• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Instalando SSD m2

gabrielrubem

know-it-all Member
Registrado
comprei um ssd m2 e já estou com ele, mas gostaria de tirar uma dúvida. Estou tentando instalar e penso em deixar meu windows no SSD 240GB que eu tenho mesmo e colocar todos os jogos para o m2.



Ou seja, eu tenho apenas que plugar o m2 ou preciso mudar algo na minha BIOS? Eu fiz o teste de plugar, mas ele reconhece o M2 como principal boot (como nao tem nada instalado nao vai dar boot no windows) e ao entrar na BIOS, não reconhece o SSD...



Tive que tirar o M2 para o SSD aparecer e ligar o windows.

Alguém manja o que pode ser feito?
 
Deixe o m.2 instalado e o outro SSD também.
Ligue o computador, vá para a BIOS e procure pela configuração de Boot, deixe seu SSD com o windows como unidade de boot primário, aplique a configuração e reinicie, deverá ligar normalmente.
Com o computador iniciado, pesquise no menu iniciar por "criar e formatar partições do disco rígido", você irá achar ali o m.2 não alocado, clique com o botão direito sobre ele e depois em "Nova partição", marque a opção de partição primária, defina o tamanho em MB da sua unidade, e atribua uma letra para nomear a unidade. Terminando a configuração o seu SSD já estará aparecendo em "Meu Computador".
 
Não precisa mudar absolutamente nada em BIOS da mobo, considerando que vc vai continuar com a instalação atual do windows no disco antigo e usar esse ssd me somente para instalar seus jogos.

Basta conectar mesmo seu novo ssd me, clicar em "formatar" (caso já não esteja formatado), pelo Explorador de arquivos (padrão) do windows, e fazer as instalações dos seus jogos nele normalmente.

Obs: Caso queira mudar a letra atribuída ao drive novo ou queira criar partiçoes extras, então recomendo usar uma ferramenta mais específica, como o Gerenciamento de Discos do windows.
 
Última edição:
Como os colegas citaram, provável q haja nada para alterar, pois como o PC ja inicia pelo SSD e isso não vai mudar é só conectar o m2 e ligar o Pc e efetuar a formatação via Windows e utilizar.
Caso quando vc conectar a m2 a Bio alterar o boot, basta acessa-la e trocar a prioridade de boot para a SSD já utilizada. O windows vai iniciar normalmente e basta fazer o procedimento citado anteriormente.
 
Cara, creio que já te ajudaram, mas jogos não precisam de velocidade de carregamento acima de um ssd sata convencional, perceberá muito mais as diferenças com o m.2 nvme com windows instalado do que ele nos jogos, faça o esforço e coloque o m.2 com o windows e o sata para jogos
 
Oq o amigo @Arthur Fileti Fiorette disse é vdd.
Caso seu M2 possua desempenho supeior ao SSD (oq geralmente é o caso), há mais valia em utilizar o M2 para o sistema doq para o jogos, visto que o SSD e M2 para os jogos terão praticamente o mesmo desempenho visível. Já para o sistema vc visualiza uma melhora.
 
é manos, vou fazer isso mesmo, nao tava afim de formatar, porque ja tinha formatado recentemente, mas nao faz muito sentido ficar com windows no ssd normal sendo que tenho um m2, valeu rapaziada
 
é manos, vou fazer isso mesmo, nao tava afim de formatar, porque ja tinha formatado recentemente, mas nao faz muito sentido ficar com windows no ssd normal sendo que tenho um m2, valeu rapaziada

Não precisa formatar se sua instalaçao tiver ok e vc quiser continuar com ela.
Basta vc clonar a partiçao do ssd antigo pro ssd novo.

No caso, depois de clonado, vc então teria que ir na bios e setar o boot para ser feito no ssd novo.
 
Não precisa formatar se sua instalaçao tiver ok e vc quiser continuar com ela.
Basta vc clonar a partiçao do ssd antigo pro ssd novo.

No caso, depois de clonado, vc então teria que ir na bios e setar o boot para ser feito no ssd novo.
Fiz isso quando troquei de SSD aqui. Usei o Macrium, mostrado no vídeo abaixo:

 
O tutorial ajuda para dar a noção básica do processo, mas esse Macrium não é free. Na versão gratuita não está disponível a ferramenta para clonar partição.

Mas a versão gratuita do Easeus permite clonar, https://www.easeus.com/partition-manager/epm-free.html

A sansung tem um utilitário para fazer essa migraçao também, https://www.samsung.com/semiconductor/minisite/ssd/download/tools/
No entanto pode ser que tenha alguma restriçao para que o ssd seja da Samsung, nunca testei com outra marca...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo