[TÓPICO DEDICADO] LG G5

Leopold Butters

New Member
A LG marcou a abertura da Mobile World Congress 2016 na manhã deste domingo (21) com o anúncio de seu novo smartphone, o LG G5. Esta é a quinta geração de telefones da linha high-end da fabricante sul-coreana, que espera alcançar um público maior do que nas últimas duas versões do celular, o G3 e o G4, que não alcançaram tanto sucesso quanto o G2.

Hardware e software

O G5 já chega com uma arquitetura de respeito: é o primeiro smartphone do mercado a contar com o novo padrão de processador Snapdragon 820 da Qualcomm, uma evolução e tanto se levarmos em conta que o G4 possuía o chipset Snapdragon 808 em vez do 810.
Vem ainda com 4 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno, expansíveis para até 2 TB via microSD. Ele também vem equipado com uma bateria removível de 2.800 mAh, leitor de impressões digitais, tem apenas 7,7 mm e 8,6 mm de espessura e pesa 159 gramas.

Outras características incluem NFC, Bluetooth 4.2, Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac e uma entrada USB Type-C, que permite conectar o cabo do aparelho independentemente do lado de encaixe. Quanto ao software, o G5 roda de fábrica o sistema operacional Android 6.0 Marshmallow com a interface UX 5.0 da LG, que agora está um pouco mais limpa que na geração passada.

Magic Slot
Confirmando rumores, o LG G5 realmente possui um componente chamado Magic Slot. Basicamente, ele faz com que o produto se transforme em um aparelho modular, permitindo que o usuário troque alguns módulos de acordo com sua necessidade. Esse conceito não é inédito; foi lançado inicialmente com a startup Phoneblocks, que depois foi comprada pelo Google e hoje atende pelo nome de Project Ara.

CAM Plus

O CAM Plus é um acessório que poderá proporcionar a “pegada, conveniência e controle de uma câmera DSLR”. O módulo vai oferecer foco automático, exposição fixa e uma variedade de botões e controles físicos, como aquele para ajustar a velocidade do obturador e zoom, além de acionar a gravação. Esse módulo ainda vai expandir a capacidade de bateria do LG G5 para mais 1200 mAh.

Hi-Fi Plus

Esse player de música portátil foi desenvolvido em parceria com a B&O Play, e vai suportar playback de 32-bits e 384 KHz de alta definição. O acessório poderá ser usado com o smartphone da LG ou de forma separada, podendo até mesmo se conectar com um PC ou outro dispositivo móvel.

LG 360 CAM

Para quem quer criar conteúdos mais legais, o 360 CAM traz uma câmera com suporte para gravação em 360 graus e que pode capturar imagens com resolução 2K. Há ainda 3 microfones embutidos para uma melhor captação de som — que é realizada em 5.1 canais.

Tela e câmera

Outro rumor que já havia sido confirmado pela LG é o recurso Always-On. Contudo, como tinha se especulado, a funcionalidade não tem um display dedicado, semelhante ao que acontece no LG V10.
Em vez disso, a opção exibe notificações, lembretes, alarmes e outras informações na própria tela de bloqueio, o que garante um consumo mais eficiente de energia. Quem conhece os telefones da linha Moto, da Motorola, certamente vai se lembrar do Moto Display.

A tela é de LCD IPS com 5,3 polegadas e resolução QHD de 2.560 x 1.440 pixels (554 ppi). Enquanto isso, as câmeras traseiras - sim, são duas - possuem 16 megapixels e 8 megapixels, além de uma lente padrão de 78 graus e outra lente grande angular de 135 graus. Segundo a LG, isso faz com que o G5 tenha o sensor fotográfico "mais amplo disponível em qualquer smartphone do mercado", oferecendo uma qualidade única na captura de ambientes com muitos detalhes. Já a câmera frontal tem 8 megapixels.

Veja abaixo as especificações completas do LG G5

Sistema operacional: Android 6.0 (Marshmallow)
Tela: LCD IPS de 5,3 polegadas
Resolução de tela: 2.560 x 1440 pixels (QHD) Densidade de pixels: 554 ppi
Processador: Qualcomm Snapdragon 820
Memória RAM: 4 GB
Armazenamento interno: 32 GB
Armazenamento externo: expansível com cartão microSD
Câmera traseira: dupla (16/8 MP) com lentes de 78° e 135°
Câmera frontal: 8 MP
Bateria: 2.800 mAh (removível)
Sensores: acelerômetro, barômetro, bússola, giroscópio e proximidade
Conectividade: conector USB Typc-C (compatível com USB 3.0), Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, dual-band, Wi-Fi Direct, Bluetooth 4.2, GPS, NFC, 3G e 4G
Extras: leitor de impressões digitais, câmera dupla e capacidade modular Dimensões: 149,4 mm (altura) x 73,9 mm (largura) Espessura: entre 7,7 mm e 8,6 mm Peso: 159 gramas Cores: Prateado, Titan, Dourado e Rosa

Zxf95

Faço programa e também desenvolvo
Iria nesse ao invés do S7 sem pensar duas vezes.

Pena que provavelmente saia por aqui por uns 3500.

Leopold Butters

New Member
Eu vou esperar chegar aos 1700,1600 e boletar..

Só tenho medo do preço dos acessorios... mas a LG me surpreendeu como não me surpreendia desde o g2.

wandersonts2

Well-Known Member
A única coisa que não gostei até o momento foi deles terem tirado a gaveta de Apps, estilo iPhone, espero que seja apenas uma configuração. Procurar mais vídeos do pessoal usando o cel, pq curti muito.

maidenx

Member
Achei muito show!! tenso vai ser o preço desses novos aparelhos...ficarei de olho! =)

williamago

The Treta Has Been Planted!!!
Meu próximo aparelho:freddy:, mas só quando os preços forem acessíveis ao meu bolso.:feelbad:

rgpenha

New Member
A essência ficou legal, único pecado foi a bateria que poderia ser um pouco maior. A UI deu uma bela melhorada tb, apesar da ausência do app drawer, aparentemente uma tendencia.

Porém, eu vejo muita perfumaria. Os módulos não vão pegar, vale pela troca de bateria, pode até se revelar um ponto problemático quando celular começar a ser comercializado. O sistema duplo de câmeras tb não agrega muita coisa...

Mas pela queda de preço muito mais rápida em relação ao S7, pode ser uma boa opção por aqui.

Monco

#ajudanoix
A única coisa que não gostei até o momento foi deles terem tirado a gaveta de Apps, estilo iPhone, espero que seja apenas uma configuração. Procurar mais vídeos do pessoal usando o cel, pq curti muito.
É um problema facilmente contornavel, é apenas instalar uma nova launcher custom, mas se já tivesse uma configuração para isso seria mais interessante mesmo.

Ch.

Active Member
Puts, fiquei decepcionado com o G5, esperava uma tela de 5.6 ou 5.7 e a LG me vem com uma tela de 5.3, podiam ter mantido as 5.5 mas com 5.3 estou definitivamente fora deste aparelho.

:facepalm::facepalm::facepalm:

Última edição:

Chico

Darktronik
Colaborador
Eu gostei por eles tentarem tornar o celular mais compacto. Apesar de terem matado o design próprio da LG.

Esse lance de módulo por aqui nao funciona mesmo. Mas lá fora ao menos há disponibilidade dos produtos. Pegando ou não.

Lance da câmera é legal, mas tem que ver quanto de qualidade perde por mudar para a grande angular. No V10 a frontal com isso faz até mais sentido.

Detalhe que o módulo grip de camera bem com uma bateria que soma 4000 mha. Algo que me lembra o L1020.

Mas ficou bem atras do S7 né.

Com um preço camarada e uma camera ainda melhor que a do G4, quem sabe...

Cagaram com o posicionamento da saída de som hein. Neguin nao se vira pra por essa porra na frente.

wandersonts2

Well-Known Member
É um problema facilmente contornavel, é apenas instalar uma nova launcher custom, mas se já tivesse uma configuração para isso seria mais interessante mesmo.
Sim é bem tranquilo de resolver mesmo, mas rapaz vendo o S7 agora, achei ele bem foda. O G5 vou esperar e ver se esses módulos não danificam rápido d+, até pq vai uns 10 meses para eu trocar de cel. :haha:

brender

Member

Poderiam ter turbinado ainda mais a bateria e etc do G5, mas preferiram apostar no celular modular.

Lei da causa e efeito aplicada ao G5:

Diminui a capacidade da bateria para criar espaço para o Magic Slot

Diminui o tamanho da tela para compensar a diminuição da bateria

Tirou os botões traseiros para incluir a câmera dupla

Agora resta esperar e saber se isso vai resultar em bons números de vendas ou não e a aceitação dos clientes sobre as mudanças

Flop mundial.

S7 não deu chance pra ele.
O que eu acredito que o número de vendas é quem vai determinar, falar agora é muito cedo.

S7 apostou numa melhora dos aspectos já existentes

G5 apostou na inovação e no celular modular

Agora resta esperar o número de vendas para definir o que os clientes vão querer

http://www.tecmundo.com.br/lg-g5/100963-lg-g5-samsung-galaxy-s7-smartphone-voce-gostou.htm

Última edição:

Chico

Darktronik
Colaborador

uma coisa que reparei nesse video da Erica é que ali na junção da parte modular com o celular, as linhas não estão muito corretas. Há um erro de design. Elas não se complementam perfeitamente.

Ch.

Active Member
uma coisa que reparei nesse video da Erica é que ali na junção da parte modular com o celular, as linhas não estão muito corretas. Há um erro de design. Elas não se complementam perfeitamente.
Vendo por esse vídeo realmente em alguns momentos o encaixe ficou estranho.

Aqui no BR estão criticando severamente o design, pra mim a frente parece uma mistura de Moto G1 com LG G3, a traseira lembra um Nexus. Muito estranho essa perca de identidade da série G da LG.

brender

Member
Pelo o que parece tanto o software quanto o aparelho, são protótipos não finalizados.

Fulosca

New Member
Se vir por menos de 3k (improvável) vai ser meu próximo celular.

Diogo Sacramento

New Member
Já tive o LG G3 e curti DEMAIS, esse LG G5 quando baixar pra uns R$ 1.600,00 no meu plano de VIVO pego com certeza !

Nandin'xD

Member
Como alguns estou entre o g5 e o s7 edge para pegar, estou com eu z2 a bastante tempo e vou trocar esse ano. Até o momento o g5 me agradou mais pelas mudanças q tiveram

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)