memoria corsair xms2 dando dor de cabeça

blackbag

Mesmer
ola a todos... comprei um par de memorias gemeas da corsair modelo xms2 675mhz, mais precisamente o modelo CM2X1024 - 5400C4

cara, eu nunca vi uma memoria dar tanto trabalho como ela... putz

um dos pentes esta funcionando legal em todos os slots da minha placa mae, ja o outro, nao funciona de jeito nenhum! sempre que eu coloco ele, seja de qualquer forma, a placa mae fica apitando feito uma louca, e nao inicia o pc de jeito nenhum...

minha placa mae eh uma ABIT AN-M2HD, ela suporta todo tipo de memoria em todo tipo de voltagem... nao consigo entender...

se alguem souber resolver esse problema, eu imploro ajuda, pq ja to ate triste nao poder usar 2gb de ram...

vlw galera

Eraldo Freitas

Usuário com assinatura bloqueada
Cara, to começando a ficar preocupado com isso, to vendo varias memorias darem problemas ao funcionarem juntas! To achando que ta vindo no mercado pentes genericos e talz.. vc comprou onde ? E tem como vc testar cada par diferente ? e mostrar no everest ?

[χђ†].

blackbag

Mesmer
cara, a memoria eh 4-4-4-12, soh que no everest ta marcando 5-5-5-15

nao entendo muito de memoria nao, quem souber fazer esse pente funcionar, avisa ae

o estranho eh: o pente 'A' funciona em qualquer slot, ja o pente 'B', nao funciona em nenhum slot...

aff, se for pra manda pra garantia, to ferrado

Eraldo Freitas

Usuário com assinatura bloqueada
Ah é normal, mostrar a latencia diferente... Isso é devido a voltagem padrão da mobo 1.8v. Vc tem que ir no bios e modificar a voltagem la para o real da memória essas são 2.0v ?
Muda la e muda a latencia para 4-4-4-12 e ve se boota com as duas.

[χђ†].

Riot

Active Member
As latencias é só corrigir na Bios,mas agora o problema que elas nem liga sei não hein?

palma

Old member
olha, se um dos pentes não funciona em nenhum slot e nem sozinho ele tem problema, tem que ver da garantia dele se ainda tem

felipe_ninja

New Member
As minhas aqui estão funcionando perfeitamente,e em Dual,vai ver que as suas estão apresentando problemas,seria interessante você testar em outra máquina :D

Luuiis

New Member
Experimenta passar uma borracha branca e macia nos contatos dela, para remover caso haja a oxidação e impurezas.
Só não esqueça de remover depois os restos de borracha para não dar dores de cabeça no futuro.

caldas

Kenai
procure nonsite da corsair a configuração certa para AMD pos essa configuração deve ser de Intel.
Tambem tive problemas em configurar as minhas corsair XMX DDR1
no site e em tudo quanto era lugar a configuração delas era 2-3-3-6
mas dpois de quase 3meses fui descobrir ( no forum da corsair) que isso era para Intel, para AMD era 2.5-3-3-6 : P

blackbag

Mesmer
o foda gente, eh que eu comprei da plug informatica, se for pra mandar pra garantia, vou ter que enviar de volta pra loja, dae vcs ja viram...

quando eu coloco essa memoria 'B', o pc fica apitando, nao importa o slot... eu nao acredito que tenha vindo com um pente estragado, mas tb nao entendo o que ta acontecendo...

quanta dor de cabeça... comprei a maquina ontem, tudo legalzim, e agora essa memoria me dando trabalho... eh muita decepçao...

likid

Active Member
se em qualquer slot o micro fica apitando certamente eh a memoria q esta com problema, vai ter q mandar pro rma. As minhas estao funcionando perfeitamente (e ateh com over) diariamente desde o primeiro dia

ZORK

.DIABLO. (Zork Nemesis)
Tenho esse tipo de memoria aqui no outro micro e nunca deu problema. Dá uma olhada no site fabricante da placa mae pra ver compatibilidade com a mesma. As vezes atualizacao de BIOS resolve.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)