• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro da For Sale.

Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Megamamute] Galax GTX 960 OC 4GB - R$ 799,00

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Siloni

New Member
As RXs batem a porta, acredito que seja por isso dessa diminuição, mas não deixa de ser um negócio interessante ainda mais em 10x sem juros!

Obs 1: Vendido de entregue por Megamamute
Obs 2: Um cupão seria bão!

JPilatiJr

Tenteentender

rodrigolima

Member
Se tivesse nesses 799,00 para parcelar, iria nela sem medo, mas já voltou pro valor antigo. 10x 97,00
:/

kolinus

Mini-ITX
marcelocruz

R52600+5600XT
Querem um conselho aqui do tio? Procurem pela GTX 950. Por R$ 600 e pouco tem à venda, e o desempenho é pouca coisa abaixo da GTX960, que ainda continua com preços bem altos.

Aqui: http://www.pichau.com.br/placa-de-v...0-acx-2-0-2gb-gddr5-128bit-02g-p4-2951-kr-box
R$ 649,00

Que conselho terrível, meu amigo. Não só pelo desempenho inferior, mas pela diferença do tamanho da memória. 2GB é para placas low end atualmente. Pelo menos 20 jogos já precisam de mais de 2GB de VRAM para ter gráficos que condigam com a capacidade de processamento da gráfica.

kolinus

Mini-ITX
Que conselho terrível, meu amigo. Não só pelo desempenho inferior, mas pela diferença do tamanho da memória. 2GB é para placas low end atualmente. Pelo menos 20 jogos já precisam de mais de 2GB de VRAM para ter gráficos que condigam com a capacidade de processamento da gráfica.
Eu já tive uma GTX960 de 2GB e por isso sei do que eu falo.
Uma GTX960 é uma ótima placa de vídeo, sem dúvida. Porém, não tem força bruta suficiente pra explorar com qualidade os 4GB de memória. É mero enfeite. Diferenças técnicas, ou uma pequena diferença insignificante em 1 ou 2 jogos, não quer dizer muito pra nós aqui no mundo real, na prática, mesmo.
Uma GTX950 é "inferior" a uma GTX960, sem dúvida. Mas a diferença não é tãooo gritante. As GTX960 possuem preços inflados, e os lojistas já baixaram os preços de várias Geforces, mas nessa GTX960 ainda não tanto, se comparado ao que foi reduzido na GTX970. Assim, pelo preço, recomendei uma GTX950 por ser mais barata, ter 2GB de memória que na prática não "fede nem cheira" com relação aos 4GB, e também porque seu desempenho é próximo de uma GTX960. A GTX950 tem surgido com preços com um maior custoxbenefício. E fora que a placa é mais econômica ainda, pra quem tem enfrente problemas com fonte. Se o cara busca mais potência, e vendo o que as lojas estão oferecendo em suas "promoções", hoje em dia, uma GTX970 seria muito mais em conta do que uma GTX960, pois a diferença de preço está muito pequena, o que é curioso. Então, ou paga-se "pouco" pra ter uma placa bem bacana, com cxb maior, ou ... se investe alguns Temers olímpicos a mais pra uma GTX970, salvo se uma GTX960 surgir com preço pra se levar na hora. abrs.

marcelocruz

R52600+5600XT
Eu já tive uma GTX960 de 2GB e por isso sei do que eu falo.
Uma GTX960 é uma ótima placa de vídeo, sem dúvida. Porém, não tem força bruta suficiente pra explorar com qualidade os 4GB de memória. É mero enfeite. Diferenças técnicas, ou uma pequena diferença insignificante em 1 ou 2 jogos, não quer dizer muito pra nós aqui no mundo real, na prática, mesmo.
Uma GTX950 é "inferior" a uma GTX960, sem dúvida. Mas a diferença não é tãooo gritante. As GTX960 possuem preços inflados, e os lojistas já baixaram os preços de várias Geforces, mas nessa GTX960 ainda não tanto, se comparado ao que foi reduzido na GTX970. Assim, pelo preço, recomendei uma GTX950 por ser mais barata, ter 2GB de memória que na prática não "fede nem cheira" com relação aos 4GB, e também porque seu desempenho é próximo de uma GTX960. A GTX950 tem surgido com preços com um maior custoxbenefício. E fora que a placa é mais econômica ainda, pra quem tem enfrente problemas com fonte. Se o cara busca mais potência, e vendo o que as lojas estão oferecendo em suas "promoções", hoje em dia, uma GTX970 seria muito mais em conta do que uma GTX960, pois a diferença de preço está muito pequena, o que é curioso. Então, ou paga-se "pouco" pra ter uma placa bem bacana, com cxb maior, ou ... se investe alguns Temers olímpicos a mais pra uma GTX970, salvo se uma GTX960 surgir com preço pra se levar na hora. abrs.
Muito estranho seu relato. Eu tenho uma 380 4GB e ela empurra muito bem qualquer jogo em 1080p. Pelo que sei a 960 4GB faz o mesmo. Inclusive meu primo tem, mas o processador dele é muito fraco para compararmos (ele um Phenom II e eu um i5). Mas sei que ele joga de boa todos os jogos também.

O maior problema aqui é a memória, cara. 2GB é pouco. E essa placa tem 4GB. Empurra qualquer jogo com texturas no talo, que trazem uma qualidade gráfica muito superior a textura em Médio, que é máximo que as 2GB aguentam sem aquelas travadinhas irritantes. Eu sei que a 950 é bem forte e até chega perto da 960, mas isso não torna a 960 ruim. Ainda mais 4GB, comod isse.

W4rdr1v3r

Active Member
gtx 960 2gb roda todos os jogos atuais em full hd tive uma os 4 gb a diferença de de 5 fps no maximos e acredito que tive uns micro stu de alguns jogos mas não vale apena paga a mais por esses 2 gb quem nao tem grana pode pegar sem medo a de 2 gb vale cada centavo paguei ma minha 750 reais no modelo strix 2gb

krizuch

Member
O grande problema da 950 é que vieram (as primeiras) com requerimento de conector de energia 6 pin, que de certa forma é uma diferencial da 750 ti (não precisar de conector).
Era p/ ser a sucessora da 750ti, dps a nvidia se tocou e tratou de lançar versões sem precisar de conector de energia, mas foi um pouco tarde, a proxima geração ja está ai.
E ao que tudo indica, a RX 460 tomara o posto da 750ti, barata, bom desempenho e sem precisar de conector de energia.

Esse dias apareceu a GTX 960 por 700 na guerra digital, é bom ficar ligado que pode voltar.

De modo algum uma gtx 950 por r$ 700 reais é um bom preço, até por r$ 650 (se é que se acha por esse valor) pode se considerar um bom preço.
Visto que a GTX 960 é encontrada por 700~750.

thiagoruto

TheMrLeyend
Se leva em conta a diferença de valores do modelo de 2GB para um de 4GB, sendo essa diferença de 100/150, acho vantagem adquirir a versão com mais VRAM! Pode até ser que não tenha grandes ganhos em FPS pruo, porém terá maior estabilidade e evitará aquelas ''engasgada'' chatas que o jogo causa quando a qualidade selecionada supera a VRAM disponível.

rafagoulart

New Member
Com a 970 com os preços atuais, ou pulará pra ela ou ficaria com a 950 também.

EvandroCJ

Capivara
Não recomendo comprar placa de 2GB nos dias atuais.

Lembrem-se sempre, qualquer pessoa que tenha o mínimo de cérebro e conhecimento básico em hardware, jamais irá comprar as peças pra funcionar tudo no limite. Um PC deve ser montado pensando no futuro também. Placas de 2GB estão mortas nessa new-gen já. Apesar de não ter ainda muitos jogos que ocupam mais de 2GB, já existem alguns inclusive bem antigos que ocupam mais. Dois exemplos famosos: GTA V e Rust.

Vou dar um pequeno exemplo: Eu consigo rodar GTA V na minha R9 280 (3GB de Vram) com praticamente todas as texturas no Alto, com AntiAliasing 2X em uma média de 70 FPS. Com AA 4X a média cai pra uns 50 FPS. A configuração que eu uso no GTA V consome 2.8GB de memória de vídeo. Tem um rapaz que joga comigo há anos na Steam, ele possui uma Gtx 960 2GB e não consegue jogar nas mesmas configurações que eu pelo simples fato de a placa dele ter 2GB. O FPS dele a partir dos 2GB começa a cair muito, então ele é forçado a diminuir a textura de alguma coisa (sombra, grama, reflexos...) pra conseguir manter os 60 FPS.

Pra quem não sabe: A R9 280 e a Gtx 960 estão no mesmo patamar.

As pessoas até hoje não entendem que ter uma placa de 2GB vai sim rodar todos os jogos em Full HD. Poréeeeeeeeeeeeeeem, se você usar uma configuração gráfica que exija MAIS DE 2GB DE VRAM, as placas que tiverem 3GB e 4GB irão se sobressair e evitar que aconteça o que o jovem acima mencionou, as "engasgadas" por conta do limite de Vram. Lembrem-se de que ao atingir o limite de Vram o computador começa a sugar a Ram do PC. Só que a Ram é mais lenta que a Vram, é aí onde o jogo começa a engasgar. As pessoas fazem overclock na memória da placa de vídeo também e não é à toa!

Outra coisa, a pior bobagem é dizer "Gtx 960 não tem força pra usar os 4GB". Mas é claro que tem, nós simplesmente não temos muitos jogos que ocupam 4GB ainda pra testar. Não confunda consumo de Vram com desempenho. Um jogo pode consumir 4GB mas não ser tão pesado, assim como existem jogos que usam apenas 2GB mas são bem mais pesados que os de 4GB, pois exigem mais processamento.
Só porque o jogo consome bastante Vram não significa que ele vá obrigatoriamente ser pesado, então cuidado com esses termos errados aí. Se é pra ensinar, faça direito.

Lukatone

New Member
O grande problema da 950 é que vieram (as primeiras) com requerimento de conector de energia 6 pin, que de certa forma é uma diferencial da 750 ti (não precisar de conector).
Era p/ ser a sucessora da 750ti, dps a nvidia se tocou e tratou de lançar versões sem precisar de conector de energia, mas foi um pouco tarde, a proxima geração ja está ai.
E ao que tudo indica, a RX 460 tomara o posto da 750ti, barata, bom desempenho e sem precisar de conector de energia.

Esse dias apareceu a GTX 960 por 700 na guerra digital, é bom ficar ligado que pode voltar.

De modo algum uma gtx 950 por r$ 700 reais é um bom preço, até por r$ 650 (se é que se acha por esse valor) pode se considerar um bom preço.
Visto que a GTX 960 é encontrada por 700~750.
Então no meu caso, que tenho o orçamento de no maximo 10 parcelas de 70,00, o que compro com 700 reais pra no maximo essa semana?? Não cogito placa usada pois mes passado comprei uma 270x e morreu, perdi 500 reais. Então não quero dar sorte pro azar dnv..

Grato

cecedilha

New Member
Pergunta: melhor que uma GTX 950 2Gb por R$ 650, seria uma R7 370 4Gb por R$ 740,?

marcelocruz

R52600+5600XT
Pergunta: melhor que uma GTX 950 2Gb por R$ 650, seria uma R7 370 4Gb por R$ 740,?
Cara, o problema da GTX950 é ter somente 2GB. É inviável. Não dá nem pra contar mais os jogos que precisam de 4GB, são inúmeros. Eu fiz essa troca. Saí de uma 285 2GB pra uma 380 4GB porque não aguentava mais ter qeu jogar com Textura em Médio e ficar com impressão de Xbox 360, enquanto com textura no máximo os jogos ganham vida.

Não me arrependo minimamente.

Muitos vão falar que a 370 4GB não tem força pra rodar 4GB. Isso não existe, nem nunca existiu. Não valeria a pena se fosse uma memória lenta, o que não é o caso (como na época das 8600GT GDDR2 x GDDR3).

Particularmente iria na 370, ainda que isso comprometesse alguns frames. Prefiro qualidade e performance linear (sem stutter).

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)