[KABUM]Placa de Som Externa Sharkoon, Gaming DAC Pro S - R$ 129,90

ljbsvg

Member
UP bacana pra quem ta usando um fone de estudio (HD681, TakstarPro, AKG240) ou ate mesmo um headtset mais pesado pra empurrar numa placa com codec 887/892 ou naquelas USB's que vem junto com os fones 7.1.
Review do wetto: https://adrenaline.uol.com.br/analises/v/60032/analise-sharkoon-gaming-dac-pro-s-usb

Desconto nao ta tão grande, mas posso afirmar que esse desconto é real. Vinha acompanhando o produto.

demonzinho

Simple the best
essa placa melhora o som mesmo ? tipo do que uma placa mae como x470 etc

ljbsvg

Member
Depende do codec da placa, como disse acima.
Se for um ALC 1150 ou ALC 1200 não vai ter diferença. Mas pros codecs mais basicos é um bom up.
Pra sua strix provavelmente vai ficar elas por elas.

WPascarelli

Member
Boletei desde a madrugada, inclusive já paguei. O preço com frete ficou abaixo do preço normal dela na Kabum.
Acho que será uma boa melhora em relação ao onboard da minha Z170 com o SHP80.

MarcoAntonio017

Vi veri veniversum vivus vici
Tenho uma B360M-D3H com esse codec ALC892 e um Superlux HD681. O som do fone quando direto na placa mãe fica muito baixo, será que uma placa dessa resolve esse problema?

atecubanosroma

Bebei, amigos yo ho!
Da última vez que falaram dessa placa aqui no fórum, foi falado que elela é melhor que a onboard da maioria das placas topo de linha. Postaram até um gráfico de testes feitos, sobre a melhora em cima das onboard. Also, comprei.

kiqtomaz

New Member
essa plaquinha melhora a qualidade do som ou é somente um amplificador?
meu uso será para jogos (fps), haverá alguma melhora quanto ao som do jogo?

atecubanosroma

Bebei, amigos yo ho!
Agora que fui entender esse nick KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Lol eu queria trocar, mas não pode mais :(
essa plaquinha melhora a qualidade do som ou é somente um amplificador?
meu uso será para jogos (fps), haverá alguma melhora quanto ao som do jogo?
Melhora, inclusive tem vídeos comparando ela com onboard e outra placa off, em algum jogo de tiro que não lembro, da uma youtubada aí.

diegoweb

Usuário com Privilégios
Só avisando: O preço de lançamento era de 140 reais no boleto.
Subiu pra 160 no boleto, provavelmente por causa do período pré-blackfriday que já conhecemos (aumentar pra diminuir).
E agora pra 130 no boleto.

Eu tô com meu boleto gerado mas tô pensando se vale ou não a pena pagar...
Tenho um AKG K240 Studio e um ModMic Antlion.

Ah! A propósito: Pra quem nunca usou recargapay/picpay, tem como ganhar 20 reais de desconto no pagamento do primeiro boleto.
Ou seja, sai por 110 no final :D

araujo.alp

New Member
Qual das placas de som abaixo é a melhor?

Eu tenho uma MOBO Gigabyte ab350m ds3h v2 e uso o headset Hyperx Cloud Stinger.

Valeu!

ljbsvg

Member
Só avisando: O preço de lançamento era de 140 reais no boleto.
Subiu pra 160 no boleto, provavelmente por causa do período pré-blackfriday que já conhecemos (aumentar pra diminuir).
E agora pra 130 no boleto.

Eu tô com meu boleto gerado mas tô pensando se vale ou não a pena pagar...
Tenho um AKG K240 Studio e um ModMic Antlion.

Ah! A propósito: Pra quem nunca usou recargapay/picpay, tem como ganhar 20 reais de desconto no pagamento do primeiro boleto.
Ou seja, sai por 110 no final :D
Na real eu nunca vi ela por menos dos 160 no boleto. Pra quem vai pagar a vista ta valendo a pena.
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

Qual das placas de som abaixo é a melhor?

Eu tenho uma MOBO Gigabyte ab350m ds3h v2 e uso o headset Hyperx Cloud Stinger.

Valeu!
A da sharkoon

baloneto

New Member
Tem um review bem completo do wetto sobre essa placa, tenho jogado pouco em console, mas quando for la fará uma bela diferença.
No PC, o que vai me ajudar muito vai ser no microfone do headset principalmente, mas melhora um pouco o som também, nao muita coisa no meu caso que tenho um ACL 1150

ksio89

Member
Seria tão boa quanto o FiiO K1? Tenho um e é excelente, mas queria outro DAC USB para usar com o notebook.

Vi a ficha técnica, DAC de 24-bit/96kHz, interessante.

RGPires

New Member
Que tipo de melhora essa placa proporciona? Só pra aumentar o volume do audio e tirar chiado?

MarcoAntonio017

Vi veri veniversum vivus vici
Que tipo de melhora essa placa proporciona? Só pra aumentar o volume do audio e tirar chiado?
Sou beeeeem leigo em questão de áudio, mas só de aumentar o volume mantendo a qualidade já é um grande ponto pra quem tem uma mb com áudio bosta como eu.

Há ganhos significativos na questão do microfone também, veja um teste do mesmo microfone ligado em uma MB e nesse DAC:

tommy =P

hello stranger...
Vai mudar alguma coisa pra quem usa speakers, e não fone de ouvido?
Tenho um Microlab B77bt, rodando numa AsRock P67 Extrem4 com codec ALC892.
Pergunta pertinente e acho que nao foi respondida. Tenho a mesma duvida. Tenho uma ASrock Z370 Fatality ITX e afirmo com certeza que uma Sound Blaster Audigy SE é melhor que o onboard dela.

To bem tentando a comprar esse DAC ai, posso usar em qualquer PC daqui pra frente sem me preocupar.

~Zeh

New Member
Pergunta pertinente e acho que nao foi respondida. Tenho a mesma duvida. Tenho uma ASrock Z370 Fatality ITX e afirmo com certeza que uma Sound Blaster Audigy SE é melhor que o onboard dela.

To bem tentando a comprar esse DAC ai, posso usar em qualquer PC daqui pra frente sem me preocupar.
Pois então, estou só esperando alguém confirmar que afeta (perceptivelmente) a qualidade de áudio em Speakers, pra comprar esse negócio!

Tronk

Member
O principal do sistema é o fone, lembre-se disso, muita gente gasta dinheiro com dac e amplificador com fone boqueta e se decepciona, ou vive de placebo até que um dia resolve vender

Eu gosto do Sabaj DA2/SMSL iDEA o famoso bom e barato, coloca o caríssimo dragonfly red no bolso

nicolassss

Banido
Banido
Pra um revolver s faz diferenca? Melhora a qualidade do som?

E pra caixa de som que nem perguntaram, b77 por exemplo, melhora?

kkiller

New Member
Pra um revolver s faz diferenca? Melhora a qualidade do som?

E pra caixa de som que nem perguntaram, b77 por exemplo, melhora?
Creio eu que, no caso da B-77, pelo que vi nas especificações técnicas dela, teria pouco potencial da Sharkoon a ser utilizado, visto que a B-77 já tem amplificador embutido em seu conjunto. No caso do Revolver S, a Sharkoon melhoraria sim, pois o fone de ouvido do Revolver S não conta com amplificação - e, claro, se o seu áudio integrado for mediano, já dá um gás danado - contudo, se for comparado ao próprio controle de áudio USB que acompanha o Revolver S... Melhora um pouco mais a qualidade. P.s: lembrando que: terias que ver como fazer funcionar os 7.1 na Sharkoon.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)