Isso é dead pixel?

Dan.eL

Active Member
Bem o que eu disse no titulo, o monitor é um Samsung 931BW, aqui embaixo duas fotos, uma de longe indicando os lugares e uma outra com zoom. Não é sujeira pois não sai com pano, até achei que fosse alguma sujeira "la dentro", enfim, alguem sabe se é ou não?

Imagem:

Com zoom:

Wolkoff

Comedian

Vê se a garantia da Samsung cobre, pq tem umas marcas que só trocam quando são acima 6 ou 8 (não lembro direito).

tanaani

New Member
Vários em um Sansung? Deve ter algum grão de poeira por trás do LCD

tanaani

New Member

Vê se a garantia da Samsung cobre, pq tem umas marcas que só trocam quando são acima 6 ou 8 (não lembro direito).
Á LG, só troca se for 4 dead pixels. Mas a Sansung creio que cobre.

doze off

Overclocker!

[Wolverine]

I Yam what I Yam.
Acho que é poeira. O meu tem um ponto preto que parece dead pixel, mas tirando uma foto em macro e olhando de perto dá pra ver que é um sujeira por trás do painel.

shido15

Imperador das Trevas

1. Pode ser stuck pixel ou dead pixel.

O stuck pixel pode se transformar em algumas cores ou ficar parado em uma cor (diferente de branco e preto), tenho esse problema no meu 931BW (o ponto se transforma de branco a azul mas não em preto). Existem programas que tentar consertar esse problema como o UDPixel (link abaixo), infelizmente aqui não funcionou, esse programa também facilita encontrar os pontos defeituosos permitindo deixar toda a tela em uma cor. O dead pixel normalmente fica parado em branco ou preto.

http://udpix.free.fr/
:rungun: stuck pixel

2. Se não for isso, pode ser falta de regulagem no monitor, no meu LCD da LG a imagem ficava meio embassada em algumas partes da tela. Consegui resolver o problema com a regulagem do "Relógio" e "Fase", disponível no forteManager.

No 931BW só fiz a calibragem básica e não me lembro dessa regulagem... vê se vc encontra ele no programa de calibragem.

:cool::cool::cool:

alexandre.ce

Active Member
Pode ser poeira sim. Já peguei um 750B que tinha um ponto minúsculo e não era DP.

A Samsung cobre. O meu 931BW foi fruto de uma devolução de 950B após 10 meses de uso. Peguei os R$ 1.350,00 (corrigidos, ~ R$1.430,00) e comprei o 931BW, na época, por R$900,00.

Acho que por isso não saí ainda dessa odiosa Samsung.

Addownz

Active Member
nem esquenta a cabeça, aciona a garantia, a samsung cobre a partir de 1 dead pixel. Se nao for eles vao limpar se for vao trocar.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)