[TÓPICO DEDICADO] Lenovo Vibe A7010

EmersonSUB

Well-Known Member
Sim, estou ciente q as chances de vir outro aparelho com defeito são enormes. Sinceramente n sei oq irei fazer pois gostei dele.
Tenho 3 alternativas:
1- cancelar a compra e pesquisar outro smart (já estou um tempão sem nada mesmo né, fazer oq)
2- aceitar ele com defeito (mas isso é sacanagem pq apesar de ser coisa mínima, nenhum aparelho deveria vir com defeito de fábrica e o consumidor ter q aceitar)
3- ficar com o aparelho por enquanto e qndo estiver próximo do término da garantia enviar para troca, tendo a possibilidade de receber um modelo atualizado ou melhor, (já q a lenovo está vendendo algo com defeito crônico, eu teria todo direito de fazer valer a garantia) mas essa alternativa é a q menos me agrada apesar de tudo.
O problema do seu é o giroscópio? Já fez todo o procedimento do suporte técnico? Eles são bem atenciosos e respondem até no fim de semana. Faz primeiro o procedimento que eles falam por e-mail, se não resolver você decide que o faz.

diogorock

New Member
O problema do seu é o giroscópio? Já fez todo o procedimento do suporte técnico? Eles são bem atenciosos e respondem até no fim de semana. Faz primeiro o procedimento que eles falam por e-mail, se não resolver você decide que o faz.
Sim, o problema é no giroscópio.
Percebi o defeito no segundo dia de uso e como estava dentro do prazo de 7 dias, resolvi fazer o pedido de troca do aparelho. Qndo chegar o outro vou decidir oq fazer.
Vc fez quais procedimentos? O seu n está mais com esse problema?

Dòlggan

15 anos de Adrena

O seu corrigiu o problema com as intruções deles??

Vc poderia colar essas instruções aqui.
Eu e os demais pagaremos com likes :bat:

Alexmed

Member
1- girsocopio puxando para a esquerda rapidamente
2- aplicativos que não podem ser instalados como o ingresso.com.

mberserk

Member

Sou desconfiado de que o A7010 de todos estão com esse defeito. Quem diz que não tem, nem deve ter feito o teste.
No dia que resolvi usar o GPS, fiquei preocupado e fiz um mapa antes de sair de casa, portanto, não usei o GPS.

EmersonSUB

Well-Known Member

eu não terminei o procedimento. eles pediram pra entrar em modo de segurança e isso bagunçou com a organização dos meus widegets que sumiram todos. daí quando consegui deixar tudo como estava me pediram pra colocar em modo de segurança novamente. daí abandonei:mesa:.

Sou desconfiado de que o A7010 de todos estão com esse defeito. Quem diz que não tem, nem deve ter feito o teste.
No dia que resolvi usar o GPS, fiquei preocupado e fiz um mapa antes de sair de casa, portanto, não usei o GPS.
Mas o giroscópio não afeta o GPS. por enquanto pelo que percebi só afeta os vídeos 360 do YouTube. Já usei gps infinitas vezes antes de saber que tinha esse problema sem nenhum erro de rota.

mberserk

Member
eu não terminei o procedimento. eles pediram pra entrar em modo de segurança e isso bagunçou com a organização dos meus widegets que sumiram todos. daí quando consegui deixar tudo como estava me pediram pra colocar em modo de segurança novamente. daí abandonei:mesa:.

Mas o giroscópio não afeta o GPS. por enquanto pelo que percebi só afeta os vídeos 360 do YouTube. Já usei gps infinitas vezes antes de saber que tinha esse problema sem nenhum erro de rota.
Só o fato da bússola não apontar pro norte, já perde credibilidade.
http://www.androidpit.com.br/como-melhorar-sinal-gps-android
No link acima menciona a bússola descalibrada como uma influência negativa para o GPS.

EmersonSUB

Well-Known Member
Só o fato da bússola não apontar pro norte, já perde credibilidade.
http://www.androidpit.com.br/como-melhorar-sinal-gps-android
No link acima menciona a bússola descalibrada como uma influência negativa para o GPS.
mas no meu aparelho a bússola funciona perfeitamente apontando para o norte, ela não está com defeito. o giroscópio é outro sensor.

Se eu colocar algo de metal ou um ímã próximo ao parelho a bússola aponta para este objeto, portanto é um sensor magnético. o Giroscópio é sensor de gravidade. ele mede a aceleração ao movimentar o aparelho.

portanto quem testou a bússola e deu erro verifica se não testou com aparelhos eletrônicos ou de metal por perto, eles geram campo magnético que afeta a bússola. a 10cm do meu notebook a bússola se perde toda. mas se deixo afastada de eletrônicos e metais aponta perfeitamente para o norte.

Última edição:

diogorock

New Member
Desconfio q afeta sim de alguma maneira.
Cheguei utilizar ele 2 vezes para medir uma certa distância e nas 2 ocasiões ele mediu 1km em locais diferentes, sendo q fiz os caminhos idênticos.

menyoir02

Gostoso
Vejo mt gente reclamando do GPS, porem eu trabalho como office boy e vivo sempre pegando onibus e andando a pé preciso mt do gps e do google maps, comigo funciona numa boa não deu defeito algum...

alguem sabe se só com o novo android consigo ativar a função de reconhecimento para 10 dedos ou baixando algum patch eu consigo isso?? obg!

EmersonSUB

Well-Known Member
não sei o que houve com meu carregador hoje. estava demorado demais e com previsão de terminar o carregamento em 6 horas. tentei no meu powerbank e a previsão passou a ser de 1 hora e carregou rápido. será que estragou o carregador? ou alguma interferência do frio?

LeonardoDWK

New Member
Estou muito decepcionado com o A7010... Eu até tava gostando sem nenhum problema.. Até que resolvi baixar um joguinho chamado Super Mechs...porra...o cel roda uma luta toda cheia de lag. Perdi todas as batalhas.affs. muito nojo desse cel já....MDS.

mberserk

Member
não sei o que houve com meu carregador hoje. estava demorado demais e com previsão de terminar o carregamento em 6 horas. tentei no meu powerbank e a previsão passou a ser de 1 hora e carregou rápido. será que estragou o carregador? ou alguma interferência do frio?
Aconteceu uma vez aqui.
Reiniciei o aparelho e voltou a carregar normalmente.
Eita aparelho bugado do [email protected]!

Phenomeno

haters gonna hate
Meus caros, troquei meu G3 em um A7010 voltando 300 reais para um amigo, meu G3 estava com manchas na tela o que o desvalorizou.

Será que fiz bom negócio?

Outro ponto, como estão as custom roms para o A7010?

h1ghland3r

Active Member
Esquece isso, nunca vai ser nem próximo ao que o seu ex-G3 tinha de disponibilidade. Processador Mediatek é um problema só para isso. Quando a Lenovo abandonar, praticamente já era.

bruce_dickinson

Active Member
Meus caros, troquei meu G3 em um A7010 voltando 300 reais para um amigo, meu G3 estava com manchas na tela o que o desvalorizou.

Será que fiz bom negócio?

G3 é mais aparelho que o vibe na minha opinião

mberserk

Member
Vou colocar meu telefone à venda.
Cansei desses bugs Tanta merda aleatória que acontece.
Já tive inúmeros bugs que após reiniciar volta ao normal. O mais recente foi com audio recebido do whasapp. Só ficaram audíveis após reiniciar. Estava funcionando normalmente. Parece até Windows essa porra!
Já tive alguns bugs que só normalizaram após atualizar a ROM (Demo do ATMOS sem som).
Um bug (wifi) só resolveu quando passei pra ROM RoW.

Nessa última soaked, removeram app lock.
Antes que venham os White Knight falar merda, estou ciente do que falo. A soaked é pra teste, sim. Mas os bugs não são exclusivos da SOAKED, portanto vá flamar noutro lugar.

Aturei demais. Se soubesse, teria ficado com o Alcatel Idol. :(

diogorock

New Member
Vou colocar meu telefone à venda.
Cansei desses bugs Tanta merda aleatória que acontece.
Já tive inúmeros bugs que após reiniciar volta ao normal. O mais recente foi com audio recebido do whasapp. Só ficaram audíveis após reiniciar. Estava funcionando normalmente. Parece até Windows essa porra!
Já tive alguns bugs que só normalizaram após atualizar a ROM (Demo do ATMOS sem som).
Um bug (wifi) só resolveu quando passei pra ROM RoW.

Nessa última soaked, removeram app lock.
Antes que venham os White Knight falar merda, estou ciente do que falo. A soaked é pra teste, sim. Mas os bugs não são exclusivos da SOAKED, portanto vá flamar noutro lugar.

Aturei demais. Se soubesse, teria ficado com o Alcatel Idol. :(
Pretende pegar qual aparelho agora?
O meu está demorando tanto pra ser enviado q já estou perdendo a paciência kkk

Dòlggan

15 anos de Adrena
O meu tbm tá com a ROM oficial que veio de fábrica.

Fora o problema do giroscópio, que não atrapalha meu tipo uso, não tem acontecido outros bugs.

mberserk

Member
O meu está demorando tanto pra ser enviado q já estou perdendo a paciência kkk
Tô pensando em pegar o Alcatel Idol quando voltar na promoção.
Espero que você não tenha mais defeitos com o aparelho. E coloca uma pelicula, porque nem gorilla glass parece ter.
Reforço, esse aparelho é uma bomba por causa do sistema porco da LENOVO.

zOi-br

New Member
Tô pensando em pegar o Alcatel Idol quando voltar na promoção.
Espero que você não tenha mais defeitos com o aparelho. E coloca uma pelicula, porque nem gorilla glass parece ter.
Reforço, esse aparelho é uma bomba por causa do sistema porco da LENOVO.
Claro que tem gorila glass 3. Discordo de vc, eu tô na ROM s208 e o aparelho não apresentou nenhum bug (exceto o do giroscópio), bateria durando muito. Só lamento por vc.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)