• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro da For Sale.

Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Kabum] Gigabyte GTX 1660 Super OC NVIDIA Geforce 6G - R$ 1199,00

AgleoEoleO

Tentin Quarantino
esse mod-gambiarra da gigabyte é legal, se vc controlar a poeira dentro do gabinete...

é dificil chegar ar frio da frente do gabinete lá embaixo da placa de video, mesmo. Eu pus uma fan cooler do Ryzen do lado de fora puxando ar (com filtro) e baixou um pouco (3°C em Full, em média), mas quando vem visitas ou molecada eu arranco aquilo pra não meterem a mão e se machucarem rs

amstergates

New Member
Pra quem sugeriu o undervolt, é uma boa. O problema é achar estabilidade em voltagens baixas, aqui 850 mV ja puxava 74-75 graus e só conseguia chegar em 1815 MHz.

Depois que fiz o mod ( botei dois corsair af120), eu setei o perfil das fans e deixei o afterburner fazer o OC Scanner. Hoje rodo entre 1950 e 1850 MHz e chego em 77-78 graus no máximo no Full, dentro das especificações da placa.

Eu acho que vai de cada um escolher o modelo que achar melhor e o que fica melhor pro bolso de cada um. Agora vir dizer que a placa é uma porcaria e que vai queimar... não é verdade. Qualquer um com o mínimo de conhecimento sobre undervolt ou ajuste de curvas de fan e power limit consegue fazer essa placa rodar sem problemas e com clocks até maiores que os modelos de referência

_CP_

The Trooper
vc ter que colocar 2 fans adicionais nela é isso ? se for so reforça de que a construção dela é bem porca mesmo!
Vish. Vga com TDP baixo pegando 84 graus. :oops:

A minha que é de "marca ruim" não passa de 70º no Kombustor sem mod nenhum. :haha:

igormp

aaaaaaaa
rodrigomalan

New Member
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

A placa mãe e a placa de video, ambas, tem 3 anos de garantia

Última edição:

stigma

Gremio Imortal
Comprei essa placa quando teve outra promoção por 1100, excelente performance, mesmo nos dias quentes por aqui fazendo 35 graus e sem ar condicionado ela não passou de 74 graus ( com gabinete aberto, sempre uso assim) é lógico que não dá pra comparar com uma placa de 2000 reais no quesito construção, performance, beleza ou sei lá o que, quer um produto melhor vai ter que pagar mais. A questão é que muita gente pesquisa antes de comprar e as vezes acaba vendo comentários como " aiiimmm eu vi um vidio no iutube de um tal de papagaio que disse que essa placa da gigabaiti é uma porcaria, e si ele falou é porque é verdade"... Minha placa de vídeo anterior era uma gigabyte GTX 1050 ti excelente placa também dentro dos padrões dela, silenciosa fria e com ótimo desempenho pra categoria e preço dela. Quer uma placa boa e barata obviamente com algumas limitações pelo preço? Compre essa! Vc é mais exigente e quer uma placa super fria, tão bonita que vc nem olha mais pra tela do PC e só fica olhando pra placa, desempenho super hiper mega fodao? Pague muito mais, simples. Pra mim essa tá exatamente o que eu queria, baixo consumo, desempenho e preço bom.

Carlos Irving

Active Member
Uma pena ser gigabyte dessa linha mais mau construída, particularmente evitarei qualquer coisa da giga com essas características
Se fosse linha Gamer Pro, seria melhor. Eu tenho uma gigabyte Pro Rtx e gosto muito dela, não passa de 69º aqui e sem barulho.:)

insanee420

New Member
Sentirei muita diferença trocando a minha atual (570) por essa?
Diferença bem considerável, saí de uma MSI Armor RX570 4gb pra essa 1660super da Gigabyte e tá sobrando frame pra 1080p60 agora, provavelmente rola 1440p60 vários jogos ajustando alguns settings mas estou limitado pela minha TV até aparecer outra TV que se encaixe no meu perfil, e gostei bastante do encoder da GTX pra stream/recording.
Comparativo que tem as 2 placas:

lucaspodolski20

New Member
Diferença bem considerável, saí de uma MSI Armor RX570 4gb pra essa 1660super da Gigabyte e tá sobrando frame pra 1080p60 agora, provavelmente rola 1440p60 vários jogos ajustando alguns settings mas estou limitado pela minha TV até aparecer outra TV que se encaixe no meu perfil, e gostei bastante do encoder da GTX pra stream/recording.
Como ta sua temperatura dessa 1660 super?

Thiago1251

Member
Tô querendo algo para rodar bem em 1080p, e não sei se valeria gastar em algo mais forte para essa resolução. Talvez essa seja a melhor opção.

_CP_

The Trooper
Pra 1080p a 1660S é a melhor pedida hoje em dia.

Carlos Irving

Active Member
Pra 1080p a 1660S é a melhor pedida hoje em dia.
E com Ray Tracing, seria a RTX 2060, não é? A 1660S não tem o Raio traçado.

_CP_

The Trooper
E com Ray Tracing, seria a RTX 2060, não é? A 1660S não tem o Raio traçado.
Nunca usei RT. A 2060 não fica uma carroça se ativar isso?

Acho que RT não entra muito na bandeja de vga mid. Pra vga top acho que é mais viável.

Carlos Irving

Active Member
Nunca usei RT. A 2060 não fica uma carroça se ativar isso?

Acho que RT não entra muito na bandeja de vga mid. Pra vga top acho que é mais viável.
Aqui rodando a 1080p, tudo no Ultra, no jogo BF5 com o Ray Tracing, roda 60 fps cravados, desde que no multiplayer,
escolha um server com ping baixo. Além disso, roda bem o Metro Exodus no Ultra ( não no Extremo ), na média de 50 a 60 fps. Gostei da placa.:D

insanee420

New Member
Como ta sua temperatura dessa 1660 super?
Máxima de 70c com fans a 75% até o momento, bem silenciosa a placa, mas o relato da maioria das pessoas não condiz com o meu kkk Uso um HAF 912 apenas com os 2 fans default que vem nele, 120mm intake + 120mm exhaust.

rodrigomalan

New Member
Uso um Aero 500 com 5 fans da Cougar. Quando a minha chegar farei questão de por os resultados aqui. Moro na Terra do Sol, minha amada Fortaleza.

lucaspodolski20

New Member
Máxima de 70c com fans a 75% até o momento, bem silenciosa a placa, mas o relato da maioria das pessoas não condiz com o meu kkk Uso um HAF 912 apenas com os 2 fans default que vem nele, 120mm intake + 120mm exhaust.
Em 75% o fan fica em quantos rpms? To quase pegando a placa, mas aqui um calor dos inferno kk

insanee420

New Member
Em 75% o fan fica em quantos rpms? To quase pegando a placa, mas aqui um calor dos inferno kk
Por volta de 2300~ RPM, ainda (na minha opinião) bem difícil de ouvir, só se estiver bastante silêncio e botar o ouvido perto, botei em 100% pra testar e daí sim foi mais perceptível com 2900-3000 RPM.

ton²

Active Member
boletei uma aqui para o "frio" do maranhão :haha::haha: só não achei uns reviews detalhados sobre ela (terei que pesquisar melhor) saindo de uma rx 480, acho que será um bom up

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)