Meu cantinho retro

geese howard

Member
Só passa um pincel mesmo? Ou alguma outra coisa.
Limpada geral, lubrificação onde precisar tb. No caso do master system tirei um ponto de ferrugem das chapas de protecao e apoio e as pintei com spray prata...ficou muito bom!!

saulim

Olha ele ai hein, olha lá...
Coroi um NeoGeo CD.... :mdr2::wtf::putz::mother::olho:

deve ter custado um rim.

Abner Araujo

New Member
Eu pretendo fazer uma sala retro também. Minha ideia é usar nessa sala APENAS coisas da época sem exceção e não usar réplicas. Cadeiras, móveis, a televisão, cabos e equipamentos, decoração...até o piso.
Mas voltando do sonho para a realidade, isso significaria pegar uma metragem quadrada apenas para satisfazer minha "paranóia", hoje não dá.

Mas eu tenho um nintendo 64, e jogo de vez em quando.

Hellwings

New Member

De ante mão, informo que todos os consoles, com excessão do Master System e do GameCube, estão ligados, ou por RGB Scart, ou por HDMI ou componente.
Utilizo um Framemeister como upscaler RGB, com um switch Hydra de 8 portas. Minha intenção aqui é ter zero consoles ligados em composto (com excessão do Atari)

Última edição:

zPresto

“Se tudo fosse claro, tudo nos pareceria inútil.”
Brother foi tudo no ml, facebook e olx (porem sempre pagando pelo mercado pago)

Comprei no ebay um Soul Calibur do Dreamcast e um Street do 3DO originais...o SC chegou, o Street ainda por vir.
Estou tentando pelo menos ter um jogo original de cada plataforma. vou postar as fotos do que tenho até o momento.

Quanto tempo que não vejo uma foto tão linda :cuti:

jr.pardal

Elfo no RGP do Geral [RIP]

De ante mão, informo que todos os consoles, com excessão do Master System e do GameCube, estão ligados, ou por RGB Scart, ou por HDMI ou componente.
Utilizo um Framemeister como upscaler RGB, com um switch Hydra de 8 portas. Minha intenção aqui é ter zero consoles ligados em composto (com excessão do Atari)

:magico::magico::magico::magico::magico::magico::magico::magico::magico::magico::magico::magico::magico:

Amigo, o IMGUR tá bugado no site. As fotos só aparecem pra quem postou, para os outros, somente se quotar a publicação. Já está sendo discutido há um tempo aqui no fórum, mas a solução por enquanto é: ou você tira o 'S' do httpS:// ou apaga o 'i.' do i.imgur. Ou usa um outro site para hospedar as imagens.

Mas que canto retrô foda! :megusta:

zPresto

“Se tudo fosse claro, tudo nos pareceria inútil.”
:magico::magico::magico::magico::magico::magico::magico::magico::magico::magico::magico::magico::magico:

Amigo, o IMGUR tá bugado no site. As fotos só aparecem pra quem postou, para os outros, somente se quotar a publicação. Já está sendo discutido há um tempo aqui no fórum, mas a solução por enquanto é: ou você tira o 'S' do httpS:// ou apaga o 'i.' do i.imgur. Ou usa um outro site para hospedar as imagens.

Mas que canto retrô foda! :megusta:
lindo não é mesmo? :risos:

zex

Active Member
Ficou legal o hack, mas eu gostaria de opinar sobre a iluminação. Dê uma pesquisada se esses Leds roxos emitem luz Ultra Violeta( eu acho que devem emitir mesmo que seja em baixa intensidade devido a tonalidade da luz.. Eu falo isso porque a luz UV reage com o plástico dos consoles claros e faz com que eles fiquem amarelos com o tempo.......Lâmpada fluorescente também amarela os consoles porque elas emitem luz UV mesmo sendo na cor branca...

geese howard

Member

E esses tb

Ficou legal o hack, mas eu gostaria de opinar sobre a iluminação. Dê uma pesquisada se esses Leds roxos emitem luz Ultra Violeta( eu acho que devem emitir mesmo que seja em baixa intensidade devido a tonalidade da luz.. Eu falo isso porque a luz UV reage com o plástico dos consoles claros e faz com que eles fiquem amarelos com o tempo.......Lâmpada fluorescente também amarela os consoles porque elas emitem luz UV mesmo sendo na cor branca...
Parece roxo, mas eh um led azul. Mas valeu pelo toque!!

Aproveitando, aqui eh o lado oposto deste hack retro

fariasx

Member

bela coleção mano! ainda preciso de um movel legal pra colocar os consoles, fica td espalhado pela casa.
ps: ta dificil demais comprar game retro no brasil, muito caro

BloodLion

New Member
The King of Fighter 95, Street Fighter 2, Alex Kid :lindo:

dkroni

New Member
zex

Active Member
Que coincidência . Essa semana comprei 4 games de Super Famicom e entre eles estava o Street Fighter II Turbo.. . Os outros games eram Super Street fighter II , o Chronno Trigger Jp, e o YuYu Hakusho Tokubetsu Hen( Special) .. Fazia tempo que não comprava nada.. Tive que correr com R$170,00 ..kkkk

maur0

Active Member
Que coincidência . Essa semana comprei 4 games de Super Famicom e entre eles estava o Street Fighter II Turbo.. . Os outros games eram Super Street fighter II , o Chronno Trigger Jp, e o YuYu Hakusho Tokubetsu Hen( Special) .. Fazia tempo que não comprava nada.. Tive que correr com R$170,00 ..kkkk
hehe aqui parei de comprar, jogo tudo no emulador ta perfeito no snes9x com controle. tem ate opcao nova de overclock q no snes original algumas partes de games fica mais lento com essa opcao no emulador resolve isso, no super ghost and ghost que dava lerdiada quando tinha muita gente na tela antes dessa opcao de overclock agora resolveu tudo os bugs

zex

Active Member
hehe aqui parei de comprar, jogo tudo no emulador ta perfeito no snes9x com controle. tem ate opcao nova de overclock q no snes original algumas partes de games fica mais lento com essa opcao no emulador resolve isso, no super ghost and ghost que dava lerdiada quando tinha muita gente na tela antes dessa opcao de overclock agora resolveu tudo os bugs

Eu também jogo bastante em emuladores.. E por falar em emuladores essa semana chegou um case da Retroflag que comprei no Aliexpress... Eu peguei um case da Mega Pi ( Mega Drive) + um controle deles idêntico ao de 6 botões do mega... O case é extremamente bem feito e bonito... E o controle é super ótimo. Ele é até melhor do que eu pensava porque ele possui 10 botões ( ele possui L , R e Select ) além dos outros 7 botões originais. Ele também funciona com Xinput sendo reconhecido como controle de Xbox360 e tem a opção de usar DXinput.. O direcional dele é ótimo para games de luta... É um controle que vale muito a pena ter.... Mais tarde eu posto umas fotos dele...

N!ch3

New Member
Eu também jogo bastante em emuladores.. E por falar em emuladores essa semana chegou um case da Retroflag que comprei no Aliexpress... Eu peguei um case da Mega Pi ( Mega Drive) + um controle deles idêntico ao de 6 botões do mega... O case é extremamente bem feito e bonito... E o controle é super ótimo. Ele é até melhor do que eu pensava porque ele possui 10 botões ( ele possui L , R e Select ) além dos outros 7 botões originais. Ele também funciona com Xinput sendo reconhecido como controle de Xbox360 e tem a opção de usar DXinput.. O direcional dele é ótimo para games de luta... É um controle que vale muito a pena ter.... Mais tarde eu posto umas fotos dele...
O MegaPi case é muito maneiro, a sacada deles em imitar a entrada do SegaCD pra saída das USB/Ethernet ficou bem legal também, só preferiria que a tampa de cima fosse só uma entrada de cartucho mesmo, daria pra guardar os cartões SD também.

• Curtir
Reações: zex

geese howard

Member

Vai de Bsnes pra uma emulacao 100% fiel ao hardware original.
Hoje em dia com roms a rodo na internet ninguem "precisaria" comprar os jogos fisicos, porem é uma nostalgia total ter novamente um jogo que ja possuiu a 20 anos...nao tem preço!
E quem compra dificilmente joga...kkkk

Barney

no taxes
Vai de Bsnes pra uma emulacao 100% fiel ao hardware original.
Hoje em dia com roms a rodo na internet ninguem "precisaria" comprar os jogos fisicos, porem é uma nostalgia total ter novamente um jogo que ja possuiu a 20 anos...nao tem preço!
E quem compra dificilmente joga...kkkk
Aquela caixa do SFII me fez voltar no tempo para a decada de 90, eu nem lembrava mais que tinha comprado exatamente aquela versão do super famicom.

Sobre a emulação, até o som é igual será ? Eu ainda tenho o super nintendo 001 com a placa de som off board eu acho o audio do console melhorado.

Está comprando no ebay esses jogos ? Poderia passar a fonte ?

geese howard

Member
Aquela caixa do SFII me fez voltar no tempo para a decada de 90, eu nem lembrava mais que tinha comprado exatamente aquela versão do super famicom.

Sobre a emulação, até o som é igual será ? Eu ainda tenho o super nintendo 001 com a placa de som off board eu acho o audio do console melhorado.

Está comprando no ebay esses jogos ? Poderia passar a fonte ?
O som eh ateh melhor...tem até o msu-1, possibilita colocar trilhas com qualidade CD.
Tenho aqui o ssf2 snes com trilha do ssf2t do 3DO...pc eh incrivel mesmo.

Cara nao tenho uma fonte fixa....dou uma garimpada no ebay e pego.
Os ultimos vieram do Japao.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)