Mais perguntas!!!

Solum

Solum, Filho do Papai.
Qnt eu ativo o vsync, a GPU fica mais sobrecarregada? com mais operações pra fazer???

Eh verdade q as voodoos não tem GPU?!

O q eh diabos T&L, toda hora leio e até hj num sei :)

VLW galera!

DekerBSB

Registered User
capacidade da placa processar "na propria GPU da placa de video" esses calculos.......livrando assim o processador central dessas tarefas.......
........
nao acredito que usando o vsync a GPU fique mais carregada..........pelo contrario........acho que talvez fique mais leve pq vai ter um limite de frames pra jogar na tela

Solum

Solum, Filho do Papai.

Solum

Solum, Filho do Papai.

BlackSilver

Usuário Registrado
1: O vsync nada tem a ver com o sobrecarregamento da GPU, ele sincroniza a GPU com a taxa de varredura da tela. Ex: Se a taxa de refrescamento for de 75mhz a taxa de frames em um jogo nunca ultrapassara 75fps
2: As voodoo não tem T&L e nem os futuros modelos tinham pretensão de ter
3:É o que o Decker te falou. Dando + detalhes a parte de Transformation que vem primeiro na pepeline calcula no chipset gráfico a mudança no posicionamento de todos os polígonos na tela conforme mudanças no seu referencial.Ex: vc anda p\ frente e o chipset tem que reposicionar todos os polígonos p\ + perto de vc
A Lighting calcula a iluminação de todos os polígonos na tela através do ângulo de incidência da luz
Os principais benefícios do T&L são;1: Por ter sido construída especificmente p\ isto, tendo atalhos de dados específicos a GPU pode calcular isso mt + rapidamente que a CPU se o aplicativo tiver sido instruido a aproveitar o T&L. Esse benefício ja é aplicado em jogos e programas de modelagem 3D a anos.
O segundo benefício o qual os jogos so estão começando a REALMENTE a aproveitar agora é o aumento no número de polígonos na cena, pois quanto maior a quantidade de polígonos por frame, maior a vantagem que a GPU leva sobre a CPU e consequentemente sobre chipsets gráficos comuns

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)