meu pc ta "congelando" !

killzin

New Member
Oi pessoal. É o meu primeiro post aqui. Estou com um problema que está me matando. Meu pc ta travando direto! Ele simplesmente congela a imagem. Nada mais funciona! Nem teclado, muito menos mouse, nem o drive de DVD. A tela fica como estava. Nada de tela azul ou distorção na imagem. Ele trava em qualquer operação, e só sai daquilo se eu o reiniciar. Quando ele vai carregar o windows XP SP2, as vezes ele demora pra caramba e acaba não conseguindo dar o boot, então ele reinicia de novo, sozinho. Quando ele passa dessa etapa, dando o boot rápido ou não, ele as vezes trava até mesmo na tela pra logar o usuário! Esse pc não tá com acesso a internet. Eu o montei não tem nem 2 semanas. Quando ele travava no game farcry ( original ) , na maioria das vezes ele até reiniciava sózinho e depois o windows dava uma mensagem dizendo que ele havia se recuperado de um erro grave. Mas agora, fora do jogo não aparece mais isso. Não sei por onde começar! Espero que alguém possa me ajudar, mesmo sabendo que pode ser por vários motivos. Desde já agradeço pra quem teve paciencia de ler até aqui. Abaixo vai a config do pc:

ABiT AN8-V
AMD 64 3700 BOX
HD SEAGATE SATA 200GB
1GB kingston hyperr x-kit
XFX GF 6800 xt 256mb
Fonte Seventeam 420w

Obs: a temperatura fica na média de 45ºc
:ranting3:

LurtZ

Membro Honorário
Membro Honorário
Nossa ta meio quente ein!

deve estar esquentando demais ai ele trava.....

mbaxl00

New Member
o meu pc ta parecido com esse, e eu acho que no meu caso deve ser a placa mãe, essa semana vou pegar uma outra para testar....

o seu depois de um tempo ligado direto para de travar??? o meu logo que eu ligo trava umas 4, 5 vezes, depois pára.....

ps: já formatei umas 3 vezes e o problema continua...

Simon Phoenix

RELAX Simon Phoenix
Cara da uma olhada pra ver se o dissipador ta tocando perfeitamente o processador e nao precisa passa muita pasta termica passa so uma fina camada! Vc fala que esses 45° sem fazer nada ou jogando??

mbaxl00

New Member
Cara da uma olhada pra ver se o dissipador ta tocando perfeitamente o processador e nao precisa passa muita pasta termica passa so uma fina camada! Vc fala que esses 45° sem fazer nada ou jogando??
pegando carona no tópico.. hehehe..

o meu eh um Atlhon XP2400+, e está em 46º parado, e hj está bem friozinhu aqui na minha cidade, qual seria a temperatura ideal para ele?? Já troquei o cooler dele há um tempo atrás....

Viperm

Banido
Banido
Cara, eu digo que sao as memórias. Tenta testar com outra para ver se o problema continua.

Abraço.

mbaxl00

New Member
Cara, eu digo que sao as memórias. Tenta testar com outra para ver se o problema continua.

Abraço.
ja usei as minhas memorias no pc do meu primo e nao deu problema algummm... eita diaxo.. =[

Viperm

Banido
Banido
mbaxl00 disse:
pegando carona no tópico.. hehehe..

o meu eh um Atlhon XP2400+, e está em 46º parado, e hj está bem friozinhu aqui na minha cidade, qual seria a temperatura ideal para ele?? Já troquei o cooler dele há um tempo atrás....
Cara, acho que nao tem nada de errado com a temperatura do seu processador :)

Viperm

Banido
Banido
mbaxl00 disse:
ja usei as minhas memorias no pc do meu primo e nao deu problema algummm... eita diaxo.. =[
Mas pode ser que no SEU sistema esteja dando incompatibilidade.
O certo é sair testando tudo né, mas nem sempre conseguimos as peças para realizar os testes.

Falow!

OPredestinado

SPFC 6-3-3 TRI/HEXA ÚNICO
Cara, pode ser a voltagem da memoria, aqui no meu computer acontecia o mesmo problema se eu colocava as memos em 2.8 v, coloquei em 2.6v e acabou o problema...:D

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)