mas não tem comparação. Inclusive o mapa do S505, mesmo desatualizado, é muito melhor que o mapa que tem disponível pra série Igo.

lcdsantos

New Member
Por R$ 180, e com 128Mb, e tela de 4.7", me diga que GPS para rodar iGo é melhor que esse por este preço.

E os mapas nativos do Spirit, navegador nativo do Mio, são um lixo! No iGo você pode escolher dentre vários fornecedores de mapas, todos eles melhores que o do Spirit.

marcelocruz

R52600+RX470OC
Por R$ 180, e com 128Mb, e tela de 4.7", me diga que GPS para rodar iGo é melhor que esse por este preço.

E os mapas nativos do Spirit, navegador nativo do Mio, são um lixo! No iGo você pode escolher dentre vários fornecedores de mapas, todos eles melhores que o do Spirit.
Aqui no RJ o mapa nativo do S505 é excepcional, o seu problema é estar desatualizado. Mas ele tem coisas até melhores que os mapas do Garmin.

iGo é pior qualidade possível, espero que não me leve a mal, mas é minha opinião comparando a experiência com Garmin e com o próprio nativo do Mio s505. Pra colocar iGo, sinceramente, fico no nativo. É muito superior mesmo desatualizado. É mais fácil não se perder nele do que nesses mapas horríveis e bagunçados disponíveis pro iGo.

lcdsantos

New Member
No iGo posso escolher entre vários fornecedores de mapas diferentes. Todos eles, emho, melhor que o navegador nativo do Mio. Estou experimentando, além do iGo Amigo, o Igo 8, e em breve o iGo Primo. E vou testar tambpem o Becker. Spirit, o nativo do Mio, nunca mais!

Garmim é incomparável. Dá um banho no iGo, e mais ainda no Spirit.

marcelocruz

R52600+RX470OC
É, opinião se forma cada um de um jeito. Aqui no RJ, o nativo do Mio Moov é excelente. Uma pena algumas partes da cidade já estarem desatualizadas. iGo aqui, seja lá qual mapa eu tentava, era prejuízo em rotas. Sempre errava alguma coisa.

Andre Leao

New Member
Depois que meu gps Powerpack (xing ling genérico) começou a dar uns problemas, a melhor solução que encontrei foi comprar um Mio S505 no Balão da Info. por 157,00 + frete, e instalar o Visual GPS que adiciona vários aplicativos e funcionalidades. Depois dá para instalar o navegador que quiser. Mesmo tenho 400Mhz e 128MB de Ram está rodando tudo muito mais rápido que o antigo, com 468Mhz e 64MB de Ram, além de ter a tela um pouco mais, 4,7" e o touch ser bem melhor e mais sensível.

lcdsantos

New Member
André Leão, é nesse ponto que insisto. Por esta tela, por este touch, por esta memória, pela facilidade de unlock e, principalmente, por este preço, o Mio S505 é o melhor custo benefício em hardware de GPS automotivo no Brasil atualmente.

E, ao efetuar um unlock, você mantém o navegador nativo, que tem admiradores.

Última edição:

Barney

no taxes
Instala um menu que vc poderá usar até 4 navegadores no mesmo aparelho.

Esse aparelho está com um preço muito bom pra um gps com 128mb de ram.

marcelocruz

R52600+RX470OC
Esqueci de mencionar que o touch screen desse aparelho é muito ruim. Era outro problema que tinha com ele e um dos maiores motivos que me fez trocar. Aqueles Foston têm touch melhores até.

Yamanaka

Godzilla is Back
não tive contato com este modelo, mas já tive o Moov M400, era um aparelho lento e de péssimo software, tive um problema com a tela lcd dele com 3 dias de uso, apareceu umas linhas horizontais de ponta a ponta, depois de 12 dias aparecem mais 4 linhas, então tentei acionar a garantia. PRA QUE? affff pensa em dor de cabeça. fora que enviei e simplesmente sumiram com o GPS, entrei no procon e depois de 6 meses de dor de cabeça recebi o $$$ devolta SEM juros e correção, devolvido pela SARAIVA (onde foi comprado).
se precisar de garantia/suporte tá :fuuu:
entre no site deles e procure por suporte, já não vai encontrar número de telefone.

lcdsantos

New Member
Yamanaka, não tenho esperança de receber suporte de nenhum fabricante de aparelhos GPS automotivos no Brasil. Talvez com exceção da Garmim, pelo preço.

Releia o tópico. Verá que afirmo que o software de navegação nativo do Mio (Spirit, se não me engano) é, na minha opinião, um lixo! O marcelocruz já gosta. De gustibus non est disputandum.

Eu, ao comprar um MIO S505, não estou comprando uma solução GPS. Estou comprando um hardware, com CPU de 400Mhz, 128Mb, que roda Windows CE 5.0, com memória interna de 2Gb e entrada de cartão microSD, tela 4.7", em um hardware de GPS (muito bom) embutido, e facilmente quebrável.

Nele instalo o Visual GPS (http://projects.lanik.org/GPSProject_00.htm), os navegadores Windows CE compatíveis (são vários, como iGo 8.3, iGo Primo, iGo Amigo, Becker ICE 50 etc.) e sou feliz.

Tenho o meu a mais de dois anos e o hardware continua funcionando perfeitamente como no primeiro dia.

Pelo preço atual, se pifar jogo fora e compro outro.

Yamanaka

Godzilla is Back
Yamanaka, não tenho esperança de receber suporte de nenhum fabricante de aparelhos GPS automotivos no Brasil. Talvez com exceção da Garmim, pelo preço.

Releia o tópico. Verá que afirmo que o software de navegação nativo do Mio (Spirit, se não me engano) é, na minha opinião, um lixo! O marcelocruz já gosta. De gustibus non est disputandum.

Eu, ao comprar um MIO S505, não estou comprando uma solução GPS. Estou comprando um hardware, com CPU de 400Mhz, 128Mb, que roda Windows CE 5.0, com memória interna de 2Gb e entrada de cartão microSD, tela 4.7", em um hardware de GPS (muito bom) embutido, e facilmente quebrável.

Nele instalo o Visual GPS (http://projects.lanik.org/GPSProject_00.htm), os navegadores Windows CE compatíveis (são vários, como iGo 8.3, iGo Primo, iGo Amigo, Becker ICE 50 etc.) e sou feliz.

Tenho o meu a mais de dois anos e o hardware continua funcionando perfeitamente como no primeiro dia.

Pelo preço atual, se pifar jogo fora e compro outro.
falar que o hardware deste modelo é muito bom? :pff:

lcdsantos

New Member
Atualizando: continua funcionando perfeitamente até hoje, sempre atualizado com os novos pacotes do iGO Primo e mapas Nokia.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)