• IMPORTANTE: No dia 01/02/2020 ficamos 100% independentes em relação a nossa estrutura de servidores. Para você usuário o mais importante é alterar links de favoritos, removendo o ".UOL" de todas as URLs do site e fórum Adrenaline.

Essas URLs irão parar de funcionar em breve, sendo assim é importante fazer essa alteração para evitar problemas e ajudar no processo de migração.

Equipe Adrenaline

• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro da For Sale.

Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Kabum] SSD Crucial BX 300 120GB - R$ 164,90

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

luky22

Member
Excelente preço, tenho um c300 firme e forte aqui ate hoje.

zXNikaoXz

Lendario
leandromunhoz

Fanboy... do meu bolso!
Coçooooooooooooou a mão do cartão aqui, tá foda porque não tô podendo gastar... Acham que mesmo parcelado compensa?

Lightman

Well-Known Member
Coçooooooooooooou a mão do cartão aqui, tá foda porque não tô podendo gastar... Acham que mesmo parcelado compensa?
Eu comprei parcelado e esse SSD por até R$ 200,00 é um excelente negócio.

Gabriel-Alencar

Member
Lightman

Well-Known Member
Tem garantia aqui no Brasil? Por que se não tiver ainda acho mais jogo pegar um A400 com 3 anos de garantia.
Não sei como é a garantia da Crucial aqui no Brasil então não posso opinar sobre isso.

Sobre o SSD ele é melhor que esses modelos baratos da Sandisk/Kingston/WD que não tem DRAM.

Um vídeo que esclarece melhor esse tema:

Sousukebr

New Member
Peguei um e o caddy, saiu 214,93 com frete sedex, vlw

Shot-Gun

The Man Who Sold the World...
l_x

Member
Boletado, 20 reais de frete para o sudoeste do PR.

zXNikaoXz

Lendario
Haydee

Pró-gueimer
Aqui deu R$ 13,42 o Sedex de 2 unidades. Se fosse pegar 1 unidade sairia por R$ 11,44 o Sedex.

De uns tempos para cá o Sedex da KaBuM para SP capital ficou com um preço muito bom! :full:

lufemo

New Member
Sou bem newbie no assunto, mas podem me dizer se um ssd desse de 120 gb vale a pena em um desktop? Não vai ficar faltando muito espaço não? E lembro de ter ouvido falar da vida útil deles, eles estragam facilmente? Valeu.

Lightman

Well-Known Member
Sou bem newbie no assunto, mas podem me dizer se um ssd desse de 120 gb vale a pena em um desktop? Não vai ficar faltando muito espaço não? E lembro de ter ouvido falar da vida útil deles, eles estragam facilmente? Valeu.
120GB SSD geralmente é só para instalar o sistema operacional e os aplicativos mais usados como o navegador, o restante fica em um HDD, ainda assim a performance do sistema melhora muito.

Quanto a estragarem facilmente isso já foi verdade antes se você escrevesse demais no disco, eles duravam um ano ou dois, isso já não é mais verdade hoje em dia, SSD de qualquer marca conhecida duram muitos anos em condições normais de uso.

navossoc

New Member
120GB SSD geralmente é só para instalar o sistema operacional e os aplicativos mais usados como o navegador, o restante fica em um HDD, ainda assim a performance do sistema melhora muito.

Quanto a estragarem facilmente isso já foi verdade antes se você escrevesse demais no disco, eles duravam um ano ou dois, isso já não é mais verdade hoje em dia, SSD de qualquer marca conhecida duram muitos anos em condições normais de uso.
Isso ai é verdade para SSDs de outras marcas (samsung e intel), mas eu também não me preocuparia com isso.

Esse Crucial ai tem endurance listado no site do fabricante de 55 TBW (o que eu acho pouco), até os kingston que também não são grande coisa tem mais (80 TBW).
Lembrando que teve uns alemães doidos ai que escreveram 9 petabytes num samsung 850 pro de 256gb (150TBW).

Claro que tudo também é uma questão de sorte...

[]'s

Lightman

Well-Known Member
Isso ai é verdade para SSDs de outras marcas (samsung e intel), mas eu também não me preocuparia com isso.

Esse Crucial ai tem endurance listado no site do fabricante de 55 TBW (o que eu acho pouco), até os kingston que também não são grande coisa tem mais (80 TBW).
Lembrando que teve uns alemães doidos ai que escreveram 9 petabytes num samsung 850 pro de 256gb (150TBW).

Claro que tudo também é uma questão de sorte...

[]'s
TBW é apenas um número que os fabricantes se sentem confortáveis em informar que irão garantir até esse limite mas testes independentes feitos em várias marcas mostraram que os SSD's duram muito mais do que isso, o que falhou primeiro no teste tinha aguentado 3 vezes mais escrita que o TBW e o último tinha aguentado 15 vezes esse número, a menos que você propositadamente tente "matar" o SSD é muito mais provável que ele irá falhar por outros problemas, elétricos por exemplo, ou se tornem obsoletos muito antes que você esgote o limite de escrita.

Corrigindo, não foram 15 vezes foram 33 vezes o TBW em um teste de escrita contínua por meses a fio.

Sem chance de acabar com um SSD por limite de escrita em uso normal, você o venderá, trocará ou ele irá dar outro defeito qualquer muito antes que se esgote o limite de escrita.

YarosFarian

cota pula
Não sei como é a garantia da Crucial aqui no Brasil então não posso opinar sobre isso.

Sobre o SSD ele é melhor que esses modelos baratos da Sandisk/Kingston/WD que não tem DRAM.

Um vídeo que esclarece melhor esse tema:

Isso pode ser um fator preocupante. Eu tive um SSD da PNY q simplesmente parou de funcionar no 3º mês.

Garantia é um ponto forte aqui no huezil, um SSD não tendo um suporte por aqui dá medo.

Izanagi

New Member
As outras dão 24 ou 36. Já teve um sandisk que resolveu pifar com 22 meses.

Cyber_Zeus

New Member
Sedex 41,00 pac 49,80 auhauah boletado 2 pra trocar nos meus not

Sedex 41,00 pac 49,80 auhauah boletado 2 pra trocar nos meus not

Zeki

Usuário profissional
As outras dão 24 ou 36. Já teve um sandisk que resolveu pifar com 22 meses.
Amigo, a Crucial dá 03 anos nesse SSD, seria 01 ano com a loja e o restante com a Crucial USA tendo a NF de compra, abraço.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)