Inversor para 2 lâmpadas: esquenta muito? Pode danificar componentes próximos?

alexandre.ce

Active Member

Bem, acredito que finalmente vou pôr uma lâmpada vantec que comprei aqui no meu case. Estava procurando um local, hehehehe, já que o case, embora seja excelente, não tem espaço adequado para pôr a CCFL.

Pretendo colocar o inversor no local da figura abaixo. Quanto às presilhas plásticas, já as tirei, juntamente com o suporte cor violeta, visto que minha vga não entrava com esse acessório. Então, gostaria de saber se o inversor aquece muito e se esse calor pode prejudicar os componentes que vão se avizinhar do mesmo. A vga está nos terceiro e quarto slots e a placa de som no quinto slot, de cima para baixo. O inversor que possuo é daquele tipo que suporta 2 lâmpadas.

Agradeço a ajuda de vocês.

coiote

New Member
tenho inversor de 1 lâmpada e ele não esquenta nada ...

alexandre.ce

Active Member
tenho inversor de 1 lâmpada e ele não esquenta nada ...
Você sempre deixa ele ligado por algum tempo ou só acende a lamp às vezes? Acho que isso deve contar... hehehe

coiote

New Member
está instalado mas nem acendo mais a lampada, ... sei que não esquenta porque já fiz o teste de ligar a noite e desligar só no outro dia...

alexandre.ce

Active Member
não esquenta não, principalmente se for um inversor de cold cathode.

Bem, vou confessar que não sei exatamente quais as diferenças das lâmpadas. O que tem escrito na caixa é que é uma CCFL azul.

Na caixa da lâmpada diz que não provoca excesso de calor... acho que esse inversor não vai esquentar muito também não. Por sinal, instalei e pus um pouco acima, perto do cooler exaustor. Agora não atrapalha mais a vga e espero que o calor, se gerar, sai rapidinho.

Valeu pelas opiniões!!!

EDIT:olhem aew o resultado... eu gostei :D

:snap:

coiote

New Member
ficou bem legal heim ! o acrílico de seu gabinete também é bem bonito !

alexandre.ce

Active Member
ficou bem legal heim ! o acrílico de seu gabinete também é bem bonito !
Ah... vlws!!!

Pena que o fan de 120 com led, que veio no gabinete, não tem a mesma cor do CCFL. Na foto parece tudo da mesma cor, mas não é.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)