Me Ajudem!!!!

Morpheus

comunakafer
qnd ligo o PC enquanto ta entrando no windows, a tela fica cheia de frames errados, com as cores erradas, tipo qnd vc faz mt OC....
(a minha ja botei em clock padrao e continua a mesmo bosta)...
mas ja no windows fica tudo normal....

o q pode ser isso???
OLD MAN!!!!!! HELP!!!!!!!!

OldMan

Congelado
è possível, improvável mais possível. Teste com um programa que ocupe toda memória dela. mas para isso vc teria que rodá-la em 1600x1200x32 bits.

mesmo que tenha danificado pode ser algo suave, como um registrador de validade da memória queimado. Isso só dará problema em inicializações do windows e de novos contextos de renderizações. Isso se for um defeito pequeno.

Morpheus

comunakafer
so qnd ta ligando q fica assim.....
nos jogos tudo blz!!!
mas ela perde desempenho com isso???
tem como arrumar???

VLW

Morpheus

comunakafer
agora q fudeu mesmo
fiz soh 3900 no 3d mark!!!
e o teste nature q naum ficava menos de 30fps, ficou um tempao em 1 misero fps!!!!!!!!

putz!!!!
q bosta!!!!!!

Jj - Sc

New Member

caraca :(

Abraços t+

Morpheus

comunakafer
eh kra tem garanria vou trocar logo mesmo!!!

ae ela tem soh 3 dias!!!!!!

q bosta!! sou cagado mesmo!!!

Morpheus

comunakafer
mas ae old como pode ter danificado as memorias???
:confused: :confused: :confused:

OldMan

Congelado
Qualquer mísero overclock pode danificar as memórias se elas são de baixa qualidade. A ATI geralmente faz economia nisso.. por isso as placas deles são mais baratas. Uma retail vc pode overclocar em muito..uma LELE eu nem tocava nos controles de overclock.

Quero ver vc explicar pra eles que tem defeito com o argumento que faz 3900 pontos do 3dMark....

Morpheus

comunakafer
hehehn claro q naum falei isso pra eles....
falei q ela dava ficando com ponmtinhos estranhos na tela e eu naum sabia o q era....
ai o kra valou ora eu mandar pra ele ver se continua com o problema la....
eu perguntei o q pode ser, ele disse q provavelmente eh defeito de fabricacao!!!

[Grandmaster Killer]

† The Murderer †
Originally posted by OldMan
Qualquer mísero overclock pode danificar as memórias se elas são de baixa qualidade. A ATI geralmente faz economia nisso.. por isso as placas deles são mais baratas. Uma retail vc pode overclocar em muito..uma LELE eu nem tocava nos controles de overclock.

Quero ver vc explicar pra eles que tem defeito com o argumento que faz 3900 pontos do 3dMark....
Pior qeu da ate mais, chega a 4600 ou coisa assim, asm Old naum interessa o quanto chega no 3dMark, pode fazer 7000 pontos e se ficar com os pontinhos, continua com defeito!!!

Morpheus

comunakafer
mas ae old entao naum vou poder fazer OC na LELE??
elas eh tao ferrada assim, os transitores sao tao vagabundos???

caldas

Kenai

Olha ....
desculpe Morpheus
nao me leve a mau mais acho que vc que procurou isso
Vc ja comprou uma LELE que e a versao barata da Value ( nem sabia que podia existir isso )
Vc comprar uma Radeon 8500 mesmo sendo LELE acho que vc deveria ter um pouco mais de responsabilidade ( nao fique puto )
mais e serio
...
vc compra uma placa com um chip top de uma empresa e ja quer fazer logo um Over pra forca-la .... tenha santa paciencia....

eu tenho uma Radeon 1 e 183/183 e nunca fiz Over nela pq acho que nao preciza e muito menos uma Radeon 8500
mesmo sendo LELE, nao tem porque vc fazer Overclok numa placa dessa ... so se algum jogo ficase em 10fps ... o que eu nao acredito

Tente trocar-la e mesmo que venha outra LELE nao apronte com ela OK

.....

Morpheus

comunakafer
mas pow naum sabia q ia vir a LELE
e sempre fiz over nas minhas placas....
sacanagem esse negocio, pow estragar tao rapido???

[Grandmaster Killer]

† The Murderer †
Ae caldas foi mal mas eu naum concordo, olha a situação dele, ele naum tem um cpu muito bom, e os jogos naum tava como ele achasse que fosse ficar, pow mohha ele naum podia jogar com tudão ligado!!! Enaum ele fez o over, pq ele ficaria como estava antes se poderia melhorar?? Eu uso placa 3d/video , desde da minha primeira voodoo2 e sempre fiz over super altos, e nunca queimei uma placa.... Claro, tipow a minha de hj ela eh 175/143, eu boto ela em 245/190, e naum trava nem nada (soh uso pra fazer 3DMARK) mas na verdade pra usar normalmente eu boto em 220/183, pra naum ter problemas.... Todos os jogos do meu PC são baseados no over, se eu não o fizer não rodo bem o jogo pq sua configur~ção esta para "outra" placa...

OBS: o defeito da placa dele eh defeito na memoria de fabricação.....
:D
fui...

BlackSilver

Usuário Registrado
Bela desculpa GrandMaster Killer, mas o fato de ele ter um P3-700
não é desculpa p\ fazer o overclock de cara, pq com uma Radeon 8500 ele pode rodar qualquer coisa a 1024x768 com FSAA e ainda ter ótimas taxas de frame
Mas para min tanto faz.... Eu gosto de comprar tudo em contrabandista não importando o risco

caldas

Kenai

Ok Grandmaster, mais o caso e que se tem outras opcoes para melhorar a performase sem ter que fazer um Over na placa...
vc pode limprar o sistema por exemplo ...
chegou a placa de video nova, se vc puder fazer backup de seus arquivos vc reformata e instala um sistema novo
va nos sits e pega os drivers novos, nao os beta, mesmo sendo de versoes mais novas pois como e beta vc nao sabe como ele vai se comprortar em seu micro. Pega tudo atualizado e pronto, se mesmo assim a performa-se ficar abaixo do esperado em comparacao com outras pessoas com o MESMO sistema que o seu ai vc pode por exemplo testar essa placa em outro micro , de um amigo talvez para tirar duvidas.
Eu pessoalmente nao acho vantagen um Over na placa de video, vc vai fazer um stress nos componentes acima do que eles foram testados e se danificar nao tem volta, mesmo sendo uma placa LELE ou Value da Value ela ainda custa mais de R$500,00 e acho que nao vale se aventurar com um custo desses....
e mesmo assim ... o unico Overclok que acho ( talvez ) apena e o do processador do micro... mais isso e um trabalho para o Tio Old comentar, altas temperaturas na CPU tb podem travar o micro e dar erros no windos com corrupcao de dados..

DekerBSB

Registered User
pra 8500 ficar blz mesmo o CPU tem que ser maior que 1g...
abaixo disso o CPU vira gargalo e limita bastante a placa......
......
......
fica todo mundo aqui falando:
"eu sempre fiz OC e nunca deu problema".....
......
é logico né.......pelo metodo tradicional tem que ser meio topera pra queimar a placa......
o Morpheus estragou a placa pq foi fazer o lance da voltagem...
infelizmente deu problemas.....
......
normal.....tem muita gente tendo problemas tbm......ja vi caso de gente que fez e o clock da placa ficou travado ou inferior...

Morpheus

comunakafer
ae deker mas os kras tao falando q a LELE estraga mesmo se vc naum fizer a parada do lapis....
so de overclokar normalmente....

DekerBSB

Registered User
leio todo dia o forum da rage e até hoje não vi isso.....
.......
.......
se alguem arrumar um link onde tem algo a respeito......
.......
.......

coiote

New Member
o Morpheus estragou a placa pq foi fazer o lance da voltagem...
infelizmente deu problemas.....
..
concordo ! deu merda na voltagem sim !
as grandes montadoras estipulam a velocidade de um componente pouco abaixo do que ele realmente suporta, então um overclockzim de leve naum é tão arriscado, mas mexer com tensão de memoria e de cpu ... afffff
só pra refletir um pouco , um tubo de televisão ou de monitor tem uma tensão super estabilizada no filamento (geralmente 12v) se vc aumentar 5% a tensão, vc diminui em mais de 30% a vida útil do tubo ...
CPU e memorias e tudo q é circuito TTL e muitos MOS , tb tem essa tendência ... aumentou tensão, diminuiu vida !

Morpheus

comunakafer
entao diminui a vida toda da minha radeon....
realmente fiz merda!!
fui na conversa dos outros e me fudi....
mas a garantia vai mandar outra e ta tudo blz...
naum vou mais fucar em coisa q naum entendo, to jeito q sou cagado vou acabar fazendo merda maior......

mas vlw ae por tudo:D :D :D

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)