meu HD nao para de chamar, dai fica tudo lerdo... entra aiii

Zeppelin

Alô
Tipo ... como assim "chamando" toda hora ??? Acessa o HD a todo instante ??? Quanto vc tem de memoria ???

BiEl

cs 4fun =)
memoria ram?

164...

nem é isso,/.

tipo, fica dando lag de hd, fica dando akele barulho do hd e dai fica tudo lerdo, dai qdo para o barulho q anda... mais direto no cs fica dando akilo, e tal..

e por causa do hd?

n1ghtz =(

H³O+
tu acha q ele tem dinhero pra compra um hd?
tsc tsc :(

Fera_Nenem

Palhaco_Surpresinha

PRa começa com um HD pequeno desse a rotação deve ser uma merda..... Mas ateh ai vai!
O negocio eh vc libera pelo menos 1,5GB de espaço.... Senão tu nao vai conseguir jogar de jeito nenhum.....

Eu tinha um HD igual... E se nao liberasse pelo menos 1,3 nao rodava.... A partir disso dava ateh pra brincar :D

O problema é que durante o jogo vc vai armazenando informação..... E com tao pouco espaço livre ele tem queapaga informação gravada pra abrir espaço rpa proxima informacao.....
Quem quiser da uma aula tecnica ae fica a vontade...... :D

Broda

New Member
Podem ser algumas coisas dele rodar frequentemente sem parar em certos tempos

Se voce deixa a opcao pro HD desligar apos alguns minutos sem uso do micro, ele da uma rodada legal de uns 5 minutos pra por em ordem os files e entao sim poder ibernar :)

Se voce descompactou um file gigante, ao final da descompctacao, o HD fica rodando um certo tempo pra liberar a ocupacao no HD e memoria que ele usou pra descompctacao do mesmo.

Se sua memoria ram estiver lotada, ele usara uma parte do HD pra fazer memoria virtual

Se seu micro estiver em rede (oque acontece na minha casa), toda madrugada meu HD comeca a rodar sozinho, e ai vou ver, é nego amigo meu sugando coisas minhas :)

E a PORRA DO MEU hd FAZ UM ESPORRO FUDIDO QUE CHEGA ATE ME ACORDAR :)

AnThRaX

Ah.. Ehh...
Sei lah também dah pra tenta, tipo, bota um ventilador ventilando o teu HD, pq as vezes o teu cooler naum tah dando conta de ventila teu HD. E como ele eh meio cheinhu deve esquenta pah caralho.

Tenta, o do meu amigo era isso !!!:D :D :D

Guima

.
biel, ja q teu irmao só vai volta daki a 1 tempao dos usa, pq q tu nao pega o HD dele e poe no teu cpu?

é bem maior q o teu..

n1ghtz =(

H³O+
se tu pegar o hd do regis.. o lipe fica sem cpu

e se isso acontecer o lipe se mata
hahehaehau :cool:

INTELbanzai!!!

Pato kamikaze

aqui em casa acontece a mesma coisa...

qdo eu to jogando CS o jogo trava e o hd faz uns barulho, ae depois de alguns segundos ele volta

tem 18 giga livre :rolleyes:

INTEL

_felipe_

garrafa
eu apoio o guima ,mas acho q tem q entra rasgando, tipo compra um de 40 giga duma vez e acaba cum essa merda de problema, lag de hd nunca mais :D :D

falow.

Gnux

Member
nao tem nd a ver com tamanho deve ser aquele WSCript
da um contol alt del para ver se naum tem lah sse naum tem teu hd esta com poko espaco mesmo

Zoltar

------
quando eu usava um pentium 233 mmx as vezes acontecia isso de ficar acessando o hd aparentemente por nada e deixar o resto do sistema todo lento
fiz algumas coisas q resolveram
tirei da inicializacao do windows tudo que era programa desnecessario, principalmente coisas do office (se eu nao me engano ele coloca na inicializacao um programa fastfind.exe ou coisa assim q fica escaneando toda hora o hd em busca de documentos do office, fazendo o hd acessar e deixando tudo lento)
outra coisa era ir do gerenciador de dispositivos e na parte desempenho colocar o computador como servidor de rede (q aumanta uma tabela de arquivos no hd fazendo com q eles sejam encontrados mais rapido, com menos acessos) e limitando o tamanho da memoria virtual do windows colocando um valor como 256 tanto pro minimo quanto pro maximo.
quando nao se define o tamanho da memoria virtual, o windows gerencia isso automaticamente da pior forma possivel. assim q termina a memoria ram ele comeca a aumentar gradativamente o swap file que pode chegar a tomar conta do seu hd inteiro, e cada vez q ele muda de tamanho ele tem q ser reestruturado, o q gera mais acessos desnecessarios. pra completar, quando o swap esta acabando com praticamente todo o espaco livre disponivel ele comeca a se fragmentar, ai eh realmente o caos, o comp fica devagar quase travado.
definindo valores iguais pro minimo e maximo da memoria virtual vc impede q ela se fragmente crescendo indefinidamente.
uma vez tentei usar valores menores de memoria virtual, como 128, mas quando esta com muitas aplicacoes pesadas abertas ao mesmo tempo chega uma hora q ele mostra a mensagen "nao ha mais memoria virtual disponivel. fexe um ou mais programas e tente novamente"
com um valor como 256 nao tem muito esse perigo. a unica coisa q precisa prestar atencao depois de feita essa modificacao eh sempre manter um espaco livre um pouco maior do q o q foi definido como memoria virtual no hd onde o swap esta pra evitar instabilidades.
dependendo do sistema essas modificacoes podem melhorar muito o desempenho geral da makina ou pode nao fazer diferenca alguma (no casso de hds maiores e mais rapidos)

Grabato

Calculo concreto
Como que o povo sobrevivia com um HD de 6.4GB? auheauhae

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)