[iOS] Como emular SNES/GBA no seu iOS sem jailbreak!

Laces

New Member
Simples: um maluco pegou os emuladores opensource, “converteu” pra iOS, assinou-os usando sua conta de desenvolvedor da Apple, e hospedou num site. Assim, o app roda como se fosse algo próprio de iOS, sem necessidade de gambiarras no sistema operacional pra que ele permita códigos não-autorizados a rodarem. O sujeito vai em breve perder a conta? É provável. A Apple vai fazer algo pra tirar o site do ar? Também. Então corre enquanto dá tempo.
Primeiro passo:
Pegue seu celular eletrônico i-Phone e leve-o a este site:http://emu4ios.weebly.com/downloads.html. A página te apresenta uma listinha com aplicativos desenvolvidos pelo malandro. Eu dei preferência ao do GBA, porque historicamente emulador de GBA roda melhor do que os de SNES em praticamente toda plataforma que eu testei. Pelo pouco que já testei, este axioma prova-se verdadeiro também no iPhone.
“Mas por que não instalar os dois, Izzy?”
Por que não dá. Uma das limitações dessa semi-gambiarra é que só pode instalar um app de cada vez. Então, vou de GBA. Vai lá, entra no site que eu linkei. Tu verás isto:
Segundo passo:
Clique no INSTALL, o teu celular vai perguntar se você tem certeza, responda que sim, é claro, quero jogar Pokemon no celular. O app aparecerá no seu celular com esse iconezim aí.
Terceiro passo:
Quando terminar de instalar, clique nele. Tá vendo essa lista vazia de ROMs? Você preencherá-la com seus joguinhos favoritos. Clique na lupinha que você vê aí no canto superior direito. Ela abre uma busca no Google por ROMS de GBA; vai no primeiro resultado que tá de boa (aqui aparece o CoolROM.com).

Não sei os outros sites, mas o CoolROM tá todo formatadinho pra funfar beleza no navegador do iPhone (outros sites podem oferecer algumas barreiras pro download que de repente complicam de você pegar o jogo direto pelo iPhone). Aliás, essa é a vantagem do GBA4iOS: já vi outras soluções pra emular sem jailbreak mas eles requeriam outros níveis de gambiarra — ir pro computador, acessar o conteúdo do seu iPhone usando aplicativos meio duvidosos, essas coisas. No GBA4iOS tu faz tudo no próprio celular.
Quarto passo:
Pronto, meu broder. É basicamente isso aí. Achou o jogo que você quer, dá um scrollzim na página, clica em DOWNLOAD. Vai demorar um cadim, dependendo do tamanho da ROM. Vá dar uma mijadinha que você já tava com vontade mesmo.
Quinto passo:
Quando o arquivo termina de baixar, tu verás uma tela assim:
O navegador já facilita sua vida oferecendo que tu abra a ROM com o próprio GBA4iOS (ali no canto superior direito, mah). Clique nisto e seja feliz.
UM DISCLAIMER: Eu sou geralmente muito paranóico com qualquer tipo de gambiarra (vai que é tudo uma trama de um hacker russo de 11 anos de idade pra roubar meus cartões de crédito?). Por isso fiz algumas pesquisas pra descobrir a idoneidade desse sisteminha e não achei nada que o desabonasse. Tendo dito isto, saiba que o processo acima é por sua conta e risco.
OUTRO DISCLAIMER: Sei que a tentação é grande mas não insista nos joguinhos de plataforma que te exigem apertar mais de um botão ao mesmo tempo. Não presta, tu vai se decepcionar, vai por mim. O melhor tipo de jogo pra jogar no touchscreen são RPGs táticos e coisas turn based do tipo. Confie em mim.
KID, FUNCIONA NO IPAD? FUNCIONA NO IPOD? FUNCIONA NO MEU IPHONE 3GS?
Não sei. Testei só no meu iPhone 5. Descubra aí!

Fonte: http://hbdia.com/tutorialzinho/tutorial-do-dia-como-emular-snesgba-no-seu-ios-sem-jailbreak/

P
S: Sim, eu praticamente copiei e colei tudo, não sei se isso é contra as regras, já que eu sou novato, se for, eu peço para que o ADM delete o tópico

PS2: Daqui há pouco vou tentar fazer no iPhone 5 e dou minha opiniao :3

Laces

New Member
Tô arrumando umas coisas no iPad, vou tentar fazer um Review e postar.

ruterjunior

JR

Katsui

Member
Testei o GBA e funcionou certinho!(Iphone 4)

O único problema é não poder ter mais de um emulador ao mesmo tempo..Mas pra quem não tinha nenhum o do GBA está ótimo

Laces

New Member
Testei o de GBA no iPhone e funcionou, depois fui testar o de DS no iPad 2, funcionou, mas rodou Mario Kart com 15 FPS, depois vou tentar com o iPad 3 do Velho e ver se melhora

cocaro

Cócaro
Acabei de testar no iPhone 4 e rodou! Muito afudê... Só o áudio ficou meia-boca... Valeu pela dica!

fabricionaweb

Don't blink
Botei o SiOS de SNES, mas os botoes ficam na tela e a tela do emulador é bem pequena...
Ficou igual a um Game Boy HEUHUE

Queria um pra desaparecer com os botoes, pra usar um joypad :p

Mas ta excelente!

AH, uma dica pra galera.
Ao invez de baixar as ROMs pelo iPod/iPhone
Podem baixar pelo PC/Mac e sincronizar pelo iTunes

É mais rapido né

Última edição:

xMateusx

\\o//
Ele (o autor desse "guia") tinha comentado que a Apple já estava "acabando" com isso (muitos que instalaram haviam relatado que não funcionava mais)...

fabricionaweb

Don't blink
Ele (o autor desse "guia") tinha comentado que a Apple já estava "acabando" com isso (muitos que instalaram haviam relatado que não funcionava mais)...
Fiz ontem, só voltar o horario, instalar, abrir, depois pode voltar a normal.

fabricionaweb

Don't blink
Percebi que só funciona se abrir ele com a data alterada e deixa-lo aberto...

Depois de voltar a data, reiniciei o aparelho e nao queria mais abrir :/

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)