Micros para Lan House

tiagosimoes

Trabalhe em Casa
Estou querendo montar uma configuração para 20 micros para uma Lan House que pretendo abrir em minha cidade no final do ano.
Gostaria muito da opinião de vocês porque não posso errar no investimento.
O público alvo seriam os gamers, visto que minha cidade tem 80 mil habiantes e várias Lan Houses, porém carecem de micros com qualidade. Muitas delas usam Athlons 2.0 com Geforce FX5200 ainda.
Estava pensando em montar a seguinte configuração:

CPU AMD AM2 ATHL64X2 4000+ 640KX2 BOX $74.50
Gabinete na faixa dos $50,00
HD SATA2 160G MAXTOR $53.00
MB AMD64 SAM2 ABIT NF-M2S S/V/R SATA $55.00
2x MEM DDR2 1024MB 800MHZ MARKVISION $30,00x2($60,00)
MON LCD 19'' LG L192WS FLATRON NEGRO WIDE $196.00
VGA PCI EXP. 256 XFX GF8600GT $129.00

A Placa de vídeo provavelmente irei colocar uma 8800 GT quando sair. Creio que até o final do ano dá para encontra-la mais facilmente no PY.

Valor em U$:617,00
Valor em R$(junto com a comissão de quem irá trazer): 1600,00
Se eu for colocar uma 8800GT acho que esse valor deva chegar nos R$1800,00.
Estou esquecendo algo na configuração?
O que vocês acham dessa configuração para se colocar em uma Lan House com 20 micros? Meus clientes estarão bem servidos por pelo menos 2 anos? O preço está bom? Deveria mudar alguma coisa?
Peço a gentileza de me informarem suas opiniões e também críticas que tenham quanto os ítens dessas máquinas.
Agradeço desde já.
Um grande abraço a todos.

|St1ng3r|

#WINNING
É uma configuração respeitavel para uma lan, eu só mudaria a marca do hd, mais por questão pessoal mesmo, seagate tem 5 anos de garantia, e é mais marca.

Outra coisa importante é o publico alvo, não adianta maquinas com uma configuração dessas.. se a maioria gosta de tibia, cs1.6, etc..

Estude colocar também configurações mais modestas para apenas acessar internet, trabalhos (impressão e gravação de cds), etc.

Vlw

halvaro

New Member
as Lan House aqui costumam usar no maximo geforce 6200 ou 9600pro, quase tudo AGP ainda

joaogordo21

New Member
e um micro desse
voce vai perder dinheiro igual agua cara
monta 1 maquina modesta
se voce montar 20 micros assim eu consigo montar 50 micros para lan house com o mesmo dinheiro, e consigo ganhar o mesmo publico que voce e muito mais dinheiro que voce.

eu cuido de 1 rede de lan house com 250 micros para uso e o mais avançado que tenho é um C2D 4300 que é usado como servidor de internet e de arquivos
a configuração que eu tenho são essas
sempron
1024mB
hd 80Gb
Geforce 6600
Monitor convencional crt 17 polegadas

preço cobrado 1,50 a hora
ganho no final do mes 20 mil reais ja incluso gasto
qualquer coisa manda mp que eu ti ajudo
estou meio off do forum por estar tirando as 5200 e colocando a 6600 250 micros da trabalho

halvaro

New Member
normalmente a galerinha que vai jogar em Lan House, quer apenas jogar, nem se liga em altas resoluções, colocar tudo no maximo , essas coisas, então uma plaquinha tipo 8400GS que custa menos de 200,00 ta mais que suficiente pras aplicações
Processador pode ser um E2140 ou X2 3600, ou até um Celeron 430 single core, com placa mãe basica, 1gb de memoria, mais que isso é exagero

lipe_iori

Banido
Banido
eu cuido de 1 rede de lan house com 250 micros para uso e o mais avançado que tenho é um C2D 4300 que é usado como servidor de internet e de arquivos
a configuração que eu tenho são essas
sempron
1024mB
hd 80Gb
Geforce 6600
Monitor convencional crt 17 polegadas
Ta mais do q perfeito pra LAN! :thumbs_up

LFK

The Keller.
Por incrível que pareça, quem não entende muito de PC e acabam sendo os maiores clientes de LanHouse são capazes de achar o gabinete feio e tal ¬¬' Tente pegar um que seja preto, pode ser baratão, mas dê uma preferência para um preto. E na porta, outdoor ou o que for, bote as specs do PC bem completinhas, impões respeito com quem entende e quem não entende.

:D

tiagosimoes

Trabalhe em Casa
Uma coisa que estou levando em consideração é a vida útil dos micros. Eu acho que com uma configuração dessas eu não vou ter que me preocupar em troca-los por pelo menos 2 ou 3 anos.
Eu penso em investir em diferencial. Quantas Lan Houses vocês conhecem que podem oferecer Crysis e Call of Duty 4 para os clientes?
Neste mês foi montada uma Lan House em minha cidade com micros bons e Geforce 7600 GT, portanto, gostaria de ter uma configuração melhor que essa, justamente pensando nos clientes.
Os jogos que eu eu penso em colocar são Call of Duty 4, Battlefield 2 e eventualmente Crysis. CS 1.6 também terei que colocar lógico.
Minha dúvida é basicamente o preço e os componentes. Anotei os comentários do pessoal, mas continuo pedindo opiniões, pois vocês devem saber que não posso brincar com uma grana dessas que irei investir.
Vocês não acham que com uma configuração dessas eu vou poder fazer um marketing bom em relação às outras Lan Houses?
Os preços estão bons?
Agradeço a todos, sem exceção.

joaogordo21

New Member
a maquina esta perfeita o que esta em discução e que voce tera que cobrar mais ou menos 3 ou 4 reais a hora para dar lucro a medio prazo para voce
as minhas maquinas roda qualquer jogo que voce mandar eu colocar
o que nos trocamos ate agora nada
estamos trocando as placa de video por que vou por jogos novos
tenho mais de 100 jogos e todos roda normal nos pcs
essa grana que tu vai gastar tu monta 1 lan 10 vezes melhor com maquinas mais simples

tiagosimoes

Trabalhe em Casa
O problema que estou percebendo é que a diferença de uma configuração mais modesta, não é tão grande assim.
Por exemplo, creio que hoje em dia não compensa você colocar processador single core mais. Os dual core estão quase o mesmo preço e a vida útil deles é indiscutivelmente maior.
Para se rodar jogos Directx10 é necessário uma placa que seja pelo menos uma 8600Gt ou mesmo uma 2600Pro, mas com a chegada da 8800GT que tem o dobro da performance de uma 8600 GT por menos de U$100,00 é um grande atrativo.
Eu gostaria muito de fazer um bom marketing em cima das configurações, pois nenhuma Lan House da região tem configurações para rodar os últimos lançamentos, ainda mais em Directx 10.
Eu penso em cobrar um valor entre R$2,50 e R$3,00 a hora pelo usa das máquinas, lembrando também que todos os jogos e programas serão originais.
Tenho a impressão que esta Lan House será um sucesso, pela carência de ofertas deste tipo.
Além disso, como apontei, se eu economizar e colocar um processador single core, apenas 1Gb de Ram e uma 7300 Gt eu não economizaria tanto assim, além de que em pouco tempo teria que fazer um upgrade.
Com a configuração que eu listei, os micros irão sair por menos de R$2000,00 e penso que estarei tranquilo por pelo menos 3 anos.
Esta é uma das questões que me levaram a criar esse tópico.
Pensem também que com uma configuração dessas, mesmo se eu cobrar R$3,00 a hora, tenho quase que certeza que o movimento dela será muito grande.
Ou será que não?

joaogordo21

New Member
tipo cara se voce quiser investir em maquinas assim compra 30 computadores por que ai a sua lan vai ser a 2 casa das crianças
na minha lan house teve domingo que 100% das maquinas estava sendo usada para jogos como o call of duty 2.
se as maquinas vai sair pelo 1 preço bom esta otimo

tanaani

New Member
Quem frequenta lan houses geralmente não entende muito de configurações (com algumas excessões). Tem muita gente que vai pra jogar tibia, ver o orkut, etc. Qual fonte vc vai colocar?

shido15

Imperador das Trevas
A configuração que vc montou é excelente. Acho uma 8800GT não valeria a pena pq além do alto custo passaria despercido para a maioria dos usuários. Muitos vão lá apenas para navegar e grande parte dos jogares que procuram uma lan nem ligam se estão jogando com a qualidade no máximo ou no mínimo. Mas esses 2 tipos de usuários vão notar a diferença de usar um LCD 19" Wide em vez de um CRT 17", portanto eu acho que o LCD vale a pena como diferencial e também por ter um menor consumo de energia.

joaogordo21

New Member
se voce por que a sua lan é a unica que tem placa de ultima geração eles não vão ligar eles computador rapido que não trave e um bom preço
eu estou para montar 1 topico que eu vou explicar tudo sobre lan houses como ganhar dinheiro, onde se perde muito e tal so que agora eu to sem tempo
ja fiz a escrita deu 10 paginas agora tenho que arrumar tudo para ficar bem entendido pela povo daqui
todo mundo quer abrir lan e tem mercado para todo mundo mais voces tem que ter noção que nem sempre o original é melhor(não fazendo apologia a pirataria)

intellitour

Arquiteto de Software
Eu jamais pagaria R$ 3,00 pra usar um PC de lan house, fosse qual fosse. Não sei as outras pessoas, mas eu não pago.

joaogordo21

New Member
A configuração que vc montou é excelente. Acho uma 8800GT não valeria a pena pq além do alto custo passaria despercido para a maioria dos usuários. Muitos vão lá apenas para navegar e grande parte dos jogares que procuram uma lan nem ligam se estão jogando com a qualidade no máximo ou no mínimo. Mas esses 2 tipos de usuários vão notar a diferença de usar um LCD 19" Wide em vez de um CRT 17", portanto eu acho que o LCD vale a pena como diferencial e também por ter um menor consumo de energia.
o monitor lcd da uma economia de mais ou menos 40% em energia
o se voce gasta 1000 reais de energia com monitor crt e voce colocar monitor lcd tira 40% de energia isso vai dar 600 reais voce ja tem 1 lucro de 400 reais que pode ser investido em ventilação para a lan

tanaani

New Member
Investe em LCD e uma boa fonte. Um gabinete preto com alguns leds ou alguma luz tb é bom. 8800GT acho que é desperdicio, pegue uma 8600GT que roda tudo (menos crysis no máximo, claro). Não pegue processadores single core, pegue um da amd x2, e a placa mãe pegue uma que de para fazer futuros upgrades.
flw

tiagosimoes

Trabalhe em Casa
Pessoal, obrigado mesmo pelas resposta. Vocês estão me ajudando muito.
O preço médio cobrado no centro da minha cidade é de R$2,00. Claro que existem Lan Houses de bairros que cobram R$1,00 e algumas até R$0,80, mas essas nem contam mesmo porque usam tudo pirata e o ambiente é péssimo.
Por isso mesmo, se eu cobrar um valor de R$2,50 creio que eu teria público sem problemas.
Além dos micros da Lan House, irei colocar uma cafeteria com café colombiano de alta qualidade e preço em conta além de uma máquina de sorvete italiano expresso, que também é um bom negócio.
Tudo para agregar valor à Lan House.
Eu não sei qual fonte irei colocar nas máquinas, sinceramente penso em deixar a que vem em default com o gabinete. Sei que tem muita gente discutindo isso, mas siceramente não tenho visto muita diferença entre as fontes normais e as de marca, principalmente porque não pretendo fazer over nas máquinas.
Bom galera, se eu optar por colocar uma 8600GT ao invez da 8800 GT o preço da máquina deverá sair em torno de R$1700,00 com os componentes que eu listei. Estou esquecendo alguma coisa, fora o teclaro, mouse e fones?
Uma configuração dessas pelo preço de R$1700,00 está boa?
Alguém que tenha ou conhece alguma Lan House que tenha serviço de alimentação, pode me dizer se é uma boa juntar as duas coisas, como eu pretendo fazer?
Agradeço mais uma vez a todos.

tanaani

New Member
Eu conheço uma que tem café expresso, é uma boa, nunca vi deixando cair no PC, mas sorvete eu nunca vi. Lembrei agora que no Mc'donalds tem isso.

|St1ng3r|

#WINNING
Além do sorvete e do café, oque não pode falar são balas, chocolates, e aqueles biscoitos da elma chips.

Mudando de assunto... recomendo esse fone
http://www.edifier.com.br/main/product_detail.php?prod_code=ED_CD6611

além de ser bom ele é muuito resistente, você pode envergar até ficar "em linha reta" que ele não quebra e volta ao normal como se nada tivesse acontecido, e o cabo é traçado, perfeito pra lan house.

aqui no RJ ele custa R$35,00.

Vlw

joaogordo21

New Member
Pessoal, obrigado mesmo pelas resposta. Vocês estão me ajudando muito.
O preço médio cobrado no centro da minha cidade é de R$2,00. Claro que existem Lan Houses de bairros que cobram R$1,00 e algumas até R$0,80, mas essas nem contam mesmo porque usam tudo pirata e o ambiente é péssimo.
Por isso mesmo, se eu cobrar um valor de R$2,50 creio que eu teria público sem problemas.
Além dos micros da Lan House, irei colocar uma cafeteria com café colombiano de alta qualidade e preço em conta além de uma máquina de sorvete italiano expresso, que também é um bom negócio.
Tudo para agregar valor à Lan House.
Eu não sei qual fonte irei colocar nas máquinas, sinceramente penso em deixar a que vem em default com o gabinete. Sei que tem muita gente discutindo isso, mas siceramente não tenho visto muita diferença entre as fontes normais e as de marca, principalmente porque não pretendo fazer over nas máquinas.
Bom galera, se eu optar por colocar uma 8600GT ao invez da 8800 GT o preço da máquina deverá sair em torno de R$1700,00 com os componentes que eu listei. Estou esquecendo alguma coisa, fora o teclaro, mouse e fones?
Uma configuração dessas pelo preço de R$1700,00 está boa?
Alguém que tenha ou conhece alguma Lan House que tenha serviço de alimentação, pode me dizer se é uma boa juntar as duas coisas, como eu pretendo fazer?
Agradeço mais uma vez a todos.

uma dica coloca o valor a 2 reais que voce estara ganhando e o valor não estara alto, alimentação em lan houses e perfeito tem gente que vai la para jogar e acaba comendo alguma coisa, tenho isso nas lan tenho balas,chocolate,sorvete,elma chip tudo que o povo gosta e tenho café tambem, as mãe vão levar os filhos para jogar e fica tomando café ou sorvete e conversando com as amigas, isso é otimo cara boa ideia sua.

joaogordo21

New Member
Além do sorvete e do café, oque não pode falar são balas, chocolates, e aqueles biscoitos da elma chips.

Mudando de assunto... recomendo esse fone
http://www.edifier.com.br/main/product_detail.php?prod_code=ED_CD6611

além de ser bom ele é muuito resistente, você pode envergar até ficar "em linha reta" que ele não quebra e volta ao normal como se nada tivesse acontecido, e o cabo é traçado, perfeito pra lan house.

aqui no RJ ele custa R$35,00.

Vlw
uso fone de 1 marca chamada maxxtro
pago 13 reais em cada fone
compro um kit de fone,teclado, mouse por 40 reais
tenho bastante gasto mais o lucro vem tambem
procuro trocar os mouses,fone,teclado a cada 5 meses e os velhos eu faço doação para um lugar que arruma e doa para lugares ensinar o povo informatica de gratis

|St1ng3r|

#WINNING

eu paguei R$35, pq so encontrei 1 loja aqui no rj que vende esse fone, mas no py ele deve sair por r$20 ou menos se comprado em quantidade tb, e além da edifier ser uma excelente marca.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)