Pessoal,
Umas páginas atrás postei sobre a minha experiência com a garantia da Apple, um breve resumo de todos os acontecimentos.
Meu celular, Iphone 6 Cinza de 64GB, passou a ter muitos problemas de durabilidade da bateria, e durante uso e principalmente carregamento um aquecimento acentuado era perceptível, aproveitando os últimos dias de garantia decidi o encaminhar para reparo.
Pois bem, a atendente me deu quase certeza que meu celular seria substituído por um novo, que não haveria qualquer tipo de problema em todo o processo, que tudo seria rápido, transparente e eficiente. mas tinha duas opções, ir a um centro de reparo à 100km da minha casa ou enviar via correios, encaminhei o telefone pelos correios e no dia posterior ao recebimento via correios recebi um e-mail sobre o início do reparo e algumas horas depois sobre o retorno do mesmo via transportadora. A transportadora directlog é extremamente ineficiente e lenta aqui para a minha região, um deslocamento entre cidades de menos de 100km levou 3 dias e após chegar a minha cidade mais 2 só para ser entregue na minha casa. Recebi o telefone e o mesmo teve a sua tela trocada, o diagnóstico reportado foi de problemas na câmera frontal e facetime. O problema reportado anteriormente continuava presente e liguei novamente para a garantia.
Dessa vez fui passado para o suporte "avançado", por se tratar do mesmo problema reportado anteriormente eu fui apresentado as mesmas opções da primeira vez, preferi tentar mais uma vez fazer o envio do aparelho e assim o fiz. Alguns dias depois o aparelho chegou e recebi um e-mail que o reparo havia sido iniciado, logo depois recebi um e-mail me informando que nenhum problema havia sido detectado e que o telefone estava voltando via transportadora. No mesmo momento já liguei para o suporte, me disseram que esse era um caso atípico, que com certeza no terceiro encaminhamento ele seria trocado pois esse era o procedimento seguido pela apple e que eu teria melhores chances indo ao centro de reparo. Meu celular estava em perfeito estado de conservação, não queria um aparelho novo, apenas que resolvessem o problema dele. A moça do suporte "avançado" trocou alguns e-mails comigo e simplesmente parou de responder. Sempre de olho no no rastreamento percebi que o meu pacote de devolução havia empacado até demais pros padrões dessa lesma de transportadora, entrei em contato com a apple e dois dias depois recebi a resposta, meu pacote havia sido extraviado e eu receberia um celular novo, idêntico e que não havia a possibilidade de reembolso.
Terça feira de tarde o aparelho chegou a minha posse, perfeito, idêntico ao meu telefone mesmo. Tenho a certeza de que se meu pacote não tivesse sido extraviado eu estaria tendo muitos problemas até agora e com certeza teria que fazer visitas ao centro de reparo para tentar resolver os problemas, o atendimento tem aquela carinha de bom, mas é muito, mas muito fraco, frases prontas como "eu sei como você se sente, uso meu iPhone para tudo também", "estaremos resolvendo seu problema senhor" mas o suporte em si foi terrível. Fica o alerta aos demais donos de dispositivos apple, fiquem de olho na transportadora e sejam exigentes com o atendimento. Eu sou um ex dono de iPhone, mais uma vez retornei ao Android e não me vejo adquirindo qualquer coisa da apple em um futuro tão próximo, felizmente repassei o iPhone para o meu pai que ficou bastante satisfeito migrando de um 5S e um 5C somente para o 6.