• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro da For Sale.

Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Kabum] HD Seagate BarraCuda 4TB - R$450,00

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

ZooD

Little Monster
Peguei um de 2TB faz 2 semanas por 359.. hoje vejo o mesmo por 269 e esse de 4TB por 449.. pensando em pegar ele e revender o de 2..

Maicon Felipe Reolon

Anos de sacrifício para décadas de conforto
Esse HD é bom pra guardar Backup? já tive péssimas experiencias com HDs da seagate(tinha um de 1TB com problema de série e um de 1,5TB que deu defeito, e por sorte os dados que realmente usava e perdi já tinha copiado em outros lugares).

neonvenus

New Member
Esse HD é bom pra guardar Backup? já tive péssimas experiencias com HDs da seagate(tinha um de 1TB com problema de série e um de 1,5TB que deu defeito, e por sorte os dados que realmente usava e perdi já tinha copiado em outros lugares).
Bom, eu tenho hds da wd, samsung, toshiba e seagate, e os únicos 2 drives que perdi do nada e sem nenhum aviso até hoje foram seagate. Acredito que hoje em dia devam estar melhores (eu pessoalmente não confio na seagate), mas tenha em mente que hd é questão de sorte, nenhuma marca é imune de falhas e todos hds eventualmente dão problema, então sempre tenha backups.
Enfim, só se atente que o drive é smr, então se você for usar apenas como cold storage acho que não vá ser tão ruim assim considerando o preço.

Wagx

Celebre a VIDA!

pensa numa merd4 esse HD.

minimo do minimo sempre foi 7200RPM.

larapio

Member

tais enganado, esses novos HDs tem uma tecnologia melhor onde a densidade de dados é muito maior por disco comparado aos antigos 7200rpm, o disco não precisa fazer tantas voltas pra ter o mesmo desempenho que os HDs com rpm maior.

Narsil

New Member
Bom, eu tenho hds da wd, samsung, toshiba e seagate, e os únicos 2 drives que perdi do nada e sem nenhum aviso até hoje foram seagate. Acredito que hoje em dia devam estar melhores (eu pessoalmente não confio na seagate), mas tenha em mente que hd é questão de sorte, nenhuma marca é imune de falhas e todos hds eventualmente dão problema, então sempre tenha backups.
Enfim, só se atente que o drive é smr, então se você for usar apenas como cold storage acho que não vá ser tão ruim assim considerando o preço.
Passei pelo mesmo problema com WD, foi dois hds no último ano.

Sei lá, talvez o indicativo mais fácil é o os dados de algumas empresas ou quem lida com servidores sobre taxa de falha. Tipo essa...

To querendo pegar um desses pra uso pessoal e não ter que me preocupar com espaço por uns dois anos, se for considerar que a vida útil de um hd nem é tão longa.... tem que considerar que até na metade dos anos 20 tem boas chances de ter que substituir dependendo do uso, independente de marca

Pelas infos da seagate esse aí são dois discos e 4 cabeças. Parece ser um bom negócio pra uso intermeidário e não 24/7. Alguém lidou com esse modelo aí em específico pra dar um pitaco?

junior_h2k

Member
Passei pelo mesmo problema com WD, foi dois hds no último ano.

Sei lá, talvez o indicativo mais fácil é o os dados de algumas empresas ou quem lida com servidores sobre taxa de falha. Tipo essa...

To querendo pegar um desses pra uso pessoal e não ter que me preocupar com espaço por uns dois anos, se for considerar que a vida útil de um hd nem é tão longa.... tem que considerar que até na metade dos anos 20 tem boas chances de ter que substituir dependendo do uso, independente de marca

Pelas infos da seagate esse aí são dois discos e 4 cabeças. Parece ser um bom negócio pra uso intermeidário e não 24/7. Alguém lidou com esse modelo aí em específico pra dar um pitaco?

Olhei nesse mesmo site a uns 2 anos e pouco atrás, o modelo que peguei foi o ST4000DM000, era bem recomendado na época.

Ele ta rodando no PC principal desde entao, 24/7 e sem problemas.

camilo79

🏳️‍🌈🏳️‍🌈🏳️‍🌈🏳️‍🌈🏳️‍🌈🏳️‍🌈🏳️‍🌈
1200 unidades, oferta expira quarta-feira, 8 Janeiro 2020, 7 da manhã
Expira amanhã às 8h, pra mim.

Enfim: ainda tem 1061 unidades. Vendeu pouco, não?

Maicon Felipe Reolon

Enfim: ainda tem 1061 unidades. Vendeu pouco, não?
também achei estranho, mas acho que poucas pessoas usam tanto espaço, talvez isso seja motivo de vendas baixas, e 1200 unidades parece que foi erro de digitação na hora de renovarem o estoque, imagina se na verdade quisessem comprar apenas 120 unidades e compraram 1200(mas o valor é obvio que iria aumentar, não faz muito sentido).

davidzor

Fitter Happier
Aos colegas que acompanham os preços, está razoável? Há tempos tô postergando essa compra e realmente preciso...

pollaku

Amanamaha!!
Qual melhor opcao para quem guarda fotos no HD? Lembrando que carrego hd de fotos quase mensalmente, mas o HD fica no armario sem funcionar diariamente com o PC.

Narsil

New Member
Aos colegas que acompanham os preços, está razoável? Há tempos tô postergando essa compra e realmente preciso...
Qual melhor opcao para quem guarda fotos no HD? Lembrando que carrego hd de fotos quase mensalmente, mas o HD fica no armario sem funcionar diariamente com o PC.
Esse hd é lento pra transferência e acesso no cotidiano, se for pra backup e armazenamento é uma boa. Relação gb/real é provavelmente o mais baixo que dá pra achar nessas lojas na presente data. O zoado de tudo é que não tem praticamente nenhum WD por aí a venda com essa capacidade sem ser uma facada O que me deixa cabreiro é que não achei info sobre taxa de falha desse modelo. ST4000DM004, existe o ST4000DM005 que apesar do número é um modelo mais antigo e pelo visto tem mais problemas que esse.

Outro detalhe.
Average annualized workload rating: <55 TB/year.The specifications for the product assumes the I/O workload does not exceed the average annualized workload rate limit of 55 TB/year. Workloads exceeding the annualized rate may degrade and impact reliability as experienced by the particular application. The average annualized workload rate limit is in units of TB per calendar year

55 TB/Ano e em algum lugar vi 2400 horas/ano de recomendação e pelo visto vai entregar um valor entre 3.6 a 3.8 TB de espaço no disco, dependendo da sorte.
Ou seja, não é feito pra ser usado 24/7!!! Pelas infos é coisa de 7 horas/dia pra manter a longevidade. de acordo com as recomendações da seagate.

55 TB/ 3.8 = 14.4 vezes apagar e regravar o disco inteiro no ano.

Ou seja, serve pra armazenamento e backup, tudo o que envolver velocidade de escrita já é capenga perto de outras opções a venda.

Temperatura baixa, vibra pouco e algumas outras coisas devido a rotação de 5400rpm.

O datasheet

Bem... pelo menos é isso que eu entendi. Se estiver falando besteira, alguém manda uma correção aí.

camilo79

"Produto indisponível".

Só por curiosidade, alguém viu quantos foram vendidos? Ontem à tarde tava em umas 270 unidades, pelo que lembro.

Maicon Felipe Reolon

Eu acho a melhor opção guardar em nuvem, porém como você pode ter muitos arquivos, talvez tenha que pegar um plano muito caro, nesse caso, o melhor mesmo é um hd externo, e como usa bem pouco vai durar muito tempo.

davidzor

Fitter Happier

"Produto indisponível".

Só por curiosidade, alguém viu quantos foram vendidos? Ontem à tarde tava em umas 270 unidades, pelo que lembro.
Aqui segue ativo.

camilo79

almmiron

Coisado
Comprei e pretendo instalar jogos mais antigos nele. (<2010) e jogos pequenos 2d, indie, que nao exigem muito tempo de carregamento. dá e sobra. Jogos mais exigentes instalo no meu ssd.

Carlos Irving

Active Member

"Produto indisponível".

Pra mim de doce HD mecânico não tem nada! Prefiro muito mais SSDs....pra jogos quem for usar HD mecânico, tem jogo aí que nem carrega direito ou fica muito tempo carregando...:)
Pra backup, é preferível mídia em bluray ou HD mais rapido.

camilo79

Carlos Irving

Active Member
camilo79

m6kill

New Member

Errado, HD assim de 4TB serve apenas pra armazenamento, portanto 5400RPM são mais do que suficientes, até porque é quase impossível de achar HDs de 4TB ou mais com 7200RPM que não custem uma fortuna.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)