• IMPORTANTE: No dia 01/02/2020 ficamos 100% independentes em relação a nossa estrutura de servidores. Para você usuário o mais importante é alterar links de favoritos, removendo o ".UOL" de todas as URLs do site e fórum Adrenaline.

Essas URLs irão parar de funcionar em breve, sendo assim é importante fazer essa alteração para evitar problemas e ajudar no processo de migração.

Equipe Adrenaline

Infra voltou a ficar forte?

Damngood

New Member
Só eu que ando lendo sites de carreiras e ando percebendo que os maiores salários estão nas mãos de profissionais de infra? Devops, engenheiros de dados e arquitetos de nuvem? Desenvolvimento prostituiu bastante.

JEDI

Active Member
Só eu que ando lendo sites de carreiras e ando percebendo que os maiores salários estão nas mãos de profissionais de infra? Devops, engenheiros de dados e arquitetos de nuvem? Desenvolvimento prostituiu bastante.
Na verdade esta se especializando muito e restringindo bem o mercado. Poucos profissionais com conhecimento muito alto. Hoje é preciso estudar muito e se especializar nessa area.

hugohaa

Ain't no mountain high enough
Varia de empresa pra empresa.

Já trabalhei em lugar que você tinha que ser o faz tudo (gerenciar infra, escalonar máquina na AWS e se virar se der merda) e agora estou em outra que tem uma plataforma que abstrai tudo issso, de forma a você meio que se preocupar com o que importa: resolver problemas do negócio.

Eu prefiro muito mais o segundo modelo. Embora infra/espírito devops é legal e todo dev deve sim ter um mínimo de conhecimento sobre, não creio que essa deva ser mais uma preocupação da gente, que já tá tendo que resolver outros 500 pepinos.

Quanto à posição devops, tenho uma visão um pouco inversa disso. No meu círculo de contatos, um SRE e um DEV de mesmo nível ganham salários proporcionais.

Ou pode ser só minha bolha mesmo.

zetabyte00

New Member
Acho que essa afirmação que Desenvolvimento se prostitui muito não é verdadeira. Acredito que somente seja muito ampla pela variedade de tecnologias nas podemos nos especializar. Procura dar uma boa pesquisada em canais de emprego Linkedin, Grupos de Telegram e veja o que estão pedido especificamente para sua região, pois dependendo da geografia da oportunidade varia muito mercado. Ai você faz os prós e contras da área relativo aonde você mora.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)