Mãe - posso bater???

Dino

A whim away, a whim away
Galera aqui do Adrena acha a coisa mais fácil do mundo ne??? Sair de casa assim, arrumar um lugar pra morar rapidinho...como se adquirir independência fosse tão facil como ir na esquina comprar pão! O buraco é mais embaixo viu galera!!! To achando que quem fala isso deve ser algum adolescente que ainda nao aprendeu o que é a vida...
Quando vc realmente quer vazar, é moleza sim. Se o cara tem trampo, rala pra isso, em uma semana no máximo ele resolve isso. Nem que vá morar em uma pensão.
Mas se não quer abri mão de conforto, roupinha lavada, comida na mesa, não se preocupar com contas, boletos, condomínio, etc etc, abaixa a orelha e escuta a mãe. É ela que manda lá, e pronto. E não é um tapa ou um vai tomar no c# que mudará isso...

NascarBR

Família é tudo!!!
Esse negócio de dizer que não pode mais ser mandado, recebendo ordens de pais, só é válido se for independente financeiramente e morar sozinho. Rebeldia custeada pelos pais é babaquice. Se não tem como morar e viver sozinho, a solução é sentar e conversar. Se não resolver, a solução é pedir ajuda de um parente mais equilibrado, para ser o intermediador.

Mamanel RJ

I'm Gamer
Poxa isto parece o que ela sente, que eu estou substituindo ela, mais nao tem nada ver.. mae e mae, eh 1 soh, namorada ja tive varias, so esta que realmente vou casar pq vale a pena (ta dificil achar mulher q presta hj em dia) mais nao se compara uma namorada com a mae.. a escala eh outra.. amor de mae eh infinito, amor de namorada esta bem abaixo..
Cara relaxa, chega de boa e conversa, aprende a jogar o jogo.
Ela quiser brigar, você mantem a calma e fala "quando eu quero conversar você briga, se eu não falo nada você briga".
"As vezes você tem que entender que isso ta afastando agente, dentro de casa é meu lugar de paz, aonde eu tenho você, que nunca vai me abandonar!"
Cara, faz ela ver que você gosta dela e que isso ta acabando com vocês 2.
Explica que sua namorada é a mulher da sua vida, que você vai sair de casa, não por estar com raiva dela, e sim pq você esta fazendo oq ela te ensinou, estudar, trabalhar e crescer na vida.

Uma boa conversa resolve tudo!!!
Mas tem que ser com calma, não adianta estar nervoso.

Boa sorte!

B

BioHazard

Guest
Cara situação tensa, graças a Deus minha mãe respeita minha namorada.
Se o comportamento da tua namorada for igual a minha, ela é tranquila, toda calma, não é muito de balada, respeita todo mundo, fala pouco palavrão(fala só comigo).
Eu vou fazer 19 em abril e ela tem 15, mas ela é muito cabeça(quando quer ser).
Acho que vc tem que forçar tua mãe a aceitar tua namorada, de chegar e ela ta na tua casa, tua mãe querendo ou não.
Mas claro que ela tem que mostrar merecer respeito, não é chegar na tua casa e ficar sentada no teu colo no sofá da sala, você for pro quarto fazer... e ela gritar alto, ai é tenso, claro que incomoda.
Em respeito a tua mãe, se for...com sua namorada vai pra outro lugar(motel, casa dela) algum lugar que não incomode a tua mãe.
Chegar em casa, toma um banho e talz, na hora de comer fica mais proximo dela, e mostra que você não ta substituindo ela.
As vezes simples atitudes mudam tudo!:thumbs_up

Boa sorte amigo!:D
Precisar estamos ai!:yes:
Ajudaria... sério mesmo haha

Vc não conhece as circunstâncias.
Não fale abobrinha...

Se vc não tem como sair de casa ainda, trabalha pra isso pra nunca mais precisar passar por essa.
Ela deve bem provavelmente estar com ciúme. Vc é filho único?
Tenta mostrar aos poucos esse seu lado de independência, começa falando que tais pensando em fazer alguma coisa em outro Estado, pergunta o que ela acha...

Estratégia nego... estratégia.

[edit] Pra aditar: rapaz, deixa de ser bebê chorão. tu tem 20 ou 10 anos? pelo texto parece ter 10. te situa direito.
Cara relaxa, chega de boa e conversa, aprende a jogar o jogo.
Ela quiser brigar, você mantem a calma e fala "quando eu quero conversar você briga, se eu não falo nada você briga".
"As vezes você tem que entender que isso ta afastando agente, dentro de casa é meu lugar de paz, aonde eu tenho você, que nunca vai me abandonar!"
Cara, faz ela ver que você gosta dela e que isso ta acabando com vocês 2.
Explica que sua namorada é a mulher da sua vida, que você vai sair de casa, não por estar com raiva dela, e sim pq você esta fazendo oq ela te ensinou, estudar, trabalhar e crescer na vida.

Uma boa conversa resolve tudo!!!
Mas tem que ser com calma, não adianta estar nervoso.

Boa sorte!
valeu cara, eu vou tentar fazer isto hj anoite...
Mais parece que nao pensam como agente.. as vezes parece que nos filhos estamos 1 passo adiante em evolução mental, digo
em resolver problemas, em conversar e brigar por coisas tolas e inuteis..
minha mae briga com meu pai pq ele nao a leva para sair e etc.. meu pai briga com minha mae pq ela nao abaixa a tv anoite, fora outras idiotices,
eu axo tao nada ver isto.. e nao posso falar nada, quando os 2 brigam eu chego no meio e falo um monte que eles vao até dormir, mais eu converso de uma forma racional e adulta,
e nao levantando tom de voz ou fazendo birra...

Parece que quando vc ganha a razao pela discussão, eles ficam com raiva e nao querem mais te ouvir.. eh complicado mais eu nao sou o tipo que desrespeita a familia.

Isto vale para a galera ai que ta mandando nosso amigo chingar e bater na propria mae... para mim isto eh coisa de marignal, bandido e que nao tem futuro.. será mais 1 na cadeia para susternar com o imposto que nos pagamos ao governo...

NascarBR

Família é tudo!!!
valeu cara, eu vou tentar fazer isto hj anoite...
Mais parece que nao pensam como agente.. as vezes parece que nos filhos estamos 1 passo adiante em evolução mental, digo
em resolver problemas, em conversar e brigar por coisas tolas e inuteis..
minha mae briga com meu pai pq ele nao a leva para sair e etc.. meu pai briga com minha mae pq ela nao abaixa a tv anoite, fora outras idiotices,
eu axo tao nada ver isto.. e nao posso falar nada, quando os 2 brigam eu chego no meio e falo um monte que eles vao até dormir, mais eu converso de uma forma racional e adulta,
e nao levantando tom de voz ou fazendo birra...

Parece que quando vc ganha a razao pela discussão, eles ficam com raiva e nao querem mais te ouvir.. eh complicado mais eu nao sou o tipo que desrespeita a familia.

Isto vale para a galera ai que ta mandando nosso amigo chingar e bater na propria mae... para mim isto eh coisa de marignal, bandido e que nao tem futuro.. será mais 1 na cadeia para susternar com o imposto que nos pagamos ao governo...
Realmente, mandar bater na mãe é coisa de babaca. Se trata a mãe assim, então fará o mesmo com a namorada/noiva/esposa. O negócio é diálogo. E não pode esquecer que se está na casa da mãe, as regras são dela. Quer fazer as suas, vá morar sozinho.

Vash

The Stampede
Galera aqui do Adrena acha a coisa mais fácil do mundo ne??? Sair de casa assim, arrumar um lugar pra morar rapidinho...como se adquirir independência fosse tão facil como ir na esquina comprar pão! O buraco é mais embaixo viu galera!!! To achando que quem fala isso deve ser algum adolescente que ainda nao aprendeu o que é a vida...
Ninguem falou que é facil. Só que o cara tem a escolha dele.

Atura a mãe, já que ta na casa dela. Ou sai de casa e vai morar sozinho pra ter algum sossego.

B

BioHazard

Guest
Ninguem falou que é facil. Só que o cara tem a escolha dele.

Atura a mãe, já que ta na casa dela. Ou sai de casa e vai morar sozinho pra ter algum sossego.
eh mais se ouvir a mae brigar jah eh insuportavel ou blablaba mimimi
imagina ter q se virar sozinho pra tudo, chegar em casa ainda ter q fazer comida e lavar a roupa, limpar a casa
(pelo menos isto eh o minimo que se faça se nao quiser viver num chiqueiro fedorento e comer na rua ou miojo nao eh solução)
Fora as contas de agua luz e aluguel senao vc vai pra rua (ou volta pra mae) e ainda ter que pagar internet senao vc nem vai vir aki no forum pra ler as respostas rsrsrs
ou viver de lan houses... a vida vai virar um inferno total, ai vc vai lembrar do seu antigo lar rsrsrs

racsan

nascar
essa parte de se meter na sua vida pessoal e chamar a namorada de prostituta, quebre todas as tvs da sua casa que ela deve estar assistindo muita novela, cuidado que ela pode estar te seguindo :lol: parece brincadeira mas tem gente que passa dos limites assistindo essas novelas. Ajude nas despesas da casa, se sustente (telefone, luz, comida, etc.), se você tiver um emprego bom e conseguir bancar as contas já vai poder sair de uma vez, procure sair na boa, de uma forma que consiga voltar se as coisas derem errado. Você foi mal acostumado? ela te acorda para não se atrasar no trabalho, faz seu lanche, almoço, janta, arruma seu quarto, lava suas cuecas? enquanto ela fizer tudo isso estará no controle da situação e o dia que você sair de casa ela se sentirá no direito de fazer a mesma coisa no seu novo apartamento, mesmo que esteja casado.

XinfrinHa™

New Member
Mãe é mãe! Não é uma mulher/pessoa qualquer que manda-se tomar não sei aonde quando se quer, ela é a MÃE dele! Agora tem uma coisa, respeito mútuo. Aí sim você pode cobrar dela.
Mas não vou levar muito a sério as respostas porque aqui... aqui é geral né. Duvido que os que falaram em bater/xingar fariam isso de verdade.
Não importa a idade do cara, é respeito mútuo.
Pela descrição da vida e da família dele... as coisas lá não sao muito normais, aí a coisa fica séria.
Diálogo e paciência.

Abraços.

tfarina

Driver
e vc's acham que saindo de casa se resolve o problema!!!é playboy sim achando que atitudes como essa resolveriam os problemas familiares.... as picuinhas muitas vezes desnecessarias de sua mãe com seu pai ou de vc com eles sempre vão haver em qualquer familia normal(acredito) mas agora porque tal coisa aconteceu vc não aturar sua mãe...pensa um poco antes de falar e se eu fosse teu pai tinha te arrebentado !!so respeite eles e quando crescer mais ainda...queria ve se vc não tivesse mais pai ou mãe ou ambos,,ae vc ia dar valor.;...como o que acontece com tudo.quando a gente perde da valor;;;mas experimenta perder um deles.tua vida ira mudar...então mude a tempo para um relacionamento que satisfaça as duas partes;!
eu tinha um pai bebado e ausente e sinto a minima falta dele, depois q morreu....

cada caso e um caso.... tudo depende de como vc foi e e tratado.... pare de generalizar.... tem mae e pai que bate nos filhos, fazem o que querem e vc acha q ta certo???

Pra ser respeitado, tem que respeitar o outro tb. Independente do grau de parentesco ou chefia ou qq outra coisa.
Quer dizer q sua mae pode fazer o que quiser com vc que vc vai baixar a cabeça e falar "tá bom"?

Muitos deram a ideia de conversar, outros falaram pra ele mudar logo, cabe a ele decidir e nao julgar o que cada um acha certo

Future_Shock

Gamertag: FutureShockZero
Membro Honorário
Cara, tenta resolver dialogando na boa. Se não der, saia de casa de alguma maneira, seja pra casa do seu pai, seja pra sua própria.

Pelo que você disse, não tem conversa, então é melhor começar a considerar essa idéia:)

Força ae Chick:yes:

_camila_

Simples assim!
Cara, ela é tua mãe e te ama, qdo vc precisar de alguém, vai ser ela q vai estar ao seu lado!
Deve estar com ciúmes, ai vai querer fazer vc se separar, eu tive uma sogra q vivia falando pro meu ex q ele nao devia se prender a uma mulher só, queria q ele namorasse a funcionária dela e tal, é tenso...rsrsrs
Mas isso é só uma questão de sentar e conversar com ela, q no final tdo dá certo!

Firej

Member
Tem cada um aqui que vou te contar...

Pelo que ele falo nos posts, provavelmente a mãe dele deve ta com ciúmes da namorada, acho que isso é normal em todas as mães, mas cada uma reage de uma forma diferente.
Aconselho a tentar dialogar com ela. Tenha calma, tente entendê-la, não faça o que alguns users daqui tão falando, se não vc irá se dar mal.

Tem uma coisa também. Nossos pais / avós viveram em épocas BEEM diferentes da nossa. Se coloque no lugar da sua mãe: Imagina vc pegar seu filho com arranhões nas costas de um sexo bem selvagem (ui!), ainda por cima com uma garota de 16 anos. Isso para eles relamente é absurdo!

(Mas tenho que concordar que chamar o conselho tutelar foi um certo exagero)

Mamanel RJ

I'm Gamer
Cara Mãe é mãe, eu luto jiu-jitsu a 5 anos não sou de briga.
Mexer com quem eu amo eu me revolto, agora, vim em um forum e perguntar se pode bater na propria mãe? espero que você esteja brincando:said:
Eu só brigo pela minha namorada, minha mãe, meu irmão eu brigava por ele(hoje em dia ele pensa que só pelo fato de ser mais velho é malandro, a um tempinho tive que resolver uma treta dele, sem ele saber)
Minha namorada no colégio, me apareceu um malandro e tentou beija-la a força, no dia seguinte fui no colégio dela pra ver quem era o mulék(não ia bater, nem ameaçar, só queria que ele soubesse que eu to de olho nele), o mulék ficou sabendo que fui la atras dele, pediu perdão pra minha namorada e nunca mais chegou perto dela.
Tem um bebado, *** que é casado, e o cara ficava olhando pra minha mãe toda vez que ela passava, ai quando ela passava sozinha o *** ficava dando em cima dela, piscando e etc.
Eu ouvi ela comentando com meu irmão, ai começei a caçar o cara. Um belo dia tava de moto e vi o cara atravessando a rua, acelerei a moto e parei do lado dele, nisso ele ja se assustou, tirei o capacete e avisei, "se ficar dando em cima da minha mãe garanto que você não acorda nunca mais pra contar a história! me entendeu? não vou repetir! ta avisado!" liguei a moto e fui embora.
O cara nunca mais deu em cima da minha mãe.

Com mãe é respeito acima de tudo!!!
Ela que te criou, ela que te deu comida, quando você ficava e fica doente é ela que fica cuidando de você, a vida pode não ser facil, mas ela se exforça ao maximo pra te dar uma boa educação, te dar um bom estudo.
E é assim que você retribui?
Tudo se resolve conversando, ela ta preocupada com você, com o seu bem estar. Ou você pensa que ela falou que ia no seu ap ver se ta tudo certo de zuação? só pra ver sua vida?
Que tipo de mãe quer o mal pro filho? As que falam que não gostam e talz, podem não demonstrar, mas garanto que se você sofrer um acidente, acontecer uma reviravolta na tua vida, você vai recorrer a sua mãe, vai atras do apoio dela, do carinho.
Briga vai existir sempre!
Ela viveu num tempo completamente diferente de hoje em dia.

Mulheres vai ter muitas ainda na sua vida(você que decide se vai querer ou não), mas mãe é só uma!
Pense bem sobre suas atitudes, e se achar que esta certo, finja que eu nunca te falei nada e faça oq achar melhor.
Mas homem que é homem NÃO BATE EM MULHER, quem bate em Mulher não é homem, é um covarde!

Nunca pensei e nem vou pensar em bater em mulher, evito até de brigar com minha namorada.

Espero tem ajudado a você pensar um pouco sobre suas atitudes....:said:

Abração!

Última edição:

1dvS_

Usuário Zumbi
krai Mamanel, como o edupauletti falou, "Disse tudo! "

na real, tah certissssssssssssimo :yes:

foi o primeiro post grande que eu li tudo :p ( pq vale a pena... )

FLWS

bierre

New Member
falsos moralistas???cara vc vem da onde ...mãe se respeita,com mãe não se grita,pela mor de deus to de cara com o que o pessoal fala aqui...tudo um bando de playboy safado!
vc leu o primeiro post?

mailto

New Member
Cara que Foda. PS: tenho 24 e minhas esposa tem 18 atualmente, namorei ela quando tinha 14 e eu tinha 20. AHEUAHEUHA

vc perdeu.:rolleyes:

chick

Active Member
Valeu pela força e as opiniões, sei que com mãe não se grita, se respeita e tudo mais mas aqui em casa ja passou dos limites faz alguns meses, eu nunca deixei ela me dominar como queria mas depois que minha ultima namorada me largou ela começou a se provalecer porque eu estava bem deprê e não respondia nada, ai começou a querer tomar as rédias da minha vida de uns tempos pra cá.
Mas enfim, estou conversando com o meu pai pra resolver essa situação, tem vários apartamentos de estudante perto da facul e eu tenho amigos por lá pra dividir um quarto, eu não tenho um bom salário então ainda vou depender um pouco do dinheiro do meu velho, eu não posso ir morar com ele porque ele mora em outro estado mas ele prometeu bancar pelo menos minha facul se eu sair daqui.

Agora pouco meu amigo me ligou falando que a namorada dele, de 17 anos esta grávida, apesar de eu ta fudido vi que tem gente com problemas bem maiores =\

B

BioHazard

Guest
vishh mamanel falo tudo

ta certo eh issu ai mesmo... mais de 20 anos ela criando e cuidando pra 1 dia por tudo a perder.. nao vale a pena.

Lukasmolin

aaaaaaoaaaah THUNDER!
Se você puder sair de casa saia, vá morar longe, mas não perca contato com sua mãe nem com sua irmã. Mãe eh um saco, algumas são malucas, outras são toscas, etc, mas se vc chegar ai dizendo que tah passando fome e pedir um lugar pra ficar duvido que ela negue... (tem algumas exceções), mãe, pai, irmão, irmã, filho, filha, eh pra vida toda... É coisa que não se compra, não se encontra em qualquer esquina, mande pelo menos akele cartãozinho no niver dela e no dia das mães, custa nem "déis real" e boa sorte...

Mamanel RJ

I'm Gamer
Galera vlw pelos elogios mas só falei a verdade^^

Não precisam ter medo de mim, pois não sou do tipo de pitboy bobão que sai agredindo gente na rua, por nada.
Defendo quando sei que a pessoa não tem culpa e não deu confiança. por exemplo: se minha namorada tivesse dando mole pro cara, eu não iria la pra amedrontar ele, iria la pra apertar a mãe dele e falar que se ele quiser pode ficar com ela, mas que pra mim ela não servia mais. E iria pra casa de cabeça limpa. Iria estar triste? sim e muito, mas são coisas da vida.
Só Familia que defendo de qualquer jeito,ou defendo ou tento dialogar.
Dialogar é sempre a melhor opção, brigar não vale apena!

Valeu pela força e as opiniões, sei que com mãe não se grita, se respeita e tudo mais mas aqui em casa ja passou dos limites faz alguns meses, eu nunca deixei ela me dominar como queria mas depois que minha ultima namorada me largou ela começou a se provalecer porque eu estava bem deprê e não respondia nada, ai começou a querer tomar as rédias da minha vida de uns tempos pra cá.
Mas enfim, estou conversando com o meu pai pra resolver essa situação, tem vários apartamentos de estudante perto da facul e eu tenho amigos por lá pra dividir um quarto, eu não tenho um bom salário então ainda vou depender um pouco do dinheiro do meu velho, eu não posso ir morar com ele porque ele mora em outro estado mas ele prometeu bancar pelo menos minha facul se eu sair daqui.

Agora pouco meu amigo me ligou falando que a namorada dele, de 17 anos esta grávida, apesar de eu ta fudido vi que tem gente com problemas bem maiores =\
Ai ta o motivo!
Que mãe gosta de ver o filho sofrer?
Quando teu ultimo namoro acabou, você ficou depre, e quem tava la com você, te dando "apoio" era sua mãe.
Ela agora, simplesmente tenta evitar que você sofra, como sofreu antes, por mais que seja desta forma.
Mas pelo visto é o motivo real.

E quanto a ela ter chamado de ********* a sua namorada, acho que tambem ja sei o motivo.
Existe aquela velha frase: "quem ama não machuca".
Tipo na época dela podia até ter essas coisas de arranhar as costas e talz, mas era muito menos te garanto, pois se deixasse marcas, era considerado um casal "safado" se alguem visse.
Entre 4 paredes tudo bem, mas quem me garante que após ver suas costas arranhadas ela não ficaria preocupada?
Arranhões podem ser provenientes de: Brigas na rua, briga entre o casal, durante o sexo e etc....
Quem te garante que ela não interpretou isso de uma forma ruim?
Quando você estiver com as costas arranhadas, fica de camisa, mesmo dentro de casa, sua mãe não precisa saber que durante o sexo sua namorada arranha suas costas! Isso é falta de respeito, afinal a casa é dela!

Sua mãe esta certa em termos, pois nessa relação com arranhão, deve rolar uns tapas e talz tambem(não me entenda mal), mas imagina, ela arranhou suas costas ai você vai la e da uns tapinha no rosto dela(de brincadeira), mas fica vermelho, passa 1-2 dias vocês terminam, ela vai na delegacia e te denuncia, pronto, sua vida ja era, como você vai provar que foi durante uma relação sexual com menor?
Sua mãe se preocupa com você.
Saia de casa por você, pois você se sente pronto, e não por causa de uma briga com uma pessoa que só quer seu bem!
Fugir do problema não resolve ele!

Abração amigo!

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)