Livros - [ TÓPICO DEDICADO ]

Scant

New Member

excelente.

Resumindo, os blogs são veículos nos quais os jornalistas dos meios de comunicação de massa – e seus amigos mais tagarelas e “informados” – descobrem e pegam notícias. Esse ciclo oculto está na origem dos memes que se tornam nossas referências culturais, das estrelas em ascensão que se tornam nossas celebridades, dos pensadores que se tornam nossos gurus e das notícias que se tornam nossas notícias.

(...) somos um país governado pela opinião pública, e a opinião pública é amplamente governada pela imprensa, então não é essencial compreendermos o que governa a imprensa? O que controla a imprensa, concluiu ele, controla o país.

(...) aqui está o ciclo novamente:

Blogs políticos precisam de coisas para cobrir; o tráfego aumenta durante as eleições
A realidade (eleição muito distante) não combina com isso Blogs políticos criam candidatos mais cedo; antecipam o início do período eleitoral
A pessoa que eles cobrem, por ter a cobertura, torna-se um candidato real (ou até presidente)
Os blogs lucram (literalmente); o público perde

A estrutura dos blogs cria conteúdo artificial, que se torna real e tem impacto no resultado de eventos do mundo real.

nrtn

W O O
peguei pra ler um daqueles livros que o cara compra em promoção por 10 pila, atira no armário e nunca mais abre

nome: INVENCÍVEL

livro incrível, recomendo fortemente, história real de um atleta americano que disputou as olimpíadas de Berlim e depois foi pra guerra como piloto
narrativa extremamente viciante e histórias absurdas da 2ª guerra mundial

o resgate deste livro de dentro do meu armário ocorreu depois de terminar a trilogia do Sprawl, do Gibson, que também recomendo muito pra quem gosta de cyberpunk

apelo79

😷 💉 😷 💉 😷 💉
Banido

-Cigano-

#paleo
Terminei o Sociedade do Cansaço, do Byung-Chul Han:

Agora faço compartilho os reviews dos livros que leio no meu instagram também:

E li o Nutrição e Comportamento, do Lucas Ribeiro:

Alex Chilton

Guiado por Vozes

Causos da vida e dos filmes do fantástico Eli Wallach, aka Tuco.
Sou fã do ator e acho "O bom, o mal e o feio" (ou seu segundo título idiota nacional: três homens em conflito) o maior western de todos os tempos (ganhando por um dedo de "Era uma vez no Oeste" = porque este não tinha Elli Wallach).

Última edição:

-Cigano-

#paleo
Por que as pessoas acreditam em coisas estranhas do Michael Shermer

Livrasso.
É como se fosse O Mundo Assombrado Pelos Demônios do Carl Sagan, só que mais aprofundado.

apelo79

😷 💉 😷 💉 😷 💉
Banido
:vinho:

Folk

Nobody expects the Spanish Inquisition

Causos da vida e dos filmes do fantástico Eli Wallach, aka Tuco.
Sou fã do ator e acho "O bom, o mal e o feio" (ou seu segundo título idiota nacional: três homens em conflito) o maior western de todos os tempos (ganhando por um dedo de "Era uma vez no Oeste = porque este não tinha Elli Wallach).
sinceramente prefiro once upon a time in the west, por esse quebrar mais a imagem dos westerns clássicos

Mas ambos filmes são muito bons

Smurf

.sick

"Só pode ser brincadeira Sr. Feynman!"

Foi alguém aqui do fórum que recomendou o livro e eu corroboro com essa recomendação.
De início o livro parece meio bobo, com ele contando de experiências feitas quando era criança e brincadeiras que lembraram meus amigos realmente nerds... logo em seguida ele já está falando de uma das suas primeiras palestras que tinham na plateia Einstein e outros contemporâneos de peso. Mais adiante fala de trabalhar na bomba atômica, talvez com menos importância de quando fala de tocar tambor em uma escola de samba no Brasil (!?). Fala de arrombar cofres (parte em que dormi e pulei), aventuras amorosas, vadiagens em Las Vegas e como foi incômodo ganhar um prêmio Nobel. Termina com uma "carta" sobre o método científico e a honestidade em publicar materiais. No geral em livro bastante interessante e variado, incrível a vida desse senhor.

"Café da Manhã dos Campeões" de Kurt Vonnegut

Fiquei encantado com a "loucura" do autor ao ler Matadouro Cinco, que no geral é um livro bem melhor e mais maduro.
Este tem os mesmos trejeitos da história indo pra frente e pra trás no tempo até se encontrar, mas é todo mais bobo. Ainda assim é uma leitura divertida.
Próximo da lista é Cama de Gato.

"Brigadas Fantasmas" de John Scalzi

Eu já havia gostado muito do primeiro livro da série, Guerra do Velho", por ser uma ficção científica militar absurda mas ainda enraizada na realidade.
Havia lido que este segundo livro era mais fraco por abandonar o personagem principal (MGS2?) e focar em uma história menor, mas achei tão bom quanto.
Sem querer dar spoilers, mas tem toda uma seção que explica o processo de transferir uma mente "baixada" de uma pessoa para um corpo militar geneticamente modificado com um computador embutido no cérebro, e como essa nova mente se adapta ao novo corpo e a nova realidade. Essa passagem sozinha já valeu o livro pra mim. Ele faz menções a outras obras como Frankenstein e Tropas Estrelares entre outros. É uma leitura simples e empolgante para mim que pode parecer superficial mas acaba tocando em alguns assuntos mais profundos quando fala da troca de consciências.
O terceiro da série já está engatilhado no Kindle.

-Cigano-

#paleo

"Só pode ser brincadeira Sr. Feynman!"

Foi alguém aqui do fórum que recomendou o livro e eu corroboro com essa recomendação.
De início o livro parece meio bobo, com ele contando de experiências feitas quando era criança e brincadeiras que lembraram meus amigos realmente nerds... logo em seguida ele já está falando de uma das suas primeiras palestras que tinham na plateia Einstein e outros contemporâneos de peso. Mais adiante fala de trabalhar na bomba atômica, talvez com menos importância de quando fala de tocar tambor em uma escola de samba no Brasil (!?). Fala de arrombar cofres (parte em que dormi e pulei), aventuras amorosas, vadiagens em Las Vegas e como foi incômodo ganhar um prêmio Nobel. Termina com uma "carta" sobre o método científico e a honestidade em publicar materiais. No geral em livro bastante interessante e variado, incrível a vida desse senhor.
Deve ter sido eu. Tenho indicado muito esse livro.

Como assim tu dormiste na parte dos cofres?!?!?!?!?! Tem o maior plot twist de todos :bwahaha:

O livro é muito sobre o sentido aguçado dele pela curiosidade, pela experimentação. Daí as histórias desde pequeno, os questionamentos e as maluquices que ele fazia. Desde o experimento com as formigas, até cheirar livros, rs.

Procura uns vídeos de entrevistas dele no youtube. O desgraçado era um gênio!
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

Atualmente estou lendo O paradoxo sexual da Susan Pinker (irmã do Steven Pinker).

Livro foda demais. Qualquer pessoa que se interessa por diferenças de gêneros ou tenta debater sobre o assunto deveria ler este livro.

TheProzin

New Member
Boas pessoal, passando para recomendar alguns livros. Recentemente eu peguei Amazon Prime e estou lendo os livros do Kindle Prime pelo celular.
Mortos Vivos e Dragões - Nano Freguese
O Muro -Sartre
Covil Dos Inocentes -Henry Bugalho
E livros do M.M. Schweitzer dos Contos de Morserus
E livros da Babi Lacerda

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)