[TÓPICO DEDICADO] LG Optimus G

LaBrie

1 in 93 million

LG Optimus G

Especificações, Características e Ficha Técnica

Android Jelly Bean 4.1.
Processador Qualcomm Snapdragon™ S4 Pro Quad Core 1.5 GHz.
Camera Principal 13 MP com flash e Camera frontal 1.3 MP.
Bluetooth 3.0.
Conexão USB 2.0 HS.
Wi-Fi.
NFC.

Destaques

QSlide
Permite visualização simultânea de duas telas, através de controle de nitidez da imagem localizado no ícone no canto superior do display.
Com esta função, o usuário tem liberdade como por exemplo, de mandar/ler mensagens, acessar internet, entre outros, durante a transmissão de um vídeo, sem perder os detalhes.

Live Zooming
Capte os menores detalhes do vídeo, aproximando (zoom in) ou afastando (zoom out) de determinada cena, durante a exibição do vídeo gravado.

Smart Shutter
Ajusta a velocidade do obturador para capturar a imagem nítida, ao sentir a câmera instável e o movimento do objeto.

Dual Screen/Dual Play
Não só permite o espelhamento entre o smartphone e uma televisão, mas também tem a capacidade de exibir conteúdo diferente em cada tela. Por exemplo uma apresentação, o slide pode ser exibido na televisão enquanto no Optimus G é visualizado outros slides.

QTranslator
Baixe dicionários* para o seu celular e tenha a tradução simultânea na tela do seu aparelho apenas direcionando ao trecho do texto (*O primeiro dicionário é gratuito. Para obter os demais dicionários, é necessário pagar pela aquisição).
Não é necessário a utilização de dados ou wi-fi para a desfrutar do recurso, basta ter o dicionário salvo no celular.

Quick Memo 2.0
Capture fotos, sites, crie e compartilhe ideias desenhando ou escrevendo acima das imagens de uma forma muito simples, com seus dedos.

Quick Memo + Modo de sobreposição
O Quick Memo está muito mais interativo, agora é possível anotar informações e utilizá-las sem a necessidade de salvar. Basta clicar no ícone modo sobreposição e utilizar o telefone normalmente, assim é possível fazer uma ligação, gravar o telefone na agenda de uma forma muito mais prática.

Screen Zooming
Agora, até mesmo na digitação de um sms, acesso a galeria de fotos é possível aumentar a visualização do texto, imagem.

Time Catch Shot
Captura o momento perdido anterior da foto tirada.

Cheese shutter
Tire suas fotos mais facilmente, ative o recurso Cheese Shutter, diga Xiiis e a câmera capta tira a foto através do comando de voz.

Outras Catacterísticas

Sistema Operacional
Android Jelly Bean 4.1

Processador
Qualcomm Snapdragon™ S4 Pro 1.5 Quad-Core

Display
Tela True HD IPS Plus 4.7” WXGA (1280x768)

Rede
Terminal GSM1 Quad (850/900/1800/1900)
Terminal 3G Tri Band (850/1900/2100)
Terminal 4G Dual Band (700/2600)

Comunicação
SMS: Envio de mensagem de texto
MMS: Envio de mensagem de texto que pode ser integrado a imagem ou som
Bluetooth 3.0
Conexão USB 2.0 HS
Wi-fi 802.11 b/g/n
NFC

Navegador
Webkit HTML 4.x

Imagem
WBMP - image/vnd.wap.wbmp
BMP - image/bmp, image/x-MS-bmp
X-BMP - x-BMP
JPEG - image/jpeg, image/jpg
GIF89 - image/gif
GIF87 - image/gif
Animated GIF - image/gif
PNG - image/png

Áudio
MIDI - application/x-midi, audio/mid, audio/midi, audio/sp-midi, audio/x-mid, audio/x-midi
3GPP - audio/3gpp
AAC - audio/3gpp, audio/3gpp2, audio/aac, audio/aacp, audio/mp4, audio/MP4A-LATM
AAC+ - audio/aacp, audio/3gpp, audio/3gpp2
eAAC+ - audio/aacp, audio/3gpp, audio/3gpp2
AMR - audio/amr, audio/3gpp, audio/3gpp2
amr-nb - audio/amr, audio/3gpp, audio/3gpp2
amr-wb - audio/amr-wb, audio/3gpp
IMY - audio/imelody, audio/imy, audio/x-imelody, text/x-imelody
m4a - audio/m4a, audio/mp4
MMF - application/vnd.smaf
MP2 – audio/mpeg
MP3 - audio/mp3, audio/mpeg3, audio/mpg3, audio/x-mp3, audio/x-mpeg, audio/x-mpeg3, audio/xmpg
MP4 - audio/mp4, audio/x-mp4
Mpeg - audio/mpeg, audio/x-mpeg
Mpg - audio/mpg
WAV - audio/vnd.wave, audio/wav, audio/wave, audio/x-wav
WMA – audio/x-ms-wma

Vídeo
WMV – video/wmv, video/x-ms-wmv
3GP H.263 + AMR-NB – video/3gpp, video/3gpp2
3GP H.263 + AAC – video/3gpp, video/3gpp2
3GP MPEG (sem áudio) – video/3gpp, video/3gpp2
3GP MPEG + AMR-NB – video/3gpp, video/3gpp2
3GP MPEG + ACC – video/3gpp, video/3gpp2
MP4 MPEG (sem áudio) – video/mp4, vídeo/x-mpeg4
MP4 MPEG + AMR-NB - – video/mp4, vídeo/x-mpeg4
MP4 MPEG + AAC – video/mp4, vídeo/x-mpeg4
H263 – vídeo/H263, vídeo/H263-1998, vídeo/H263-2000
H263+ - vídeo/H263-1998, vídeo/H263-2000
H264 – vídeo/H264
XvID – vídeo/x-xvid
MS-Mpeg4 – vídeo/wmv, vídeo/x-ms-wmv, vídeo/x-wmv
WMV7 – vídeo/wmv, vídeo/x-ms-wmv, vídeo/x-wmv
WMV8 – vídeo/wmv, vídeo/x-ms-wmv, vídeo/x-wmv
WMV9 - vídeo/wmv, vídeo/x-ms-wmv, vídeo/x-wmv
WVC1 - vídeo/wmv, vídeo/x-ms-wmv, vídeo/x-wmv
DivX – vídeo/x-divx
MPEG – vídeo/mp4, vídeo/x-mpeg4

Arquivo recipiente (formato de arquivo de computador que pode conter vários tipos de dados)
3GP – áudio/3gp, áudio/3gpp, áudio/3gpp2
ASF – application/vnd.ms-asf
Vídeo/x-ms-asf
AVI – vídeo/avi, vídeo/msvideo, vídeo/vnd.avi, vídeo/x-msvideo
SWF – application/x-shockwave-flash
MKV – áudio/x-matroska, vídeo/x-matroska
MOV – áudio/x-quicktime, vídeo/quicktime
MP4 – audio/mp4, áudio/x-mp4, vídeo/mp4, vídeo/x-mpeg4
MPG – áudio/mpeg, áudio/mpg, áudio/x-mpeg, vídeo/mpeg, video/x-mpeg
WMV – vídeo/wmv, vídeo/x-ms-wmv, vídeo/x-wmv

Recursos Fotográficos Câmera Principal
Resolução da câmera principal: 13MP com flash (4208x3120), 8M (3264x2448), W6M (3200x1920), 5M (2560x1920), 3M (2048x1536), W3M (2240x1344), 1MP (1280x960), W1M (1280x768)
Edição do menu rápido
Foco: Automático, detecção de face
Modo cena: normal, retrato, paisagem, esportes, pôr do sol, noite, smart shutter
ISO: Automático, 400, 200, 100
Balanço dos brancos: automático, incandescente, luz do dia, fluorescente, nublado
Efeitos de cor: nenhum, preto e branco, sépia, negativo
Temporizador: desativar, 3 segundos, 5 segundos, 10 segundos
Som obturador: desativar, som 1, som 2, som 3, som 4
Marcação geográfica: desativar, ligado
Revisão automática: desativar, ativar, 2 segundos, 5 segundos
Restaurar configurações padrões da câmera
Guia de ajuda da câmera
Ajuste de contraste e brilho
Disparo no Xiiis – para tirar uma foto diga Cheese, Kimchi, Smile, LG ou Whisky
Estilo de foto: normal, HDR, panorama, disparo contínuo
Time catch shoot: captura o momento perdido anterior da foto tirada
Zoom: 16x

Recursos Fotográficos Câmera Frontal
Resolução da câmera frontal: 1.3MP (1280x960), W1M (1280x768), VGA (640x480)
Edição do menu rápido
Modo cena: normal, noite
Balanço dos brancos: automático, incandescente, luz do dia, fluorescente, nublado
Temporizador: desativar, 3 segundos, 5 segundos, 10 segundos
Salvar como espelhada
Som obturador: desativar, som 1, som 2, som 3, som 4
Revisão automática: desativar, ativar, 2 segundos, 5 segundos
Restaurar configurações padrões da câmera
Guia de ajuda da câmera
Beauty Shot: Faz com a que a pele pareça mais brilhante e mais suave
Disparo no Xiiis – para tirar uma foto diga Cheese, Kimchi, Smile, LG ou Whisky

Recursos Filmadora
Resolução da gravação: Full HD (1920x1080), HD (1280x720), TV (720x480), VGA (640x480), QVGA (320x240), MMS (176x144)
Edição do menu rápido
Revisão automática: desligado, ligado, 2 segundos, 5 segundos
Resetar as configurações padrões
Voz: desligado, ligado
Zoom de 16x
Guia de ajuda do vídeo
Flash: ligado/desligado
Live effect: proporciona vários efeitos visuais quando o vídeo está sendo gravado. Escolha um efeito e comece a gravar.

Recursos Filmadora Frontal
HD (1280x720), TV (720x480), VGA (640x480), QVGA (320x240), MMS (176x144)
Edição do menu rápido
Voz: desligado, ligado
Revisão automática: desligado, ligado, 2 segundos, 5 segundos
Resetar as configurações padrões
Guia de ajuda do vídeo
Live effect: proporciona vários efeitos visuais quando o vídeo está sendo gravado. Escolha um efeito e comece a gravar

Agenda
O limite de contatos agendado depende da memória do produto + SIM card

Outros Recursos
Alarme
Notas
Calculadora
Viva-voz
Gravador de voz
Cronometro
Calendário
Horário mundial
Visualizador de documentos (Word, Excel, PPT)
Função modem
E-mail (POP3/IMAP4/SMTP/Exchange/Push Mail)
FOTA Firmware Over-the-air – suporta atualização de software diretamente da operadora do celular, através de dados ou via wi-fi

Armazenamento
Memória interna de 32 GB (Capacidade total de 32GB, distribuídos entre sistema operacional, aplicativos e memória do usuário)

Alimentação
Bateria Li-Ion 2100 mAh
Interna - não removível

Última edição:

Truck'n Hemi

Active Member
Podia ter mais informações né, basicamente pegou uma imagem e colou. Parece que o autor do tópico não possui ou nem conhece o aparelho. Seria bacana se os usuários do Optimus G vierem enriquecer o tópico dedicado

Maciel_SAS

Active Member
Comprei um para minha namorada, naquela promoção da FastShop por 900 reais.
Ótimo aparelho, hardware forte, e tela de grande qualidade e ainda com 32GB de armazenamento interno!
Atualmente esta no Android 4.1.alguma coisa, sabem se tem atualização programada para o 4.2 ou 4.3 ja?

Olha meu avatar

Olhe mesmo
Comprei pra usar como celular reserva, no inicio isso.
Hoje é meu celular principal, é melhor que o Nexus 4 na minha opinião, tela muito superior, e ta bem liso o sistema.

LaBrie

1 in 93 million
Comprei pra usar como celular reserva, no inicio isso.
Hoje é meu celular principal, é melhor que o Nexus 4 na minha opinião, tela muito superior, e ta bem liso o sistema.
Atualmente vi que tem o CyanogenMod 10.1 no Optimus G, será que vale investir na troca de ROM?
Meu Optimus G saiu a 999 reais no Ponto Frio mas teve usuários que compraram a 899 reais com possibilidade de parcelar este valor em até 12 vezes.
Achei, em minha opinião, melhor que o Nexus 4 não somente o visor com mais qualidade mas em certas características como memória interna, fone de ouvido entre outros.

Olha meu avatar

Olhe mesmo
Atualmente vi que tem o CyanogenMod 10.1 no Optimus G, será que vale investir na troca de ROM?
Meu Optimus G saiu a 999 reais no Ponto Frio mas teve usuários que compraram a 899 reais com possibilidade de parcelar este valor em até 12 vezes.
Achei, em minha opinião, melhor que o Nexus 4 não somente o visor com mais qualidade mas em certas características como memória interna, fone de ouvido entre outros.
Na minha opinião não precisa ainda trocar de rom, pelo menos para mim, estava sempre acostumado aos Nexus que são bem limpos, e a LG caprichou nesse rom do G tanto em estabilidade e rapidez.
Acho que até outubro já vem a 4.2.2 para nós.

LaBrie

1 in 93 million
Na minha opinião não precisa ainda trocar de rom, pelo menos para mim, estava sempre acostumado aos Nexus que são bem limpos, e a LG caprichou nesse rom do G tanto em estabilidade e rapidez.
Acho que até outubro já vem a 4.2.2 para nós.
A Aparência deste CyanogenMod 10.1 é o mesmo do Android Puro, vi no XDA que é rápido e fluído também.

Truck'n Hemi

Active Member
Agora sim o tópico ficou bom, mas acho que o autor se ofendeu um pouco e colocou tudo mesmo. Parabéns!!!

lpmts2010

New Member
Aee galera sou novo no fórum, e me inscrevi mesmo por que foi o único fórum brasileiro e bom sobre o LG Optimus G. Primeiramente gostaria de expressar a minha enorme satisfação em ter comprado o LG Optimus G e também a surpresa, pois já tive um Optimus Black e foi o pior smartphone que tive na vida. Não tenho o que reclamar, a tela é sensacional, sistema fluido de mais, resposta do touch perfeita, os apps e jogos nunca dão lag ou travam, e a velocidade do 4G surpreende. Porém tenho uma dúvida que eu lendo as 9 paginas do tópico não vi ninguém abordar. A bateria dele enquanto conectado a rede 4G (LTE). Eu sinto que o aparelho dura sofridas 4 horas com a conexão LTE. Alguém aqui no fórum usa o OG com a rede LTE e pode me dizer quanto tempo mais ou menos dura a bateria. Entrei em contato com o suporte da LG e o mesmo me informou que é normal devido a rede de alta velocidade, mas gostaria de saber se é bom pouco assim mesmo. Eu até sexta-feira quando comprei o OG, tinha um iPhone 4S e a bateria durava por volta de 7 a 8 horas usando bem a internet. Agora o OG eu senti que mesmo eu usando pouco ela acaba muito rápido.

Valeu galera...:coolface:

Truck'n Hemi

Active Member
Acho bobagem usar 4G no Brasil, aliás é bem difícil escolher algum serviço de qualidade aqui. Quando soube que os caras do XDA pegavam até 7Mbps em 3G fiquei até desanimado com o Brasil, sei que o plano da TIM Liberty tem navegação de 3.6Mbps e já é bem rápido, com certeza esse plano fica barato com a chegada do 3G e eu começando a trabalhar e não estagiar pego ele.

Claro que tem mta gente que gosta de acompanhar as novidades e avanços, por isso contrata os melhores pacotes. O bom disso são os benefícios que vem com o pacote como pontos, descontos em smarts e tudo mais.

Por outro lado como não me preocupo com 3G posso ter um smart sem 4G, logo tem preço mais acessível...a bola da vez é o Huawei Ascend P6, xonei HAHAHAHAHAHA :haha:

LaBrie

1 in 93 million
Apesar de ser 4G eu, acho que, não vou utilizar também.

Kriggs

Active Member
(...) TIM Liberty tem navegação de 3.6Mbps (...)
:mother:
Qual o cheat? Minha namorada pega 10k/s, quando pega, lá em Londrina (500k hab.).

Gosto da Claro, pego constantemente 5MB, mas dizem que a Vivo é ainda melhor.

Truck'n Hemi

Active Member
Qual o cheat? Minha namorada pega 10k/s, quando pega, lá em Londrina (500k hab.).

Gosto da Claro, pego constantemente 5MB, mas dizem que a Vivo é ainda melhor.
Vc deve dizer isso fazendo medições neh? Bom somos de BH e ela usa o pacote no iPhone 4 dele, de qualquer forma fico bobo com a velocidade da rede pq a minha é a de pré-pago: 300Kbps mas tbm tem vez que da umas vadas baixas e fico com olho até brilhando.

Odeio demais a claro, tivemos um plano família e é terrível, fora que vc não tem benefício nenhum no pacote, a gente não tinha uma mensagem, bônus...nem meu pai com um plano completo de 3G separado tbm tinha algum benefício. Gosto bem da vivo, tive tbm com navegação de 1Mbps e realmente era mais rápida que a minha hj, infelizmente 200MB de data por mês é triste e quase não segurava e sem flar que quando passava da cota a navegação ia pra 32Kbps....só whatsapp, nem aplicativo de tempo rodava direito. Vivo é um bocado caro tbm.

Kriggs

Active Member
Vc deve dizer isso fazendo medições neh? Bom somos de BH e ela usa o pacote no iPhone 4 dele, de qualquer forma fico bobo com a velocidade da rede pq a minha é a de pré-pago: 300Kbps mas tbm tem vez que da umas vadas baixas e fico com olho até brilhando.

Odeio demais a claro, tivemos um plano família e é terrível, fora que vc não tem benefício nenhum no pacote, a gente não tinha uma mensagem, bônus...nem meu pai com um plano completo de 3G separado tbm tinha algum benefício. Gosto bem da vivo, tive tbm com navegação de 1Mbps e realmente era mais rápida que a minha hj, infelizmente 200MB de data por mês é triste e quase não segurava e sem flar que quando passava da cota a navegação ia pra 32Kbps....só whatsapp, nem aplicativo de tempo rodava direito. Vivo é um bocado caro tbm.
Nussa, muito diferente da minha situação, temos um plano com minutos ilimitados nacionais intra-grupo (4 celulares), 1000 mensagens pra qualquer operadora, 300 minutos pra outras operadoras, 2gb de internet 3GMax, aparelhos top todo ano (ano passado em fevereiro foi um Galaxy Note, Razr Maxx, 3 C3), por pouco mais de R$120 por mês (sim, não cobre nem o preço dos aparelhos).

Medição fiz sim, mas depois de sentir as velocidades navegando, aplicativos do Google Play vem sempre com mais de 500k/s, as vezes mais rápido que o WiFi de casa.

Assisto tranquilamente o YouTube a qualquer hora, muitas vezes a GVT cai e eu fico de boa no hotspot da Claro.

Truck'n Hemi

Active Member
Nussa, muito diferente da minha situação, temos um plano com minutos ilimitados nacionais intra-grupo (4 celulares), 1000 mensagens pra qualquer operadora, 300 minutos pra outras operadoras, 2gb de internet 3GMax, aparelhos top todo ano (ano passado em fevereiro foi um Galaxy Note, Razr Maxx, 3 C3), por pouco mais de R$120 por mês (sim, não cobre nem o preço dos aparelhos).

Medição fiz sim, mas depois de sentir as velocidades navegando, aplicativos do Google Play vem sempre com mais de 500k/s, as vezes mais rápido que o WiFi de casa.

Assisto tranquilamente o YouTube a qualquer hora, muitas vezes a GVT cai e eu fico de boa no hotspot da Claro.
Putz...ai é bom mesmo. Aqui em casa era um plano mais básico pelo jeito e com preço semelhante hahahaahah 1000 minutos entre nós, 500 pra outras operadoras e fixo compartilhado entre os 4 do plano, sem mensagem alguma(a parte), sem 3G e dava pra pegar um aparelho apenas e nada top. Dai uma vez viajei num feriado e tava pra pegar uma mina na facul acabei abusando das mensagens e veio 144pila de mensagens. Ai quando chegou meu Nokia 701 instalei logo o whats e fiquei só no wifi, nisso a malandra da Claro mandou uma conta de 188pila de mensagens sendo que eu não usei aquele mes por conta do whatsapp.

Isso pq nem comentei que as ligações caiam direto, sempre chiadas e mtas vezes nem completava a ligação. Meu pai que tinha um 3G separado nunca elogiou.

A Vivo por outro lado apesar de mais cara tem um serviço impecável. Meu 3G nunca foi lento, ligações claríssimas e sempre completavam, melhor atendimento e tudo mais.

Hj estou na tim por conta da namorada. Ta caindo a qualidade de novo, a tim funciona de acordo com a lua, só pode. Esses dias meu 3G está bem complicado e as ligações tão vindo mto cortadas dependendo do loca que estou. Mas como flo ilimitado Tim para Tim e 50 ligação pra fixo eu fico de boassa...hihihi

As operadoras mudam mto de acordo com os estados, já vi isso mais de uma vez

lpmts2010

New Member
Acho bobagem usar 4G no Brasil, aliás é bem difícil escolher algum serviço de qualidade aqui. Quando soube que os caras do XDA pegavam até 7Mbps em 3G fiquei até desanimado com o Brasil, sei que o plano da TIM Liberty tem navegação de 3.6Mbps e já é bem rápido, com certeza esse plano fica barato com a chegada do 3G e eu começando a trabalhar e não estagiar pego ele.

Claro que tem mta gente que gosta de acompanhar as novidades e avanços, por isso contrata os melhores pacotes. O bom disso são os benefícios que vem com o pacote como pontos, descontos em smarts e tudo mais.

Por outro lado como não me preocupo com 3G posso ter um smart sem 4G, logo tem preço mais acessível...a bola da vez é o Huawei Ascend P6, xonei HAHAHAHAHAHA :haha:
Pow então eu tb não ligava para isso até ver que o LG Optimus G estava saindo a 829 reais no plano 4G de 100 minutos da Vivo que custa R$ 189,90 por mês. Eu tinha o plano 100 3G plus e custava 169,00. O real motivo pelo qual eu mudei para o 4G foi a franquia de dados (4GB) que é o dobro do meu plano antigo, e que após o consumo da mesma a velocidade é reduzida para 256 kbps ao invés de 64 kbps do outro plano. Isso tudo por uma diferença de 20 reais. Gostei muito da rede 4G, realmente a velocidade é muito boa, na Vivo não consegui nada acima de 12 MBps, mas pra mim esta de bom tamanho, achava que ia bater uns 50 a 70 Mbps mas acho que a Vivo limita isso tb. O que me deixou frustrado foi a duração da bateria que fica em torno de 3 a 4 horas de uso moderado no 4G.

Kernexx

Well-Known Member
Pessoal, acham que vale a pena sair de um S3 pra esse? Tenho um S3 desde o ano passado e já to meio enjoado dele...

well4br

Active Member
Pessoal, acham que vale a pena sair de um S3 pra esse? Tenho um S3 desde o ano passado e já to meio enjoado dele...
Na minha opinião, não, pois o S3 é concorrente direto do Optimus G.

well4br

Active Member
Será? Pq pelo menos olhando por cima o hardware do Optimus G parece ser bem superior.
Sim, tem coisas melhores, mas não acredito que compense.

Kernexx

Well-Known Member
Sim, tem coisas melhores, mas não acredito que compense.
Hum.. Ta certo, acho que vou cancelar. Peguei naquela promo do Ponto Frio e ainda não enviaram.

Queria um cel que fosse um upgrade mas não querias gastar muito, além de variar um pouco (tive o S, S2 e S3). Achei que esse Optimus G seria uma boa pedida.

Maciel_SAS

Active Member
Dependendo de quanto for gastar compensa sim.
Optimus G tem o dobro de ram (2GB no android fazem um baita diferença)
Melhor CPU e GPU melhor tambem.

Kernexx

Well-Known Member
Dependendo de quanto for gastar compensa sim.
Optimus G tem o dobro de ram (2GB no android fazem um baita diferença)
Melhor CPU e GPU melhor tambem.
Seria R$999 da promo do Ponto Frio.

Tem o 4G que eu usaria, e a tela me agrada bem mais (acho as cores da tela do S3 supersaturadas). Olhando no papel eu achei que seria um baita upgrade, mas parece que não é bem assim :feelbad:

Maciel_SAS

Active Member

Tem o 4G que eu usaria, e a tela me agrada bem mais (acho as cores da tela do S3 supersaturadas). Olhando no papel eu achei que seria um baita upgrade, mas parece que não é bem assim :feelbad:
999 é um bom preço
Por quanto vc venderia o seu S3?
Dependendo de quanto teria que voltar, é uma boa.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)