[TÓPICO DEDICADO] Intel Haswell-E

Fabu

New Member
ta tudo na mao, so falta comprar o gabinete agora kkk vou ver se compro essa semana.

o que seria broadwell-e ?
Talvez eu volte pro 5960x mas com voltagem pra 4.5ghz igual o meu xeon atual

paulo_bbs

New Member
Talvez eu volte pro 5960x mas com voltagem pra 4.5ghz igual o meu xeon atual
showww

gabinete comprado, vou ver se monto o dual ate final de semana

Fabu

New Member

gabinete comprado, vou ver se monto o dual ate final de semana
Eu quase comprei ele mas como tenho uma gata não ia dar muito certo esse case todo aberto a gata ia destruir mas eu acho ele muito foda hehe

Z. Cervantes

Ih, Nojento, tchan!
ate natal acho que to com dual 2673 v3;;; 24 cores 48 treads kkk vamos ver
opa blz hein Paulo, vc me falou a alguns meses que qdo montasse seu dual, iria testar em jogos pra ver aquela parada de possível freeze (vc que falou) com mais de 20 nucleos,
aguardando bro, vlw

paulo_bbs

New Member
opa blz hein Paulo, vc me falou a alguns meses que qdo montasse seu dual, iria testar em jogos pra ver aquela parada de possível freeze (vc que falou) com mais de 20 nucleos,
aguardando bro, vlw

sabe o que eu tava pensando, pelo windows ou tambem pela bios da pra desativar cores me parece, ai posso ver aqui se tem um limite de cores pra nao dar esse freeze time;. e tambem pode ser um problema de windows, vou testar tambem o windows 10 pra ver com calma.

no mais aqui hoje fiz os testes dos xeon aws-1000 que chegaram .. forte bagaça ein
poder de core i7 6950x stock 3ghz

tem no mercadolivre xeon aws 1000 por R$ 3000

ta indo , parei pra descansar um pouco

esse gabinete eh dificil pacas montar

paulo_bbs

New Member
to montando kkkk tem que ser devagar ,, que uma maquina dessa eh facil nao .

Ricardo W.

New Member
paulo_bbs

New Member

Z. Cervantes

Ih, Nojento, tchan!

to trocando de pc esse mês, e pretendo chegar perto dos 1000 no Cinebench R15, estou com 744 hoje, eqto isso vc está com mais de 3k

auhauahuaha

q ignorância!!

esf

Fanatico do Nexus 4
O que eu li a respeito é que a intel liberou apenas alguns microcodes para x99, em relação a frequencia das memórias. Dependendo da fabricante certas frequências só pode ser obtidas com over por bclk. Aqui na minha gigabyte entre 2666 e 3200, e acima só com over por bclk.

Geralmente acima de 3000mhz só estabiliza se você aumentar o System Agent, o máximo recomendado é +0.3v. Aqui eu estabilizei em 3200 com +0.14v

Sobe o Vcore SA(System Agent) que ajuda a estabilizar. O máximo recomendado para 24/7 é +0.3v. Aqui estabilizei 3200-16-16-16-30-1T-1.35v com +0.14v.

http://www.tweaktown.com/guides/6899/ddr4-memory-overclocking-report-beginners-guide/index.html
http://www.tomshardware.com/reviews/ram-overclocking-guide,4693.html
http://www.overclock.net/t/1569364/...broadwell-e-24-7-ddr4-memory-stability-thread
Isso dai é um negocio chato... Ja tive uma evga x99 classified com 6800k e trident-z 32gb 3200 que reconhecia os 32gb e pegava 3200mhz, inclusive ta com um membro aqui do forum, vendi porque recebi um combo 6700k e z170x gaming 7 como pagamento de uma divida e nao dava pra ficar com os dois combos. Ai comprei o mesmo combo recentemente e bingo, 32gb 3200mhz estaveis, dai o cpu queimou e agora com o novo 6800k que recebi da intel, nao passa dos 2666mhz.
Passei boa parte da noite mexendo tentando estabilizar em 3200, mas botei 2400mhz e deixei pra la, nem vou mexer muito porque vou me desfazer de placa e processador em breve pra montar um pc menor.

Alencar.T

Well-Known Member
Boa tarde pessoal, estou pensando em pegar um 6800k para games e aplicativos de engenharia, porém tenho uma dúvida, já possuo memória HyperX Fury 2x8 2400MHz, e queria saber, se, devido ao fato do LGA 2011 V3 ser QuadChannel, o conjunto precisa de 4 módulos de memória? Ou com as que possuo da para usar normalmente? Obrigado pela ajuda.

Bla$ter

New Member
Boa tarde pessoal, estou pensando em pegar um 6800k para games e aplicativos de engenharia, porém tenho uma dúvida, já possuo memória HyperX Fury 2x8 2400MHz, e queria saber, se, devido ao fato do LGA 2011 V3 ser QuadChannel, o conjunto precisa de 4 módulos de memória? Ou com as que possuo da para usar normalmente? Obrigado pela ajuda.
Pode usar amigo, porém so vai funcionar em dual-channel. Veja no manual da sua mobo onde instalar os módulos, vai ficar um no slot 1 e outro no 5, pq na maioria das vezes eu vejo o pessoal colocando nos slots errados.

Alencar.T

Well-Known Member
Pode usar amigo, porém so vai funcionar em dual-channel. Veja no manual da sua mobo onde instalar os módulos, vai ficar um no slot 1 e outro no 5, pq na maioria das vezes eu vejo o pessoal colocando nos slots errados.
Muito obrigado pela ajuda, o foco maior é em games, mas tbm usarei no Solid Works, Ansys, dentre outros, então, creio que dual-channel seja suficiente para mim. Sobre a memória, HyperX Fury 2 x 8 GB DDR4 2400MHz HX424C15FB2/8, ela é boa para a configuração? Obrigado pela ajuda. Grande abraço

esf

Fanatico do Nexus 4
Pode usar normalmente assim, mas o ideal é ter quatro modulos pra aproveitar o sistema em sua totalidade

lucien_br

New Member
Eu acho fraco para aplicativos de engenharia em geral. Ideal seria a partir do 6900K para cima.

lucien_br

New Member
Já que fecharam o outro tópico vou apresentar aqui de novo meu teste com o Xeon 2686v3 [email protected]:
0:04 Battlefield 1 bottleneck test/teste de gargalo [email protected]% resolution scale
5:53 Visão geral/Overall HT on ~3.0Ghz all 18 core
6:05 Visão geral/Overall HT off ~3.6Ghz all 18 core
6:16 PassMark 9.0
7:33 Cinebench R15
7:58 3dMark Fire Strike Physics Test Dx11
8:30 3dMark Time Spy CPU Test Dx12
9:10 Aida64 BenchMarks
E em jogos:
0:04 Grand Theft Auto V
3:29 Far Cry® Primal
4:42 Watch_Dogs® 2
7:07 Resident Evil 7
9:42 Batman™: Arkham Knight
11:43 Ashes of the Singularity Benchmark DX12

paulo_bbs

New Member
Já que fecharam o outro tópico vou apresentar aqui de novo meu teste com o Xeon 2686v3 [email protected]:
0:04 Battlefield 1 bottleneck test/teste de gargalo [email protected]% resolution scale
5:53 Visão geral/Overall HT on ~3.0Ghz all 18 core
6:05 Visão geral/Overall HT off ~3.6Ghz all 18 core
6:16 PassMark 9.0
7:33 Cinebench R15
7:58 3dMark Fire Strike Physics Test Dx11
8:30 3dMark Time Spy CPU Test Dx12
9:10 Aida64 BenchMarks
E em jogos:
0:04 Grand Theft Auto V
3:29 Far Cry® Primal
4:42 Watch_Dogs® 2
7:07 Resident Evil 7
9:42 Batman™: Arkham Knight
11:43 Ashes of the Singularity Benchmark DX12

nossa lucien explica ai esse bios mod kkkkk quais placas maes pega isso ?

g-sander

Dark Jedi
As placas mãe com chipset X99 tinham um bug, que só foi corrigido depois de 1 ano por alguns fabricantes. Era um bug na inicialização, às vezes travava. É um verdadeiro absurdo, mas acontecia.

paulo_bbs

New Member

essa eh forte

72 treads

Última edição:

Loveless

Guilherme Andrade

PC secundário é do meu irmão, que era o meu...

Agora peguei outro 5820K por 1200 e uma Strix X99 por 1200 também :haha:

To pegando um gabinete novo, vga nova... 1080Ti talvez, mas acho que a boa agora é uma 1080, por oferecer performance boa em 2.5k e não vai dar um drop massivo quando sair uma possivel 2070.

paulo_bbs

New Member
Fabu

New Member
vendi meu xeon deu do mas vou partir pra x299 quero 5ghz a todo custo kkkkkk
Mas até lá acho que vou montar outro x99 até conseguir juntar grana pra conseguir montar o x299 ideal hehe.

Sumi um pouco da net esses fóruns da vida só da treta vc acaba discutindo atoa e acaba nem curtindo o pc kkkk

paulo_bbs

New Member
vendi meu xeon deu do mas vou partir pra x299 quero 5ghz a todo custo kkkkkk
Mas até lá acho que vou montar outro x99 até conseguir juntar grana pra conseguir montar o x299 ideal hehe.

Sumi um pouco da net esses fóruns da vida só da treta vc acaba discutindo atoa e acaba nem curtindo o pc kkkk
po entao o x299 nao esta maduro ainda, dizem que ta fervendo as placa mae .

se viu ai o dual de 2699v3 que montei hehe 4444 cinbench.. forte demais essa po.... 1080 ti zotac top demais

Fabu

New Member
po entao o x299 nao esta maduro ainda, dizem que ta fervendo as placa mae .

se viu ai o dual de 2699v3 que montei hehe 4444 cinbench.. forte demais essa po.... 1080 ti zotac top demais
Vi print do seu dual pelo Facebook kkkkkk
Era alarme falso os problemas de vrm mas por enquanto vou ficar numa x99 até ter grana pra montar um mostro x299

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)