[TÓPICO DEDICADO] LG G2

miptzi

Serious bussines
Agora vou caçar um Gcam bom pra ele .. sem SIM no slot, e sem usar, a bateria durou 6 dias com wi-fi ligado.... Acho q não tá degradada.... Bom saber. Uma HR dessa boto meu chip nele e uso uns dias pra ver a autonomia.

Truck'n Hemi

Active Member
Depois me avisar que tenho um G2 parado, que saudades desse celular, a camera dele que fazer aquele panorama VR eu nunca achei um que faça igual...era sensacional! Depois atualizou e ainda continuava fazendo porém na hora de abrir não ficava mais no app nativo para abrir e não dava aquela imersão bacana de 360º que dava, além de que sincronizava com o acelerometro e se a gente fosse mexendo o celular ele ficava "navegando" na foto.
Pelo que entendi esse recurso pode ser encontrado no Google Photos, abrir uma foto e usar o giroscópio pra olhar pelo panorama. Já tentou?

Agora vou caçar um Gcam bom pra ele .. sem SIM no slot, e sem usar, a bateria durou 6 dias com wi-fi ligado.... Acho q não tá degradada.... Bom saber. Uma HR dessa boto meu chip nele e uso uns dias pra ver a autonomia.
Qual a ROM que escolheu pra ele? Qual a versão do Android?
Tem GCam pra ele? No máximo deve ter um HDR+ no nível do Nexus 5 que já é muito bom.

Edu_Sensei

Cê é loko qued'agua
Pelo que entendi esse recurso pode ser encontrado no Google Photos, abrir uma foto e usar o giroscópio pra olhar pelo panorama. Já tentou?

Qual a ROM que escolheu pra ele? Qual a versão do Android?
Tem GCam pra ele? No máximo deve ter um HDR+ no nível do Nexus 5 que já é muito bom.
Não está ativo meu google photos =/

brender

Member

Por algum motivo estranho começou a esquentar demais, consequentemente a bateria acaba em poucas horas.
WIFI ativa, não encontra nada e desliga sozinho

Alberth-OC

New Member

Por algum motivo estranho começou a esquentar demais, consequentemente a bateria acaba em poucas horas.
WIFI ativa, não encontra nada e desliga sozinho
Caraca, tu ainda usa o G2? E ele não deu aquele problema da tela flickar? Sortudo!
Sobre o seu problema, deve ser a bateria que já perdeu sua longevidade. Tente trocar ela.

brender

Member
Caraca, tu ainda usa o G2? E ele não deu aquele problema da tela flickar? Sortudo!
Sobre o seu problema, deve ser a bateria que já perdeu sua longevidade. Tente trocar ela.
Eu acho que eu cheguei a ter esse problema no LG G2 de 32GB, mas foi roubado...

Aqui em casa tem 2 LG G2 de 16GB

Um caiu no chão de concreto e a tela quebrou, o preço para arrumar é o mesmo de um celular novo.
Então guardei ele.

Hoje o outro LG G2 começou a dar problema de esquentar, desliga sozinho por causa do calor.

Eu queria acreditar que é a bateria, mas o WIFI também deixou de funcionar. Está quenta demais é na parte do processador.

Eu posso usar a bateria do LG G2 tela quebrada.

Porém, é muito complicado trocar a bateria do LG G2, precisa de várias ferramentas específicas

Só levando em uma assistência para trocar.

Qualquer assistência técnica consegue fazer igual ao vídeo ?

Alberth-OC

New Member
Eu acho que eu cheguei a ter esse problema no LG G2 de 32GB, mas foi roubado...

Aqui em casa tem 2 LG G2 de 16GB

Um caiu no chão de concreto e a tela quebrou, o preço para arrumar é o mesmo de um celular novo.
Então guardei ele.

Hoje o outro LG G2 começou a dar problema de esquentar, desliga sozinho por causa do calor.

Eu queria acreditar que é a bateria, mas o WIFI também deixou de funcionar. Está quenta demais é na parte do processador.

Eu posso usar a bateria do LG G2 tela quebrada.

Porém, é muito complicado trocar a bateria do LG G2, precisa de várias ferramentas específicas

Só levando em uma assistência para trocar.

Qualquer assistência técnica consegue fazer igual ao vídeo ?

Se trocar a bateria é complicado pra vc então somente troque a placa mãe do celular. Pegue a do G2 com tela quebrada e coloque nesse G2 funcionando e teste pra ver se continua esquentando. Se continuar é a bateria, senão é problema na placa. E eu já mexi várias vezes no G2, trocar a placa mãe é a coisa mais fácil, pois os parafusos são todos philips do msm tamanho.

brender

Member
Se trocar a bateria é complicado pra vc então somente troque a placa mãe do celular. Pegue a do G2 com tela quebrada e coloque nesse G2 funcionando e teste pra ver se continua esquentando. Se continuar é a bateria, senão é problema na placa. E eu já mexi várias vezes no G2, trocar a placa mãe é a coisa mais fácil, pois os parafusos são todos philips do msm tamanho.
O que é mais fácil para a assistência ?

Trocar bateria e placa mãe, ou trocar a tela ?

Será que cobram quanto ?

Alberth-OC

New Member

Trocar bateria e placa mãe, ou trocar a tela ?

Será que cobram quanto ?
Mais fácil trocar a placa mãe, pois a bateria é colada no display do celular e se o cara foi um zé ruela ele pode dobrar a bateria causando um curto e pegando fogo. Trocar a tela tmb é embaçado pq vai precisar tirar a bateria do msm jeito. Trocar a placa mãe vc só vai remover a tampa traseira do celular e a tampinha que protege a placa. Além de, claro, remover os conectores ligados à ela. Eu te falo, vc msm pode fazer isso de boas.

brender

Member
Mais fácil trocar a placa mãe, pois a bateria é colada no display do celular e se o cara foi um zé ruela ele pode dobrar a bateria causando um curto e pegando fogo. Trocar a tela tmb é embaçado pq vai precisar tirar a bateria do msm jeito. Trocar a placa mãe vc só vai remover a tampa traseira do celular e a tampinha que protege a placa. Além de, claro, remover os conectores ligados à ela. Eu te falo, vc msm pode fazer isso de boas.
Eu só tenho kit de ferramentas de PC bem básico

Alberth-OC

New Member
Eu só tenho kit de ferramentas de PC bem básico

Serve, pô. vc provavelmente tem uma chave philips pequena, a única coisa que te recomendaria (se tiver) é algum cartão duro ou aquelas palhetas de tocar guitarra pra ajudar a abrir a tampa do celular. Lembre-se primeiro de remover o sim eject , senão a tampa não sai.

Última edição:

brender

Member
Serve, pô. vc provavelmente tem uma chave philips pequena, a única coisa que te recomendaria (se tiver) é algum cartão duro ou aquelas paletas de tocar guitarra pra ajudar a abrir a tampa do celular. Lembre-se primeiro de remover o sim eject , senão a tampa não sai.
Sei lá

Eu viajo dia 22

Meu medo é de fazer cagada e ficar sem o celular de vez

Ele também está mais com problemas, tudo começou de uma vez

Eu desligo o celular, depois ele liga sozinho - WTF

Ele também fica esquentando ao ponto de se desligar automaticamente, depois volta a se ligar sozinho - WTF

Fica nesse ciclo infinito

Eu ligo o WIFI, mas não aparece nada e voltar a ficar inativo sozinho

Agora estou tentando fazer o backup dos contatos para depois fazer o reset de fábrica

Mas ele sempre se desliga sozinho antes de eu conseguir instalar o APP de backup, ele fica muito quente e se desliga

Alberth-OC

New Member

Eu viajo dia 22

Meu medo é de fazer cagada e ficar sem o celular de vez

Ele também está mais com problemas, tudo começou de uma vez

Eu desligo o celular, depois ele liga sozinho - WTF

Ele também fica esquentando ao ponto de se desligar automaticamente, depois volta a se ligar sozinho - WTF

Fica nesse ciclo infinito

Eu ligo o WIFI, mas não aparece nada e voltar a ficar inativo sozinho

Agora estou tentando fazer o backup dos contatos para depois fazer o reset de fábrica

Mas ele sempre se desliga sozinho antes de eu conseguir instalar o APP de backup, ele fica muito quente e se desliga
Vc faz isso rapidão, vai por mim. Vai assistindo um vídeo de qualidade de como desmontar o LG G2 e vai seguindo os passos. Verá que dps que finalizar foi mais fácil do que pensava. Só troca a placa de um e põem no outro, liga os conectores e testa ele sem fechar o aparelho, realiza uns testes como benchmarks sintéticos e veja se o problema continua.

Edu_Sensei

Cê é loko qued'agua
@brender concordo com o @Alberth-OC é bem fácil, faz sem medo. Parte mais chata realmente é tirar a tampa trazeira, é bom uma palheta de violão/guitarra.

brender

Member
Vc faz isso rapidão, vai por mim. Vai assistindo um vídeo de qualidade de como desmontar o LG G2 e vai seguindo os passos. Verá que dps que finalizar foi mais fácil do que pensava. Só troca a placa de um e põem no outro, liga os conectores e testa ele sem fechar o aparelho, realiza uns testes como benchmarks sintéticos e veja se o problema continua.
@brender concordo com o @Alberth-OC é bem fácil, faz sem medo. Parte mais chata realmente é tirar a tampa trazeira, é bom uma palheta de violão/guitarra.
Fiz o backup dos contatos pelo próprio android

Vou pegar esse arquivo e mandar para o PC
E também a pasta de fotos do Whatsapp

Vou fazer o reset de fábrica e ver se resolve

Caso contrário ai posso tentar fazer isso aí

Não quero viajar com celular dando pau

Ele está reiniciando sozinho, mesmo sem ficar quente

QDARKQ

One Mask To Rule Them All

Infelizmente entrou uns respingos de água pelo alto falante e eu tive que abri-lo pra secar. O celular funcionou normalmente, no entanto o botão de volume ( - ) ficou dando problema.

Resolvi abrir ele de novo pra tentar arrumar isso, só que agora o celular não liga mais pelo botão de ligar, que parece não funcionar...
Quando conecto ele na tomada, vejo que aparece o led de carregamento e ele liga a tela com o logo da LG iniciando o Android. Só que imediatamente ele desliga de novo, e a bateria aparece com um X com 0%.

Minha dúvida é se tem algum conector que estou montando errado na placa, impedindo os botões de funcionarem ou até mesmo de o aparelho ligar... Ou se a bateria foi pro saco mesmo.( Essa bateria eu troquei uma vez, e ainda não estava tão ruim. Realmente o problema apareceu depois que eu abri).

Vi algumas pessoas soldando um chip que tem na parte de cima da bateria e que poderia resolver o problema. Porém pedi uma nova bateria no Aliexpress e estou aguardando chegar pra testar.

brender

Member
sai mais barato pegar um G5 ou G6 usado no Ali
Coloquei no modo segurança e o celular parou de desligar sozinho

Fiz o reset de fábrica, o WIFI continua não funcionando

Eu faço natação, será que caiu alguma gotinha de água quando eu estava molhado e por isso ta assim ?

O pior é ficar sem o WIFI, e eu viajo dia 22

Fica complicado comprar outro celular agora, vou ter que viajar com ele assim

Ele não desligando sozinho depois do reset de fábrica + whatssapp + messenger + steam + emuladores

Dá para o gasto, voltar em Janeiro vou ter que comprar outro celular
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

O Wifi já era, deve ser defeito físico dentro do celular

Já fiz reset de fábrica e continua não funcionando

Última edição:

Alberth-OC

New Member
Coloquei no modo segurança e o celular parou de desligar sozinho

Fiz o reset de fábrica, o WIFI continua não funcionando

Eu faço natação, será que caiu alguma gotinha de água quando eu estava molhado e por isso ta assim ?

O pior é ficar sem o WIFI, e eu viajo dia 22

Fica complicado comprar outro celular agora, vou ter que viajar com ele assim

Ele não desligando sozinho depois do reset de fábrica + whatssapp + messenger + steam + emuladores

Dá para o gasto, voltar em Janeiro vou ter que comprar outro celular
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

O Wifi já era, deve ser defeito físico dentro do celular

Já fiz reset de fábrica e continua não funcionando
Brender meu parceiro. Troca a placa do celular, I believe in you!

brender

Member
Brender meu parceiro. Troca a placa do celular, I believe in you!
No vídeo o cara tem uma chave pequena e um negócio de plástico para tirar as coisas

Eu não tenho nada disso

Esse é meu problema e medo

Alberth-OC

New Member
No vídeo o cara tem uma chave pequena e um negócio de plástico para tirar as coisas

Eu não tenho nada disso

Esse é meu problema e medo

A primeira vez que tirei a tampa do meu G2 (tenho ele até hj aqui como forma de protesto contra a LG, quando liga a tela fica toda preta e ela inclusive já está com manchas em cima dela, fora que o meu deu problema da tela flickar) foi com cartão telefônico e chave de fenda pequena pra ajudar. Se eu consegui vc tmb consegue e se a tampa der algum crash vc tem uma outra pra substituir. Se está com receios faça o seguinte, abra primeiro o outro G2 com tela trincada para ganhar coragem e "experiência" e dps replique no seu que está esquentando.

brender

Member
A primeira vez que tirei a tampa do meu G2 (tenho ele até hj aqui como forma de protesto contra a LG, quando liga a tela fica toda preta e ela inclusive já está com manchas em cima dela, fora que o meu deu problema da tela flickar) foi com cartão telefônico e chave de fenda pequena pra ajudar. Se eu consegui vc tmb consegue e se a tampa der algum crash vc tem uma outra pra substituir. Se está com receios faça o seguinte, abra primeiro o outro G2 com tela trincada para ganhar coragem e "experiência" e dps replique no seu que está esquentando.
Meu outro receio é que tudo esteja comprometido, mesmo trocando a placa mãe ainda continue com problema

Mesmo com reset ele ainda está esquentado, não tanto quanto antes, mas ainda esquenta

A bateria vai embora muito rápido

30% em 1 hora

Toda hora que desligo o celular, e novamente ligo, aparece sempre a mensagem de ANDROID ATUALIZANDO na inicialização

Para acessar LG G2 com tela quebrada, estou usando um cabo USB conectado no mouse

Alberth-OC

New Member
Meu outro receio é que tudo esteja comprometido, mesmo trocando a placa mãe ainda continue com problema

Mesmo com reset ele ainda está esquentado, não tanto quanto antes, mas ainda esquenta

A bateria vai embora muito rápido

30% em 1 hora

Toda hora que desligo o celular, e novamente ligo, aparece sempre a mensagem de ANDROID ATUALIZANDO na inicialização

Para acessar LG G2 com tela quebrada, estou usando um cabo USB conectado no mouse
O chip wi-fi está embutido na placa mãe, vc tem dois G2, isso que eu estou falando pra vc! Msm vc testando a placa do outro G2 e continuando esquentando então provavelmente é problema da bateria, mas primeiro faça o que estou dizendo, coloque a placa mãe do G2 com tela quebrada e coloque nesse seu G2 onde está esquentando. Fora que vc tem outra bateria do outro G2 então se for ela é só trocar tmb, mas ai terá que comprar aqueles kits de celulares no ML.

yurieu

Active Member

Esquenta como um cooktop de indução.

Tela com manchas amareladas.

Wifi com problemas crônicos

Android atualizando toda vez que liga

Bateria que decai razoavelmente

brender

Member
O chip wi-fi está embutido na placa mãe, vc tem dois G2, isso que eu estou falando pra vc! Msm vc testando a placa do outro G2 e continuando esquentando então provavelmente é problema da bateria, mas primeiro faça o que estou dizendo, coloque a placa mãe do G2 com tela quebrada e coloque nesse seu G2 onde está esquentando. Fora que vc tem outra bateria do outro G2 então se for ela é só trocar tmb, mas ai terá que comprar aqueles kits de celulares no ML.
É um problema crônico, na internet tem vários relatos parecidos

Comentários de um dono:

Esquenta como um cooktop de indução.

Tela com manchas amareladas.

Wifi com problemas crônicos

Android atualizando toda vez que liga

Bateria que decai razoavelmente
Você por acaso está com meu LG G2 ?

Só não tenho manchas amarelas

No meu caso todos esses problemas começaram de uma vez, do nada

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)