Memória eh um diferencial importante em placas de video?

Solum

Solum, Filho do Papai.
Digamos um agf2 mx 400 com 32mb de video e uma com 64mb. A de 64mb eh bem melhor q a de 32mb?
Com mais memória, pode renderizar mais textura ao mesmo tempo?

TheRiddler

E L E N O
Não sei te dizer... mas as que tem 64mb são muito melhores que as de 32...

caldas

Kenai
Digamos um agf2 mx 400 com 32mb de video e uma com 64mb. A de 64mb eh bem melhor q a de 32mb?
Com mais memória, pode renderizar mais textura ao mesmo tempo?

Para a placa de video renderizar mais texturas depende de quantas unidades de texturização ela possue , a memoria nesse caso nao influencia.
Tendo mais memoria de video vc pode jogar em resolucoes mais altas e com mais FSAA. tb influecia um pouco na performa-se da placa.

DioLa

Admin
Administrador
resumindo a resposta, não muda nada, absulutamente nada se vc quer para rodar games, não sei quanto a aplicativos profissionais 3D... mas games nada mesmo... chega a ser cômico ams acredite, em certos casos úma de 32 megas é melhor que uma de 64... um clock de chip/memória maior de um modelo de 32 e pronto... a 64 perde...

Solum

Solum, Filho do Papai.
pois eh Diola. A muuito tempo atras, eu quase comprei uma Savage de 32mb... Poxa 32mb!!! Mas na resolução do pc, pelo q me lembre, ela soh chegava a 1024x760.
Ai qnd peguei a voodoo, a resolução do pc chegou em 1200xnão sei o q mais :)
Ai peguei a voodoo... Acho q fiz bom negócio :)

[Grandmaster Killer]

† The Murderer †
Olha eu tinha um amigo que hj tem uma Radeon 8500, mas na epoca ele tinha uma Geforce MX 400 64mb e era a mesmíssima coisa da minha Geforce 2 MX, mesmo com o clock da dele mais alto qeu a da minha em RTCW ficou mesmo fps a mesmíssima coisa....

OldMan

Congelado
NAs gf2 MX não muda absolutamnete nada pois o barramento reduzido das MX só permite que 36 MB sejam acessados em um ciclo de renderizaçao. Ou seja... os 32 mais 4... os outros 28 não servem pra nada.

coiote

New Member
eu fiz teste pesados num mesmo micro com 2 placas GEFORCE2MX400 , uma de 32mb e outra de 64mb ... a de 64mb levou vantagem de uns 15 pontos no 3dmark , e 2 fps no QUAKE... isso significa absolutamente NADA de vantagem !

além disso , a de 32mb é bem melhor de overclock e corre menos risco de queimar memoria , já q a maledeta 64mb tem memoria no lado contrario da placa e naum pega nenhum "ventinho" do cooler da GPU ...

enquanto isso, falta memorias descentes pra fazerem pentes pc133 baratos :mad:

Leafar

Usuário Registrado
eu tenho 2 ge forces uma de 32 e outra de 64 eu uso a de 32 pq a outra eh pci e o outo pc onde ta a de 64 nao tem barramento agp. Mais um dia eu fui testar a de 64 nesse computador e aumentou uns 20 fps no CS

coiote

New Member
entaum faz o seguinte , pega 2 GF2MX 400 , uma de 32MB outra de 64mb , ambas com encaixe AGP , e faz o teste ...

é dessas q a gente ta falando ... elas tem limite de banda pelo processador e largura pelo barramento da memoria ... naum confunda com GF2 gts,pro,ddr...
e hardwarmente falando , é impossivel uma gf2mx PCI de 64mb ser + rapida q uma GF2MX AGP de 32mb ...

à naum ser q a tua AGP MX de 32mb é igual a minha , uma ALEIJADA GF2MX200 !

[]´s

Solum

Solum, Filho do Papai.
NAs gf2 MX não muda absolutamnete nada pois o barramento reduzido das MX só permite que 36 MB sejam acessados em um ciclo de renderizaçao. Ou seja... os 32 mais 4... os outros 28 não servem pra nada.
entaum em placas atuais mais memória eh um grande diferencial neh? pode falar mais sobre isso? :)

FagnerK

Gamer
A Geforce 2 mx200 é a mais fraca ou a 256 é pior ainda ??

BlackSilver

Usuário Registrado
Em uns benchs a Mx-400 ganhava de 2 a 3fps por segundo da Mx comum que tb é 25mhz + lenta no processador. Vc que me desculpe caldas mas faz diferença sim. O fato de uma placa de vídeo ( que não seja as Mx) não significa que ela pode renderizar + texturas (obviamente) ,mas quer dizer que ela pode estocar + texturas, principalmente se ela for renderizada em altas resoluções o que exige mt espaço
E quanto + texturas, maiores e renderizadas em maiores resoluções + realística e natural fica a imagem
Nas GeForce2 Gts em altas resoluções ela chegava a abrir no máximo 6fps no Quake 3 p\ uma de 32mb, mas os ganhos devem se mostrar significativos com o uso de FSAA, especialmente em GeForces 3 Ti200

BlackSilver

Usuário Registrado
A GeForce2-MX200 é MT pior que 256.
Isso ocorre VEGETA pq o barramento de dados dela é de 64bit sdr contra 128bit sdr da 256, cujo modelo de memória SDR tem a mema performance de uma MX comum e cujo modelo DDR é MT + rápido que que o SDR
ficando sendo um meio termo entre as GTS e as MX
capaz de aguentar quase todos os jogos atuais a 1024x768 32bit com tudo no máximo

OldMan

Congelado
Na verdade a GF 256 DDR é muito melhor que a GF2 MX 200. Indiscutível isso, chipset mais aleijado os das MX, só metade do nº de pipelines, metade do barramento.. metade do preço.

Estocar texturas na memória é quase irrelevante. Com os recursos de NV Vertex Array RANGE e NV Fence uma placa de vídeo pode continuara processando enquanto carrega outras texturas do AGP e ainda deixar o processador livre pra fazer outra coisa. A não ser que vc use texturas de 1024x1024 o barramento AGP 4x tem fluxo o suficiente para isso (preencher 32 MB 60 vezes por segundo usa apenas 1.9 GB por segundo, como vc nunca vai substituir todas as texturas de um ciclo pro outro, o AGP com 1 GB/seg dá conta). Memória faz diferená é no FSAA.

Solum

Solum, Filho do Papai.
pq faz diferença no FSAA??? desculpa a burrice nisso tudo :)

[Grandmaster Killer]

† The Murderer †
Originally posted by Leafar
eu tenho 2 ge forces uma de 32 e outra de 64 eu uso a de 32 pq a outra eh pci e o outo pc onde ta a de 64 nao tem barramento agp. Mais um dia eu fui testar a de 64 nesse computador e aumentou uns 20 fps no CS
Cara vc ta querendo comparar com cs?
A minah sis faz 60fps la... cravado com v-sync... Ae COM CERTEZA foi a configuração ou driver qeu vc mudou pra jogar cs com a sua placa de video PCI.....

BlackSilver

Usuário Registrado
Quem vai usar Fsaa em uma MX 3DMadness?
EU VOU e qualquer um que aceite rodar os jogos abaixo
de 30fps, aceito até 15fps por melhorias médias na qualidade de imagem e pequenas por 20fps
Solum o Fsaa Supersampling renderiza a imagem em resoluções superiores a exibida na tela requisitando mt mais espaço para estocar as informações
Imagine rodar o RTCW em 2048x1536 com FSAA de 8x
MT, MAS MUITO ALÉM DA CAPACIDADE DE PROCESSAMENTO de uma GeForce 4 TI4600 e de qualquer placa pelas próximas 2 gerações
Mesmo o Multisampling e obrigado a renderizar a imagem + de uma vez apesar de ser na mesma resolução que você ve na tela
deste modo é exigido muita memória para o armazenamento

Fla3DMadness

Active Member
Eu já prefiro uma imagem pior mas um jogo acima de 60fps... :)
Jogar em 15fps?? Sério mesmo?? :rolleyes:
[]´s

Flávio

[Grandmaster Killer]

† The Murderer †
Originally posted by Fla3DMadness
Ok, gosto é gosto... ;)
Eu já prefiro uma imagem pior mas um jogo acima de 60fps... :)
Jogar em 15fps?? Sério mesmo?? :rolleyes:
[]´s

Flávio
Concordo com vc... eh tipow um carro... Eu prefiro um com banco mais fudido da série, sem ar condicionado mas com aerofole de fábrica, com umas rodas de fudê e tudo mais....

BlackSilver

Usuário Registrado
Muito obrigado Grandmaster!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Você é ignorante Fla3dMadness acima de 30fps e
1000000000000000 de frames é a mesma coisa
Está ALÉM da capacidade do olho humano detectar mais
de 30 frames por segundo
Experimenta jogar um jogo aí com fssa, faça download do utilitário fraps p\ indicar a taxa de frames por segundo e VEJA se tem alguma diferença entre 30 e 60fps

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)