• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Indicações de Sistemas 2.0, 2.1 ou 5.1 CxB - Tabela Pág.01

FilipeBino

know-it-all Member
Registrado
>>> GRUPO TELEGRAM 🆕

>>> PLAYLIST TEST SPOTIFY - Monitors & Bookshelfs 🔊

>>> PLAYLIST TEST SPOTIFY - Headphones 🎧

Fala, galera! Tudo certo? Então...

Aqui no Adrena, não temos um tópico de Indicações de Sistemas de Áudio. Então, resolvi criá-lo para os Adrenistas de plantão, com o seguinte intuito:

Indicações de Sistemas 2.0, 2.1 e 5.1. Custo x Benefício do momento, sistemas com pronta entrega, indicações de Lojas que os vendam, fabricantes que realmente prestam no Mercado, e por aí vai. Acho que seria melhor se continuássemos no foco do CxB, porque é o que a grande maioria dos Usuários buscam.

Mas vejam bem; CxB não quer dizer somente preço, produto barato abaixo dos R$500,00, por exemplo. E sim, o que o produto lhe oferece, pelo valor pago.

Além de um longo tempo em estúdios, já têm alguns anos que venho testando muitos sistemas de áudio, por puro hobby e paixão por som.

Eu e o @diegosalves, formulamos uma tabela de indicações de sistemas, pra facilitar as coisas pro pessoal que vem aqui nos pedir ajuda. Até para não rolar mais aquelas incansáveis indicações cotidianamente repetitivas.

A tabela foi divida por preço, e em 5 categorias:

Caixas Multimídia 2.0 e 2.1 | Monitores Profissionais | Monitores de Referência | AMP + Books

Os critérios empregados, foram os seguintes:

Caixas Multimídia:
Sistemas com caixas ativas/passivas, sem entradas profissionais e balanceadas.

Monitores Profissionais:
Estes podem até conter uma caixa passiva, contanto que tenham entradas profissionais balanceadas, e ajuste sonoro de espaço (dB).

Monitores de Referência:
Sistemas de referência usados em estúdio.

AMP + Books:
Caixas passivas, com amplificador externo (Nossos Xodós).

Queremos incrementar, mais pra frente, mais categorias, como:

SAC e RMA - Notas de 0 à 10
Construção - Notas de 0 à 10
Conectividade - Básica | Intermediária | Completa
Assinatura Sonora

É isso. Fizemos com muito cuidado, tentando formular uma tabela mais 'justa' o possível.

Sintam-se à vontade em opinar para o aperfeiçoamento da mesma.


:vemk:
Tabela de Indicações

wSrbnBj.jpg


Recomendação de Leitura:
Guia Básico sobre som, alto-falantes, potência, impedância, THD e SNR [V2.0]
 
Última edição:
Tenho uma M3400 e nossa, o som dela é ÓTIMO! Tem controle de graves, então agrada a todo mundo. Os agudos são bem detalhados assim como o grave (bem profundo, mas bastante preciso), os médios são não nem fortes e nem fracos, é normal e não é abafado pelos agudos e graves, se fazem presentes ainda na música. O volume não é o mais alto (apesar de conseguir fazer bastante barulho ainda), mas no volume máximo a caixa não distorce e mantém a qualidade. Por esse preço a M3400 é uma **** dum CxB.

Pra filme é ótimo, tem um sensação de cinema com os efeitos de explosões e diálogos que não somem. Não embola e em jogos cumpre seu papel.
 
Filipe, poderia me ajudar?
Qual você aconselha?

Creative A520
Edifier M1370
Edifier P3060 (só se tiver qualidade muito superior)

Obs: Vou utilizar na minha Onboard ALC887.
Obs2: Utilizaria o 5.1 num cockpit.
 
Filipe, poderia me ajudar?
Qual você aconselha?

Creative A520
Edifier M1370
Edifier P3060 (só se tiver qualidade muito superior)

Obs: Vou utilizar na minha Onboard ALC887.
Obs2: Utilizaria o 5.1 num cockpit.

Quais os preços?

Faloow!
 
Logitech Z213. Peguei em loja física aqui de Curitiba e paguei 220. Melhor compra desnecessária que já fiz até hoje :haha:
 
Creative A520 - R$260
Edifier M1370 - R$215
Edifier P3060 - R$300
 
Creative A520 - R$260
Edifier M1370 - R$215
Edifier P3060 - R$300

Brother, se estás disposto a investir ~R$300, compre uma das duas indicações do Tópico, pois valem MUITO a pena! Bem superiores às 3 citadas por você. Inclusive a P3060, que já falei pelo fórum em outros tópicos, foi a pior Edifier que já testei, em relação CxB, cerca de $350, não vale.

Pra você ver como é caro comprar em loja física:
http://www.kabum.com.br/produto/59469/logitech-caixa-de-som-multimidia-2-1-7w-rms-z213
http://www.megamamute.com.br/produto/Caixa-de-Som-7W-RMS-2-1-Canais-Z213-LOGITECH-77029

Eu recomendo essa caixa, podem não ser tão altas como outras que tem por aí, mas me atendem muito bem.

Nessa faixa de preço, tem a X100, brother, que é bem superior.

Faloow!
 
A P3080M é igual a C2?
A única diferença é o amplificador que acompanha a C2?
:hmm:
 
A P3080M é igual a C2?
A única diferença é o amplificador que acompanha a C2?
:hmm:

6 watts a mais na P3080M, tenho a C2 cerca de três anos está firme e forte e nunca consegui ouvi-la no máximo, falam bem alto apesar dos seus 30w .
 
Pra você ver como é caro comprar em loja física:
http://www.kabum.com.br/produto/59469/logitech-caixa-de-som-multimidia-2-1-7w-rms-z213
http://www.megamamute.com.br/produto/Caixa-de-Som-7W-RMS-2-1-Canais-Z213-LOGITECH-77029

Eu recomendo essa caixa, podem não ser tão altas como outras que tem por aí, mas me atendem muito bem.
Curti essa, será que dá pra achar mais barato que isso ? xD

ou tem alguma melhor ou igual por uns 100 R$ ?
Não sou muito exigente e nem quero os melhores sons, só queria uma caixa que desse pra ouvir no máximo sem xiado e com qualidade 'escutável'
 
Curti essa, será que dá pra achar mais barato que isso ? xD

ou tem alguma melhor ou igual por uns 100 R$ ?
Não sou muito exigente e nem quero os melhores sons, só queria uma caixa que desse pra ouvir no máximo sem xiado e com qualidade 'escutável'
Disseram aí pra cima que tem uma melhor, uma Edifier X100. Eu estou particularmente feliz com a minha, acho ela razoavelmente alta pra escutar no meu quarto (morar em apartamento é :fuuu:, não pode fazer barulho que vizinho chato já vem enchendo o saco :mao:), mas eu queria mais, queria uma 7.1 :fovhappy:
 
Curti essa, será que dá pra achar mais barato que isso ? xD

ou tem alguma melhor ou igual por uns 100 R$ ?
Não sou muito exigente e nem quero os melhores sons, só queria uma caixa que desse pra ouvir no máximo sem xiado e com qualidade 'escutável'

Na casa dos R$100,00 tem Edifier X100.
Comprei as minhas na Saraiva por R$98,00 com o frete incluso.
MAS esperei por um bom tempo essa promoção.
Se tiver paciência de esperar, certamente pagará um bom preço por elas e valem cada centavo.
 
Caixa de som de plastico cedo ou tarde vai ficar com som de caixa de abelhas. Tem de ser de MDF.

Edifier X100 é boazinha mas além das caixas serem de plástico tem um problema no potenciômetro, melhor deixar o volume no máximo e controlar o volume pelo Windows. Quem tem sabe do que estou falando, eu já tive.

Aconselho um bom fone de ouvido para quem não pode comprar caixas 2.1 acima de 300,00 pratas, nessa faixa é que começa a ficar bom realmente.

A Edifier M3400 é ótima! Caixas de MDF e graves profundos.
 
Última edição:
Caixa de som de plastico cedo ou tarde vai ficar com som de caixa de abelhas. Tem de ser de MDF.

Edifier X100 é boazinha mas além das caixas serem de plástico tem um problema no potenciômetro, melhor deixar o volume no máximo e controlar o volume pelo Windows. Quem tem sabe do que estou falando, eu já tive.

Aconselho um bom fone de ouvido para quem não pode comprar caixas 2.1 acima de 350,00 pratas, nessa faixa é que começa a ficar bom realmente.
Que tipo de fone de ouvido você recomenda? to atrás de um que tenha mic pra fazer streaming :fovhappy:
 
Desculpe, eu não entendo nada de fones com mic. Recomendo esses daqui:

Koss Porta PRO

AKG 414P

Sennheiser HD 202-II
 
Caixa de som de plastico cedo ou tarde vai ficar com som de caixa de abelhas. Tem de ser de MDF.

Edifier X100 é boazinha mas além das caixas serem de plástico tem um problema no potenciômetro, melhor deixar o volume no máximo e controlar o volume pelo Windows. Quem tem sabe do que estou falando, eu já tive.

Aconselho um bom fone de ouvido para quem não pode comprar caixas 2.1 acima de 300,00 pratas, nessa faixa é que começa a ficar bom realmente.

A Edifier M3400 é ótima! Caixas de MDF e graves profundos.

Edifier X100 de plástico?
As minhas são de madeira.
Onde você viu isso?
 
Na casa dos R$100,00 tem Edifier X100.
Comprei as minhas na Saraiva por R$98,00 com o frete incluso.
MAS esperei por um bom tempo essa promoção.
Se tiver paciência de esperar, certamente pagará um bom preço por elas e valem cada centavo.
Vou acompanhar os preços e ver se consigo! valeu a indicação ;)
 
Edifier X100 de plástico?
As minhas são de madeira.
Onde você viu isso?

As suas caixas devem ser fabricadas sob encomenda. Por que o X100 que eu tive e os anunciados na net são com caixas de plástico injetado que invariavelmente vão zunir como caixa de abelhas com o tempo.

Somente o subwoofer é de madeira.

Por 99,00 é uma boa compra, acima disso prefiro um bom fone de ouvido ou então a ótima M3400.

Olha aí:

http://www.submarino.com.br/produto/111217755/caixa-de-som-para-pc-edifier-x100-2.1-15w-bivolt
 
Esse problema no potenciômetro da X100 é extremamente isolado, brother. 7 amigos meus tem a X100 a mais de ano e nunca apresentaram problemas. Eu já tive há uma cara atrás por mais de 1 ano e meio e também não tive o problema. Comprei uma pra minha mãe há alguns meses atrás, e também perfeita. Creio que o problema seja mesmo a forma de cada usuário a usar, estabilizador por exemplo, ou um sistema elétrico não muito estável, oscilações, falta de energia, etc..... Enfim, é um problema isolado que não deve ser levado em consideração na hora de comprá-la.

Faloow!
 
6 watts a mais na P3080M, tenho a C2 cerca de três anos está firme e forte e nunca consegui ouvi-la no máximo, falam bem alto apesar dos seus 30w .

Ok, mas considerando uma c2 usada e uma 3080m nova pelo mesmo preço, qual compensa mais??
 
Galera, não se enganem apenas em RMS, isso é furada! Vejam construção, material, qualidade dos falantes, amp, etc. Por exemplo a P3060 (30w), e a E3100 (28w). A E3100 literalmente ESTUPRA a P3060 em volume/qualidade e CxB.

Nunca testei a C2 pessoalmente, não posso falar. A P3080M é um ótimo 2.1 pelo preço indicado, R$322. Vale a pena. Mas o melhor mesmo é ouvir pessoalmente, não tem jeito...

Faloow!
 
Última edição:
Galera, não se enganem apenas em RMS, isso é furada! Vejam construção, THD/Khz, etc). Por exemplo a P3060 (30w), e a E3100 (28w). A E3100 literalmente ESTUPRA a P3060 em volume/qualidade e CxB.

Nunca testei a C2 pessoalmente, não posso falar. A P3080M é um baita sistema pelo preço indicado, R$322. Vale MUITO a pena. Mas o melhor mesmo é ouvir pessoalmente, n te jeito...

Faloow!
Eu fiquei com essa dúvida porque pelas fotos que vi na net as causas são idênticas, inclusive em design. Porém a c2 vem com o amplificador separado, o que eu achei bem bacana.
Mas valeu pelas indicações. :awesome:
 
Esse problema no potenciômetro da X100 é extremamente isolado, brother. 7 amigos meus tem a X100 a mais de ano e nunca apresentaram problemas. Eu já tive há uma cara atrás por mais de 1 ano e meio e também não tive o problema. Comprei uma pra minha mãe há alguns meses atrás, e também perfeita. Creio que o problema seja mesmo a forma de cada usuário a usar, estabilizador por exemplo, ou um sistema elétrico não muito estável, oscilações, falta de energia, etc..... Enfim, é um problema isolado que não deve ser levado em consideração na hora de comprá-la.

Faloow!

Problema isolado? Olha aí nos links o "problema isolado". :ranting3:

http://www.htforum.com/forum/threads/edifier-x100-ruido-no-potenciometro.176925/

http://adrenaline.uol.com.br/forum/audio-pc/449007-potenciometro-edifier-x100.html

http://forum.outerspace.terra.com.b...oblemas-com-o-edifier-x100-atualizado.282392/

Agora veja esse vídeo sobre o "problema isolado". :whistle:

[video=youtube;Wci9Rf6grGo]https://www.youtube.com/watch?v=Wci9Rf6grGo[/video]
 
Problema isolado? Olha aí nos links o "problema isolado". :ranting3:

http://www.htforum.com/forum/threads/edifier-x100-ruido-no-potenciometro.176925/

http://adrenaline.uol.com.br/forum/audio-pc/449007-potenciometro-edifier-x100.html

http://forum.outerspace.terra.com.b...oblemas-com-o-edifier-x100-atualizado.282392/

Agora veja esse vídeo sobre o "problema isolado". :whistle:

[video=youtube;Wci9Rf6grGo]https://www.youtube.com/watch?v=Wci9Rf6grGo[/video]

3 Links? De umas 20 mil vendas? Sim brother, isolado. Eu nunca vi pessoalmente nem tive o problema, como falei. A discrepância de quem teve e quem não teve o problema, é humilhante. Pode ter sido um problema de fabricação de uma certa leva...

Escreva no Google: "Problema Edifier M3400, Problema Edifier E3100, Problema Edifier C2, Problema Edifier P3080M, Problema Edifier X600, Problema Edifier "X100" ", que vc vai achar....

Enfim, EU não levo esse problema em consideração na hora de indicar a caixa.

Faloow!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo