Livros - [ TÓPICO DEDICADO ]

mcsfilho

Active Member
Chegou a coleção Game Of Thrones (Os 5 primeiros livros) da Leya, vieram com alguns bonequinhos de papel igual cita no vídeo (Achei desnecessário, mas pra quem curti...)
Só uma coisa me incomodou bastante, não sei se é caso único (Mas acredito que não pois os livros vieram lacrados) é que as páginas exalam um cheiro forte, quase que de café.

apelo79

😷 💉 😷 💉 😷 💉
Banido
[off]

Hanz

Usuário bonito
Um amigo meu me indicou um site muito bacana de livros, tem arquivos .pdf, .epub, .mobi e a opção de ler online. Gostei pelo fato de poder colocar o livro que estou lendo em casa no celular em .epub, assim posso continuar a leitura onde estiver.
Pena não poder compartilhar o link, pois acho que vai contra as regras do fórum, mas fica aí a dica para quem achar interessante.

vito92

O conhecimento destrói mitos.
Recomendo o livro caixa de pássaros. Achei que tem uma pegada meio Samarago, e do nada as pessoas começam a ver algo e matam outras pessoas e se matam. O livro não busca explicar o que é isso ou como aconteceu isso, mas sim como vai ser a sociedade a partir disso. Bem, assim, as pessoas, as que restaram, agora tem que sair de casa com os olhos fechados, tem que bloquear janelas, portas, qualquer coisa que dê para ver o mundo lá fora.

Hanz

Usuário bonito
Recomendo o livro caixa de pássaros. Achei que tem uma pegada meio Samarago, e do nada as pessoas começam a ver algo e matam outras pessoas e se matam. O livro não busca explicar o que é isso ou como aconteceu isso, mas sim como vai ser a sociedade a partir disso. Bem, assim, as pessoas, as que restaram, agora tem que sair de casa com os olhos fechados, tem que bloquear janelas, portas, qualquer coisa que dê para ver o mundo lá fora.
Ouvi falar muito bem desse livro, acabei comprando nessas promoções de final de ano, logo estarei lendo ele.

apelo79

😷 💉 😷 💉 😷 💉
Banido

xkohzax

maxvo
Comecei a ler The Martian, li pouca coisa ainda, mas estou surpreso... que livro!! (Não assisti o filme)

Moe Szyslak

New Member
Galera, há alguma loja onde eu possa comprar o Harry Potter e a Pedra Filosofal com páginas amarelas? Nunca li nenhum livro e tô querendo começar por Harry Potter.

Dante003

Active Member
Dante003

Active Member
Poxa, até vi a BOX, mas tenho receio de comprar e acabar não gostando, se fosse 1 livro só, eu pagaria R$100 a menos.
Acabou de perder o desconto, estava por 99,90 com frete grátis, ele frequentemente aparece por esse preço, já chegou a custar 89,90.
Se não gostar, não deve ser difícil vender o box.
Comprando os livros individualmente, com folha branca, você vai acabar gastando pelo menos 140 reais.

mcsfilho

Active Member
Poxa, até vi a BOX, mas tenho receio de comprar e acabar não gostando, se fosse 1 livro só, eu pagaria R$100 a menos.
Amigo pq não tenta comprar usados então?
Sairá mais barato e se não gostar o prejuízo é menor, veja esse site, um amigo já comprou e vendeu bastante e me indicou.

http://www.estantevirtual.com.br/

Vai de cada um, eu por exemplo não gosto de vender livros, todos que ganho tem minha assinatura e a data.

Dante003

Active Member
Sairá mais barato e se não gostar o prejuízo é menor, veja esse site, um amigo já comprou e vendeu bastante e me indicou.

http://www.estantevirtual.com.br/

Vai de cada um, eu por exemplo não gosto de vender livros, todos que ganho tem minha assinatura e a data.
Eu particularmente não vejo muita vantagem no estande virtual, a não ser para comprar livros que já não estão mais a venda nas lojas, porque em geral o preço do livro usado mais o frete costuma custar quase o mesmo do livro novo + frete da loja (que costuma ser bem mais barato).

AleX™

Active Member
Galera, há alguma loja onde eu possa comprar o Harry Potter e a Pedra Filosofal com páginas amarelas? Nunca li nenhum livro e tô querendo começar por Harry Potter.
Se souber inglês a versão pocket com capa adulta tem as páginas amarelas. Tenho a coleção e são todos assim.

Dante003

Active Member
AleX™

Active Member
Maratonista

Banido
Banido
Prezados, eu ia criar um tópico com esse questionamento, mas como já há esse aqui, vou replicar o que postaria nele.

Peço desculpas se já foi respondido, mas quem quiser comentar fique à vontade.

Bom, primeiro de tudo eu acho que recomendar quantidades é furada, pois ninguém pode garantir isso (até porque primeiro você precisa SABER COMO LER UM LIVRO, e saber também que cada livro requer dedicações diferentes) e 60 livros em um ano seria praticamente o mesmo que dizer que sou obrigado a ler 1 inteiro por semana.

Então, sem citar títulos individuais, mas apenas categorias, e sendo porcentagem, digamos que de 100 livros, eu recomendaria, aos moldes desse quadro aí:

CIÊNCIAS NATURAIS: 43.6%
CIÊNCIAS SOCIAIS: 28.1%
FILOSOFIA (ou Humanas): 18.4%
PSICOLOGIA: 5.4%
HISTÓRIA: 4.5%

Esses números eu calculei DE VERDADE, tirando das publicações que me interessaram até agora. Psicologia está dentro de Sociais, mas tirei pra ilustrar a porcentagem. 42% dos de Naturais eu incluiria relativos a astronomia/física, e 20% desse montante sobre biologia. E recomendaria o dobro de dedicação (ou livros) em cima de linguística se comparado a História ou Psicologia.

Uma vez fiz um teste pra ver se tenho aptidão pra Humanas ou Naturais e o resultado foi meio que empate.

Pessoalmente não incluiria nada de ficção, memórias, jornalismo e artes, ou todos somados não dariam mais que uma dúzia.

De filosofia, segue comentário que fiz sobre os diálogos de Platão, recomendadíssimos:

A República é hors-concours, porém os outros diálogos são imperdíveis. O livro de 1997 lançado nos EUA, "Plato - Complete Works", tem 1.840 páginas, é leitura pra muuuuuito tempo.

O esquema de como os diálogos estão organizados é +- esse, achei isso uma vez num site, essa seria uma boa ordem para começar a ler PLATÃO:

Tetralogia 1: O que é o homem?

Alcibiades - o que é preciso para se tornar um governante? Esse (de autenticidade duvidosa) foca mais no aspecto da necessidade da auto-cultivação;

Lysis - Sobre a natureza da amizade; Laches - Aborda a coragem; Charmides - Sabedoria;

Tetralogia 2 - Os sofistas

Protagoras - Relativismo; HIPPIAS Major - A ilusão da beleza; HIPPIAS Minor - A ilusão do herói; GORGIAS - A ilusão do logos

Tetralogia 3 - O julgamento de Sócrates

MENO - Pragmatismo; EUTHYPHRO - A letra da lei; THE APOLOGY - A lei em ação; CRITO - O espírito da lei;

Tetralogia 4 : A alma

THE SYMPOSIUM - A força motiz (ou "a natureza do amor"); PHAEDRUS - A natureza da alma; THE REPUBLIC - o comportamento da alma - a justiça; PHAEDO - o destino da alma

Tetralogia 5 : O discurso (logos)

CRATYLUS - as palavras do discurso (quem curte etimologia não pode deixar de ler); ION - logos dos poetas; EUTHYDEMUS - logos dos sofistas; MENEXENUS - logos dos políticos

Tetralogia 6 : Dialética

PARMENIDES - as armadilhas da razão (esse é fogo, qualquer um que lê fica zonzo ); THEAETETUS - os limites da razão; THE SOPHIST - as leis da razão; THE STATESMAN - os objetivos da razão

Tetralogia 7 : O homem no mundo

PHILEBUS - o bem do homem; TIMAEUS - contemplando; CRITIAS - decidindo; THE LAWS - agindo

Ainda não li tudo da 6 e nem a 7, fora os outros que dizem não ser de Platão, mas achei no geral tão bom que vou reler do começo esse ano.

Por fim, uma dica final:

Arrumem um Kindle. E um iPAD para aqueles livros só em PDF. Com certeza terão interesse em ler cada vez mais. Eu pelo menos nunca apreciei a ideia de ler livros impressos, mas depois que adquiri um Kindle (antes, um iPAD) me tornei um leitor voraz. O Kindle não presta pra ler PDFs (iPAD sim), e a maioria de ebooks são PDFs, ex: os livros essencialmente VISUAIS ou com formatação bem específica.

Hoje em dia já existem MUITOS livros pro formato do Kindle tanto em PT-BR como inglês, mas a esmagadora maioria dos que tenho só existem em PDF, diria que mais de 50%.

E outra coisa, não se limitem a ler só em português. Muitas obras não foram traduzidas/só existem em outras línguas, se eu fosse me limitar só ao meu idioma estaria em maus lençóis. O cara que não sabe inglês hoje em dia pode se considerar um analfabeto.

mcsfilho

Active Member
Boletei O Demonologista e Os Senhores dos Dinossauros no Submarino hoje, com frete saiu 53,30 pra daqui a 12 dias uteis. Provavelmente as últimas compras desse semestre ou até terminar de ler tudo.
De dezembro pra cá foram, 8 livros sendo que até agora só li 3. Fora o A Batalha do Apocalipse que está aqui parado pra ler também desde o ano passado.

Dante003

Active Member
xkohzax

maxvo
Tenho o mesmo problema, só que agora to em uma escala de preço menor, com o Kindle cada email da Amazon me arrepia a pele.

mcsfilho

Active Member
Tenho o mesmo problema, só que agora to em uma escala de preço menor, com o Kindle cada email da Amazon me arrepia a pele.
Livros são a única forma digital que não consigo ler, tenho um pack de 900 livros aqui em epub e não consegui ler nenhum, uso só como referencia pra comprar os físicos. Se depender de mim esses kindles e leitores digitais não vão pra frente.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)