[TÓPICO DEDICADO] LG G4

madureira80

New Member

LG G4 tá chegando para figurar entre os melhores Smartphone Android. Vamos abrir um tópico para esse celular!

1. Foto

2. Especificação Básica

CPU:
Dual-core 1.82 GHz Cortex-A57 & quad-core 1.44 GHz Cortex-A53
RAM:
3 GB
Visor:5.5 com resolução de 1440 x 2560 pixels
GPU:Adreno 418
Câmera:
6 MP, 5312 x 2988 pixels, laser autofocus, optical image stabilization, LED flash
Card slot:microSD, up to 128 GB
Sensores:Accelerometer, gyro, proximity, compass, barometer, color spectrum
Dimensões: 148.9 x 76.1 x 6.3 - 9.8 mm
Sistema Operacional: Android OS, v5.1 (Lollipop)

3. Avaliação dos Principais Sites

Pontos Positivos:

• Desempenho
  • Câmera de altíssima qualidade
  • Qualidade do Display
  • Possibilidade de trocar a bateria.
  • Possibilidade de aumentar a capacidade de armazenamento
  • Não esquenta muito.
Pontos Negativos:
  • Bateria não dura muito tempo.
  • Não houve mudança significativa de design.

• Não possui autenticação por digital (igual ao S6)

FONTES:

Análise LG G4 (Tecmundo)
http://www.tecmundo.com.br/lg-g4/79656-analise-review-lg-g4.htm

Review do LG G4: quão boa é a câmera do dispositivo?
http://www.androidpit.com.br/lg-g4-review

Review LG G4 (Cnet)
http://www.cnet.com/products/lg-g4/

4. Comparação com outros aparelhos

Site de comparação...

FONTE: http://shopminer.com.br/produto/141/compare/Smartphone/LG_G4.html

5. Vídeos

[video=youtube;zfq4VnQZFQU]https://www.youtube.com/watch?v=zfq4VnQZFQU[/video]

[video=youtube;iQRpuSbT5yY]https://www.youtube.com/watch?v=iQRpuSbT5yY[/video]

6. Especificação Completa

http://www.gsmarena.com/lg_g4-6901.php

Última edição:

Crookshank

Active Member

Levaram na mão grande meu G3 na pior fase possível... Indecisões a rodo...

Estou com um Motorola D3 que restava aqui, quebra o galho mas é tenso...

O plano vence dia 05/06(nem para já poder pegar e ajudar na espera) e poderei pegar algum aparelho com desconto na faixa dos 700 reais, geralmente eu pego e vendo esse aparelho...

Mas então, alguma notícia do G4 dual?

Tivemos o G1, G2 e G3... Se a LG enrolar perderá um cliente satisfeito com seus produtos... estarei nos EUA até meados de junho, se não sair terei que optar pelo S6 (se sair o dual) ou Note 4(apesar que são apenas 16gb no dual e ser muito grande)...

madureira80

New Member
Danelon

Sonic, The Hedgehog!
Não sei por que ainda espero alguma coisa da LG. Sempre chega atrasada com um produto inferior, preço absurdo e inovação 0.

E eu achando que este poderia ser um concorrente à altura pro S6. Aí pra variar a LG lança um aparelho com bateria meia-boca, desempenho normal (com uma tela QHD era pra ter uma GPU melhor) e preço nas alturas (mesmo considerando que é um lançamento). Única coisa realmente boa parece ser a câmera porque o resto, principalmente o acabamento é só firula

bruce_dickinson

Active Member
Também esperava mais da LG com esse G4 :trollfail:

versão com acabamento plástico custará oficialmente R$ 3.099 :damn:

maidenx

Member
Também esperava mais da LG com esse G4 :trollfail:

versão com acabamento plástico custará oficialmente R$ 3.099 :damn:
Dolar ta alto e etc...mas quem começou essa onda de preços acima de 3k no Brasil foi a Apple...ai Samsung seguiu...agora LG...assim fica difícil acompanhar a tecnologia :feelbad:

Monco

#ajudanoix
Muita pouca diferença para o G3 pra justificar a troca por enquanto, ainda mais por esse preço

Deninjazul

Banido
Banido
A LG está idêntica a Sony, quase não mexeu na aparência e inovação, isso pra mim é motivo de felicidade pois o meu G3 vai virar o Xperia Z1 só que da LG, ivesti no G3 sem medo de ser feliz depois que o anúncio oficial do G4 se tornaram realidade. >D

Dessa nova geração não usa memória DDR4, aparência e resolução idêntica o que facilita a portabilidade de qualquer software exclusivo do G4 para G3, mesmo sendo processadores e gpu diferentes mas pertencente a mesma empresa.
A única questão realmente que se dá por notório é a câmera que deu um ótimo salto de inovação comparado ao G3, que por sinal o G3 possui um software muito vagabundo, nem meu Z1 é tão ruim manualmente falando, fico feliz existe possibilidade de algumas dessas configurações do G4 serem portadas para o G3, mas de momento procuro o mod do SOM, vou testar do Xperia Z2 nele pra ver que diferença dá.

A única coisa decepcionante no G4 é o preço ABUSIVADAMENTE ABUSIVO no Brasil, as vezes penso que é brincadeira da LG neste aspecto.

Edit:
Nas configurações tu quis dizer que a câmera tem 16 MPx e não 6 MPx, correto? :coolface:

madureira80

New Member
Compartilho da opinião de muitos aqui do fórum. A diferença não é assim tão grande entre o G4 e o G3, ao ponto dele custar praticamente o dobro. O LG G3 é um baita aparelho. Ainda figura entre os melhores. Mas já lançar o 4, sem uma diferença gritante, acho ruim.

Fica a mesma sensação passada entre alguns modelos Galaxy, lançados muito próximos e parecidos. A única que está chegando perto da Samsung no momento, em termos de participação na cena Android, realmente é a Motorola.

Aposto num ganho de espaço pela Asus. Vamos aguardar...

Crookshank

Active Member
O aparelho da Asus é bem meia boca, mas pelo preço não da para esperar mais...
Um G3 é bem mais negócio que o Zenfone 2...

Aliás o G3 e o S5 baterão records de venda agora...

Alex_pr

Member
Não entendo essa reclamação do pessoal de não mudou muito, depois de 2013, não houve um salto grande no desempenho de aparelhos, tanto que o S4/G2/Z1/X2 continuam aparelhos excelentes, a maior diferença dos aparelhos desse ano, são os processadores de 64 bit, porém o suporte forte para esses aparelhos, só deve ocorrer no próximo ano.

brender

Member
A grande diferença seria a câmera e entre outras coisas

BenjBr

New Member
Me recuso a pagar mais que 2k em um celular hoje em dia. (olhe que já paguei, ex: S5). Hoje vejo que não vale a pena, as "diferenças" muitas vezes são poucas e e para o uso no dia dia não muda praticamente nada. Celular virou objeto de ostentação... hahahahahah

Haolsi

New Member
Me recuso a pagar mais que 2k em um celular hoje em dia. (olhe que já paguei, ex: S5). Hoje vejo que não vale a pena, as "diferenças" muitas vezes são poucas e e para o uso no dia dia não muda praticamente nada. Celular virou objeto de ostentação... hahahahahah
Concordo em gênero, número e grau.

Kernexx

Well-Known Member
Chuto que no dia seguinte ao lançamento já vai ter promos de uns 30% de desconto, igual o que aconteceu com o G3.

Kernexx

Well-Known Member
se o que foi dito estiver certo quem comprar no lançamento vai se ferrar então :seferrou:
Lembro que no dia seguinte ao lançamento (R$ 2300) apareceu no Ricardão por uns R$ 1600 com aquele fone bluetooth.

Quem compra no lançamento só se fode, vide o S6 que já apareceu por R$ 1940 e tem 1 mês de lançado.

Crookshank

Active Member

Vou acabar pegando o S6 mesmo, ou o Note 4 (que é muito grande para meu gosto)...

Saiu um teste do Zenfone 2, modelo mais top, na anandtech e o bixinho não é tão medíocre assim no desempenho... Mas o tamanho e a câmera deixam muito a desejar...

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)