• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro da For Sale.

Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[KaBuM!] Gigabyte B450M Gaming - R$465,90

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

markobv

New Member
Não entendi, ter 2 slots agora virou vantagem? O que impede a pessoa de usar só 2 pentes de memória em uma placa com 4 slots?
Como faz então com as mobos X570 high-end, quase todas com 4 slots? Os fabricantes estão perdendo potencial de overclock a toa?
na verdade 'sim' entre aspas mesmo, video que eu postei aos 2:50 o buildzoid fala que o que chamou muito a atencao dele foi que essa placa so tinha 2 slots de memoria, e que ela poderia ser muito boa em OC, nao é regra, mas em geral 2 slots sao ''melhores'' que 4

vou mostrar o layout de placas com 2 e 4 dimms

a nivel de overclock, a diferença entre elas é que 2 dimms nao tem uma bifurcação, dai ela tem menos interferencia de sinal que a com 4, mesmo que voce so use 2 na de 4 dimms
e se tratando de frequencias muito grandes, mesmo pouca interferencia pode causar instabilidade

isso nao é a unica coisa que influencia, mas é uma das que podem influenciar, voce tambem pode comprar placas melhores com componentes melhores, blindagens melhores e que terao capacidade de OC melhores que as de 2 dimms, mas uma comparacao no vacuo, elas sao melhores

belther7

Bagual
na verdade 'sim' entre aspas mesmo, video que eu postei aos 2:50 o buildzoid fala que o que chamou muito a atencao dele foi que essa placa so tinha 2 slots de memoria, e que ela poderia ser muito boa em OC, nao é regra, mas em geral 2 slots sao ''melhores'' que 4

vou mostrar o layout de placas com 2 e 4 dimms

a nivel de overclock, a diferença entre elas é que 2 dimms nao tem uma bifurcação, dai ela tem menos interferencia de sinal que a com 4, mesmo que voce so use 2 na de 4 dimms
e se tratando de frequencias muito grandes, mesmo pouca interferencia pode causar instabilidade

isso nao é a unica coisa que influencia, mas é uma das que podem influenciar, voce tambem pode comprar placas melhores com componentes melhores, blindagens melhores e que terao capacidade de OC melhores que as de 2 dimms, mas uma comparacao no vacuo, elas sao melhores
A explicação ficou muito boa, mas um complemento seria falar "se pegamos um modelo X de placa, com 4 slots e existisse um modelo desta mesma placa com 2 slots, em overclock a probabilidade da placa com 2 slots ser mais estável e subir maior clock é maior do que a com 4 slots"
Esse é o maior motivo de uma grande quantidade de overclockers preferir usar somente 2 memórias quando faz OC para recordes e por isso que existem casos que usam somente placas com 2 slots.

Alonso94

Member
Alguém sabe de essa placas, hoje em dia, já estão vindo atualizadas para Ryzen 3000?

belther7

Bagual
Alguém sabe de essa placas, hoje em dia, já estão vindo atualizadas para Ryzen 3000?
Até as A320 e B350 que as vezes tenho comprado pra montar pcs tem vindo, pode ser que tenha lojas que não mandem atualizadas, mas as principais do mercado brasileiro e as que eu conheço mandam atualizadas

Alonso94

Member
Até as A320 e B350 que as vezes tenho comprado pra montar pcs tem vindo, pode ser que tenha lojas que não mandem atualizadas, mas as principais do mercado brasileiro e as que eu conheço mandam atualizadas
Obrigado. Eu comprei na loja que explode. Ela não veio lacrada e vi isso como algo "bom" haha. Entre hoje e amanhã meu Ryzen 3600 vai chegar e vou ver se dei sorte.

[]'s

joaorosini

PC Enthusiast!

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)