Logitech Z-5500 - [ TÓPICO DEDICADO ]

AlvaroDickinson

New Member
O que sabem sobre o Z906?? Ele tem maior qualidade sonora que o z680 e 5500? O 5500 foi descontinuado? Fiquei curioso... me interessaria uma HTPC superior ao Z680.

O colega da D2X + 5500.... aqui é ao contrário, as traseiras são mais baixas (via óptica - DTS ou DDL, mesmo com surround)

tuantavares

New Member
just4fun

-= | X | =-
onde vc compra um onkyo 7.1 por 400 dolares ??????????????????
por favor passa o nome da loja o mais rápido possível quero comprar 3 se ainda estiver disponível por esse preço

Humberto

Very Good.
Estou para comprar um Home Theater e a duvida esta entre os modelos tradicionais (Samsung, Sony, LG) e o logitech Z-5500. Pretendo usá-lo n em uma LCD Samsung LN40B530 + Blu-ray Samsung Bd-P1600 + PS3

Qual seria o melhor em qualidade de som?
Quais conexões utilizar para ligá-los ao mesmo tempo?
Custo maximo de R$ 1.300,00

Já pesquisei pelo mercado e acho logitech por R$ 1.169,00 e também modelos tradicionais nesse valor.

A e outra coisa: Como a saida optica do Z-5500 continua sendo optica se ela vai do POD para o Amplificador passando por um cabo VGA ???

Última edição:

Stank

New Member
A e outra coisa: Como a saida optica do Z-5500 continua sendo optica se ela vai do POD para o Amplificador passando por um cabo VGA ???
Hein?!
A optica (sinal digital) chega no POD, vira sinal analógico e vai pro sub, que é onde fica o amplificador do conjunto, que faz as caixas tocarem. Era essa a dúvida?

zumbajovi

New Member
Esse HT da onkyo que o colega postou ta custando 660 doletas no Paraguai. To pesquisando o que comprar, vendi meu muteki no natal por R$ 1600 e tava cogitando o z5500, esperei chegar o modelo novo e nao gostei muito. Agora eh ver o que vale a pena de opções, nao sou chato/exigente pra som, mas o muteki nao me agradou nao.

Humberto

Very Good.
A optica (sinal digital) chega no POD, vira sinal analógico e vai pro sub, que é onde fica o amplificador do conjunto, que faz as caixas tocarem. Era essa a dúvida?
Essa mesmo... e o sinal digital das caixas como funciona se é transformado em analógico.

Stank

New Member
Como assim 'sinal digital das caixas' ? As caixas reproduzem som, e som é analógico.

Humberto

Very Good.
Como assim 'sinal digital das caixas' ? As caixas reproduzem som, e som é analógico.
Ok... deixe me expressar melhor... o sinal óptico não tera perdas por passar pelo cabo comum até o sub?

Stank

New Member
Acho que você está confundido um pouco Humberto. O sinal que passa pelo cabo óptico é digital, que o POD lê e transforma em analógico, e daí manda para o sub amplificar. São sinais diferentes, não é o mesmo que chega por cabo óptico que depois vai para o sub.

verona

New Member
Z5500 foi substituido sim, até ja saiu do site da ligitech;

Humberto

Very Good.
Valeu... comprei ele hoje e chega amanhã mesmo.
Quero ligá-lo ao mesmo tempo na TV, blu-ray e PS3 porém as portas digitais dele são apenas duas (óptica e coaxial) como consigo ligar o PS3 e o Bluray pelo digital?

O bluray é um Samsung Bd-P1600 e tem 01 porta óptica. A TV é uma Samsung LN40B530 e tem 01 porta óptica

Stank

New Member
Acredito que a TV só vá te mandar som estereo, então ligue-a na entra P2 analógica mesmo (acredito que sua TV tenha essa saída). O PS3 e o BluRay sim merecem estar nas entradas digitais, então ligue o BDP por coaxial e o PS3 pela óptica - acho que o PS3 não tem coaxial, mas não lembro, vendi o meu a tempos...

Humberto

Very Good.
Acredito que a TV só vá te mandar som estereo, então ligue-a na entra P2 analógica mesmo (acredito que sua TV tenha essa saída). O PS3 e o BluRay sim merecem estar nas entradas digitais, então ligue o BDP por coaxial e o PS3 pela óptica - acho que o PS3 não tem coaxial, mas não lembro, vendi o meu a tempos...
Pra ajudar o blu-ray não tem porta Coaxial, somente a óptica. Será que existe algum adaptador para usar os dois?

Se eu ligar o Z-5500 na optica da tv e o bluray e PS3 pelo HDMI o som terá a mesma qualidade. (Vou seleciona o som da TV com auxiliar)

Última edição:

Stank

New Member
Procura por um chaveador optico.. Acho que é sua melhor opção. Mandar um som surround para a TV só vai fazê-la transforma-lo em estereo.

Stank

New Member

iron_thi

New Member
Seguinte, eu possuo um z5500 e uma placa "onboard" da maximus iii formula com suposto x-fi...eu ligo ela via optico para o kit...gostaria de saber se utilizando uma placa off de vdd...asus xonar, creative ou outra iria ter mais qualidade no audio...andei vendo por ai q seria melhor ligar o kit via rca com uma placa descente ao invez de ligar via optico...ql a sugestao para ter melhor qualidade em jogos e filmes? =l

AlvaroDickinson

New Member
Algum de vocês já experimentou colocar o falante do subwoofer do Z-5500 voltado para o chão apoiado sob quatro objetos nas quinas para ver como fica? Fiquei curioso com uma possível mudança ao ver vários sons ditos de entrada ou superior, usar o recurso do sub voltado ao chão. Será que muda algo para nosso caso? Tive preguiça de testar aqui....rsrs. Não está muito acessível.

Esfera

Active Member
recentemente comprei do amigo time_bullet (me recebeu muito bem em sua casa :thumbs_up), o conjunto de caixas Z-5500 :)
Já sou um feliz proprietario de um Z-680 que também comprei aqui no adrena do meu grande amigo thyphoon

Z-680

O Z-680 esta fazendo companhia a meu PS3 e TV Samsung 50", o som arregaça!!!

Agora comprei a Z-5500 tão bem falada aqu no fórum...

Z-5500

O conjunto possui a caixa (em bom estado com todos isopores e plasticos), as caixas, o Pod e o sub estão perfeitos!!!

realmente se trata de um excelente conjunto... apesar que a Z-680 não fica atrás!!! estou muito feliz de fazer parte do clube! :thumbs_up

Esqueci de mencionar que 90% do tempo que passo no PC, uso um HeadSet GameCom Pro 1 :wub: :fun:

Última edição:

PatolinoRJ

Active Member
Sonzinho bem top!

AlberTT

New Member
Alguém sabe alguma assistencia que arrume o Z-5500??? De preferência no estado de SP.

AlvaroDickinson

New Member
recentemente comprei do amigo time_bullet (me recebeu muito bem em sua casa :thumbs_up), o conjunto de caixas Z-5500 :)
Já sou um feliz proprietario de um Z-680 que também comprei aqui no adrena do meu grande amigo thyphoon
Aproveite e compare os dois. Tenho um Z-5300 aposentado pois migrei ao Z-680 por indicação de um colega aqui do fórum. Ele tem um Z-5500 e disse que o sub do z-680 é melhor por ser mais macio e gostoso de ouvir. São 8" o que elimina o efeito booomy, booomy dito muito presente no 5500.
E você, o que diz? Considerando se testou ligado ao mesmo hardware e com mesmas fontes de dados.
Antes de pegar o z680 ia pegar as speakers do 5500 para colocar nele pois odiava a estética. Mas depois que as ví.... adorei. Desisti da idéia. Mas ainda assim queria ter um z5500 aqui para saber se há alguma diferença significativa.

_Morcego

New Member

Estou interessado em comprar esse kit da Logitech se alguem tiver vendendo me avise.:music:

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)