dae pessoal!
seguinte, to com um problema para abrir o outlook..
ao clicar no ícone dele aparece uma janela dizendo "não é possível abrir a janela do outlook"..tudo conforme a imagem que está em anexo.
não sei c alguém tem alguma idéia de como solucionar o problema. por isso preciso saber o caminho das pastas do outlook para poder salvá-las e poder reinstalara o programa sem perder os dados e pastas...
uso o outlook 2003...agradeço desde já
Olha em ferramentas que você vai encontrar o caminho do .pst
Reparando um arquivo de Pastas Particulares (.pst)
Talvez seja necessário usar a Ferramenta de Reparo da Caixa de Entrada se, ao abrir o arquivo .pst do Outlook, você receber esta mensagem:
Impossível expandir esta pasta. Não foi possível abrir o conjunto de pastas. Erros foram identificados no arquivo unidade:\Documents and Settings\usuário\Local Settings\Application Data\Microsoft\Outlook\Outlook.pst. Feche todos os aplicativos ativados pelo email e use a Ferramenta de Reparo da Caixa de Entrada.
Observação O caminho para o arquivo especificado na mensagem pode variar de acordo com sistema operacional usado no computador.
Para reparar o arquivo .pst
No menu Iniciar, clique em Executar.
Na caixa Abrir, digite
unidade:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\System\Mapi\ID de localidade\scanpst.exe
onde ID de localidade é o identificador de localidade (LCID) da sua instalação do Microsoft Office. Por exemplo, o LCID do português do Brasil é 1046. Para obter uma lista de LCIDs, consulte a Ajuda do Microsoft Office.
Clique em OK.
Na caixa Digite o nome do arquivo a ser examinado, digite o caminho e nome de arquivo fornecidos na mensagem de erro acima.
Observação Talvez você não consiga usar o botão Procurar para localizar esse arquivo, já que ele está localizado em uma pasta oculta.
Para alterar as opções de erro de log durante a verificação, clique em Opções. Se você escolher Substituir log ou Anexar ao log, o arquivo de log será salvo no mesmo diretório do arquivo .pst.
Clique em Iniciar.
Quando a verificação do arquivo estiver concluída, marque a caixa de seleção Fazer backup do arquivo verificado antes do reparo.
Clique em Reparar.
Se o arquivo for reparado com êxito, será exibida a mensagem Reparo concluído. Caso a Ferramenta de Reparo de Caixa de Entrada não tenha conseguido reparar o arquivo, você precisará usar um backup do arquivo.
Para começar a usar o arquivo de backup como o novo arquivo principal
Inicie o Outlook.
No menu Arquivo, clique em Gerenciamento de Arquivos de Dados.
Selecione o arquivo .pst danificado e clique em Remover.
Clique em Adicionar, selecione Arquivo de Pasta Particular (.pst), clique em OK e, em seguida, selecione o arquivo .pst a ser usado como o novo arquivo principal.
Clique em OK.
Importante Não confie exclusivamente na Ferramenta de Reparo de Caixa de Entrada para a recuperação após desastres. Um sistema de backups regulares do arquivo .pst é um procedimento importante para evitar a perda de dados. Você pode fazer o backup do arquivo de várias formas, incluindo a cópia para outro local, o backup de todos os arquivos do computador ou usando o utilitário Backup das Pastas Particulares, disponível no site Microsoft Office Online.
Reparando um arquivo de pastas offline (.ost)
Convém verificar e reparar o arquivo .ost se você:
Encontrar conflitos em grandes quantidades de itens.
Não conseguir abrir determinados itens quando estiver offline.
Receber mensagens inesperadas de erro de sincronização (conforme mostrado no log de sincronização na pasta Itens Excluídos).
Receber a mensagem:
Impossível expandir esta pasta. Não foi possível abrir o conjunto de pastas. Erros foram identificados no arquivo unidade:\Documents and Settings\usuário\Local Settings\Application Data\Microsoft\Outlook\Outlook.ost. Feche todos os aplicativos ativados pelo email e use a Ferramenta de Reparo da Caixa de Entrada.
Observação O caminho do arquivo especificado na mensagem pode variar dependendo do sistema operacional usado no computador.
Além disso, é possível que você consiga abrir pastas no arquivo .ost mas receba mensagens de erro de sincronização que não desaparecem. Isso acontece quando um único email está danificado e o processo de sincronização não consegue corrigi-lo. Você pode usar a Ferramenta de Verificação de Integridade OST para consertar mensagens danificadas ou pode movê-las para poder sincronizar com êxito.
Importante É possível que você precise executar scanpst.exe (consulte o primeiro procedimento acima) primeiro caso a Ferramenta de Verificação de Integridade OST não consiga abrir o arquivo .ost.
Verificar e reparar o arquivo .ost
Feche o Outlook.
No menu Iniciar, clique em Executar.
Na caixa Abrir, digite
unidade:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\System\Mapi\ID de localidade\scanost.exe
onde ID de localidade é o identificador de localidade (LCID) da sua instalação do Microsoft Office. Por exemplo, o LCID do português do Brasil é 1046. Para obter uma lista de LCIDs, consulte a Ajuda do Microsoft Office.
Clique em OK.
Clique em Verificar todas as pastas ou Escolher a pasta a ser verificada. Se você clicar em Verificar todas as pastas, esse processo poderá demorar vários minutos.
Marque a caixa de seleção Reparar erros.
Clique em Iniciar verificação.
Os detalhes das ações realizadas durante a verificação e reparo são salvos como uma mensagem na pasta Itens Excluídos do Outlook com o assunto "Verificação de Integridade OST".
Se o arquivo de Pastas Offline não puder ser reparado, você poderá desativá-lo e criar um arquivo novo.