• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Lian Li O11D XL E Lian Li Cases



Veja qual te atende
Já fiz essa busca (no ali express também) e nenhum atende.

Acho que só o oficial Lian Li, mas esses não vendem no Brasil.
 
Caramba, faz quase 2 anos já que montei meu PC "novo", e só fui conhecer esse post agora. A maioria da galera aqui tem o Dynamic / XL, mas vou postar as fotos / mods que eu fiz no modelo Lian Li O11 Air. Pelo menos fica o registro.

3900X com Scythe Fuma 2 + x570 Asus TUF + Asus 3080 TUF (up recente) + 64GB RAM 3600MHz C16. Segue as fotos:

9Uh0vyu.jpg


Mod 1: furação frontal para admitir 2 fans de 140mm em posição mais inferior

T7fXevv.jpg


yfomGpU.jpg


Mod 2: abertura traseira para admitir fan de exaustão atrás do heatsink da CPU:

Imagem do bloqueio (imagem da internet genérica para referência):
AUlSmie.jpg


Processo de abertura:

IyatBAV.jpg


dvpX2Tu.jpg


eMtoSFT.jpg


3RGtyCg.jpg


ZooTkww.jpg


Mod 3: essas gaiolas para lotar de HDs na lateral e parte superior. Na foto: 2 hds de 3.5" + 6 hds de 2.5", sendo duas camadas sobrepostas desses menores, são bem finos. A camada de trás não dá pra ver pelo ângulo frontal da foto. Os fans laterais ficam circulando ar neles. Agora a CPU tem exaustão correta:

fq0ePeZ.jpg


Instalação do Scythe Fuma 2: por cerca de um mm o vidro nao fechou. Alguns heat pipes tinham pontas mais proeminentes, dei uma amassada no topo deles, e fechou justo em cima, não estão raspando mais por menos de 1mm:

eBNqTK3.jpg


Mod 4: abertura de uma passagem para cabos internos, só precisei por conta de uma placa expansora SATA que tinha entradas externas pra ligar nos HDs internos.

5r2DFzl.jpg


wW51MzI.jpg


mzOWuyj.jpg


Mod 5: Coloquei dois HDs de 8TB Ironwolf NAS cada no cage dos Hds, e eles esquentam bem ali, alcançado quase 50°C. Adaptei dois coolers de 80mm pra resfriar a gaiola, a temp deles baixou para 40~42°C. Bem melhor. Pro fan externo somente fiz esses furos na porta e coloquei ele do lado de fora. Pro fan interno, surpreendentemente já tinha 2 parafusos perfeitamente espaçados onde consegui rosquear a fan.

7lU6mCB.jpg


oLTom5z.jpg


Mod 6: não é do case dessa vez, é apenas um suporte anti sag caseiro receita da vovó com um utensílio doméstico que tinha acabado de quebrar (não quebrei só para isso, e fui ajustando a altura de pouquinho em pouquinho, para que ficasse ao mesmo tempo firme, sem forçar, e sem jogo para cair):

kcAqROg.jpg


ezJI5wP.jpg


2fG7gW7.jpg

Fiquei rodando ele por cerca de um ano nessa config de fans. Coloquei uma divisoria de acrílico para nao deixar escapar ar quente pro intake do CPU, e nem deixar escapar ar frio pra exaustão. Rodou muito bem:

1izMcGi.jpg


Como cabe certinho dois fans de 90mm na traseira agora, junto com os fans de 140mm no topo, comprei um Wraith Prism adicional pra exasutão. 3000 rpm cada, fica uma turbina de tirar ar quente se precisar rodar no máximo. Troquei os Kaze Flex por dois Noctuas no heatsink da CPU tb (A12x25 e A12x15). Baixou somente um grau, nem precisava ter trocado. Mas como precisava de 2 fans pra jogar ar na GPU em baixo, deixei eles aí e passei os kaze flex pra baixo. Os de 140mm no topo e frente são 2x Noctuas Redux e 2x Silent Wings.

A única parte que eu gostaria que fosse é que o RGB dos dois wraith prisms fossem sincronizados, mas eles tem uma defasagem entre si de tempos em tempos... eu poderia tentar resolver ligando o cabo argb mas não tenho um cabo split aí fica a preguiça e deixo assim mesmo.

Só que agora mudei para uma config mais simples, piorou 1 grau a temp da CPU (leia-se mesma coisa, praticamente), porém agora a vantagem é que não vou jogar poeira diretamente pra baixo. Perco um pouquinho no intake da CPU, mas tá tudo certo. Acabei de trocar, vamos ver se acumula menos poeira (a pressão continua positiva, apenas tiro a poeira que entrava pelo intake superior mesmo, e a ideia é uniformizar mais o fluxo interno de ar). Não fez diferença pras temps da GPU (65°C~70°C em full lod depois de horas rodando benchmark contínuo. Mas a TUF é realmente muito boa em resfriamento).

8u0i8Ya.jpg


Para o controle das fans, uso esse programa excepcional gratuito: Fan Control
Fica um print para mostrar o quão flexível ele é. Meu sonho era controlar pela bios, mas é extremamente limitado nas temps máximas, e esse atendeu excepcionalmente bem. Fica a dica para quem quiser.

KVmYmNu.png


Algumas fotos extras:

D4GqrlN.jpg


asu50Wl.jpg


BcH2XoC.jpg
 
Para o controle das fans, uso esse programa excepcional gratuito: Fan Control
Que aplicativo bonito, irei instalar quando chegar em casa... Nunca vi tanta gambiarra em um gabinete rsrs.
Esses gabinete são lindos só tem esse problema de refrigeração dos HDs, o xl com 4 hds é capaz de esquentar até a placa mãe.

Não entendo a função do windows desligar os HDs e ainda continuarei quentes.

Acho que pra quem tem muitos hds o Obsidian 750D é a única opção ou fazer um gabinete.

Obs: 4 chapas fina de alumínio de cima até embaixo daria pra colocar várias hds, onde encontrou esses parafusos de mão para hds?

Estou pensando em fazer um gabinete em inox com suporte pra hds ou fazer um suporte pra colocar meus hds por fora na lateral ou por baixo aí daria pra usar em qualquer gabinete.
 
Última edição:
Que aplicativo bonito, irei instalar quando chegar em casa... Nunca vi tanta gambiarra em um gabinete rsrs.
Esses gabinete são lindos só tem esse problema de refrigeração dos HDs, o xl com 4 hds é capaz de esquentar até a placa mãe.

Não entendo a função do windows desligar os HDs e ainda continuarei quentes.

Acho que pra quem tem muitos hds o Obsidian 750D é a única opção ou fazer um gabinete.

Obs: 4 chapas fina de alumínio de cima até embaixo daria pra colocar várias hds, onde encontrou esses parafusos de mão para hds?

Estou pensando em fazer um gabinete em inox com suporte pra hds ou fazer um suporte pra colocar meus hds por fora na lateral ou por baixo aí daria pra usar em qualquer gabinete.

Comprei esse kit de parafusos aqui, na época custou 20 reais: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1743101613-kit-64-parafusos-aperto-de-mo-gabinete-gamer-_JM

Sobre os hds, pois é, o que eu não curto no 750D é que os cages de HD tampam os fans de entrada, mas como a gente diz é o que tem pra hj... meu sonho era uma versão renovada do Silverstone Raven RV02, com a placa mãe rotacionada... mas eles não tão afim de fazer um novo nao. Até cogitei em comprar um usado no Ebay, mas ia ser loucura pra um gabinete tão antigo. Eles apresentaram em uma feira um protótipo de uma nova versão faz uns 2 anos, mas ficou por isso mesmo, maior frustração... mas esse o11 air com as gambis tá rodando bem.

images


Bem massa essa ideia do seu gabinete, se resolver fazer vai postando que tenho interesse em acompanhar.
 
Bem massa essa ideia do seu gabinete, se resolver fazer vai postando que tenho interesse em acompanhar.



Primeira ideia do projeto foi assim, mais queria fazer com fans na lateral igual o lian li o11 dynamic XL.
Se eu não restaurar meu corsair 100r que esta com os plásticos dos hds todo quebradiço e estrutura toda enferrujando, vou tentar por em pratica meu projeto, inox já encontrei, falta saber o preço do vidro ou acrílico e onde vende por aqui ai eu crio um tópico.

Esse parafusos não fica folgado no hd não? É parecido com os que tenho aqui da tampa do corsair 100r, segura o hd mais é mais fino.
 
Rapaz que coragem pra meter corte no Lian-li em :haha: No meu nem o plastiquinho da plqueta removi

-----//----
Alguém aqui comprou e uso o Vertical braket da marca? o-11 x ? to em dúvida se compro esse ou um da Phantek
 


Minha build final pessoal.
Demorei 1 mês e meio juntando as peças e 5 noites diretas montando.
Inclusive o Japah me deu um help em umas coisas. Valew Japahhhh!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Rapaz que coragem pra meter corte no Lian-li em :haha: No meu nem o plastiquinho da plqueta removi

-----//----
Alguém aqui comprou e uso o Vertical braket da marca? o-11 x ? to em dúvida se compro esse ou um da Phantek

Não presta o suporte oficial da Lian Li. Falo isso porque já tive um. Minha placa não cabe nele. Tive que devolver.
 
Última edição:



Primeira ideia do projeto foi assim, mais queria fazer com fans na lateral igual o lian li o11 dynamic XL.
Se eu não restaurar meu corsair 100r que esta com os plásticos dos hds todo quebradiço e estrutura toda enferrujando, vou tentar por em pratica meu projeto, inox já encontrei, falta saber o preço do vidro ou acrílico e onde vende por aqui ai eu crio um tópico.


Esse parafusos não fica folgado no hd não? É parecido com os que tenho aqui da tampa do corsair 100r, segura o hd mais é mais fino.


Muito massa o projeto! Siga em frente!

Os parafusos não ficam folgados, entram certinho. Tem dois tipos de parafusos mesmo, uns mais finos que não dão certo mas esses são os mais grossos. Pelo menos o do anuncio que comprei a dois anos atrás era, posso medir o diâmetro com paquimetro quando eu chegar em casa se quiser saber. Deve ser M2,5 ou M3, algo assim.
 
  • Curtir
Reações: T3A


Minha build final pessoal.
Demorei 1 mês e meio juntando as peças e 5 noites diretas montando.
Inclusive o Japah me deu um help em umas coisas. Valew Japahhhh!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Não presta o suporte oficial da Lian Li. Falo isso porque já tive um. Minha placa não cabe nele. Tive que devolver.

Eu tenho um e funciona normalmente, não entendi exatamente o que vc quis dizer com não cabe na placa mãe, ele não encaixa na placa mãe, ele encaixa no gabinete. Poderia elucidar?
 
Eu tenho um e funciona normalmente, não entendi exatamente o que vc quis dizer com não cabe na placa mãe, ele não encaixa na placa mãe, ele encaixa no gabinete. Poderia elucidar?

A FTW3 Ultra não cabe no suporte.
 
consegui achar os gabinetes disponíveis e agors to na duvida lian li o11 dynamic + galahad 360 ou lancool 2 mesh e galahad 240 , ryzen 5600x e 3080
 
Mais um aí a entrar pro clube! :deal:

Comprei hoje na Kabum o O11D White por 1K: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=103745

Comprei também o adaptador original pra montar a VGA na vertical: https://www.terabyteshop.com.br/pro...lian-li-o11d-1x-com-riser-para-placa-de-video

Agora é aguardar chegar! Por enquanto, nada de fans RGBs, porque quero usar os LL120, mas, os bichin são caros demais, e o gasto já foi grande.

Vou usar dois fans de 140 mm que tenho por aqui pra jogar ar pra dentro, um embaixo e outro na lateral, e depois, quando der, vou ajeitando o resto!
 


Minha build final pessoal.
Demorei 1 mês e meio juntando as peças e 5 noites diretas montando.
Inclusive o Japah me deu um help em umas coisas. Valew Japahhhh!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Não presta o suporte oficial da Lian Li. Falo isso porque já tive um. Minha placa não cabe nele. Tive que devolver.

Ficou top a build. 5 noites montando?! Eu demoro um dia para montar o meu fico puto da vida por demorar isso tudo. Imagina 5 noites, eu estaria chingando Deus e o mundo, por ter tanto trabalho. :bwahaha::bwahaha:
 
Última edição:
consegui achar os gabinetes disponíveis e agors to na duvida lian li o11 dynamic + galahad 360 ou lancool 2 mesh e galahad 240 , ryzen 5600x e 3080
Tenho o primeiro combo mencionado.
Super satisfeito.
 
Ah, vc pegou o duplo? Tem o triplo tbm.
Você fala do suporte da Lian Li oficial? No site deles quando fui ver só tinha 1 modelo.
E para falar bem a real, o da Phanteks, além de caber a minha VGA é mais fácil de montar. Então só vitória =)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mais um aí a entrar pro clube! :deal:

Comprei hoje na Kabum o O11D White por 1K: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=103745

Comprei também o adaptador original pra montar a VGA na vertical: https://www.terabyteshop.com.br/pro...lian-li-o11d-1x-com-riser-para-placa-de-video

Agora é aguardar chegar! Por enquanto, nada de fans RGBs, porque quero usar os LL120, mas, os bichin são caros demais, e o gasto já foi grande.

Vou usar dois fans de 140 mm que tenho por aqui pra jogar ar pra dentro, um embaixo e outro na lateral, e depois, quando der, vou ajeitando o resto!

Parabéns! Bem-vindo ao club!!

Vai comprando as fans quando der, vai montando aos poucos. Eu tb estou pensando em pegar mais 1 kit de 3 da QL120. Para por na traseira e substituir as 2 fans do water cooler.
Mas vamos aos poucos e aproveitando beeem de boa
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ficou top a build. 5 noites montando?! Eu demoro um dia para montar o meu fico puto da vida por demorar isso tudo. Imagina 5 noites eu estaria chingando Deus é o mundo, por ter tanto trabalho. :bwahaha::bwahaha:
Vlw! Muito obrigado!
Mas a montagem deu um trabalho.... nossa... hahahahaha
 
Estou muito afim de comprar lancool mesh, vale a pena ?

Estaria saindo Hyperspace com um layout similar do O11, para um tipo torre igual o lancool.

Será que compensa ? Queria algo mais Premium, o Hyperspace parece cortado na faca.
 
Tenho uma b450 arous m, vou comprar um galahad, e mais 3 fans pra colocar no o11 dynamic, quais fans brancas rgb voces recomendam , e eu preciso de qual adaptador/controlador/ pra sincronizar todas as fans na placa mae e ligar elas
 
Indico esse switch argb pwm
R$ 116,50 | Cooler master 1 para 6 multi way, divisor 5v/3pin rgb caso adaptador pwm argb endereçável interface sata de ventilador


Tenho uma b450 arous m, vou comprar um galahad, e mais 3 fans pra colocar no o11 dynamic, quais fans brancas rgb voces recomendam , e eu preciso de qual adaptador/controlador/ pra sincronizar todas as fans na placa mae e ligar elas
 
Parabéns! Bem-vindo ao club!!

Vai comprando as fans quando der, vai montando aos poucos. Eu tb estou pensando em pegar mais 1 kit de 3 da QL120. Para por na traseira e substituir as 2 fans do water cooler.
Mas vamos aos poucos e aproveitando beeem de boa
Entrou uma graninha extra esse mês, e acabei pegando 2 kits do LL120 :cool:. Vou usar 3 embaixo e 3 na lateral, e botar o WC na parte superior.

Lá pro meio do ano termino de pagar o monitor, aí vou me organizar pra pegar um Galahad 360.

Peguei também um kit de cabos sleeved brancos da TCL.

Agora é lidar com a agonia da espera de chegar tudo. kkkkkk
 
Vim aqui dizer que estava precisando de um novo gabinete, saindo de um NZXT 440 já velho de guerra e agora indo para o Lian li 011 Dynamic, depois de ler e assistir muitos vídeos, optei por ele acima do XL primeiro porque queria branco segundo que achei a diferença de preço não valer à pena, não preciso de tanto espaço.

Depois que chegar e montar o PC vou voltar aqui pra ler todas as dicas do pessoal, mas queria dizer que comprei o meu em promoção na Kabum por R$ 999,00 que parece ser um preço excelente, eu já havia cogitado comprar ele há um tempo atrás e estava mais de R$ 1.500,00 senão me engano. Pra achar só buscar Lian Li 011 Dynamic que o próprio Google mostra ele em oferta.
 
Vim aqui dizer que estava precisando de um novo gabinete, saindo de um NZXT 440 já velho de guerra e agora indo para o Lian li 011 Dynamic, depois de ler e assistir muitos vídeos, optei por ele acima do XL primeiro porque queria branco segundo que achei a diferença de preço não valer à pena, não preciso de tanto espaço.

Depois que chegar e montar o PC vou voltar aqui pra ler todas as dicas do pessoal, mas queria dizer que comprei o meu em promoção na Kabum por R$ 999,00 que parece ser um preço excelente, eu já havia cogitado comprar ele há um tempo atrás e estava mais de R$ 1.500,00 senão me engano. Pra achar só buscar Lian Li 011 Dynamic que o próprio Google mostra ele em oferta.
Peguei nesse preço também na Kabum, e o modelo branco igual a você.
 
Agora, sim, tô de fato no clube! :deal:




Chegou hoje no fim da manhã, e tava montando até agora há pouco. Ainda não tá 100% porque falta chegar o suporte vertical da VGA, e aí eu vou botar os cabos sleeved da TCL também nela.

Montar nesse gabinete é uma delícia, véi! Espaço de sobra, nunca foi tão fácil montar um PC na minha vida.

Abaixo um videozinho fuleiro com toda a glória RGB dos LL120 da Corsair.




Próxima etapa agora (quando der) é botar um Galahad 360 ali em cima. :banderas:
 
Agora, sim, tô de fato no clube! :deal:




Chegou hoje no fim da manhã, e tava montando até agora há pouco. Ainda não tá 100% porque falta chegar o suporte vertical da VGA, e aí eu vou botar os cabos sleeved da TCL também nela.

Montar nesse gabinete é uma delícia, véi! Espaço de sobra, nunca foi tão fácil montar um PC na minha vida.

Abaixo um videozinho fuleiro com toda a glória RGB dos LL120 da Corsair.




Próxima etapa agora (quando der) é botar um Galahad 360 ali em cima. :banderas:

Conforme eu fiz, da pra colocar o galahad na vertical e escondido na parte traseira pra deixar o visual mais clean
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo