Mercado Livre, coisa do outro mundo.

FelipeV

ex-[FA]VooDoo
Porrra, acho que agora chega, nao uso mais essa bosta do ML pra mais nada.

Algum tempo atras botei minha 6800 Ultra pra vender, anunciei no ML, Adrena e no Hardmob, nao demoro muito um manezinho fecho a compra, nao perguntou o frete, nem em saber a forma de pagamento.

Pois eh, dai o infeliz queria por sedex a cobrar e nao abria mao disso, entao claro que nao vendi, quem ja usou sedex a cobrar sabe o pq, sem falar que por S a cobrar ia sair por 1050R$ (cara mora la na #$%*& que pariu), quem paga 1050R$ numa 6800 Ultra usada ? :rolleyes: com 7800GT por menos de 1000R$. outro motivo pra desconfiar do cara

Mandei uma MSG usando o servico deles perguntando como proceder na situacao, nao me ajudou em nada, nao vendi o cara ficou la como se tivesse comprado, apesar de nao querer pagar de outra forma se nao o Sedex a Cobrar.

Bom passou o tempo, cara nao falou comigo e eu nao falei com ele, vendi aqui no Adrena, cara pagou com deposito na boa, enviei certinho e nada no ML.

Dai no ultimo dia pra qualificar o usuario, o mane nao resolveu dizer que a venda nao realizada foi minha culpa :ranting3: qndo vi o email nem tive mais tempo de responder.

Agora vem o ML me cobrar a comissao da venda pq a culpa foi minha e nao qualifiquei o cara e por isso " sou obrigado" a pagar a comissao pra eles :ranting3: como nao qualifiquei eles nao pode analizar o estorno da comissao, so isso que eles me dizem em conversa com eles.

Hoje vieram com uma que se eu nao tenho intencao de pagar para esperar o contato do setor juridico deles :rolleyes: (vem um negao quebrar minhas perdas :confused: )

Como se nao tivesse mais nada pra me encomodar agora tem ate o ML me enchendo o saco.

flightman

Usuário com Pendência
Usuário com Pendência
Vendi meu PS2 não faz 2 meses por R$ 960.00 p/ um cara de Manaus.... ele depositou R$ 400.00 e na segunda parcela 2 semanas depois o restante soh então foi enviado o PS2...muito na tranqüilidade e confiança...vai da sorte mesmo...
E do anúncio!!! ...Tem q ser bem claro... SERÁ NEGATIVADO caso não honre com a compra!!

Monge Shao Lin

M.A.S.A.T
so falta o setor juridico te mandar aquele negao do "seu ** nao será perdoado"

PanzerOps

♠♪♫♫♪♫♪♫♠
Administrador
Quando vc se cadastra lá não precisa dar seu RG nem CPF(hoje em dia), deixa a bomba estourar.

Labrada

Active Member

Tem umas pessoas negligentes, mas fazer o que =/

Bom cara, quanto ao seu assunto. Vc nao colocou nas formas de envio SEDEX À COBRAR né? Esclareça isso ao ML, e se vc se contatou com ele por email tire uns PRINT SCREEN como prova. Tente mandar um email pro cara jogando um verde, ai dependendo do que ele responder vc tira SS e envia para o mercadolivre. Caso eles ainda queiram cobrar e te culpar, aí aconselho vc a tomar as medidas legais possíveis.
Boa sorte ae :)

Comdek

New Member

Antigamente eles ligavam pra vc pra confirmar o telefone. Meu irmão recebeu a ligação.

Vash

The Stampede
so falta o setor juridico te mandar aquele negao do "seu ** nao será perdoado"
haiuhahaiuhahaiuhahaiuhahaiuhahaiuhahaiuhahaiuhahaiuhahaiuhahaiuhahaiuhahaiuhahaiuhahaiuhahaiuhahaiuhahaiuhahaiuhahaiuhahaiuhahaiuhahaiuhahaiuhahaiuhahaiuhahaiuhahaiuhahaiuhahaiuhahaiuhahaiuhahaiuhahaiuhahaiuhahaiuhahaiuhahaiuhahaiuhahaiuhahaiuhahaiuhahaiuhahaiuhahaiuhahaiuhahaiuhahaiuhahaiuhahaiuhahaiuhahaiuhahaiuhahaiuhahaiuhahaiuhahaiuhahaiuhahaiuhahaiuhahaiuha

edyomar

Bonzinho só se ferra
Agora eh foda esse setor juridico bota seu nome no spc e serasa,ai eh foda. :no: :no:

beto-angra

Sandman
bom fiz 10 negociações la. Todas ok, apenas 1 que deu errado. Comprei um nike shox original certo, paguei 500,00 do tenis em dinheiro a vistinha. Voces precisavam ver a politica de vendedor de produtos originais que o kra tinha, de repente (fui até buscar o tenis no correio de febre) , quando abro a caixa um p*** cópia falsificada bem genérica mesmo, na kra dura, kra que raiva!!! horrivel tenis feio kra....nem sai do correio, na mesma hora ja paguei por sedex 10 por filho da mae me devolver me dinhiero no outro dia ja...e devolveu.

flightman

Usuário com Pendência
Usuário com Pendência
beto-angra disse:
bom fiz 10 negociações la. Todas ok, apenas 1 que deu errado. Comprei um nike shox original certo, paguei 500,00 do tenis em dinheiro a vistinha. Voces precisavam ver a politica de vendedor de produtos originais que o kra tinha, de repente (fui até buscar o tenis no correio de febre) , quando abro a caixa um p*** cópia falsificada bem genérica mesmo, na kra dura, kra que raiva!!! horrivel tenis feio kra....nem sai do correio, na mesma hora ja paguei por sedex 10 por filho da mae me devolver me dinhiero no outro dia ja...e devolveu.
Putzzz..Deus Muita Sorte! :thumbs_up
...Eu não arrisco... Tênis "SHOX", Calça ou camiseta "DIESEL", Perfumes "HUGO BOSS" Fora tester... Eu não arrisco comprar no M.L.
M.L. tem muita coisa boa... mas eh 70% um extensão da "25 de Março"..rsssss

Rigo

Enjoy the most of your days!

Sou vendedor lá a algum tempo...GUSTAVOMINIATURAS (antigo GUSTAVOLOPES8...Já fui até mercadolider, mas
como minhas vendas diminuiram muito e os valores que eu pago
de comissões também baixaram, acabei perdendo o selo,
mas vendo lá até hoje, com 213 qualificações positivas e 0 Negativas,
e nunca tive nenhum tipo de problema!

Abraços!

Fabiana

Why so serious? HaHaHa
eu só confio no submarino... no ML nem entro... a não ser pra ver as gozações

augustobt

turnin' on the screw
Banido
É o seguitne.
Uso o Ml desde que eu tinha 10 anos, ja comprei uma pa de coisa lah, ( ja perdi 2 contas pq vendia e colocava msgs subliminares pra nao pagar comissao :p )

Desde que parou de pedir CPF/RG virou uma putaria. o povo cria conta, "compra" um bocado de coisa so pra prejudicar a pessoa ( dar qual. negativa ).

Couto

New Member
Hehehe é foda, pedi a pouco tempo um jogo gravado em Cd´s (pois não tenho dvd room), e hoje chega 1 dvd embrulhado em um texto sobre Etileno. :lol:

edyomar

Bonzinho só se ferra
Putzzz..Deus Muita Sorte! :thumbs_up
...Eu não arrisco... Tênis "SHOX", Calça ou camiseta "DIESEL", Perfumes "HUGO BOSS" Fora tester... Eu não arrisco comprar no M.L.
M.L. tem muita coisa boa... mas eh 70% um extensão da "25 de Março"..rsssss
Poxa ele comprou pouca coisa ainda,eu ja comprei mais d 50 itens e nao deu nenhum problema até hj....Se quiser conferir procura o usuario EDYOMARD la no mercado livre pra vc ver.... :yes: :yes:

3nigm4_br

New Member
Cada caso é um caso, eu mesmo já economizei muita grana negociando pelo Mercado Livre, tenho mais de 100 negociações feitas lá e nunca tive qualquer prejuízo (pelo contrário, ganhei muita grana lá), mas é necessário ficar atento com os e-mails que eles enviam (principalmente se vc estiver vendendo algo).
Já vendi 2 guitarras, 1 PS2 e mais algumas coisas lá e nunca tive problema com nenhuma venda, os caras me fizeram o depósito e eu fiz o envio na boa, fora o caso do PS2 que o cara também queria que eu enviasse via Sedex a Cobrar, eu pedi que ele me depositasse o valor do frete e após isso eu enviei dessa forma e ele pagou ao retirar no destino (se não pagasse o PS2 retornaria pra mim e eu não perderia o valor do frete).
Compras eu já fiz muitas por lá, montei uns 4 computadores só com peças adquiridas pelo site, fiz vários amigos e arranjei vários fornecedores super confiáveis por lá. Na minha opnião, o M.L. é ótimo, mas não podemos marcar bobeira, pois pilantras existem em todo lugar, temos que ficar atentos para não cair nas mãos de vigaristas ;).

GreyWolf

Dead One
Minha namora está até hoje esperando um mp3 player que comprou lá e os idiotas nunca fizeram nada a respeito...

Fiquei muito puto com ela, ainda mais que ela deu o dinheiro pra uma tia QUE MORA ONDE O MESMO VENDEDOR MORA e em vez de pegar na casa dele, preferiu depositar ¬¬
Só de lembrar já fico aguniado :ranting3:

FelipeV

ex-[FA]VooDoo
Roman disse:
ql problema do sedex a cobrar?
Primeiro pq vc paga o frete no sedex a cobrar adiantado, o sedex daqui da minha regiao leva 2 dias + dia da postagem para chegar em qualquer lugar, so que apos o pagamento, caso o cara pague, chega de 2 a 3 semanas depois, a mercadoria vai por sedex, mas o vale postal vem por "mula" e se ele nao pagar, me fud*

Voltando ao assunto

Tive sorte com compras, comprar eh outros 500, vou nos caras com muitas qulificacoes positivas, posso escolher quem vou comprar, mas nao posso escolher quem vai comprar de mim, dai da nessas merdas, vem um mane e te sacaneia e o ML vem por cima e termina o servico.

Falar com eles nao adianta, so dizem o mesmo, nao qualifiquei o cara, nao posso reclamar, vou esperar entao o contato com o setor juridico e falar talvez com alguem menos robotico ajude, sao so 38R$ huahuahua, mas nao pago porra nenhuma, se os caras nao sabem manter a ordem entao que fechem essa ***** e nao fiquem icomodando a vida dos outros.

3nigm4_br

New Member
Primeiro pq vc paga o frete no sedex a cobrar adiantado, o sedex daqui da minha regiao leva 2 dias + dia da postagem para chegar em qualquer lugar, so que apos o pagamento, caso o cara pague, chega de 2 a 3 semanas depois, a mercadoria vai por sedex, mas o vale postal vem por "mula" e se ele nao pagar, me fud*
Bom, acho que vc é o único vendedor que eu conheço que aceitaria enviar algo por Sedex a Cobrar sem cobrar o valor da postagem adiantado :rolleyes:
Como eu disse antes, todo mundo que vende algo pro sedex a cobrar exige o pagamento da postagem adiantado, porque já é uma garantia de que caso o comprador não retire a mercadoria ela volte pra vc e vc não tenha o prejuízo da postagem.

FelipeV disse:
Voltando ao assunto

Tive sorte com compras, comprar eh outros 500, vou nos caras com muitas qulificacoes positivas, posso escolher quem vou comprar, mas nao posso escolher quem vai comprar de mim, dai da nessas merdas, vem um mane e te sacaneia e o ML vem por cima e termina o servico.
As chances de preju são maiores para os compradores (na minha opnião), pois vc sempre corre o risco de não receber o produto, mesmo que o vendedor tenha muitas qualificações positivas, pode haver extravio dos correios.
Quando vc é o vendedor, as chances de calote são praticamente nulas, afinal, vc pode exigir só enviar o produto depois de conferir o depósito em sua conta (coisa que a maioria dos vendedores faz), aí não tem erro, se o mané que der o lance não aceitar, vc o qualifica negativamente e reanuncia o produto outra vez, nesse caso (lamento dizer) mas você bobeou por não ter negativado o comprador que não aceitou suas exigências, deveria ter feito isso imediatamente, era sua única garantia de provar que o negócio não foi realizado.

FelipeV disse:
Falar com eles nao adianta, so dizem o mesmo, nao qualifiquei o cara, nao posso reclamar, vou esperar entao o contato com o setor juridico e falar talvez com alguem menos robotico ajude, sao so 38R$ huahuahua, mas nao pago porra nenhuma, se os caras nao sabem manter a ordem entao que fechem essa ***** e nao fiquem icomodando a vida dos outros.
Pelo que vc disse, o proprio comprador disse que o negócio não havia sido realizado, então isso pode contar como 1 ponto a seu favor (afinal, é a prova de que o negócio não foi concretizado), tenta insistir neste argumento com eles, setor jurídico é [email protected] ;).

Comdek

New Member
Mas o cara que te negativou tem quantos pontos?

FelipeV

ex-[FA]VooDoo
3nigm4_br disse:
Bom, acho que vc é o único vendedor que eu conheço que aceitaria enviar algo por Sedex a Cobrar sem cobrar o valor da postagem adiantado :rolleyes:
Como eu disse antes, todo mundo que vende algo pro sedex a cobrar exige o pagamento da postagem adiantado, porque já é uma garantia de que caso o comprador não retire a mercadoria ela volte pra vc e vc não tenha o prejuízo da postagem.
Bom, continua o problema, de qua dianta ele me pagar 50 adiantado se to com 850R$ passeando nas maos do correio ? sao 3 dias pra ir e 3 pra voltar, sem contar os 3 dias que fica la ate que ele retornam a mercadoria, dai conhecendo a cuidado que o correio tem a ultima coisa que queria eh minha PV andando por ai com eles, tem seguro, meu que bom, ja viu qnto tempo leva pra receber o seguro deles ?

3nigm4_br disse:
As chances de preju são maiores para os compradores (na minha opnião), pois vc sempre corre o risco de não receber o produto, mesmo que o vendedor tenha muitas qualificações positivas, pode haver extravio dos correios.
Quando vc é o vendedor, as chances de calote são praticamente nulas, afinal, vc pode exigir só enviar o produto depois de conferir o depósito em sua conta (coisa que a maioria dos vendedores faz), aí não tem erro, se o mané que der o lance não aceitar, vc o qualifica negativamente e reanuncia o produto outra vez, nesse caso (lamento dizer) mas você bobeou por não ter negativado o comprador que não aceitou suas exigências, deveria ter feito isso imediatamente, era sua única garantia de provar que o negócio não foi realizado.
Bom o problema eh se botam meu nome no SPC por causa da cagada do cara, nao por causa de levar o calote, tudo bem digamos que eu to deixando botar meu nome la por causa de 40R$, mas nao gosto de limpar a bunda dos outros.

3nigm4_br disse:
Pelo que vc disse, o proprio comprador disse que o negócio não havia sido realizado, então isso pode contar como 1 ponto a seu favor (afinal, é a prova de que o negócio não foi concretizado), tenta insistir neste argumento com eles, setor jurídico é [email protected] ;).

Cara me qualificou como neutro, mas disse que nao foi realizado pq eu vendi em outro lugar, e vendi mesmo, so que ele omitiu o fato que a forma de pagamento que ele queria nao foi aceita por mim.

Dai a turma do ML so diz, vc nao qualificou o cara, entao paga, e eu vou saber que para pode recorrer nisso eu tinha que qualificar o cara, e o engracado eh que no mesmo dia que o cara finalizou a compra eu entrei em contato com eles informando o problema, e agora eles nao dizem que nao consta em seus arquivos o meu pedido de ajuda, mas o bom que eu olhei no meu email e tenho como comprovar que entrei em contato com eles :yes:

rafael_

Advogado de gaveta
Eu devo 1 real no Mercador Livre e nao paguei ateh hoje.

:lol:

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)