• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro da For Sale.

Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Kabum] Processador AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo) R$ 599,90

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Siloni

New Member
Disparado melhor CxB da atualidade. Pra quem não vai jogar a mais de 60/75Fps dificilmente vai precisar de algo melhor.

Lightman

Well-Known Member

onurb88

Member
+1 voto pra melhor cxb atualmente. se o 1600AE ainda é mt bom, imagine esse que é a mesma coisa de um 2600.

não tem nada melhor por 600 reais.

Yulan

New Member
Meu boleto do 3600 de R$ 1.199 vence hoje e até tô com essa grana, mas agora fiquei muito em dúvida se pago ele pra segurar a próxima geração com um pouco mais de folga ou se vou pelo CxB do 1600 AF. É pra usar num setup com 16gb 2666 e GTX 1070. Alguma opinião?

dedezin

New Member
Foda que qd eles diminuem o preço do processador, aumentam das mobos... qd diminui das mobos aumenta o do processador xD
Boletei semana passada por 699, mas a placa mãe tava 670, a mesma placa mãe esta por 820 hj.
Encontrar o trio proc/pl mãe/memória num preço aceitável ta difícil. E assim continuo no meu i5 3570

piledriverwaltz

New Member
Meu boleto do 3600 de R$ 1.199 vence hoje e até tô com essa grana, mas agora fiquei muito em dúvida se pago ele pra segurar a próxima geração com um pouco mais de folga ou se vou pelo CxB do 1600 AF. É pra usar num setup com 16gb 2666 e GTX 1070. Alguma opinião?
Olhando com base no Userbenchmark, vc teria 17% de ganhos com o ryzen 3600, custando o dobro. Entretanto o 3600 vai ter uma longividade maior que a do 1600af e o valor, sentimento de venda são maiores, se tu joga em 1440p ou 4k eu iria de 1600af se quiseres 144hz em full hd 3600.

ksio89

Member
Foda que qd eles diminuem o preço do processador, aumentam das mobos... qd diminui das mobos aumenta o do processador xD
Boletei semana passada por 699, mas a placa mãe tava 670, a mesma placa mãe esta por 820 hj.
Bem isso. E como o frete da Kabum é muito caro, raramente compensa comprar as peças separadamente, ainda mais pra quem mora no Nordeste, complicado. Meu sonho é a Amazon acabar com esse quase monopólio da loja que explode, oferecendo se não frete grátis, ao menos cobrando um valor mais justo.

brdtoledo

qnd cheguei era tudo mato
Vantagens 3600:
• IPC mais forte é perceptível não só em games, mas em todas as tarefas cotidianas. Tudo fica mais rápido no PC. Dá pra perceber diferença em coisas simples como abrir um Chrome, painel de controle, Word, etc. Enfim, o PC como um todo fica muito mais esperto, é tudo praticamente instantâneo ao click;
• Caso queira migrar para 144 Hz futuramente, já terá uma plataforma compatível;
• Muito mais amigável com memórias, especialmente de 3200 MT/s pra cima.

Desvantagens 3600:
• O cooler box tá no limite, dependendo do uso pode ficar muito quente;
• É caro e pode ser desperdício dependendo do uso.

Vantagens 1600AF:
• É plenamente suficiente para quem quer jogar a 60 Hz, e o desempenho geral pode ser suficiente para a maioria das pessoas;
• É mais barato e mais frio.

Desvantagens 1600AF:
• Não é tão bom quanto o 3600 nas tarefas cotidianas, apesar de ser suficiente para a maioria das pessoas;
• Pode ocasionar micro stutterings em alguns jogos, especialmente os antigos;
• Caso queira migrar futuramente para 144 Hz, terá uma certa dificuldade em atingir essa quantidade de FPS em jogos mais modernos;
• Mais difícil de conseguir rodar memórias acima de 3200 MT/s em relação ao 3600.

Yulan

New Member
Olhando com base no Userbenchmark, vc teria 17% de ganhos com o ryzen 3600, custando o dobro. Entretanto o 3600 vai ter uma longividade maior que a do 1600af e o valor, sentimento de venda são maiores, se tu joga em 1440p ou 4k eu iria de 1600af se quiseres 144hz em full hd 3600.
Vantagens 3600:
• IPC mais forte é perceptível não só em games, mas em todas as tarefas cotidianas. Tudo fica mais rápido no PC. Dá pra perceber diferença em coisas simples como abrir um Chrome, painel de controle, Word, etc. Enfim, o PC como um todo fica muito mais esperto, é tudo praticamente instantâneo ao click;
• Caso queira migrar para 144 Hz futuramente, já terá uma plataforma compatível;
• Muito mais amigável com memórias, especialmente de 3200 MT/s pra cima.

Desvantagens 3600:
• O cooler box tá no limite, dependendo do uso pode ficar muito quente;
• É caro e pode ser desperdício dependendo do uso.

Vantagens 1600AF:
• É plenamente suficiente para quem quer jogar a 60 Hz, e o desempenho geral pode ser suficiente para a maioria das pessoas;
• É mais barato e mais frio.

Desvantagens 1600AF:
• Não é tão bom quanto o 3600 nas tarefas cotidianas, apesar de ser suficiente para a maioria das pessoas;
• Pode ocasionar micro stutterings em alguns jogos, especialmente os antigos;
• Caso queira migrar futuramente para 144 Hz, terá uma certa dificuldade em atingir essa quantidade de FPS em jogos mais modernos;
• Mais difícil de conseguir rodar memórias acima de 3200 MT/s em relação ao 3600.
Valeu, pessoal. Como já uso um monitor 144 Hz, acho que vou criar coragem pra pegar o 3600 de uma vez, assim no próximo upgrade eu só preciso me preocupar com GPU e RAM. Pra quem vai no 1600 AF do tópico, em que placa-mãe vocês tão de olho? A queridinha da vez me parece ser a Steel Legend B450M, procede?

-kadu-

Member
Acho que já se foi o disco voador, abri o link e ta "R$ 739,90 à vista"

piledriverwaltz

New Member
Em 2030 ainda vai ter promoções do R5 1600 e da RX580 uaheuhaeahue
A diferença é que o 1600af tem o mesmo desempenho de um ryzen 2600 custando preços praticaveis no brasil e sendo um processador que consegue entregar longividade e qualidade. A rx 580 em "promoção" por 12XX taokeis é muita sacanagem mesmo

dvsv

Well-Known Member
Geralmente eu concordo com seus posts mas nessa tu falou muita besteira, esse é o pior motivo de todos pra recomendar o R5 3600.
Eu garanto que pra esse tipo de uso básico que vc citou a imensa maioria dos usuários não vão perceber diferença nem entre esse 1600AF e um i9 10900K ambos com um SSD rápido, arrisco dizer que nem mesmo pra um R3 2200G da vida.
Falo por experiência própria com quatro PCs com SSD, um R5 1600AE 6C/12T, outro Xeon Haswell 4C/8T, um notebook I3 7010u 2C/4T e uma velharia Athlon II X3 3C/3T, só esse ultimo claramente engasga com uso básico no Chrome, o notebook tem alto pico de CPU momentâneo mas não afeta a experiência e entre os dois desk mais novos é imperceptível e tudo é virtualmente instantâneo.
A justificativa é simples: Não estamos mais em 1999 quando um softmodem 56K ou o ato de reproduzir um simples MP3 comia precioso ciclos de CPU e a diferença entre um Pentium III 500 Mhz vs 1 Ghz era enorme.

tiagoecb

New Member
Eu tava esperando essa promoção tem uma semana, ai ontem surgiu um desconto de 30 conto no ryzen 2600 na China e acabei boletando, sou muito azarado, pqp.

brdtoledo

qnd cheguei era tudo mato
Geralmente eu concordo com seus posts mas nessa tu falou muita besteira, esse é o pior motivo de todos pra recomendar o R5 3600.
Eu garanto que pra esse tipo de uso básico que vc citou a imensa maioria dos usuários não vão perceber diferença nem entre esse 1600AF e um i9 10900K ambos com um SSD rápido, arrisco dizer que nem mesmo pra um R3 2200G da vida.
Falo por experiência própria com quatro PCs com SSD, um R5 1600AE 6C/12T, outro Xeon Haswell 4C/8T, um notebook I3 7010u 2C/4T e uma velharia Athlon II X3 3C/3T, só esse ultimo claramente engasga com uso básico no Chrome, o notebook tem alto pico de CPU momentâneo mas não afeta a experiência e entre os dois desk mais novos é imperceptível e tudo é virtualmente instantâneo.
A justificativa é simples: Não estamos mais em 1999 quando um softmodem 56K ou o ato de reproduzir um simples MP3 comia precioso ciclos de CPU e a diferença entre um Pentium III 500 Mhz vs 1 Ghz era enorme.
Eu fiz essa afirmação e reafirmo quantas vezes forem necessárias porque também a faço baseado na minha experiência particulars com diversos processadores Zen que tive ao longo desses anos. Se vc não percebeu, isso não significa que eu esteja falando besteira, muito menos mentindo. Foi um relato sincero de uma diferença que eu mesmo senti no meu uso particular. Mesmo assim eu fui cuidadoso em afirmar, várias vezes, que ela pode ser imperceptível para alguns. No meu caso foi bastante perceptível e eu achei importante citar porque também pode ser para outros.

saboya

New Member
Discordo em pates. Eu não sei que diferença daria pra um Intel equivalente, um 1600AF ou qualquer coisa do tipo. Mas sair de um 3770k overclocado com memória DDR3 2400mhz pra um Ryzen 3600 me deu uma diferença considerável, mesmo em coisas "banais", o PC realmente ficou melhor pra tudo. Ao mesmo tempo, é bem provável que um upgrade equivalente pra uma arquitetura Intel mais recente provavelmente me daria o mesmo benefício, e possivelmente pra um 1600AF bem tunado também.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)