• COMUNICADO: O fórum será atualizado dia 10/03/2021, iniciando às 05:00 da manhã, com previsão de finalizar o processo até às 17:00. Nesse intervalo o fórum ficará fechado para mensagens. Assim que o processo for finalizado, liberaremos novamente o acesso.

Indicação de SSd

Richardpmpb

Banido
Serei bem objetivo para nao ocuparem os senhores.
Qual o melhor ssd possível para comprar no BRASIL até 500 reais estourando 600 reais se realmente compensar o custo x benefício? Obrigado.

Serei bem objetivo para nao ocuparem os senhores.
Qual o melhor ssd possível para comprar no BRASIL até 500 reais estourando 600 reais se realmente compensar o custo x benefício? Obrigado.
Só lembrando pessoal que comprei meu pc e o mesmo está chegando amanhã, o problema é que o quanto antes eu comprar será melhor, pois amanhã irei montar tudo e aí irei ter que formatar 2 vezes.
Na minha cidade o cara tá vendendo um HyperX 120gb querendo 400 reais ele usou durante 2 dias, está na garantia com todos os acessórios.
http://produto.mercadolivre.com.br/...ston-hyperx-3k-120gb-sata-30-sh103s3-novo-_JM
Seria uma boa eu comprar aqui na cidade pois eu iria pegar na casa dele e amanhã faria uma coisa só, sem precisar formatar tudo amanhã e quando chegasse algum da net eu iria ter que formatar novamente, porém é complicado pois querendo ou não está usado e como não entendo nada de ssd não sei até que ponto vale um usado em relação ao novo e se tem algum problema em comprar ssd usado, ou seja o que eu preciso saber que poderá ocorrer comprando um usado.
Porém pesquisando pela internet encontrei esse aqui... 250 GB por 400 reais vejam.
http://produto.mercadolivre.com.br/...-evo-250gb-3d-v-nand-sata3-6gbs-25-540mbs-_JM
Na minda cidade tem outro cara vendendo um Ssd porém eh um Hyperx Savage de 120gb o mesmo informou que comprou ele faz 7 meses e tem em media 4 meses de uso vejam.. ele disse que entrega pelos 250 reais.
http://pb.olx.com.br/paraiba/comput...ge-2-5-120gb-160271222?xtmc=ssd&xtnp=1&xtcr=3
Gostaria muito das respostas dos senhores para que eu de andamento aqui, pois o pc chega amanhã.

Última edição:

Arris

c:
Uso um 850 evo de 250 e é FABULOSO :bwahaha:
To prestes a fazer um raid 0. Ele tá quase 700 a vista na kabunda, sendo que no ml ta menos de 500. é possível até que a samsung aceite RMA sem nota fiscal. Ainda não sei se vale a pena pagar os 700 do kabum... Na verdade nem sei quantos anos tem de garantia.

torrentman

Member
Banido
850 EVO da Samsung sem dúvidas, excelente SSD.

Richardpmpb

Banido
To prestes a fazer um raid 0. Ele tá quase 700 a vista na kabunda, sendo que no ml ta menos de 500. é possível até que a samsung aceite RMA sem nota fiscal. Ainda não sei se vale a pena pagar os 700 do kabum... Na verdade nem sei quantos anos tem de garantia.
Esse 850 evo que você está falando é o mesmo do link que postei ali? Então devo comprar com certeza né? Pois vc está falando ai de 700 da kabum e "menos" de 500 no ml.. o que postei por exemplo ta 429 + frete esse eh o que se refere mesmo? Obrigado.

850 EVO da Samsung sem dúvidas, excelente SSD.
Amigo esse que postei é o que vc esta falando mesmo né? Porque o amigo ali falou em 700 reais será que é o mesmo? Tanta disparidade de preço.

Arris

c:
É esse mesmo. comprei na Infsite, paguei 500 na época, hoje tá 480 se não me engano. To louquinho pra adquirir outro XD

Arris

c:
esse nesse cara ai ta deu 350 reais com frete expresso nussa coisa boa pagar hj!
Recomendo pegar a versão de 250 gb... Vai se arrepender depois se pegar 120gb.

Richardpmpb

Banido
É esse mesmo. comprei na Infsite, paguei 500 na época, hoje tá 480 se não me engano. To louquinho pra adquirir outro XD
esse nesse cara ai ta deu 350 reais com frete expresso nussa coisa boa pagar hj!
acho que tu nao ta vendo po rsrs o que boletei la com o cara eh esse po ver so.
http://produto.mercadolivre.com.br/...-evo-250gb-3d-v-nand-sata3-6gbs-25-540mbs-_JM
Deus 450 reais perdao ja com frete expresso.

Arris

c:

A tá, porque tu disse 350 aí pensei q fosse de 120 gb.
recomendo esse tutorial http://adrenaline.uol.com.br/forum/...imizacao-do-windows-7-para-ssds-e-hds.413026/

torrentman

Member
Banido
Amigo esse que postei é o que vc esta falando mesmo né? Porque o amigo ali falou em 700 reais será que é o mesmo? Tanta disparidade de preço.
No ML tá por menos de 500 reais o 850 Evo.

Richardpmpb

Banido
Vlw man acabei de votar da loterica efetuei o pagamento agora, vcs esperariam ele chegar pra montar o pc ou ja deixava tudo montado e instalado?

Vlw man acabei de votar da loterica efetuei o pagamento agora, vcs esperariam ele chegar pra montar o pc ou ja deixava tudo montado e instalado?
A tá, porque tu disse 350 aí pensei q fosse de 120 gb.
recomendo esse tutorial http://adrenaline.uol.com.br/forum/...imizacao-do-windows-7-para-ssds-e-hds.413026/
po man vlw eu nao entendo nada de ssd vou dar uma lida pra ficar preparado aqui

Arris

c:
Acho melhor você apagar o texto antes de dar "RESPONDER", pois está dando QUOTE em todas as mensagens anteriores. É bug do fórum

torrentman

Member
Banido
Eu montava tudo e instalava o Windows num HD mesmo, depois qdo chegasse o SSD, só clonava o sistema...heheh

Chega peça pra mim eu já saio rasgando tudo e instalando... e peço tudo por sedex, não aguento a ansiedade...

Como tenho que comprar tudo pela internet (minha cidade não tem nada de bom, acham que uma 8800GTS é melhor que uma Titan X) acabo pagando sedex mesmo.

Richardpmpb

Banido
ah ok obrigado meu amigo, posso contar com vc quando eu for fazer o oc arris?

Eu montava tudo e instalava o Windows num HD mesmo, depois qdo chegasse o SSD, só clonava o sistema...heheh

Chega peça pra mim eu já saio rasgando tudo e instalando... e peço tudo por sedex, não aguento a ansiedade...

Como tenho que comprar tudo pela internet (minha cidade não tem nada de bom, acham que uma 8800GTS é melhor que uma Titan X) acabo pagando sedex mesmo.
Cara sou do MESMO JEITO! Eu não aguento!!! AIUEHUIAHUIEH então man eu posso instalar o windows no HD normalmente, ai quando chegar o SSD eu nao precisarei formatar nao? E outra coisa eu vi la no topico que o ARRIS indicou que tem que ser com windows original? So deve ser colocado original mesmo?

edipoaa

Boomer
ah ok obrigado meu amigo, posso contar com vc quando eu for fazer o oc arris?

Cara sou do MESMO JEITO! Eu não aguento!!! AIUEHUIAHUIEH então man eu posso instalar o windows no HD normalmente, ai quando chegar o SSD eu nao precisarei formatar nao? E outra coisa eu vi la no topico que o ARRIS indicou que tem que ser com windows original? So deve ser colocado original mesmo?

Existem várias formas de vc clonar um disco, eu particularmente recomendo o uso do Acronis True Image. Gosto do acronis pela quantidade de ferramentas e opções de clonagem e back-up que ele possibilita, recentemente realizei a clonagem do meu antigo ssd Ocz vertex 3 de 120gb para meu novo sandisk II de 480Gb utilizando ele e o processo todo durou menos de 10 min :mr2:

torrentman

Member
Banido
O acronis true image é ótimo, sempre uso ele aqui.

edipoaa

Boomer
Meu medo é comprar pelo mercado livre sem nota fiscal e depois acabar precisando de RMA.
Tem algumas fabricantes que não pedem nota, basta apenas registrar o produto no site.

ATI_radeon

Fuçador de Fórum
Meu medo é comprar pelo mercado livre sem nota fiscal e depois acabar precisando de RMA.
Sandisk na veia, não precisa de nota fiscal e a garantia varia de 3 anos a 5 anos dependendo do modelo.

NícolasFH´

Well-Known Member
Colega, tem alguma informação sobre RMA de SSD da Samsung sem nota? Achei que a Samsung não fizesse RMA aqui no Brasil. Também estou inclinado a ir de 850 EVO ou de Sandisk, principalmente pela garantia, se o EVO tiver garantia, irei nele com certeza.

Diogo Sacramento

New Member
EVO 850 250GB => R$ 475,00 na Highlander Informática loja que conheço e compro há tempos na sta. Efigência, pode comprar pelo site também (www.hlander.com.br).

Abs !

Arris

c:
Colega, tem alguma informação sobre RMA de SSD da Samsung sem nota? Achei que a Samsung não fizesse RMA aqui no Brasil. Também estou inclinado a ir de 850 EVO ou de Sandisk, principalmente pela garantia, se o EVO tiver garantia, irei nele com certeza.
Melhor ir de sandisk ultra 2. Como eu ja tenho um 850 vou dele de novo, ae nao tivesse iria de sandisk.

EVO 850 250GB => R$ 475,00 na Highlander Informática loja que conheço e compro há tempos na sta. Efigência, pode comprar pelo site também (www.hlander.com.br).

Abs !
Emite nf?
Se nao melhor comprar no infsite que fica mais barato e sem nf mesmo

Diogo Sacramento

New Member
Melhor ir de sandisk ultra 2. Como eu ja tenho um 850 vou dele de novo, ae nao tivesse iria de sandisk.

Emite nf?
Se nao melhor comprar no infsite que fica mais barato e sem nf mesmo
Tem nota sim ! Tudo certinho !

Arris

c:
Deve ser nota fria ou algo do tipo. Impossível uma empresa emitir nota fiscal verdadeira pagando imposto de importação e icms e etc... De qualquer forma, como vc disse que é boa loja comprarei lá.

ATI_radeon

Fuçador de Fórum
Não, a samsung não oferece garantia para ssd's aqui no BR, se tiver nota fiscal fica por conta da loja

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)