lantencias de memoria ....

LuiZz``

New Member
ai galera ... minha memo tava em SPD com latencias 2.5 4 4 8 ...

resolvi diminuir e coloquei 2.5 3 3 8 ..

se eu diminuir do 8 pro 7 melhora mais?

só estou com medo de perder a memoria hehe ..

ajudem ai ...

Blademaster

Eu sou a Lenda
Se ela ficar estável, não tem problema nenhum :)

LuiZz``

New Member

se nao reiniciar o pc é pq esta estavel? hehe

Blademaster

Eu sou a Lenda
sim. Se não ocorrer uma série de anormalidade como travamentos, reinicios do nada, desligamentos ou outras coisas mais, quer dizer que seu sistema está estável feito rocha. Existe um teste que o pessoal faz nas memórias para saber se está estável. Usam um progrmama chamado MEMTest (acho que é esse). Com ele, você testará a estailidade de suas memórias :)

LuiZz``

New Member
hmm ... valeu ... era +- o q eu sabia ...... mas como sou meiu leigo em memorias resolvi pergunta pra tira o desencargo hehehe

[]s ai !

LuiZz``

New Member
Aproveitando o tópico gostaria de saber se é sempre melhor o desempenho das memos se você baixar estas latências, ou se para cada sistema você tem achar a configuração ideal.

timmings mais baixos resultam numa memoria com transferencia de dados mais rapida ..... qualquer sistema com memorias de baixo timming fica melhor ;) .. mas tbm tem o clock da memoria ... as vezes compensa botar a memoria [email protected] com timmings relaxados do q DDR400 com timmings bem baixos .. se a memoria aguenta o tranco de fazer bastante over, relaxe os timmings e suba o maximo q der .... e depois vai apertando os timmings .. assim vc obtem o maximo de performance nas memorias

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)