Lei da Causa e Efeito

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

LTK

Usuário com Pendência
Usuário com Pendência
Você acredita? Que tudo o que você faz gerá um efeito que pode acontecer no mesmo momento ou num momento futuro? Eu sim. E a partir de agora vou fazer minhas ações baseado nisso. E quando alguém quiser me prejudicar com qualquer coisa irei me controlar e não agir de forma irracional, pois também sei que alguém ira prejudicar essa mesma pessoa no futuro.
Digo isso porque "trouxe" pra casa um mouse laser e agora me surgiu uma dívida de R$ 150.
Bom, talvez seja conincidencia, mas o que eu fiz foi uma micro corrupção e apenas contribui com a nossa atual cultura brasileira de se beneficiar de algos pequenos e depois reclamar dos políticos. E então? :megusta:

Kayke

New Member
Não é mais questão de acreditar, mas de saber, de estar informado sobre.

Diziam os antigos mestres orientais que qualquer ato, por mais insignificante, voltará ao individuo com igual impacto.

E o grande mestre dos ocidentais foi incisivo com o apóstolo Pedro: Embainha a tua espada; pois todos os que lançam mão da espada à espada perecerão. (Mt 26:52)

Já o mestres da atualidade continuam orientando, como fez Emmanual através de Chico Xavier:

O exemplo de ontem é a raiz oculta que deita as vergônteas floridas ou espinhosas na árvore da tua experiência de hoje.

Tens do que deste, tanto quanto recolhes compulsoriamente do que semeaste.

Nos pais irascíveis e intolerantes, recebes os parceiros de outras eras, com os quais te acumpliciaste na delinqüência, a fim de que lhes reconduzas o passo à quitação perante a Lei.

Na esposa impertinente e enferma, surpreendes a mulher que viciaste a distância de obrigações veneráveis, para que, à custa de abnegação e carinho, lhe restaures no espírito a dignidade do próprio ser.

No companheiro insensato e infiel, tens o ânimo defrontado pelo homem que desviaste de deveres santificantes, de modo a lhe despertares na consciência, a preço de sofrimento e renúncia, as verdadeiras noções da honra e da lealdade.

Nos filhos ingratos, encontras, de novo, aquelas mesmas criaturas que atiraste ao precipício da irreflexão e da violência, a exigirem-te, em sacrifício incessante, a escada do reajuste.

Nos empeços da vida social dolorosa e difícil, recuperas exatamente os estorvos que armaste ao caminho alheio, para que venhas a esculpir, no santuário das próprias forças, o respeito preciso para com a tarefa dos outros.

No corpo mutilado ou desfalecente, impões a ti mesmo a resultante dos abusos a que te dedicaste, esquecido de que todos os patrimônios da marcha são empréstimos da Providência Maior e que sempre devolveremos em época prevista.

Herdamos, assim, de nós mesmos tudo aquilo que se nos afigura embaraço e miséria no cálice do destino.
Se desejas, portanto, conquistar em ti mesmo a vitória da luz, lembra-te, cada dia, de que o meirinho da morte chegará de improviso, reclamando-te em conta tudo aquilo que o mundo te confia à existência, sejam títulos nobres e afeições respeitáveis, sejam posses e privilégios que perduram apenas no escoar de alguns dias, para que, enfim, recebas, por vera propriedade, os frutos bons ou maus de teus próprios exemplos, que impelirão tua alma à descida na treva ou à glória imortal da divina ascensão.

marcelocruz

R52600+RX470OC
No seu caso específico isso foi uma coincidência. Mas, sim, existe isso. Se você trata mal as pessoas, o efeito é que será maltratado da mesma forma ou até pior por parte delas. Quase tudo que fazemos, se volta contra nós mesmos. Entendo isso como lei básica do ser humano.

Mas não acredito no exagero dessa ideia. Não é uma lei que funciona com uma força por trás. É simplesmente uma interação básica entre o humano e tudo que está sem sua volta.

Simples demais para mitificarem. Mas como o ser humano aprendeu em mitificar tudo o que vê e até mesmo ou que só ouve falar...

Vinil

Pseudousuário
No seu caso específico isso foi uma coincidência. Mas, sim, existe isso. Se você trata mal as pessoas, o efeito é que será maltratado da mesma forma ou até pior por parte delas. Quase tudo que fazemos, se volta contra nós mesmos. Entendo isso como lei básica do ser humano.

Mas não acredito no exagero dessa ideia. Não é uma lei que funciona com uma força por trás. É simplesmente uma interação básica entre o humano e tudo que está sem sua volta.

Simples demais para mitificarem. Mas como o ser humano aprendeu em mitificar tudo o que vê e até mesmo ou que só ouve falar...
Disse tudo o que eu pretendia dizer e de forma ainda melhor. Mas de fato existem casos em que essa consequência não acontece, não é "regra geral", nem mesmo uma regra, apenas um produto da interação como você mesmo disse, mas que depende da intensidade, do ato e do modo.

marcelocruz

R52600+RX470OC
Disse tudo o que eu pretendia dizer e de forma ainda melhor. Mas de fato existem casos em que essa consequência não acontece, não é "regra geral", nem mesmo uma regra, apenas um produto da interação como você mesmo disse, mas que depende da intensidade, do ato e do modo.
Isso aí, um complemento perfeito para a ideia. Excelente mesmo. Gostei muito dessa frase, ainda vou parafrasear bastante isso hehe. Senão até literalmente.

jr.pardal

[GAME] Geraldo Adrena - Em breve

Internet

Usuário Registrado
Para propósitos históricos, e diante do assunto do tópico, que não parecia estar sendo levado a sério pelo seu autor, optei por mover este tópico do Papo Cabeça para o Geral. Permanecerá trancado, servindo unicamente para fins de registro. O que está por detrás disso, e do up dado pelo @jr.pardal em um tópico de 5 anos atrás? A história de um usuário que tentou vender um modelo de iPhone que não existia para dois usuários aqui no fórum. Felizmente o caso terminou bem e os compradores conseguiram reaver o dinheiro.

Sim, tinha um diabinho dizendo para mover o tópico para o Geral e um anjinho dizendo para eu simplesmente fechá-lo. Acatei as sugestões de ambos.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)