• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro da For Sale.

Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[KaBuM!] Gigabyte B450M Gaming - R$465,90

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

joaorosini

PC Enthusiast!
tchiiboom

New Member

Larica Total

New Member
GTA V o Ryzen pegou uns 55% de uso no máximo, e uns outros jogos que passei o olho rapidamente vi pegar 75%. Acho que roda até com uma folga

joaorosini

PC Enthusiast!
Depende do cenário, se for pra 1080p / 144Hz, gargalo considerável. Pra 1440p / 4K, conforme vai tendo menos FPS, gargalo é mínimo.

infobr

Usuário Renegado
Esse 1600 *AF", é similar ao meu processador (em jogos)? Só vejo teste sem esse AF, não sei qual a diferença entre as versões.

joaorosini

PC Enthusiast!
Esse 1600 *AF", é similar ao meu processador (em jogos)? Só vejo teste sem esse AF, não sei qual a diferença entre as versões.
É basicamente um 2600.

hinokakera

Lemmingball Z
Bom preço, único ponto negativo ( na minha opinião) é ter apenas 2 slots para memória DDR4, sendo que uma placa-mãe chipset B450 (B450m).

OFF-Topic: Desativaram o bazar para sempre?

markobv

New Member
de tudo no meu pc, a coisa que eu acho que acertei mais foi ter comprado essa placa mae

eu fiz algumas pesquisas e o que me deu confianca que essa placa era realmente boa foi o video do buildzoid sobre ela

agora minha experiencia sobre a placa:

1: essa placa é overkill pro r5 3600, essa placa é pra r5, mas pra meter OC nela ate o talo, e como todo mundo sabe, os ryzen 3000 nao fazem OC, entao ess placa nao tem problema nenhum em levar ate um 3800x, talvez isso mude porque os ryzen 4000 podem subir bem no OC

2: teste de stress nos VRMs com um 3600 e um 3700x nao fizeram um dente nos vrms, o 3700x depois de uma noite renderizando num gabinete com pouca circulacao e no calor do rio de janeiro nao chegou a 75c, isso gracas ao behemoth do dissipador, facil um dos melhores que eu ja vi na vida, é bem bizarro ver uma placa gamer de entrada com um dissipador desses

3: quando voce coloca a placa de video, voce bloqueia 2 satas, mas é facilmente contornado usando cabo 90º

4: por algum motivo obscuro a gigabyte resolveu nao colocar dual bios nessa placa, o que resolveu metade dos problemas que todo mundo sempre tem,um pedido que gostaria de fazer pra gigabyte seria de nao incluir dual bios mais nas suas placas

5: ainda na bios, existem muitas redundancias nas opções, o que torna meio frustante o processo de OC, no final das contas resolvi fazer OC na memoria pelo ryzen master mesmo, as vezes tem a mesma opcao em 3 lugares diferentes na bios e voce nao sabe qual delas realmente funciona

6: terminando a bios, o controle de fan da bios é muito bom!

7: essa placa é demais nas memorias, consegui fazer crucial subir ate a 4200, porem o IF do meu 3600 so aguenta ate 3733, e eu consegui a melhor latencia(67) com 3666 cl 16 e ainda estou melhorando os subtiming

conclusao, acho ela uma opcao melhor que as steel legends e nessa faixa de preço sub 500,00, nao tem custo beneficio parecido, mas como ele é uma placa com poucos 'slots'(usb, sata, pcie, memoria) acho que so serve pro publico gamer de entrada mesmo, mas cumpre muito bem o que promete

joaorosini

PC Enthusiast!
Bom preço, único ponto negativo ( na minha opinião) é ter apenas 2 slots para memória DDR4, sendo que uma placa-mãe chipset B450 (B450m).

É um ponto negativo bem entre aspas. Ryzen não funciona bem com 4 Slots ocupados, e exatamente por ter somente 2 slots, o overclock de memória se torna mais fácil e estável, pelo IMC só ter que cuidar de 2, em vez de 4. Quanto ao bazar, não sei se é pra sempre, mas acho que não tem planos de abrir novamente não...

Hackner

Fan do CxB

um pessoal criou um grupo de telegram/whatsapp pra servir de novo bazaar, por sua própria conta e risco. Só não sei como fazem pra divulgar o link pros interessados, eu só sei pq ouvi falar no grupo de whats/telegram do clube SFF

Alonso94

Member
Preço muito bom, se tivesse esperado mais, teria pego.. minha Gigabyte Aorus M por 599 chegou hoje, mas acho que vou manter

Siloni

New Member

belther7

Bagual
Siloni

New Member

krew

a.k.a. leftzera
Mil

-.-. ..- .-. .. --- ... ---
Só pra lembrar que é produto usado (re-embalado).

markobv

New Member
nao tem essa informacao em lugar nenhum da pagina, nao parece ser usado, parece ser promocao de produto novo mesmo

markobv

New Member
yagozlh

Old Member
Eren

New Member
Quando o produto é Open Box há um aviso logo abaixo da opção de compra. Isso é apenas uma indicação de que há disponibilidade do produto usado.

dvsv

Well-Known Member
Placa boa pelo preço, sobe bem em overclock de memória por ter só 2 slots, e tem um VRM razoável com dissipador parrudo.
Não entendi, ter 2 slots agora virou vantagem? O que impede a pessoa de usar só 2 pentes de memória em uma placa com 4 slots?
Como faz então com as mobos X570 high-end, quase todas com 4 slots? Os fabricantes estão perdendo potencial de overclock a toa?

Isso me lembra muito aquele papo de que é bom notebook com tela 768p lixosa pois "pega mais fps nos games", coisa que eu leio única e exclusivamente apenas em fóruns brasileiros...

Só sei que uma coisa muito legal dessas placas com 4 slots é que dá pra usar 24GB de RAM com 12GB de RAM (8+4GB) por canal mantendo o dual channel simétrico (coisa que pouca gente sabe) e saí muito mais barato do que 2x16GB já que todo mundo quer se livrar de pentes 4GB DDR4, pra mim é um diferencial muito maior que algumas centenas de mhz a mais de OC..

joaorosini

PC Enthusiast!
Não entendi, ter 2 slots agora virou vantagem? O que impede a pessoa de usar só 2 pentes de memória em uma placa com 4 slots?
Como faz então com as mobos X570 high-end, quase todas com 4 slots? Os fabricantes estão perdendo potencial de overclock a toa?

Isso me lembra muito aquele papo de que é bom notebook com tela 768p lixosa pois "pega mais fps nos games", coisa que eu leio única e exclusivamente apenas em fóruns brasileiros...

Só sei que uma coisa muito legal dessas placas com 4 slots é que dá pra usar 24GB de RAM com 12GB de RAM (8+4GB) por canal mantendo o dual channel simétrico (coisa que pouca gente sabe) e saí muito mais barato do que 2x16GB já que todo mundo quer se livrar de pentes 4GB DDR4, pra mim é um diferencial muito maior que algumas centenas de mhz a mais de OC..
Aonde eu disse que é vantagem? Eu só citei um fato "Ela sobe bem em overclock de memórias por ter 2 slots". Nada impede a pessoa de usar só 2 pentes de memória, mas já é mais que sabido que 4 pentes nos Ryzen restringe o OC. Mas tem o fator topologia da Mobo, que nessa é simplesmente "ignorada" por só ter os dois slots, conexão direta com a CPU. É uma placa de menos de R$500, que é basicamente certeza que roda a @3600Mhz com E-Die + Ryzen 3000. Mas se o cara precisa usar mais de 32Gb (2x16Gb que seria a configuração ideal por ser 2 pentes), tem que ser 4 slots mesmo.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)