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Solum

Solum, Filho do Papai.
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Qnt eu ativo o vsync, a GPU fica mais sobrecarregada? com mais operações pra fazer???

Eh verdade q as voodoos não tem GPU?!

O q eh diabos T&L, toda hora leio e até hj num sei :)

VLW galera!
 

DekerBSB

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T & L= Transformation & Lighting......
capacidade da placa processar "na propria GPU da placa de video" esses calculos.......livrando assim o processador central dessas tarefas.......
........
nao acredito que usando o vsync a GPU fique mais carregada..........pelo contrario........acho que talvez fique mais leve pq vai ter um limite de frames pra jogar na tela
 

Solum

Solum, Filho do Papai.
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puxa vida, ninguem sabe?! :)
 

Solum

Solum, Filho do Papai.
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ahh, hehe, vlw! :)
 

BlackSilver

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1: O vsync nada tem a ver com o sobrecarregamento da GPU, ele sincroniza a GPU com a taxa de varredura da tela. Ex: Se a taxa de refrescamento for de 75mhz a taxa de frames em um jogo nunca ultrapassara 75fps
2: As voodoo não tem T&L e nem os futuros modelos tinham pretensão de ter
3:É o que o Decker te falou. Dando + detalhes a parte de Transformation que vem primeiro na pepeline calcula no chipset gráfico a mudança no posicionamento de todos os polígonos na tela conforme mudanças no seu referencial.Ex: vc anda p\ frente e o chipset tem que reposicionar todos os polígonos p\ + perto de vc
A Lighting calcula a iluminação de todos os polígonos na tela através do ângulo de incidência da luz
Os principais benefícios do T&L são;1: Por ter sido construída especificmente p\ isto, tendo atalhos de dados específicos a GPU pode calcular isso mt + rapidamente que a CPU se o aplicativo tiver sido instruido a aproveitar o T&L. Esse benefício ja é aplicado em jogos e programas de modelagem 3D a anos.
O segundo benefício o qual os jogos so estão começando a REALMENTE a aproveitar agora é o aumento no número de polígonos na cena, pois quanto maior a quantidade de polígonos por frame, maior a vantagem que a GPU leva sobre a CPU e consequentemente sobre chipsets gráficos comuns
 

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