Meu PC não liga oque pode-ser...

Cmte_Casanova

New Member
Bom dia turma meu pc é o da configuração logo pela manhã hoje eu usei ele ele funcionou normalmente,mais quando fui ligar apos voltar da escola ele roda os coolers quando aperto no botão de start mais não liga,oque vocês acham que pode-ser....:no:

HT.Slayer

Member
Fonte ou mal contato com alguma coisa (talvez do gabinete). Monte o sistema fora do gabinete pra ver se funciona, já vi isso acontecer bastante.

[]'z

rafaelfontes

RELOADED
coloca outra e testa só pra ver se liga normalmente

Cmte_Casanova

New Member
Pessoal mais que coisa estranha as peças tavam frias quando pus a mão,peguei um secador de cabelo joguei embaixo da fonte pra esquentar,e em cima da placa mãe quando esquentou ele ligou pode pareçer brincadeira mais não é....

davidsantana

Enthusiastic
Pessoal mais que coisa estranha as peças tavam frias quando pus a mão,peguei um secador de cabelo joguei embaixo da fonte pra esquentar,e em cima da placa mãe quando esquentou ele ligou pode pareçer brincadeira mais não é....
Cara a melhor coisa que você fazer para eliminar as possibilidades e matar o erro logo de cara é, primeiro montar todo o pc fora do gabinete (como nosso amigo falou acima) feito isso e persistindo o problema monte somente com as peças básicas para o funcionamento (já vi uma placa de rede impedir todo um pc de ligar pq estava queimada) e aí caso ainda assim não dê certo vai testando com outros componentes, de prima vai na fonte que 90% dos casos é ela q bugou. :thumbs_up

fUm4c1nH4_rOo

Banido
Banido
Cmte_Casanova da uma fungada na fonte pra ve se ta cheirando "rosca quemiada" (no bom sentido é claro), verifica se o cabo da fonte ta bem apertado na placa mae..ve se nao tem nada dando curto pq a maioria dos pc's tem esse dispositivo que quando da curto ou algo parecido ele nao liga,reinicia ou desliga..resumindo(dando conflito), aperta as memo ve se ta bem no lugar..

Frank.BR

New Member
Eu tenho que passar o secador de cabelo na fonte e na placa mãe por um tempo , senão não liga.

jphs

New Member
meu pc não liga, quando aperto no botão de ligar ele acende o led do HD(eu acho que é) mas o outro que acende quando ele ta funcionando não liga e ele não apita. ja olhei dentro, o cooler do processador funciona(passando energia) e o da placa de video tb. Caso vcs possam me da uma luz eu agradeço.

Valeu

utR

Foi o preto!
meu pc não liga, quando aperto no botão de ligar ele acende o led do HD(eu acho que é) mas o outro que acende quando ele ta funcionando não liga e ele não apita. ja olhei dentro, o cooler do processador funciona(passando energia) e o da placa de video tb. Caso vcs possam me da uma luz eu agradeço.

Valeu
não precisava nem postar, era só fazer o que os caras acima falaram...

hempquest

New Member
eu também to com esse problema, até fiz um posto na segunda feira, mais nada resolveu o problema, de primeira ele nao liga, só na segunda vez... todos os componentes estao 100%, inclusive a fonte, que nao tem nem 1 mes de uso....
Pesquisando algo pela net, vi um cara que resolveu o problema dando um clear cmos dessa maneira:

1)Deslique o PC ( no cabo de força tambem)

2)retire a bateria

3)coloque o jumper do Bios na posição "clear "

4)Coloque uma moeda no lugar da bateria (aqulelas douradas )

5)Espere por uns 3 minutos

6)Retire a moeda

7)Recoloque o jumper do Bios na posição "Default "

8)Coloque a bateria no lugar

9)Lique o cabo de força na fonte do PC

10)Tente ligar e veja se da video

vi isso hoje e ainda nao testei no meu, assim que sair do trampo e chegar em casa vou ver se funciona.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)