[TÓPICO DEDICADO] iPhone

Mashiro

New Member
não é comum (teoricamente ele receberia as notificações mesmo fechado, mas enfim, nunca se sabe quão mal feito é essa porcaria de app).... mas vc definitivamente não precisa matar ele em segundo plano, aliás, pelo contrário.... não faça isso. Não precisa e a "própria Apple" diz p/ não fazer... esqueça essa vida de ficar fechando apps abertos :)
Entendi! Obrigado então :) Uma ultima coisa, existe algum dica para manter a saude de bateria do iphone sempre 100%, ou proximo disso? Tipo carregar somente até 85% (tem opção para isso?)

ricsylvestre

Member
Entendi! Obrigado então :) Uma ultima coisa, existe algum dica para manter a saude de bateria do iphone sempre 100%, ou proximo disso? Tipo carregar somente até 85% (tem opção para isso?)
se vc tem uma "rotina" de carregamento bem definida, ative o "carregamento otimizado" (ajustes>bateria>saude da bateria, ative o interruptor com essa opção).... esse carregamento otimizado basicamente faz isso automaticamente (ele aprende qdo vc vai usar o celular e evita que a bateria fique muito tempo carregada em 100%... ele carrega até uns 90%-99% e só no final, qdo está perto de vc usar, ele vai pro 100%)

no mais, acho q a principal dica é evitar ficar usando muito pesadamente o aparelho enquanto ele carrega (p/ evitar um aquecimento mto gde)

a apple tem uma página sobre saúde e duração de bateria... se vc quiser ver: https://www.apple.com/br/batteries/maximizing-performance/

TILT

New Member
Opa, muito obrigado pela resposta! Testei aqui o que sugeriu. Confesso ter odiado a ideia de utilizar a chave para isso, mas tudo bem. É único som que não consegui remover, porém completamente lidável.
Sobre o Whatsapp, e outros apps, acabei descobrindo isso, consegui fazer com que ele não acenda a tela. Mas surgiu um outro ''problema'': meu whatsapp só ta recebendo mensagem se o app fica aberto em segundo plano, se eu mato ele no gerenciador de app/tarefa ele para de receber mensagem com a tela desligada/iphone bloqueado. Isso é comum? A opção de dados em segundo plano tá ativada.
Infelizmente isso é um problema comum do iOS, se vc voltar umas páginas vai ver que muitos tem esse problema do Whatsapp no iPhone só receber mensagem quando você abre o app, alguns resolveram trocando de operadora, outros reinstalando o app, outros voltando pro Android e muitos se acostumaram a ter que abrir o App a cada 10 minutos.

Mashiro

New Member
Infelizmente isso é um problema comum do iOS, se vc voltar umas páginas vai ver que muitos tem esse problema do Whatsapp no iPhone só receber mensagem quando você abre o app, alguns resolveram trocando de operadora, outros reinstalando o app, outros voltando pro Android e muitos se acostumaram a ter que abrir o App a cada 10 minutos.
opa, obrigado pela resposta. Eu não sei se é uma “resolução” comum do problema, mas aqui bastou sempre deixar oWhatsApp aberto em segundo plano. Dessa forma nunca mais deu problema e sempre recebo minhas mensagens :)
Espero que no futuro lancem algo para resolver esse bug! Parece coisa simples kk

Chico

Darktronik
Colaborador
O lance do whatsapp ta complicado pq nao consigo usar o whatsweb ou aplicativo do desktop q fica sem resposta toda hora. tenho qe deixar o celular ligado no whatsapp.

ricsylvestre

Member
são 2 problemas diferentes.... no do user mashiro, se deixa o app "aberto" em segundo plano, funciona normal....
no do pessoal q estava reclamando sobre o atraso das notificações, pelo q entendi, não adiantava deixar o app dormindo em segundo plano

na época, sugeri testar com outro chip e tbm verificar as configurações de bateria, privacidade, atualização em segundo plano etc.. (o pessoal nessa fissura por bateria fica desabilitando um monte de coisas em background e numa dessas pode desabilitar algo usado na conexão "permanente" com os servidores da apple q mandam as notificações)

mas enfim, uma pena q muitos não resolveram o problema.... aqui, como disse da outra vez, nunca tive esse problema

o bom é q essas pessoas podem se engajar mais fortemente no movimento pró-telegram ;)

danilonet

Justiceiro
O lance do whatsapp ta complicado pq nao consigo usar o whatsweb ou aplicativo do desktop q fica sem resposta toda hora. tenho qe deixar o celular ligado no whatsapp.
Exatamente, é uma porcaria isso. Abro o WhatsApp Web, diz que estou sem conexão. Aí é só desbloquear o celular e abrir o WhatsApp que milagrosamente volta a conexão.

E eu já chequei esse negócio de atualização em segundo plano, tá normal. Também não uso nada de economia de bateria ou diminuição de desempenho pq gosto de ter sempre o máximo de desempenho. Vi uma pessoa no Suporte da Apple perguntando sobre isso, e também não conseguiu resolver, e a única resposta deles foi ver esse negócio de segundo plano.

davidcmc

New Member
Pra galera com problema no WhatsApp, uma pergunta: vocês estão fechando o WhatsApp naquele menu multitarefa? O menu multitarefa é o seletor de apps, que aparece quando arrasta o dedo de baixo (barrinha “home”) para cima.

Mashiro

New Member
Pra galera com problema no WhatsApp, uma pergunta: vocês estão fechando o WhatsApp naquele menu multitarefa? O menu multitarefa é o seletor de apps, que aparece quando arrasta o dedo de baixo (barrinha “home”) para cima.
Então, eu tava fechando e quando fazia isso deixava de receber notificações de mensagem e o WhatApp Web deixava de funcionar também. Bastou deixar o app aberto quietinho lá que voltou a normalidade e mesma experiencia de uso que eu tinha nos meus androids.

Chakalz1n

New Member
Ao mesmo tempo que eu fico feliz que eu nao sou o unico com o problema do WhatsApp, fico triste por ser uma questao do iOS.

Eu usava TIM, WhatsApp ativo em 2 plano e aberto no multitarefa. Ao bloquear o iPhone, simplesmente a conexao ja caia - inclusive o WhatsApp Web. Com isso, eu so recebia as mensagens em 2 situacoes:

1- Ao abrir o app de novo - mesmo com ele ja aberto no multitarefa.
2- Depois de uns 4~7 minutos - nesses caso, eu recebia todas as notificacoes de uma vez so, junto com as mensagens

A solucao que eu encontrei foi meio que na "cagada", digamos assim. Eu peguei emprestado um chip da Claro pra testar o sinal (nao estava muito contente com o sinal da tim) e o problema nao aconteceu mais. Simples assim. Fiz a mesma coisa com um chip da Vivo e tambem nao tive problemas. Fiz a portabilidade e estou com a Vivo agora.

Atualmente, esse problema acontece 1 ou 2x por dia agora e eu nao tenho a menor ideia do motivo. As vezes estou usando tranquilamente o WhatsApp Web e simplesmente do nada cai a conexao. Basta eu abrir o app que a conexao e retomada e fica normal por horas e horas, ate acontecer de novo e eu ter que repetir o processo.

danilonet

Justiceiro
Eu nunca fecho nada, eu apenas clico no botão da bolinha (Home) e bloqueio a tela do celular.
E comigo aconteceu mesmo quando usei um chip da Vivo (o atual é da Claro). Acontece no WiFi também.

Maciel_SAS

Active Member
Estou com um iPhone XS Max 256GB novo parado aqui.
Telefone nunca foi usado, só ligado para testar
Com garantia de 1 ano
Acham que consigo vender por uns R$ 4.400?

Beringela2

New Member
Com garantia de 1 ano
Cara vou ser sincero pelo estado vale, mas pelo mercado não, pedi ai no máximo 3900,00 aqui eu encontrei na minha cidade eu encontrei diversos a 3700,00 com garantia, iPhone 11 Pro tem muita gente vendendo aqui a 5k, XS a 3400,00 no máximo, X 256gb a 2800,00 a 3000,00 e mesmo assim difícil vender ....

Maikson

Membro que posta pouco
Exatamente, é uma porcaria isso. Abro o WhatsApp Web, diz que estou sem conexão. Aí é só desbloquear o celular e abrir o WhatsApp que milagrosamente volta a conexão.
Mas isso aí acontece direto no Android também, Whatsapp Web é um negócio bem porco com essas quedas de conexão.

robbrown

Papa-chibé
Com garantia de 1 ano
Tem que pesquisar na OLX e Marketplace da sua região, pra saber quanto estão pedindo nesse modelo. Nesse valor, aqui onde eu moro, vende fácil nessas condições.

Counterparts

Praise Death
Vish, deu uma liga exaustiva o tema do whatsapp. Eu desde que comecei a usar a função web há anos, seja em Android ou iPhone de tempos em tempos tem que abrir o app no celular. Como Android naturalmente é malhado com piada de bugs eu fui pelo caminho natural que foi experimentar a plataforma no iPhone, resultado: mesma porcaria de sempre. A inconsistência reside no espelhamento envolvendo questões técnicas do próprio WP, na experiência que tive e tenho não é aparelho Z ou Y o problema.

danilonet

Justiceiro
Vish, deu uma liga exaustiva o tema do whatsapp. Eu desde que comecei a usar a função web há anos, seja em Android ou iPhone de tempos em tempos tem que abrir o app no celular. Como Android naturalmente é malhado com piada de bugs eu fui pelo caminho natural que foi experimentar a plataforma no iPhone, resultado: mesma porcaria de sempre. A inconsistência reside no espelhamento envolvendo questões técnicas do próprio WP, na experiência que tive e tenho não é aparelho Z ou Y o problema.
O WhatsApp Web é só parte do problema. Quem está relatando problema com WhatsApp, é que mesmo sem estar com o Web aberto, muitas vezes vc não recebe as mensagens no momento em que elas são enviadas. Se uma pessoa do seu lado acaba de te mandar uma mensagem, as vezes demora vários minutos pra ela aparecer no seu WhatsApp, como se ele estivesse sem conexão. Mas se vc abrir uma página de navegador no celular, percebe que está com conexão.

É comum eu abrir o WhatsApp e do nada começar a descarregar várias mensagens de contatos diferentes de uma vez, pq elas ficaram acumuladas no tempo que ele ficou "fora do ar".

Didjo

Active Member
Galera, estou pra pegar um iPhone 11 Pro (Unlocked) nos Estados Unidos. Sabem me dizer se consigo ativar o eSIM aqui no Brasil e utilizar duas operadoras (linha pessoal e outra trabalho)?

Pr0fitt3R

Profiteroles by droantjk
Senhores, minha namorada tem um Iphone 7 que começou a reiniciar aleatoriamente e parou de carregar. Esses problemas começaram depois do aparelho atualizar sozinho, na madrugada de 11 pra 12/01. Se não me engano ele está rodando o IOS 13.3.

Não manjo nada de Iphone. Alguém pode me dar uma luz? É bug desse update??

achmed

Member
Senhores, minha namorada tem um Iphone 7 que começou a reiniciar aleatoriamente e parou de carregar. Esses problemas começaram depois do aparelho atualizar sozinho, na madrugada de 11 pra 12/01. Se não me engano ele está rodando o IOS 13.3.

Quando conectado na tomada não aparece nada na tela?
"reinicie o aparelho" tirado do site da apple:
  • iPhone 7, iPhone 7 Plus e iPod touch (7ª geração): mantenha pressionados os botões superior (ou lateral) e Diminuir Volume até que o logotipo da Apple seja exibido.
Vê o que acontece.

Faça como o amigo falou, formate.
De uma pesquisada sobre "restaurar iphone ipsw itunes", mesmo sem conhecimento é fácil de fazer, não sei se é o melhor método, mas EU tentaria isso.

ricsylvestre

Member

como está a saúde da bateria (ajustes> bateria> saúde da bateria)?... as vezes, com o novo update, o ios está reindexando coisas, fazendo muito trabalho "em background" e a bateria não consegue acompanhar algum pico de energia do processador e isso crasha o celular q reinicia...

de qq forma, se essas reiniciadas são aleatórias, porém não muitas, não impede muito o uso, eu só desligaria e rebootaria o aparelho e aguardaria uns dias p/ ver o comportamento (não "formataria"agora... mas vc q sabe)

qto ao "não carregar", tente com outro cabo p/ ver

Pr0fitt3R

Profiteroles by droantjk
Quando conectado na tomada não aparece nada na tela?
Fica o simbolo de carregamento em cima da bateria, mas o % não muda.

Aí, durante o uso, ele perde o sinal de telefonia e logo depois reinicia, do nada. Tá muito zoado...

Vou tentar fazer um backup e restaurar. Se for preciso, consigo fazer um rollback nessa atualização?

como está a saúde da bateria (ajustes> bateria> saúde da bateria)?... as vezes, com o novo update, o ios está reindexando coisas, fazendo muito trabalho "em background" e a bateria não consegue acompanhar algum pico de energia do processador e isso crasha o celular q reinicia...
Não estou com o aparelho por perto mas, se não me engano, ele não conseguia mostrar informação alguma.

de qq forma, se essas reiniciadas são aleatórias, porém não muitas, não impede muito o uso
Estão muito frequentes. Ao ponto do aparelho inicializar, eu abrir apenas as configurações pra fuçar, e ele apagar novamente em pouquíssimo tempo.

Cheguei a achar que fosse algo relacionado ao Instagram, pq é um dos apps que ela mais usa, mas removemos o app e continua..

Última edição:

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 2, Guests: 2)