• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro da For Sale.

Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Kabum] Memoria RAM Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8) DDR4 3000MHz - R$473,90

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

[email protected]

New Member
nicolassss

Banido
Banido
cara, pra mim ta aparecendo por 409, e sem cupom.
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

adiciono no carrinho e o preco sobe, e msm pondo o cupom, fica em 499 aqui, mesmo dizendo que aceitou o cupom...

vai entender

Siloni

New Member
R$ 474,90 aqui, com cupom, um mango de diferença pro tópico.

fidocampeao

Member
Bom preço por conta do dólar... Imagino que esses serão os últimos dias com preços aceitáveis... Depois do meio do ano já era

thebrazilian

New Member
Tá mesmo, paguei um pouco mais há alguns meses com o dólar bem mais baixo.
Boletei enquanto faço uma reflexão sobre a necessidade :vish:

PS: Será que são B-die? as minhas são.
Comprei no início do ano um kit desses vengeance lpx (CMK16GX4M2D3600C18). Micron E-die

nicolassss

Banido
Banido
Eu tenho um par de 2400, mas como penso em mudar o processador, e ainda nao sei se irei pra amd ou se continuo na intel, to na duvida se vale a pena trocar por esses do topico, duvida cruel

neo666

¯\(ツ)/¯
Super Moderador
Comprei no início do ano um kit desses vengeance lpx (CMK16GX4M2D3600C18). Micron E-die
As suas são diferentes mesmo (3600C18), as do anúncio são 3000C16 como as minhas mas o part number é um pouco diferente (CMK8GX4M1D3000C16).

Na ocasião eu comprei pentes individuais (por isso o 8G no part number), mas felizmente ambos eram iguais.

Mas era só curiosidade mesmo, como uso Intel e não faço OC no dia a dia isso não é muito relevante.

nicolassss

Banido
Banido
As suas são diferentes mesmo (3600C18), as do anúncio são 3000C16 como as minhas mas o part number é um pouco diferente (CMK8GX4M1D3000C16).

Na ocasião eu comprei pentes individuais (por isso o 8G no part number), mas felizmente ambos eram iguais.

Mas era só curiosidade mesmo, como uso Intel e não faço OC no dia a dia isso não é muito relevante.
rapaz, eu ja vi alguns videos comparativos, e nunca sao iguais, em alguns nao ha diferenca de fps, e em outros da bastante diferenca, me refiro a intel, 2400-3000... tu ja teve a chance de usar ambas memorias pra ver se realmente da diferenca?

to perguntando, pq se eu mudar pra amd, pelo que ja pesquisei realmente da mta diferenca, mas se eu conitnuar na intel, n sei se vale a pena a troca...

neo666

¯\(ツ)/¯
Super Moderador
rapaz, eu ja vi alguns videos comparativos, e nunca sao iguais, em alguns nao ha diferenca de fps, e em outros da bastante diferenca, me refiro a intel, 2400-3000... tu ja teve a chance de usar ambas memorias pra ver se realmente da diferenca?

to perguntando, pq se eu mudar pra amd, pelo que ja pesquisei realmente da mta diferenca, mas se eu conitnuar na intel, n sei se vale a pena a troca...
Sugiro ler este review e ver o vídeo abaixo, neles há alguns números que você procura:

Resposta curta: Diferença sempre vai haver, mas ela é mais perceptível em alguns aplicativos e jogos -não todos- caso você use resoluções mais baixas (720/1080p), nestes cenários a carga é maior sobre o processador e uma memória mais rápida faz mais diferença.

Em resoluções tipo 1440p e acima a carga é maior sobre a GPU, e uma memória com clock mais alto não faz tanta diferença.

nicolassss

Banido
Banido
Sugiro ler este review e ver o vídeo abaixo, neles há alguns números que você procura:

Resposta curta: Diferença sempre vai haver, mas ela é mais perceptível em alguns aplicativos e jogos -não todos- caso você use resoluções mais baixas (720/1080p), nestes cenários a carga é maior sobre o processador e uma memória mais rápida faz mais diferença.

Em resoluções tipo 1440p e acima a carga é maior sobre a GPU, e uma memória com clock mais alto não faz tanta diferença.
vou dar uma olhada...

e eu realmente uso 1080p.

vou ver o video e depois pertubo mais kkkk

demonzinho

Simple the best
se eu colocar junto com minhas crucial ballisti consigo subir facil pra 3600 ?

crucial eh cl15 3000mhz e - 15-16-16

Última edição:

nicolassss

Banido
Banido

vi o video acelerado aqui, acho que vou comprar, pq eu vendendo a minha, acabo colocando pouca grana em cima, acho que vale a pena, pq eu n sei se vou pra amd ou intel ainda... e como na amd faz diferenca, ja me previno...

eu procurei se a minha placa mae eh compativel, mas a lista eh totalmente desatualizada, eu tenho uma z370m gaming aorus e um i5 8400 no momento, deve rodar sem problema a 3000mh ne?

se eu colocar junto com minhas crucial ballisti consigo subir facil pra 3600 ?

crucial eh cl15 3000mhz e - 15-16-16
q eu saiba vai rodar na frquencia da menor memoria que vc tiver... uma 2400, outra 3200, a de 3200 vai rodar a 2400 por exemplo

demonzinho

Simple the best
vi o video acelerado aqui, acho que vou comprar, pq eu vendendo a minha, acabo colocando pouca grana em cima, acho que vale a pena, pq eu n sei se vou pra amd ou intel ainda... e como na amd faz diferenca, ja me previno...

eu procurei se a minha placa mae eh compativel, mas a lista eh totalmente desatualizada, eu tenho uma z370m gaming aorus e um i5 8400 no momento, deve rodar sem problema a 3000mh ne?

q eu saiba vai rodar na frquencia da menor memoria que vc tiver... uma 2400, outra 3200, a de 3200 vai rodar a 2400 por exemplo
ah so isso q influencia ? as 4 serao 3000mhz. porem cls diferentes

Arth

Member

Em Ryzen da uma diferença bem grande, usar memoria b-die a 3200mhz 14-14-14 da para perceber a diferença até no windows.

Caparroz

New Member
Tá mesmo, paguei um pouco mais há alguns meses com o dólar bem mais baixo.
Boletei enquanto faço uma reflexão sobre a necessidade :vish:

PS: Será que são B-die? as minhas são.
Poderia dizer que chip usa?

Edit: Esquece, estou ébrio. Sorte, hein?

Edit2: comprei uma cota. Esses kits com b-die já não se vê há anos. Se 2 kits fizerem mais de 4000mt/s já estou no lucro. O resto devolvo.

@Modera neo666: se quiser postar na nossa tabela, agradecemos:

Última edição:

StayHeavy

twitch.tv/stayheavy87

Edit: Esquece, estou ébrio. Sorte, hein?

Edit2: comprei uma cota. Esses kits com b-die já não se vê há anos. Se 2 kits fizerem mais de 4000mt/s já estou no lucro. O resto devolvo.

@Modera neo666: se quiser postar na nossa tabela, agradecemos:

Vixe, 4000 acho difícil hein e capaz que só CL18. O sweet spot é 3600 CL14, ou 3800 CL16/CL15 ou ate CL14...acima disso não dá diferença...por vezes até piora.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)