[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

wandersondb

Você me deve 40 reais
Boa noite, postei ate no outro topico mas aqui também serve, eu tenho um i5 8400 ( futuramente pretendo fazer um upgrade )
Meu pc é muito bem ventilado com 5 akasa viper, mas as temperaturas dele estão um pouco altas, ( em repouso coisa de 46 - 54 graus ) em jogos ta passando dos 80°
Mas não é a temperatura interna pq a vga n passa de 45° e o resto dos componentes tb n, então é o cooler.
Tava cogitando um wc pra trocar, pensei no 120mm da cooler master ou o H45, mas será que farão tanta diferença assim? Chutando um pouco mais o balde vi o H60 por 306,00 na loja que explode. Também vi um H80v2 no ML com 3 meses de garantia por 299,00, o problema é que vi que esses wc da corsair, ou de outras marcas dão um pouco que trabalho, as bombas queimam e etc, então vale a pena comprar um usado? Sendo novo, esse H60 baixaria bastante os graus do meu i5? Ou teria outro wc nesse nipe para ser indicado?
Valeu!

wandersondb

Você me deve 40 reais
Apareceu uma oportunidade de pegar um W100i v2 por 350 completo e ainda com 4 anos de garantia, nota fiscal e tudo
ta bom o preço?

masterpiece

New Member

Gostaria da indicação de um watercooler para um R5 3600. Não faço over...só que aqui na minha cidade é bem quente.

Hoje estou usando um Gammaxx GTE RGB.

O que recomendam ?
Tenho um WaterCooler PCYes Nix 240 e funciona muito bem. Custa apenas R$ 300,00!

Também moro em cidade bem quente e mesmo possuindo um gabinete fechado (NZXT H500), estou conseguindo boas temperaturas (35º idlle, 68º jogando e 73º em stress).

As ventoinhas são barulhentas na rotação máxima, mas é apenas configurar as rotações na placa mãe que funciona bem silenciosa!

Acho que qualquer watercooler 240mm deve ter desempenho semelhante! O maior diferencial é a bomba e os coolers!

M_P_R

New Member
Pessoal, bom dia. Após 3 anos de uso, decidi fazer um upgrade na máquina do meu filho (o moleque mereceu pois cursou a escola direitinho sem ficar em recuperação **rs). Os equipamentos que comprei são esses da foto abaixo (um i7 9700). Vou levar pra um conhecido montar e ele me disse que o cooler que vem no i7 é fraquinho e sugeriu que eu comprasse outro. Meu filho não curte led e nem water cooler. Também não faz overclock. Lendo aqui vi umas sugestões de vocês e pensei nesses dois modelos:

Cooler para Processador Scythe Big Shuriken 3 Low Profile

ou

Noctua - NH-L12S

São boas opções ou tem alguma com melhor custo-benefício? Valeu pela ajuda.

flep

Hardware Enthusiast
Pessoal, bom dia. Após 3 anos de uso, decidi fazer um upgrade na máquina do meu filho (o moleque mereceu pois cursou a escola direitinho sem ficar em recuperação **rs). Os equipamentos que comprei são esses da foto abaixo (um i7 9700). Vou levar pra um conhecido montar e ele me disse que o cooler que vem no i7 é fraquinho e sugeriu que eu comprasse outro. Meu filho não curte led e nem water cooler. Também não faz overclock. Lendo aqui vi umas sugestões de vocês e pensei nesses dois modelos:

ou

Noctua - NH-L12S

Algum motivo específico pra ir em coolers low profile?

A vantagem dos towers é que auxiliam na ventilação geral do gabinete.

Os gammax 400 são ótimos coolers e dá pra achar por menos de 100,00. O único porém é que acho que só tem com LED (versão blue e red).
No mesmo estilo mas sem LED (mas um pouco mais caros) tem também o Hyper H412R e o Scythe Katana 5.

Abs

HunS

Aesthetics Fitness
Bom dia pessoal , não sabia em qual topico postar isto , se aqui n for o melhor lugar , me desculpem.

estou a procura do kit cooler master = RL-AM4B-NEPS-R1
que é o de adaptação da linha NEPTON da cooler master para soquete AM4 , procurei em todos os lugares , e os unicos dois anuncios que existiam do mercadolivre , estão pausados.
ja tentei contato com a Cooler master a 4 dias atras , e ainda sem respostas.

onde posso conseguir?

jeebruno

New Member
Bom dia pessoal , não sabia em qual topico postar isto , se aqui n for o melhor lugar , me desculpem.

estou a procura do kit cooler master = RL-AM4B-NEPS-R1
que é o de adaptação da linha NEPTON da cooler master para soquete AM4 , procurei em todos os lugares , e os unicos dois anuncios que existiam do mercadolivre , estão pausados.
ja tentei contato com a Cooler master a 4 dias atras , e ainda sem respostas.

onde posso conseguir?
Já caçou na OLX?
Eu vi que tem no site da própria fabricante (só U$ 2,00). Só não sei se eles fazem envio internacional (caso vc more no BR ou outro país que não seja os EUA).

Última edição:

HunS

Aesthetics Fitness
Dionilto

New Member
Bom dia! sera que vale a pena eu por um desse no meu rayzen 2600x que ta chegando perto dos 90 graus enquanto jogo? quanto cai sera a temperatura com ele? lembrando que moro em rondonia a maioria dos dias a temperatura aqui fica entre 28 e 35 mais na casa dos 33 34 quase todos os dias dificil ser mais fresco e nao tenho ar condicionado. meu gabinete e bem ventilado com 5 ventoinhas. pensei no colermaster lite 240 mas prefiro esperar preço abaixar

jeebruno

New Member
HunS

Aesthetics Fitness
Pust, foi mal. Olhei rápido, nem percebi.
tranquilo.
curto demais esse nepton 140xl ( um dos melhores single ja feitos ) não queria perde-lo na troca do setup.
vou continuar procurando , mas sem esperanças.

tu que possui um 3800x , me diga , da pra ficar um tempo com o cooler stock ( é satisfatório?) , com as frequencia em stock , até conseguir o kit adaptação ( ou então comprar outro Wc ) ?

jeebruno

New Member
curto demais esse nepton 140xl ( um dos melhores single ja feitos ) não queria perde-lo na troca do setup.
vou continuar procurando , mas sem esperanças.

tu que possui um 3800x , me diga , da pra ficar um tempo com o cooler stock ( é satisfatório?) , com as frequencia em stock , até conseguir o kit adaptação ( ou então comprar outro Wc ) ?
Imagino, é foda mesmo ter que perder.
Então man, comprei o meu na Terabyte e ele já veio com um Gammaxx 400 (vc o encontra por volta dos 100 reais), esse segura bem melhor do que o cooler stock. Mas acredito que com o stock dê pra aguentar sim, senão a própria AMD nem o mandaria. Lógico, não dá pra abusar com overclock e tals, porém o CPU não vai queimar no clock stock. Quanto a isso, tranquilo. Usei por anos e anos um i7 6700 que batia 84 graus (jogando em full load) com um H45. Nunca tive problemas de tela azul, desligamento, etc. CPU e GPU esquentam mesmo, são feitos pra resistir a isso. Pode comprar numa boa.

Gseffrin

New Member
Boa noite, postei ate no outro topico mas aqui também serve, eu tenho um i5 8400 ( futuramente pretendo fazer um upgrade )
Meu pc é muito bem ventilado com 5 akasa viper, mas as temperaturas dele estão um pouco altas, ( em repouso coisa de 46 - 54 graus ) em jogos ta passando dos 80°
Mas não é a temperatura interna pq a vga n passa de 45° e o resto dos componentes tb n, então é o cooler.
Tava cogitando um wc pra trocar, pensei no 120mm da cooler master ou o H45, mas será que farão tanta diferença assim? Chutando um pouco mais o balde vi o H60 por 306,00 na loja que explode. Também vi um H80v2 no ML com 3 meses de garantia por 299,00, o problema é que vi que esses wc da corsair, ou de outras marcas dão um pouco que trabalho, as bombas queimam e etc, então vale a pena comprar um usado? Sendo novo, esse H60 baixaria bastante os graus do meu i5? Ou teria outro wc nesse nipe para ser indicado?
Valeu!
Você usa cooler box? achei alta a temp da cpu, ainda mais com bastante ventilação. Ja verificou a pasta termica?

Tenho a mesma configuração que a sua, porém tenho um Watercooler de 120mm, temperatura ambiente média de 30º e so tenho um fan de 140mm pruxando ar na frente e um de 120mm no wc empurrando pra fora. O cpu em repouso fica 40º e jogando 64º.

Um watercooler + uma boa pasta térmica no seu caso ia ficar bom também, mas não vejo necessidade de um de 240mm, um de 120mm ja dá, até pq o nosso i5 8400 não faz over.

salviano.wsm

New Member

ou

Noctua - NH-L12S

Estou usando um Noctua NH-D15 no i7-9700KF e não vi a temperatura passar dos 67ºC, mesmo em benchmark pesado a 4,8GHz. Esse modelo vem com dois fans de 140mm - nem preciso usar o outro.

Usava um water cooler da Corsair - H80i - em um i7-8700. O processador chegava a 73ºC em dias quentes, sem o AC estar ligado.

Recomendo demais esse Noctua!!!

Dionilto

New Member
Bom dia galera liberei um limite no meu cartão e achei esse water cooler por 299 na pichau vai dar uma subida pelo cartao mais em outros sites ta esse preço o de 120 ta 299 na kabum. GAMMAXX L240 RGB por 299 alguem tem dele? to muito interessador em comprar ele

Juniko

New Member
Acham q vale a pena troca o meu cooler box original do 1700 por 120t ou pega um Gammaxx 400 msm ? Pra futuros upgrade de cpu ?

jeebruno

New Member
Acham q vale a pena troca o meu cooler box original do 1700 por 120t ou pega um Gammaxx 400 msm ? Pra futuros upgrade de cpu ?
Já que vc pensa em fazer upgrades de CPU, então compensa sim. Entre os dois, eu iria no Gammaxx.

kaledonfear

New Member
Galera qual o melhor WC que consigo comprar até uns 320,00 ? tenho em mente o Corsair H45 e o Gammaxx de 240, alguma indicação ?

artuziiin

New Member
Podem me indicar Ventoinhas (3) boas 120mm, que possua um bom CxB. Cpu dele tá batendo 90º e quando fui ver, o gabinete não tem NENHUMA fan. Queria algo com bom CxB apenas pra dar uma aliviada nessa temperatura da CPU dele.

salviano.wsm

New Member
Podem me indicar Ventoinhas (3) boas 120mm, que possua um bom CxB. Cpu dele tá batendo 90º e quando fui ver, o gabinete não tem NENHUMA fan. Queria algo com bom CxB apenas pra dar uma aliviada nessa temperatura da CPU dele.
Meu gabinete está com esse modelo da Cougar: CF-V12HP - vem de fábrica com VORTEX HDB 120.
Essa ventoinha é do tipo airflow, PWM com 4 pinos e conta com um fluxo absurdo de 70,5 CFM!!!!!
Ele custa 45 reais aqui no Brasil e tem uma vida útil de 300000h
Especificações aqui no site da COUGAR

juninmw

New Member
Bom dia, tudo bem galera? Estou montando um pc novo e queria saber se alguem conhece o Cooler para Processador Scythe Mugen 5 ARGB Plus 120mm? Ele é bom? E pelo preço teria algo melhor?

danieldvk

New Member
Bom dia, tudo bem galera? Estou montando um pc novo e queria saber se alguem conhece o Cooler para Processador Scythe Mugen 5 ARGB Plus 120mm? Ele é bom? E pelo preço teria algo melhor?
É excelente, comparável á ele é o Noctua NH-D15, que é bem mais caro.

juninmw

New Member
Felipe Severo de Oliveira

New Member
Valeu!
Rapaz... Tem algo errado aí, temperatura ambiente em torno de 31 graus.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 1, Guests: 1)

• HunS