jogos que agora com "Save state" é possivel zerar (antes era impossivel)

maur0

Active Member
Bom galera topico para jogos dificeis ou impossivel que criadores exageraram na dificuldade

eu zerei ontem o jim power do snes (apos usar save state umas 1000 veses) jogo extremamente dificil acho que sem save state no emulador é impossivel zerar muito dificil. eu tinha jogo no snes na epoca chegava ate maximo 3a ou 4a fase se ralando todo

screen do ultimo chefao do jogo

EBarros_HER

Member
Tá falando do Alex Kid in Miracle World? Vi um irmão de um amigo zerando na minha frente na época. sahusahusa. Eu cito aqui R-Type tb do Master System, esse era foda.

Shot-Gun

The Man Who Sold the World...
comix zone pra mega drive, jogo no qual você só tem 1 vida, sem save state de emulador, não da
Comix Zone nem era dos mais difíceis. Jogue Shadow of the Beast (sem usar a manha do zxq).

Jim Power realmente era ignorante, eu zerei no Snes apenas com os truques (Ação Games r0x kkk). Jogo era muito porco, e aqueles óculos 3D de papelão dava náuseas...

Jogos que nunca consegui zerar na infância, são realmente pauleira:
Gauntlet (NES)
Immortal (NES, sem usar password pra ir direto pro último chefe!).
Gradius (NES)
Batman & Robin (Genesis)
Kid Chameleon (Genesis)
Silver Surfer (NES, pqp sem comentários...)
TMNT (NES, o primeiro... o Arcade Game era difícil mas não tanto)

Menção honrosa:

Ninja Gaiden I e 2 (só consegui zerar depois de ganhar as fitas kkk)

eijikisaragi

New Member
Comix Zone tem tudo esquema e caminhos certos pra zerar tranquilo. Dá pra ir pelos caminhos mais difíceis, mas meio que tem um roteirinho padrão pra seguir. Lembro de zerar meio que na raça, anos depois fui ver um detonado e o cara fazia quase tudo que eu fiz na época, com exceção de algumas partes que ele tinha uns esquemas que facilitava demais o game, depois disso peguei o game pra zerar novamente usando as táticas do vídeo e realmente facilitou em 50% meu jogo. Mas é um game meio decoreba, lembro que aluguei a fita algumas vezes para conseguir zerar, pq fui de pouquinho em pouquinho, aprendendo o padrão do jogo em certas partes, perdia, voltava do zero e ia avançando. A mesma coisa acontece com o tão falado Battletoads, é decoreba, dps que você pega os esquemas e o timming de certas fases, você vai que vai. Esse último eu zerei uma única vez na console, depois de anos jogando com save state eu apanhei igual da primeira vez que joguei esse jogo há anos atrás, kkkkkkkkkk

fariasx

Member
doom trooper
só fui zerar a pouco tempo

aerotfs

Member
Aqueles jogos de navinha, sempre achei toods muito complicados. Só com continue infinito mesmo. Os que tem no meulador de Neo Geo, Aero Fighters, se não me engano, eram os que eu mais gostava. Acho que se tivesse guardado todo o dinheiro que usei em fichas no fliperama, estava hoje com uma pequena fortuna. Sempre fui mal jogador, em tudo que é tipo de jogo, além de ser bem criança também.

Lembro da emoção que foi quando consegui, depois de meses tentando, zerar meu primeiro game no Gameboy tijolão: Mega Man 4, isso no longíquo ano de 1991, mais ou menos.

j_laverc

New Member
Eu sou um jogador comum, nunca terminei jogos extremamente dificeis, mas há algum tempo resolvi dar uma jogada no primeiro Ninja Gaiden, e achei ele um pouco mais fácil do que esperava. Usei save state, pra poder continuar no outro dia de onde havia parado, e cheguei na quarta fase, sendo que nunca antes havia passado da segunda. Não sei se um dia termino ele, mas qualquer hora vou tentar de novo. Já Ninja Gaiden 2 me parece mais dificil, ao menos quanto ao último chefe.

Já Battletoads, eu nem me arrisco... Além de não achar o jogo fantástico, ele tá num nivel de desafio que acho muito impeditivo pra alguém como eu.

lordpaulera

Zefaistos
Castlevania 1 do NES zerei com muito esforço com save/load state :haha:

Na época que eu tinha um mega power II (clone do mega drive com jogos 8 bits, tipo um polystation da vida) eu jogava mas nunca conseguia ir muito longe.

mtulio_2000

Member
Contra 3, Gunstar Heroes e até uns Sonics meio grandes. Dá pra zerar sem save mas é difícil pacas.

Renan.Spolon

Beligerante - Hard Training, Mission Easy.
Banido
Captain Commando e Final Fight 3.

Alexbezerra

Active Member

Esse tbm pra mim so com save

Última edição:

kabelux

New Member
Melhor que Save State é a opção Rewind que alguns emuladores, como o Retroarch, possuem. Você precisa ativar a opção Rewind nas configurações do emulador. Acho que vem desativada porque alguns Cores não funcionam direito. Depois é só associar um botão em Input Hotkey Binds (Eu coloquei pressionando o analog stick)

Aqui um exemplo de como a coisa funciona:

Boris Yeltsin

For the motherland!
Cara, eu não acho muito divertido. A movimentação é bem tosca também.
Ficou mais conhecido pela dificuldade mesmo.
Na época, só aluguei a fita uma vez no Mega Drive para nunca mais. Só voltei a jogá-lo depois dos emuladores pra relembrar mesmo.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)