Livros - [ TÓPICO DEDICADO ]

raphs13

Humildão
Sob a redoma eh um bom livro,mas longe de ser o melhor do king,por mim eu leria a série da torre negra,que instiga muito a terminar pra saber como acaba(e que final...).O fim da infancia eh muito bom,junto com seu final "polêmico" que também impressiona.Atualmente estou lendo o livro que baseou blade runner:"andróides também sonham com ovelhas elétricas" e que na minha opinião eh melhor até que o filme em si,no aguardo pelo final e espero continuar lendo outros livros do P. Dick(já li TB "o homem no castelo alto" que também eh bom).
Sim, concordo que Sob a Redoma definitivamente não é o melhor do King, porém, para mim ele fica em um TOP 5 fácil.

Eu gostei bastante do ambiente criado por ele e das situações desenvolvidas. Tem bons personagens, e o Big Jim é um grande FDP, dá muita raiva dele no livro haha.

O livro "Do Androids Dream of Eletric Ships" é excelente, assim como todos os livros do Philip K. Dick.

Última edição:

Emanuel.c

Usuário Bonito
poderia indicar alguns? sempre é bom conhecer mais caras do estilo.

comecei a ler, em alternância com o 1º da série "roda do tempo", esse "andróides também sonham..." e me parece ser bem bacana. Não lembro bem de Blade Runner, mas o livro é muito bom.
Kurt Vonnegut.

Faz tempo que estou atrás do Café-da-manhã dos campeões, só não consigo encontrar. Único lugar que encontrei o valor era irreal.

pepe_legal_sbs

Paraguay eu voltarei!!!
Banido
Passando pelo centro da cidade hoje, me deparei com um sebo....entrei só pra dar um olhada no "acervo", e acabei comprando "O Talismã" de Stephen King...20 pila...

SaveYourself

New Member
Esse fim de semana li 'O Duplo' do Dostoiévski, primeiro livro dele que li; gostei bastante, principalmente por causa dessa temática de transtornos de personalidade/psicologia etc..Li pq gosto bastante da adaptação que fizeram pro cinema em 2013(de mesmo nome), e acabei encontrando algo bem diferente e interessante. Me deu vontade de ler mais livros do Dostoiévski, já vou comprar alguns na Amazon, alguém indica outros de início? Tava pensando em comprar ''O Jogador'', ''Crime e Castigo'' e ''Gente Pobre''. Li também O Alienista do Machado de Assis..percebi ultimamente que leio quase que exclusivamente autores estrangeiros, o que me fez acabar me sentindo 'mal', considerando o tanto de gênios da literatura nacional que temos e acabo ignorando. Gostei muito também, quais livros brasileiros vcs acham que são essenciais?

davidzor

Fitter Happier
Esse fim de semana li 'O Duplo' do Dostoiévski, primeiro livro dele que li; gostei bastante, principalmente por causa dessa temática de transtornos de personalidade/psicologia etc..Li pq gosto bastante da adaptação que fizeram pro cinema em 2013(de mesmo nome), e acabei encontrando algo bem diferente e interessante. Me deu vontade de ler mais livros do Dostoiévski, já vou comprar alguns na Amazon, alguém indica outros de início? Tava pensando em comprar ''O Jogador'', ''Crime e Castigo'' e ''Gente Pobre''. Li também O Alienista do Machado de Assis..percebi ultimamente que leio quase que exclusivamente autores estrangeiros, o que me fez acabar me sentindo 'mal', considerando o tanto de gênios da literatura nacional que temos e acabo ignorando. Gostei muito também, quais livros brasileiros vcs acham que são essenciais?

Vai fundo no Dostoiévski, gosto muito. Dos grandes romances dele, recomendo começar por Crime e Castigo, depois O Idiota e os Demônios.
Através destes 3 romances especificamente você nota os diferentes momentos da vida do Dostoiévski e como ele enxergava esses momentos.
Esses livros menores recomendo Noites brancas, Gente pobre (primeiro romance dele), Memórias do subsolo e um livro de novelas chamado "Duas narrativas fantásticas". Deixe Karamazov por último, assim será mais gratificante a apoteose que foi Dostoiévski pra literatura mundial.
Todos os citados foram lançados pela Editora 34.

Livros essenciais da literatura brasileira? Não sei dizer, mas certamente Machado de Assis está na lista.

Recomendo muito este áudio
Outros autores seriam Nelson Rodrigues, Mário de Andrade, Aluísio Azevedo, Graciliano Ramos, Érico Veríssimo... Confesso que também (com exceção do Machado de Assis que tenho tudo) a literatura brasileira clássica não me atrai tanto como a russa por exemplo (Tchekhov, Tolstoy, Vladimir Nabokov, Turgueniev).

miamibits

All that jazz
Livros essenciais da literatura brasileira? Não sei dizer, mas certamente Machado de Assis está na lista.

Recomendo muito este áudio
Outros autores seriam Nelson Rodrigues, Mário de Andrade, Aluísio Azevedo, Graciliano Ramos, Érico Veríssimo... Confesso que também (com exceção do Machado de Assis que tenho tudo) a literatura brasileira clássica não me atrai tanto como a russa por exemplo (Tchekhov, Tolstoy, Vladimir Nabokov, Turgueniev).
Não se esqueça de João Guimarães Rosa e Lima Barreto.

estacado

Santos Sempre Santos!
Autores brasileiros clássicos eu gosto demais do Álavarez de Azevedo - sem brincadeira, acho que li umas cinco ou seis vezes Noite na Taverna e Lira dos 20 anos.

Gkaarl

Member
No momento estou relendo a saga Harry Potter, dessa vez sem pausas entre os livros... Da primeira vez que li, demorei uns 3 meses entre um e outro. Agora que comprei uma box bonitinha vendi os meus antigos pra um Sebo e estou lendo a série toda de cabo a rabo sem pausas, sempre estou com dois na mochila. A história parece que ficou muito melhor assim e também pelo fato de eu estar quase 10 anos mais velho, o que me facilitou muito no entendimento de várias palavras que na época eu não fazia ideia do que significavam.

Minhas pendências atuais são: "Carrie, a Estranha" e "It - A Coisa", ambos do nosso amado King; "Black Hawk Down", Mark Bowden; "Deuses Americanos", Neil Gaiman; todos os Crônicas de Gelo e Fogo; e os 3 primeiros "Wildcards", George R. R. Martin. Tenho todos na estante só na espera pra serem lidos.

Estou aqui pra recolher sugestões de livros com enredo mais dramático, como o próprio Black Hawk Down. Quem souber de algo, sinta-se à vontade pra me falar :)

xkohzax

maxvo
Essa Amazon é um pesadelo na minha vida economia pós-kindle. Cada promoção de ebook que da até medo de abrir por que vou acabar saindo com alguma coisa. O principal problema é ter tempo para ler tudo isso, mesmo com a média de páginas sendo 52 por dia, as coisas não estão fáceis.

Kim Brites

noob & Feeder!
Terminei de Ler "Como eu era antes de você" e "Jogador nº 1" (recomendado pelo amigo @estacado) e definitivamente gostei e recomendo os dois livros pro pessoal.

O primeiro "Como eu era antes de você" apesar de ser meio tipica história romântica é de uma leitura bem fácil e dinâmica, da qual te da vontade de continuar lendo porque você pensa sobre a história do livro e quer saber o desfecho. E também te faz refletir sobre o que você não viveria sem na vida.

"Jogador nº1" recomendo a todos os nerds hahaha, é muito divertido e dinâmico, faz você se distrair totalmente da sua realidade e viver no meio de um mundo totalmente diferente e anos 80.

Agora vou ler "Depois de você" que é a continuação do primeiro livro e "Conjurador - O Aprendiz".
Descobri que ler no celular me da uma tontura sem fim então estou determinada a comprar um Kindle.

Achei um Kindle Paperwhite usado por R$300 cês acham que vale a pena?
Se alguém estiver se desfazendo aqui no fórum também, aceito por um preço amigo!

Alguém sabe dizer se vale a pena pelo preço?

http://www.magazineluiza.com.br/kin...n0pAm48Xha1YoF_LPQsFCkQayFfphRcpHAaAoPG8P8HAQ

(que link gigante)

estacado

Santos Sempre Santos!
Terminei de Ler "Como eu era antes de você" e "Jogador nº 1" (recomendado pelo amigo @estacado) e definitivamente gostei e recomendo os dois livros pro pessoal.

O primeiro "Como eu era antes de você" apesar de ser meio tipica história romântica é de uma leitura bem fácil e dinâmica, da qual te da vontade de continuar lendo porque você pensa sobre a história do livro e quer saber o desfecho. E também te faz refletir sobre o que você não viveria sem na vida.

"Jogador nº1" recomendo a todos os nerds hahaha, é muito divertido e dinâmico, faz você se distrair totalmente da sua realidade e viver no meio de um mundo totalmente diferente e anos 80.

Agora vou ler "Depois de você" que é a continuação do primeiro livro e "Conjurador - O Aprendiz".
Descobri que ler no celular me da uma tontura sem fim então estou determinada a comprar um Kindle.

Achei um Kindle Paperwhite usado por R$300 cês acham que vale a pena?
Se alguém estiver se desfazendo aqui no fórum também, aceito por um preço amigo!

Alguém sabe dizer se vale a pena pelo preço?

http://www.magazineluiza.com.br/kin...n0pAm48Xha1YoF_LPQsFCkQayFfphRcpHAaAoPG8P8HAQ

(que link gigante)
te falei que o jogador era bom haha como tu disse, é muito imersivo o livro. O conjurador acho que você vai curtir também, os personagens são bem legais.

Sobre o Kindle, eu tenho um Paperwhite que comprei na Black Friday na Amazon - paguei R$ 379,00. Se esse teu, o usado, estiver em boas condições, vale muito a pena sim. Não sei se recomendaria o kindle sem iluminação, acho que essa parte conta muito e te faz ter mais opções de quando ler. da pra ler no escuro, em pouca iluminação etc. o outro é como se fosse um livro normal, tem que ter uma iluminação base - mas não deixa de ter uma tela ótima. a parte da leitura no kindle nunca me cansou a vista - eu uso óculos e tenho quase 4º em cada olho e sempre sofro com muita exposição. E no kindle nunca tive isso. Aém da facilidade de adquirir livros na biblioteca dele ou pela internet - ai é só pegar os free e converter com o Calibre, que funciona perfeitamente. A bateria dura semanas, mesmo lendo todo dia. Se for comprar uma capa protetora, não compre essas originais - são imensamente caras. Eu comprei a minha no Aliexpress e paguei R$ 6,00 e é muito boa. no mercaod livre encontra por uns 25 pila. e aconsleho a comprar um case desses.

Kim Brites

noob & Feeder!
te falei que o jogador era bom haha como tu disse, é muito imersivo o livro. O conjurador acho que você vai curtir também, os personagens são bem legais.

Sobre o Kindle, eu tenho um Paperwhite que comprei na Black Friday na Amazon - paguei R$ 379,00. Se esse teu, o usado, estiver em boas condições, vale muito a pena sim. Não sei se recomendaria o kindle sem iluminação, acho que essa parte conta muito e te faz ter mais opções de quando ler. da pra ler no escuro, em pouca iluminação etc. o outro é como se fosse um livro normal, tem que ter uma iluminação base - mas não deixa de ter uma tela ótima. a parte da leitura no kindle nunca me cansou a vista - eu uso óculos e tenho quase 4º em cada olho e sempre sofro com muita exposição. E no kindle nunca tive isso. Aém da facilidade de adquirir livros na biblioteca dele ou pela internet - ai é só pegar os free e converter com o Calibre, que funciona perfeitamente. A bateria dura semanas, mesmo lendo todo dia. Se for comprar uma capa protetora, não compre essas originais - são imensamente caras. Eu comprei a minha no Aliexpress e paguei R$ 6,00 e é muito boa. no mercaod livre encontra por uns 25 pila. e aconsleho a comprar um case desses.

O problema do usado é que não tem parcelamento, e meu bolso tá vivendo a crise do Brasil hahaha.
Eu não entendo lhufas de Kindle, sei que depois que comecei usar óculos (2 e 3 em cada zóio) tenho tido muita tontura em ler no cel no transporte público. E os livros mesmo estão relativamente caros, pelo tando que gosto de ler!
de repente se eu achar uma promoção de R$379 que parcele, seja mais viável pra mim no momento do que pagar R$300 à vista.

http://www.girafa.com.br/e-reader/A...D_4KSzMeRZT0T-8UVQ5Z2L7u5QuClRKk4gaAqMq8P8HAQ

Acho que tá ok né?

Dante003

Active Member
O problema do usado é que não tem parcelamento, e meu bolso tá vivendo a crise do Brasil hahaha.
Eu não entendo lhufas de Kindle, sei que depois que comecei usar óculos (2 e 3 em cada zóio) tenho tido muita tontura em ler no cel no transporte público. E os livros mesmo estão relativamente caros, pelo tando que gosto de ler!
de repente se eu achar uma promoção de R$379 que parcele, seja mais viável pra mim no momento do que pagar R$300 à vista.

http://www.girafa.com.br/e-reader/A...D_4KSzMeRZT0T-8UVQ5Z2L7u5QuClRKk4gaAqMq8P8HAQ

Acho que tá ok né?
Semana passada teve promoção do Kindle sem iluminação por 199, mas não teve do Paperwhite, talvez em breve ele apareça. É bom ficar de olho o For Sale daqui e no hardmob.
Eu tenho um Paperwhite, e particularmente eu não consigo ler muito tempo, tanto nele quanto livro físico, no ônibus rodoviário, então talvez isso não resolva seu problema. Mas definitivamente é um investimento bacana, é bem mais confortável ler nele do que no celular.

Kim Brites

noob & Feeder!
Semana passada teve promoção do Kindle sem iluminação por 199, mas não teve do Paperwhite, talvez em breve ele apareça. É bom ficar de olho o For Sale daqui e no hardmob.
Eu tenho um Paperwhite, e particularmente eu não consigo ler muito tempo, tanto nele quanto livro físico, no ônibus rodoviário, então talvez isso não resolva seu problema. Mas definitivamente é um investimento bacana, é bem mais confortável ler nele do que no celular.
Pois é, quando eu vi no for sale já tinha acabado. :nooo:
Eu leio bastante tempo, o problema começou depois que comecei a usar óculos mesmo.

estacado

Santos Sempre Santos!

Acho que tá ok né?
acho que vale bem mais pegar esse ai, que é novo, do que aquele usado. ai parcela.
acho que o preço esta bom sim, nunca vi o paperwhite por menos. talvez mais alguém aqui tenha outra opinião, mas eu acho bom o valor.

Kim Brites

noob & Feeder!
Parcelado + Frete da o mesmo preço da amazon e a amazon entrega antes.

optei por pegar o da amazon mesmo. Chega quarta-feira!

Alguém assina o Kindle unlimited?

Dante003

Active Member

Eu não assino. Para compensar precisa ler bastante por mês. Eu leio pouco, normalmente 2~4 livros por mês, e continuo lendo muitos livros físicos. Também depende muito se os livros que você tem interesse em ler estão inclusos no Kindle Unlimited. Alguns que eu queria ler e não possuo não estão inclusos, o que também ajudou a diminuir o meu interesse.

Kim Brites

noob & Feeder!
Eu não assino. Para compensar precisa ler bastante por mês. Eu leio pouco, normalmente 2~4 livros por mês, e continuo lendo muitos livros físicos. Também depende muito se os livros que você tem interesse em ler estão inclusos no Kindle Unlimited. Alguns que eu queria ler e não possuo não estão inclusos, o que também ajudou a diminuir o meu interesse.
Ahh, bom saber disso, eu achei que era algo tipo netflix... ler quantos livros quiser, dos livros que tem na amazon pelo preço da mensalidade.

Dante003

Active Member
Ahh, bom saber disso, eu achei que era algo tipo netflix... ler quantos livros quiser, dos livros que tem na amazon pelo preço da mensalidade.
Você pode ler quantos quiser, mas apenas os que tem a opção Kindle Unlimited na página.

estacado

Santos Sempre Santos!

na Amazon chega bem rápido.

o Kindle unlimited, como falaram, é bom só se você ler muito mesmo, e ter a sorte de ter o que quer na lista.
O que eu fiz foi assinar por um mÊs, que é de graça, e ler uns dois pelo menos. já é algo hehe

Kim Brites

noob & Feeder!

o Kindle unlimited, como falaram, é bom só se você ler muito mesmo, e ter a sorte de ter o que quer na lista.
O que eu fiz foi assinar por um mÊs, que é de graça, e ler uns dois pelo menos. já é algo hehe
É eu fiquei sabendo disso do mês na faixa e tal.
Mas eu sempre esqueço de cancelar essas coisas e acabo pagando um tempão.

xkohzax

maxvo
Eu assinei Kindle Unlimited por dois meses. Vale a pena se você lê no 4 livros por mês e antes de assinar precisa procurar os livros que você quer ler. Eu assinei uma mês para ler "Instrumentos Mortais #1 #2 #3".
Por falar nisso, o Kindle Unlimited BR parece muito melhor que o Kindle Unlimited US. Tem muito livro "popular" traduzido no nosso Unlimited e se você procurar o mesmo livro em inglês ele não é Unlimited.

Kim Brites

noob & Feeder!
Eu assinei Kindle Unlimited por dois meses. Vale a pena se você lê no 4 livros por mês e antes de assinar precisa procurar os livros que você quer ler. Eu assinei uma mês para ler "Instrumentos Mortais #1 #2 #3".
Por falar nisso, o Kindle Unlimited BR parece muito melhor que o Kindle Unlimited US. Tem muito livro "popular" traduzido no nosso Unlimited e se você procurar o mesmo livro em inglês ele não é Unlimited.
De repente vale a pena a pesquisa então.
Leio uns 3 por mês, mas pq ler no celular é uma verdadeira tortura e comprar mais que isso no mês não tá dando $$

davidzor

Fitter Happier
Primeiro livro lido do William Faulkner, grande experiência!.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)